Nas Bandas Desenhadas Mighty Morphin Power Rangers da BOOM! Studios ficamos a conhecer uma equipa de Power Rangers formada em 1969, sendo que a história desta equipa nos foi apresentada com maior detalhe na edição 20 destas Bandas Desenhadas.

Quem são os membros desta equipa?
Esta equipa de Power Rangers teve cinco elementos: a Grace Sterling (a Ranger Vermelha), o Nikolai Chukarin (o Ranger Azul), a Jamie Gilmore (a Ranger Preta), o Terona Washington (o Ranger Amarelo) e o Daniel O'Halloran (o Ranger Rosa).

Porque é que esta equipa foi recrutada pelo Zordon?
Quando o homem chegou à Lua pela primeira vez, o Zordon e o Alpha 5 percebem que isso fez com que a nave do Psycho Green voltasse a funcionar e este voltasse a estar apto para cumprir a sua missão: libertar a Rita Repulsa e os seus aliados do compartimento onde estes tinham sido aprisionados.
Isto levou a que o Zordon formasse esta equipa de Power Rangers para que eles pudessem lutar contra o Psycho Green e fizessem de tudo para impedir que ele fosse bem sucedido na sua missão.

Quem é o Psycho Green?
O Psycho Green é o braço direito do Dark Specter e este deu-lhe a missão de libertar a Rita Repulsa, mas o Zordon e o Alpha 5 conseguiram impedir, numa primeira fase, que este fosse bem sucedido na sua missão, tendo destruído a nave que este utilizou para chegar à Lua.
Contudo, a nave não foi completamente destruída e conservou energia suficiente para manter o Psycho Green vivo, sendo que este acabaria por despertar quando a nave detectou vida na Lua e o Psycho Green tratou de prosseguir com a sua missão.

Como foi a batalha entre os Power Rangers e o Psycho Green?
Como esta equipa de Power Ranger não teve qualquer tipo de treino, o Psycho Green conseguiu sempre mostrasse mais forte do que eles.
Contudo, estes nunca recuaram perante a batalha e as adversidades, tendo sempre feito de tudo para que o Psycho Green fosse destruído e a Rita Repulsa e os seus aliados não fossem libertados por ele.
Tudo isto fez com que, durante a batalha com o Psycho Green, a Jamie e o Daniel acabassem por morrer e o Nikolai acaba, depois, por também se sacrificar para que o Psycho Green seja destruído.

O que é que aconteceu com a Grace e o Terona?
Apesar de se terem conhecido durante pouco tempo e de nunca ter havido uma grande união entre a equipa, a Grace e o Terona ficam furiosos com o Zordon devido ao que aconteceu com o Nikolai, com a Jamie e com o Daniel. O Zordon também não pode deixar de lamentar o que aconteceu com eles e pede desculpa pelo sucedido, garantindo sempre que tudo aquilo aconteceu de repente e que ele não teve outra escolha a não ser mandar aquela nova e inexperiente equipa de Power Rangers para aquela missão.
Depois, como o mundo já não está mais em perigo, a Grace e o Terona ficam sem os seus poderes de Power Rangers, mas a Grace acaba por ficar com a Green Pyscho Dagger, sem que o Zordon ou o Alpha 5 se apercebam disso.
Anos mais tarde, a Grace viria a fundar a Promethea, uma organização que se concentra em encontrar formas de manter a segurança da Terra, tendo o Terona sempre ao seu lado e a trabalhar com ela.

Notas finais: A Promethea e a tecnologia desenvolvida por esta organização têm sempre um papel muito importante em tudo o que vai acontecendo nas edições das Bandas Desenhadas Mighty Morphin Power Rangers.
A história desta equipa de Power Rangers está directamente ligada com a história dos Power Rangers Supersonic.

0 comentários :

Enviar um comentário