Kamen Rider Heisei Generations Final (também conhecido como Kamen Rider Heisei Generations Final: Build & Ex-Aid with Legend Riders) é um filme japonês lançado a 9 de Dezembro de 2017 onde se verifica um crossover entre a vigésima sétima temporada e a vigésima oitava temporada da série japonesa Kamen Rider, as temporadas Kamen Rider Ex-Aid e Kamen Rider Build.
Este filme foi escrito por Yuya Takahashi e Shogo Muto e dirigido por Kazuya Kamihoriuchi.

Sinopse:
O Sento Kiryu recebe um aviso de que um novo Smash surgiu e não tarda a ir enfrentá-lo, sendo que em vez de encontrar um Smash ele acaba por encontrar um grupo de Nebula Bugsters, uma nova mutação dos Bugster Virus. Enquanto o Sento luta contra os Nebula Bugsters, o Ryuga Banjo acaba por ser enviado para um outro Universo onde ele acaba por conhecer o Emu Hojo e os Gamer Riders.

Kamen Riders:
  ● Kamen Rider Build: Sento Kiryu
  ● Kamen Rider Cross-Z: Ryuga Banjo
  ● Kamen Rider Ex-Aid: Emu Hojo
  ● Kamen Rider Brave: Hiiro Kagami
  ● Kamen Rider Snipe: Taiga Hanaya
  ● Kamen Rider Lazer: Kiriya Kujo
  ● Kamen Rider Ghost: Takeru Tenkuji
  ● Kamen Rider Genm: Kuroto Dan
  ● Kamen Rider OOO: Eiji Hino
  ● Kamen Rider Fourze: Gentaro Kisaragi
  ● Kamen Rider Gaim: Kouta Kazuraba
Outras personagens:
  ● Parado
  ● Misora Isurugi
  ● Sawa Takigawa
  ● Asuna Karino
  ● Nico Saiba
  ● Onari Yamanouchi
  ● JK
  ● Chuta Ohsugi
  ● Ankh
  ● Soichi Isurugi
  ● Takumi Katsuragi
  ● Gentoku Himuro
Vilões:
  ● Left Kaiser/Right Kaizer: Kaisei Mogami
  ● Nebula Bugsters
  ● Greeeds
  ● Zodiarts
  ● X Guardian
Resumo do filme:
O Sento Kiryu, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Build, tem um sonho onde se vê a recolher a essência do Kamen Rider Ex-Aid. Quando acorda, ele percebe que a Misora Isurugi tinha descoberto aquela essência e tinha-a purificado para a transformar em duas Fullbottles. O Sento conta, depois, ao Ryuga Banjo, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Cross-Z, e à Sawa Takigawa aquilo com que sonhou, sendo que ele não percebe como conseguiu aquela essência, pois não se lembre de ter tido aquela batalha.
A Misora não tarda a avisar que um Smash foi avistado e o Sento e o Ryuga logo o vão enfrentar, contudo em vez de encontrarem um Smash eles acabam por encontrar um grupo de Nebula Bugsters e logo entram numa batalha com eles. O Sento percebe que viu aqueles adversários no seu sonho e isso leva a que ele use as duas novas Fullbottles para aceder aos poderes do Kamen Rider Ex-Aid, com os quais ele acaba por conseguir destruir os Nebula Bugsters.
O Left Kaiser surge de seguida e consegue vencer o Sento, roubando-lhe as Fullbottles que lhe permitem aceder aos poderes do Kamen Rider Ex-Aid, fugindo dali de seguida. O Ryuga logo vai atrás dele e os dois chegam a um local onde se encontra uma máquina que o Left Kaiser chama de Enigma. O Enigma permite que um portal seja aberto e assim se possa aceder a um outro Universo. O Ryuga tenta levar o Left Kaiser de vencida, mas este mostra-se mais poderoso e acaba por enviar o Ryuga através do portal. O Sento surge de seguida e tenta perceber o que se passou com o Ryuga, mas o Left Kaiser, percebendo que os seus poderes lhe estão a falhar, acaba por sair dali sem revelar nada ao Sento, que acaba apenas por recuperar as Fullbottles que o Left Kaiser lhe tinha roubado.
