A série Power Rangers possui alguns episódios especiais que não estão inseridos nas temporadas da série, como acontece com os episódios especiais de Halloween e de Natal.
Estes especiais tem as mais variadas temáticas e temas e, apesar de possuírem pouca ou nenhuma relevância para a história da série, são uma forma de os fãs terem acesso a mais conteúdo relacionado com a série.

Alpha's Magical Christmas

Alpha's Magical Christmas é um especial da série Power Rangers que nunca passou na televisão e que saiu apenas em VHS, a 19 de Outubro de 1994. O personagem principal deste especial é o Alpha 5, uma vez que os Power Rangers se encontram ocupados a ajudar o Pai Natal. Durante o especial, o Alpha 5 vai cantando algumas das mais conhecidas canções de Natal, sendo acompanhado por algumas crianças de várias partes do Mundo.

Lord Zedd's Monster Heads

Lord Zedd's Monster Heads é um especial da série Power Rangers que nunca passou na televisão e que saiu apenas em VHS, a 1 de Outubro de 1995. O personagem principal deste especial é o Lord Zedd que, ao ver os Power Rangers numa festa de Halloween, decide não atacar a Terra e, em vez disso, opta por organizar a sua própria festa de Halloween. E, assim sendo, pela primeira vez o Lord Zedd e os seus aliados conseguem ter um bom dia em que não são derrotados pelos Power Rangers.

The Good, the Bad, and the Stupid

The Good, the Bad, and the Stupid é um especial da série Power Rangers que tem como personagens centrais o Bulk, o Skull e o Tenente Stone. Este especial serviu como uma espécie de teste para perceber se seria uma boa ideia avançar para um spinoff da série Power Rangers que teria o Bulk e o Skull como protagonistas. Contudo, a ideia acabou por não avançar e o spinoff nunca chegou a acontecer. Resta-nos, então, este especial que tem a seguinte sinopse: «Depois de se verem perdidos numa caverna, o Bulk e o Skull tentam encontram uma saída, à medida que se vão recordando de algumas das situações caricatas em que se viram envolvidos».

Zeo Serial

Zeo Serial é um conjunto de 32 curtas que serviram para promover a estreia de Power Rangers Zeo. Estas curtas foram exibidas após alguns dos episódios finais da 3ª temporada Mighty Morphin Power Rangers. Contudo, o que é mostrado neste conjunto de curtas não é canónico na continuidade da história da série, pois muito do que é mostrado nas curtas é diferente daquilo que viria a acontecer durante os episódios da temporada Power Rangers Zeo.

Power Rangers Funniest Moments

Power Rangers Funniest Moments é um especial da série Power Rangers apresentado pelo actor Johnny Yong Bosch, o actor que deu vida ao Adam Park na série. Neste especial, exibido a 13 de Maio de 1998, podemos ver alguns dos melhores momentos da série Power Rangers, bem como da série Super Sentai, a série japonesa que serve de base à série Power Rangers. O conteúdo relacionado com a série Super Sentai apresentado neste especial provem das temporadas Kyōryū Sentai Zyuranger, Gekisou Sentai Carranger e Denji Sentai Megaranger. Durante o especial foi, ainda, apresentado material para promover a estreia do filme "Turbo: A Power Rangers Movie".

The Lost Episode

The Lost Episode é um especial da série Power Rangers apresentado pelos actores Austin St. John e Walter Emmanuel Jones, que, respectivamente, deram vida ao Jason Lee Scott e ao Zack Taylor na série. Neste especial, exibido a 22 de Maio de 1999, podemos ver alguns momentos da série Power Rangers, bem como a versão original do primeiro episódio da série, o episódio "Day of the Dumpster". Durante o especial foram ainda exibidas algumas imagens da série Super Sentai, a série japonesa que serve de base à série Power Rangers, nomeadamente da temporada Kyōryū Sentai Zyuranger, a temporada que serve de base à 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers.

Boxed In

O episódio "Boxed In" é um episódio especial de desporto (ou Sports Special) da segunda temporada de Power Rangers Beast Morphers e que serviu para assinalar e comemorar a realização dos Jogos Olímpicos de 2020 no Japão, evento que haveria por ser adiado para 2021, devido aos problemas de saúde que afectaram todo o Mundo durante o ano de 2020. Este episódio foi exibido a 18 de Abril de 2020 e tem a seguinte sinopse: «Os Pan Global Games chegam a Coral Harbor, mas os deveres dos Power Ranger fazem com que estes não possam participar em qualquer um dos eventos».

Nota: Um pequeno resumo deste episódio pode ser lido na página de resumos dos episódios da segunda temporada de Power Rangers Beast Morphers.

Making Bad

O episódio "Making Bad" é um episódio especial da segunda temporada de Power Rangers Beast Morphers, conhecido como Villains Special, e que serviu de complemento para os acontecimentos do crossover entre as equipas de dinossauros que aconteceu durante a temporada. Por terem grande relevância para a história, os acontecimentos deste especial passam-se entre os episódios 12 e 13 da temporada. O episódio foi exibido a 17 de Outubro de 2020 e tem a seguinte sinopse: «O Evox decide adicionar um novo vilão à sua equipa e ordena que os seus aliados encontrem o pior vilão de todos os tempos».

Nota: Um pequeno resumo deste episódio pode ser lido na página de resumos dos episódios da segunda temporada de Power Rangers Beast Morphers.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário