Saban's Power Rangers: The Psycho Path é uma Banda Desenha (que se insere no formato graphic novel) lançada pela BOOM! Studios a 9 de Outubro de 2019.
Esta publicação mostra-nos o regresso dos Psycho Rangers e tem como protagonistas a Karone (a Galaxy Pink Ranger) e o Andros (o Red Space Ranger).
Ao longo da história temos acesso a novos elementos da franquia Power Rangers e conhecemos, também, novos elementos da vida e da história de personagens bem conhecidas dos fãs.

Pequeno resumo da história
Depois de ter sido derrotado pela equipa de Power Rangers que o Zordon recrutou em 1969, o Psycho Green ficou soterrado na Lua durante décadas. Quando conseguiu voltar à superfície lunar, este descobriu que o Dark Specter foi derrotado e começou a delinear um plano para recuperar o império que pertenceu ao seu criador.
O Psycho Green encontrou os cartões de dados onde os Psycho Rangers foram digitalizados e conseguiu trazê-los de volta, depois de lhes fazer uma reprogramação que os tornou mais poderosos do que nunca. Os seis vão, depois, atrás da Karone, com o objectivo de trazer a Astronema de volta.
Ao ver a destruição que os Psycho Rangers estão a causar, a Karone decide ir com eles e depressa ela se apercebe que a nova programação que o Psycho Green deu aos outros Psycho Rangers fez com que estes começassem a agir como uma família e começassem a se preocupar uns com os outros.
Isto leva a que a Karone faça com que eles comecem a ser pessoas melhores e, mais tarde, quando os Space Rangers vão tentar resgatar a Karone, esta acaba por deixar os Psycho Rangers escapar para que estes possam viver uma vida onde eles tomar as suas próprias decisões, sendo que a Karone espera que eles decidam sempre seguir o caminho do bem.

O que de novo ficamos a saber sobre a Karone?
Depois de deixar de ser a Astronema, a Karone voltou ao seu planeta natal, o planeta KO-35, e começou a fazer meditação num mosteiro para perceber se algo da Astronema ainda restava dentro dela. Ao fazer isto, a Karone percebeu que só seria capaz de atingir o seu máximo potencial quando fosse capaz de conjugar o melhor da Karone, com o que de melhor havia na Astronema.
Ao reencontrar os Psycho Rangers, ela percebeu o mal que fez àquelas cinco pessoas no passado e tentou remediar o seu erro, tentando moldar a personalidade dos Psycho Rangers e tentando fazê-los perceber que podiam ser muito mais do que aquilo que a Astronema queria que eles fossem quando os criou.
Depois de levar o seu plano até ao fim, a Karone revela ao irmão que, mais uma vez, quer voltar ao seu planeta natal e que quer ajudar na reconstrução do mesmo.

O plano do Psycho Green
Ao trazer os Psycho Rangers de volta, o Psycho Green pretendia que estes passassem a ser uma espécie de família que seguisse sempre as ordens dele. Ele queria também que a Astronema se juntasse a essa mesma "família", pois este via-a como uma irmã, uma vez que também ela foi uma criação do Dark Specter.
Ao contrário dos outros Psycho Rangers, o Psycho Green nunca se deixou influenciar pelos "novos ensinamentos" que a Karone, de forma subtil, tentou incutir nos Psycho Rangers. O Psycho Green acabou mesmo por nunca confiar na Karone e esteve sempre à espera que esta desse um passo em falso para se livrar dela e fazer, assim, os outros Psycho Rangers perceber que só podiam confiar nele.

O plano da Karone
Perante o regresso dos Psycho Rangers, a Karone foi fazendo de tudo para que estes percebessem que podiam ser mais do que sempre foram, dando-lhes um senso de moral e fazendo-os perceber que no Universo havia muito mais o que fazer do que apenas provocar destruição atrás de destruição. Nem todos os Psycho Rangers foram, de imediato, sensíveis a estas ideias, mas com o tempo a Karone foi fazendo com que todos eles fossem ponderando mudar a sua maneira de agir.
A Karone percebeu também que a nova programação que o Psycho Green deu aos outros Psycho Rangers, ao contrário do que ele esperava, fez com que eles se começassem a ver com uma família de verdade, sendo que eles começaram a preocupar-se uns com os outros, o que fez com que a Karone percebesse que eles mereciam uma vida bem diferente e melhor.
Com isto, a Karone começou também a ver os Psycho Rangers como membros da sua família, decidindo, por isso, que devia confiar neles e dar-lhes a chance de viver uma vida de verdade.