Entretanto, o Ryuga chega a uma outra Terra, num outro Universo, e não tarda a que a Terra de onde ele veio também surja naquele Universo começando a entrar em rota de colisão com aquela Terra. Isso leva a que grandes estragos comecem a surgir naquela Terra e logo um grande número de Nebula Bugsters surgem e começam a causar estragos um pouco por todo o lado.
O Emu Hojo, o Hiiro Kagami, o Taiga Hanaya e o Kiriya Kujo, acompanhados pela Asuna Karino e pela Nico Saiba, logo surgem para os enfrentar, sendo que o Emu percebe que continua sem poder aceder aos poderes do Kamen Rider Ex-Aid. Já o Hiiro, o Taiga e o Kiriya não tarda a aceder, respectivamente, aos poderes do Kamen Rider Brave, do Kamen Rider Snipe e do Kamen Rider Lazer e os Nebula Bugsters vão sendo destruídos por eles, enquanto o Emu, a Asuna e a Nico vão ajudando as pessoas que por ali se encontram a fugirem para um local mais seguro.
Com os Nebula Bugsters destruídos, o Right Kaizer acaba por surgir e activa um outro Enigma que existe naquela Terra, o que faz com que as duas Terras ainda se aproximem mais uma da outro, fazendo também com que o Hiiro, o Taiga e o Kiriya deixem de poder usar os seus poderes de Kamen Rider.
O Right Kaizer prepara-se, depois, para atacar o Emu, o Hiiro, o Taiga, o Kiriya, a Asuna e a Nico, mas o Kamen Rider Ghost surge para os ajudar, o que faz com que o Right Kaizer se veja obrigado a fugir dali, não sem antes garantir que o fim do mundo chegará em 24 horas e que eles nada poderão fazer para o evitar.
Mais tarde, o Emu agradece ao Takeru Tenkuji, que está acompanhado pelo Onari Yamanouchi, por este o ter ajudado a ele e aos amigos. O Ryuga surge de seguida e está a tentar perceber onde se encontra, sendo que o Emu começa por pensar que ele é o Kamen Rider Build e que foi ele que lhe roubou os seus poderes.
Nesse momento, na Terra de onde veio o Ryuga, o Parado encontra-se com o Sento e pede-lhe que ele devolva os poderes que roubou, sendo que o Sento acaba por o reconhecer do sonho que teve. O Parado explica que à dois anos o Kamen Rider Build roubou a essência do Kamen Rider Ex-Aid e o Parado foi atrás dele pelo portal que ele passou, tendo demorado dois anos para o encontrar. O Sento não se consegue lembrar de nada daquilo, o que para ele é algo normal devido aos problemas de amnésia que ele tem vindo a ter.
O Soichi Isurugi acaba por surgir de seguida e começa por explicar que os Nebula Bugsters surgiram depois dos Bugster Virus terem sido infectados com o Gás Nebuloso, sendo que os únicos que os podem derrotar são os Gamer Riders. Depois ele diz ao Parado que use uma das Fullbottles que permitem ao Sento aceder aos poderes do Kamen Rider Ex-Aid para entrar em contacto com o Emu, coisa que ele faz e os dois são capazes de falar um com o outro.
O Emu diz ao Parado que ele está desaparecido à uma semana, enquanto o Parado diz que esteve naquela outra Terra durante dois anos. Isto leva o Soichi a concluir que o tempo corria de uma maneira diferente naquelas duas Terras, coisa que já não se verifica por as duas estarem, agora, no mesmo Universo. O Emu e o Parado convençam durante alguns minutos e vão percebendo o que aconteceu, sendo que o Ryuga acaba por perceber que se encontra numa outra Terra que não a sua.
Entretanto, o Soichi conta ao Sento que leu um artigo onde estava escrito que a Muralha Celestial poderia permitir o acesso a outros Universos e que esse artigo tinha sido escrito por um cientista chamado Kaisei Mogami, sendo que ele acha que ele pode ser o responsável por tudo o que está a acontecer. Para que o Sento o possa deter, o Soichi dá-lhe duas novas Fullbottles, indo embora de seguida. O Sento ainda tenta ir atrás dele para tentar perceber o porquê dele o ter traído, mas não é bem sucedido.
Entretanto, na outra Terra, o Emu e os amigos têm que recorrer à ajuda do Kuroto Dan que encontrou uma forma deles acederem, ainda que temporariamente, aos seus poderes de Kamen Rider, tendo para isso usado alguns dados que ele recolheu duma batalha que teve com o Kamen Rider Build.
Já o Sento começa a investigar o Kaisei Mogami e, através do Gentoku Himuro, descobre que ele e o Takumi Katsuragi trabalharam juntos no passado, sendo que o Kaisei Mogami tinha andado a investigar a existência de Universos paralelos, tendo descoberto durante as suas investigações um vírus na Muralha Celestial: o Vírus Bugster. Ele percebeu que aquele vírus vinha de um outro Universo e isso fez com que ele tentasse encontrar uma forma de ir até esse Universo, tendo começado a construir o Enigma. Contudo, o seu projecto acabaria por ser encerrado quando não lhe foram dadas verbas para que ele continuasse com ele, o que fez com que ele tivesse ido trabalhar para as Indústrias Nanba.
Depois, com a ajuda da Sawa, o Sento descobre que, nas Indústrias Nanba, o Kaisei Mogami encontrou uma forma de combinar o Vírus Bugster com o Gás Nebuloso para criar uma arma biológica a que ele deu o nome de Sistema Kaiser. Para ser bem sucedido, ele precisava de mais amostras do Vírus Bugster, por isso, foi-lhe permitido que ele desenvolve-se o Enigma para que ele pudesse viajar até ao Universo de onde vinha aquele vírus, sendo que tinha sido o Takumi Katsuragi a ajudá-lo a desenvolver o Enigma. Mais tarde, o Kaisei Mogami acabaria por desaparecer, levando consigo o Enigma e os planos do Sistema Kaiser.
Juntando todas estas informações, o Sento acaba por perceber que o próprio Takumi Katsuragi tinha ido até à Terra de onde vinha o Parado e que o Takumi Katsuragi tinha usado os poderes do Kamen Rider Build para roubar a essência do Kamen Rider Ex-Aid, sendo que o Sento tinha, de alguma forma, acedido àqueles acontecimentos através do sonho que teve.
Mais tarde, o Sento volta a enfrentar o Left Kaiser e desta vez ele recorre às Fullbottles que o Soichi lhe deu para aceder a uma nova forma do Kamen Rider Build, o que lhe permite ir levando o Left Kaiser de vencida. Isto faz com que este tenha que fugir da batalha e, com a ajuda da Misora, o Sento e o Parado acabam por descobrir a localização do esconderijo do Left Kaiser. Ao dirigirem-se para lá, o Sento percebe que quando o Emu e o Parado se juntam os poderes do Kamen Rider Ex-Aid tornam-se quase invencíveis, o que o leva a concluir que o Takumi Katsuragi deve ter roubado a essência do Kamen Rider Ex-Aid para ter uma forma de parar o Kaisei Mogami caso os seus planos fossem longe de mais e antes que este usa-se o Enigma para fazer com que os Gamer Riders não pudessem usar os seus poderes de Kamen Rider.
O Parado não tarda a contactar o Emu para lhe contar isto mesmo e para lhe dizer que o Kaisei Mogami pretende fazer com que aquelas duas Terras colidam uma com outra, sendo que, por isso, eles têm que encontrar o Enigma que existe em cada uma delas para evitarem que isso aconteça.