Andros e os restantes Space Rangers
Assim que soube do que aconteceu com a irmã quando os Psycho Rangers foram atrás dela, o Andros fez de tudo para a encontrar e, assim que o fez, tentou fazer com que ela percebesse que era perigoso para ela confiar nos Psycho Rangers, lembrando-lhe, inclusive, que eles mataram a Kendrix (a Galaxy Pink Ranger).
Ao fazer isto, o Andros estragou o plano que a Karone tinha em mente e esta teve que saltar várias etapas para que tudo não fosse perdido, o que fez com que, inclusive, os dois discutissem e a Karone acabou, mesmo, por deixar o irmão inconsciente para poder seguir com o seu plano.
Os outros Space Rangers não tardaram a ir em auxílio do Andros e entraram numa batalha com os Psycho Rangers, percebendo que os métodos destes estavam bem diferentes. Os Psycho Rangers conseguiram levar a melhor sobre os Space Rangers e acabaram mesmo por fugir dali, decidindo não eliminar os Space Rangers, o que os deixou bastante confusos.
Mais tarde, o Andros e a Karone voltam a ter uma nova discussão, sobretudo quando o Andros percebe o que a Karone, de facto, fez em relação aos Psycho Rangers, sendo que o Andros não conseguiu aceitar a decisão que a irmã tomou.

Os "novos" Psycho Rangers
Perante a boa influência da Karone, os Psycho Rangers começam a mudar a sua forma de ser, começando mesmo a gostar de serem daquela forma, apesar das dúvidas que, ao princípio, lhes vão surgindo.
Depois de enfrentarem os Space Rangers, os Psycho Rangers percebem que a Karone pretendia destruí-los e trazê-los, mais uma vez, de volta à vida através dos cartões de dados, depois de lhes dar uma reprogramação melhor do que aquela que o Psycho Green lhes tinha dado.
Esta situação deixa os Psycho Rangers furiosos, com excepção da Psycho Pink que percebe que talvez aquela seja a única forma deles, de facto, mudarem e esta pede mesmo à Karone que seguia com o seu plano, mas a Karone não é capaz de o fazer e decide confiar nos Psycho Rangers deixando-os ir embora, para que estes possam seguir com as suas vidas, tomando as suas próprias decisões, sendo que a Karone espera que eles decidam sempre tomar as decisões certas, não voltando a optar por seguir o caminho do mal.
Perante isto, os Psycho Rangers partem numa viagem pelo Universo, esperando descobrir pelo caminho o que devem fazer a seguir. Seguindo um conselho que à muito a Karone lhes tinha dado, quatro dos Psycho Rangers escolhem um nome para cada um deles e, assim, o Psycho Red passa a chamar-se Virgil, o Psycho Blue passa a chamar-se Axe, o Psycho Black passa a chamar-se Photon e a Psycho Pink passa a chamar-se Nokrea. Já a Psycho Yellow decide que quer continuar a ser conhecida como Yellow.
Quanto ao Psycho Green, este ainda tentou parar o plano da Karone e tentou livrar-se dela, mas foi impedido pelos outros Psycho Rangers, sendo que este foi depois feito prisioneiro por eles e seguiu viagem com eles, estando preso numa cela da nave que os Psycho Rangers usaram para viajar pelo Universo.
Nesta cela, o Psycho Green vai observando os outros Psycho Rangers e, apesar deste dizer que continua a amar a sua família, ele anseia pelo dia em que se poderá vingar deles, por muito que isso lhe venha a partir o coração.

Nota final: Ao contrário do que aconteceu com o Psycho Green, não é revelado se os restantes Psycho Rangers também pertenceram a uma equipa de Power Rangers que nunca tinha sido apresentada aos fãs. A única coisa que sabemos é que eles eram pessoas normais que foram transformados pela Astronema em vilões, para que esta os pude-se usar como armas.

0 comentários :

Enviar um comentário