Enquanto procuram pelo Enigma que se encontra naquela Terra, o Emu e o Ryuga acabam por receber a ajuda do Eiji Hino. Este revela que, também ele, é um Kamen Rider e andou a investigar o que se estava a passar, tendo descoberto que pode ser a Fundação X, uma fundação que possui uma avançada tecnologia de armamento, a estar por detrás de tudo o que tem acontecido, sendo que os três não tardam a ir até ao laboratório da Fundação X.
No laboratório, eles encontram o Right Kaizer e este não tarda a revelar que é o Kaisei Mogami daquela Terra, enquanto o Sento e o Parado chegam ao esconderijo do Left Kaiser e este revela ser o Kaisei Mogami daquela. O Kaisei Mogami da Terra do Sento não tarda a revelar que se desentendeu com o Takumi Katsuragi porque ele queria apenas vender o Sistema Rider às Indústrias Nanba, coisa que o Kaisei Mogami não queria, o que levou a que o Takumi Katsuragi não o ajudasse a terminar o Enigma. O Kaisei Mogami explica depois que o propósito do Enigma é unir Universos paralelos e que é isso que ele pretende fazer, pois quando aquelas duas Terras se unirem os dois Kaisei Mogami também se unirão para se tornarem no Bikaiser, o que fará com eles sejam imortais e possam dominar todos os Universos paralelos.
O Sento e o Parado tentam parar o Kaisei Mogami, mas percebem que ele não está mesmo ali e que ele tinha estado a falar com eles através de um holograma. O Emu, o Ryuga e o Eiji também tentam parar o Kaisei Mogami daquela Terra, mas este usa algumas Core Medals que a Fundação X criou para dar vida a alguns Greeeds, sendo que um deles é em tudo igual ao Ankh. O Eiji não é capaz de lutar com o amigo, mesmo sabendo que aquele não é mesmo ele, o que faz com que o Eiji ajude aquele Greeed quando este fica em perigo, o que leva a que a Taka Core Medal partida faça com que o verdadeiro Ankh surja e ajude o Eiji a aceder aos seus poderes de Kamen Rider OOO. Os dois unem, depois, forças para enfrentarem os Greeeds, enquanto o Emu e o Ryuga enfrentam o Right Kaizer. O Right Kaizer acaba por conseguir ir levando a melhor sobre eles e quando este lança poderoso ataque sobre os dois, o Gentaro Kisaragi, usando os poderes do Kamen Rider Fourze, surge para os ajudar.
Este leva, depois, o Emu e o Ryuga até à Escola Amanogawa, onde os três se encontram com o JK, e o Gentaro não tarda a explicar que naquele lugar existe um fluxo de energia espacial que, certamente, poderia ser usado para aumentar o poder do Enigma e, por isso, ele acha que o Kaisei Mogami deve ter escondido o Enigma por ali. Os quatro não tardam a encontrar o local onde o Enigma se encontra e logo um grupo de Zodiarts surge para o proteger. Enquanto o Gentaro luta com os Zodiarts, o Emu aproveita para ir até ao interior do Enigma.
Entretanto, o Sento e o Parado encontram-se com o Kouta Kazuraba, o Kamen Rider Gaim, e este ajuda-os a encontrar o Enigma daquela Terra. Dentro do Enigma, o Parado entra, mais uma vez, em contacto com o Emu e o Sento pede que ele active o Enigma daquela Terra ao mesmo tempo que ele activa aquele Enigma. O Parado acha que aquilo não é boa ideia, mas o Emu decide que eles devem confiar no Sento e os dois Enigma são activados.
Isto faz com que as duas Terras se aproximem ainda mais uma da outra e que comecem a colidir. Enquanto isso acontece, o Sento e o Parado viajam para a outra Terra e não tardam a encontrar-se com o Emu e o Ryuga, sendo que o Sento entrega ao Emu as duas Fullbottles que lhe permitiam aceder aos poderes do Kamen Rider Ex-Aid para que, assim, o Emu possa voltar a aceder aos seus poderes.
Já os dois Kaisei Mogami acabam por se encontrar e unem-se para formar o Bikaiser, não tardando a enviar um enorme exército de X Guardian para que estes impeçam os Kamen Riders de tentarem impedir que o Enigma provoque a colisão das duas Terras.
O Kamen Rider Build, o Kamen Rider Ex-Aid, o Kamen Rider Ghost, o Kamen Rider OOO, Kamen Rider Fourze e o Kamen Rider Gaim não tardam a unir forças para os enfrentar, sendo que durante a batalha o Ankh dá novas Core Medals ao Eiji para que este possa aumentar os seus poderes, o que faz com que o Ankh desapareça. O Ryuga vai observando os outros Kamen Riders e, ao vê-los lutar, vai percebendo para que é que ele próprio quer usar os seus poderes de Kamen Rider, coisa que até ali ele não tinha a certeza. Percebendo que quer usar os seus poderes por ele mesmo, pelas pessoas nas quais ele acredita e pelas pessoas que acreditam nele, o Kamen Rider Cross-Z não tarda a juntar-se aos outros Kamen Riders na batalha contra os X Guardian.
Enquanto os outros enfrentam os X Guardian, o Sento e o Emu vão enfrentar o Bikaiser e este mostra-se um adversário poderoso. Contudo, os dois recorrem a todo o seu poder e começam a conseguir levar a melhor sobre ele. O Bikaiser não percebe como é que aquilo é possível, uma vez que ele devia ser imortal, sendo o Sento e o Emu acabam por explicar que eles activaram os Enigma antes do que era suposto porque isso faria com que eles não estivessem na sua potência máxima, o que levaria a que eles não se activassem da maneira correcta, o que fez com que o Bikaiser nunca conseguisse os poderes que ele pretendia. E, assim, o Sento e o Emu, unindo forças, conseguem destruir o Bikaiser, destruindo também os Enigma, tudo isto enquanto o Ryuga, o Takeru, o Eiji, o Gentaro e o Kouta conseguem destruir o exército de X Guardian.
Isto faz com que as coisas voltem ao normal, com que as duas Terras deixem de estar em rota de colisão uma com a outra e com que a Terra do Sento e do Ryuga volte para o seu respectivo Universo.
O Sento e o Ryuga despedem-se, depois, dos outros Kamen Riders e estes garantem que estarão sempre disponíveis para os ajudarem sempre que estes precisem de ajuda.
Mais tarde, o Hiiro, o Taiga, o Kiriya, a Asuna e a Nico dão os parabéns ao Emu e ao Parado por aquilo que eles fizeram, sendo que o Kuroto vai dizendo que sem ele nada daquilo era possível e que ele ainda conseguirá o poder para começar uma verdadeira revolução.
No Templo Daiteku, o Onari visita o Takeru e este acaba por aceitar que o Onari volte para o Templo, o que o deixa muito feliz.
Já o Kouta diz que estará sempre a zelar pela segurança da Terra, não importando o quão longe ele vá, pois aquele é o planeta onde ele cresceu.
Na Escola Amanogawa, o Gentaro vai aumentando o seu estatuto de professor preferido de todos os alunos que ali estudam, sendo sempre alvo da inveja do Chuta Ohsugi.
Quanto ao Eiji, este consegue falar uma última vez com o Ankh antes que este volte a desaparecer e a Taka Core Medal partida volte a surgir junto ao Eiji.
Por seu lado, o Sento e o Ryuga pretendem descansar um pouco depois da dura batalha que tiveram, mas a Misora não tarda a surgir para os informar que um novo Smash foi avistado. Os dois não tardam a ir enfrentá-lo e o Sento é capaz de perceber que o Ryuga e a sua atitude mudaram. Durante a batalha, os dois são atacados por o que lhes parece ser um Kamen Rider. Este acaba por fugir dali, levando consigo as duas Fullbottles que o Soichi tinha dado ao Sento.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário