Mighty Morphin Power Rangers: Rita's Rewind #1 é uma Banda Desenhada lançada pela BOOM! Studios a 6 de Agosto de 2025. Nesta Banda Desenhada é nos apresentada uma história que complementa a narrativa apresentada no jogo Mighty Morphin Power Rangers: Rita's Rewind.

Resumo da história
O Rocky (Ranger Vermelho), a Minh (Ranger Amarelo), o Billy (Ranger Azul), a Katherine (Ranger Rosa) e o Zack (Ranger Preto) vão enfrentando a Robo-Rita quando esta consegue abrir um Portal Temporal que a vai permitir viajar no tempo até 1993, altura em que ela pretende enfrentar os Mighty Morphin Power Rangers quando estes ainda são adolescentes e têm pouca experiencia como Power Rangers.
A Robo-Rita acaba por conseguir passar pelo Portal Temporal e os Power Rangers logo a pretendem seguir, sendo que o Billy avisa os outros que aquilo pode ser extremamente perigoso e que eles podem provocar um paradoxo na linha do tempo se forem vistos e reconhecidos pelas suas versões mais jovens.
A Minh comenta, então, que é pouco provável que aquilo aconteça porque ela nem sequer era nascida em 1993 e o Rocky e a Katherine ainda não conheciam a equipa original de Mighty Morphin Power Rangers naquela altura, sendo que ela acrescenta que o Billy e o Zack estão mais velhos agora e, por isso, muito dificilmente serão reconhecidos pelas suas versões mais jovens.
Perante isto, os outros percebem que podem tomar o risco de passar pelo Portal Temporal e, depois do Billy fazer alguns ajustes nas coordenadas do mesmo, os cinco não tardam a chegar à Angel Grove de 1993, percebendo de imediato que a passagem pelo Portal Temporal fez com que eles não possam usar os seus poderes de Power Rangers.
Entretanto, no Moon Palace, a Robo-Rita já se encontrou com a Rita Repulsa e as duas já chegaram a um acordo para começarem a trabalhar em conjunto e já delinearam um plano com o objectivo de destruírem os Power Rangers.
A Rita Repulsa pretende, então, pedir ajuda ao Finster para criar um novo Monstro, mas a Robo-Rita diz-lhe que à muito que ela já aprendeu a criar os seus próprios Monstros, acrescentando que ela também conhece agora alguns novos feitiços que as podem ajudar, sendo que elas decidem usar aqueles novos conhecimentos da Robo-Rita no Goldar para que este, de seguida, seja enviado para atacar os Power Rangers.
Esta situação deixa o Finster furioso e este acaba por decidir agir por conta própria e criar um Monstro, o Terror Toad, enviando-o de seguida para atacar a cidade.
O Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack, que vão andando pela cidade, não tardam a cruzar-se com ele e, mesmo sem os seus poderes, os cinco acabam por o enfrentar, sendo que a Minh acaba por recorrer às suas Power Daggers, mesmo depois do Billy alertar os outros que é perigoso eles usarem as armas.
A Minh acaba por seguir as indicações do Billy e, depois, os cinco recorrem ao trabalho de equipa e aquilo que os rodeia para começar a ganhar ascendente sobre o Terror Toad, sendo que, recorrendo a um barril de produtos inflamáveis, eles acabam por provocar uma explosão que destrói o Monstro.
Depois da batalha, o Zack fala com a Minh e diz-lhe que ela não deve ser tão imprudente e decidir atacar um inimigo sozinha, sendo que ela deve confiar nos restantes membros da equipa e lutar contra os inimigos em conjunto com eles. Ele diz ainda que eles como Power Rangers devem trabalhar juntos, lutar juntos e ganhar juntos. A Minh garante que percebeu a mensagem e que não voltará a cometer o mesmo erro.
No Moon Palace, a Rita Repulsa e a Robo-Rita vão lamentando a derrota que o Goldar sofreu, sendo que o Finster não consegue esconder a sua felicidade pelo sucedido. Ele decide, depois, perceber o nível de destruição que o Terror Toad causou enquanto os Power Rangers estavam ocupados com o Goldar, sendo que o Finster não tarda a perceber que o Terror Toad também foi derrotado, ainda por cima por um grupo de pessoas que nem sequer são Power Rangers.
Enquanto isso, o Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack vão até ao Centro da Juventude de Angel Grove, sendo que a Minh comenta que aquele lugar parece praticamente igual ao Centro da Juventude que ela conhece. Ela comenta também que acha estranho a equipa de Power Rangers não ter aparecido para enfrentar o Terror Toad, sendo que o Rocky lhe diz que eles deveriam estar a enfrentar outra ameaça e nem sequer se aperceberam da presença do Terror Toad.
O Rocky acaba, também, por comentar que, agora que ele parou para pensar no assunto, talvez o Centro da Juventude não seja o local indicado para eles estarem, sendo que os outros não tardam a perceber que ele tem razão, uma vez que o Jason (Ranger Vermelho), a Trini (Ranger Amarelo), o Billy (Ranger Azul), a Kimberly (Ranger Rosa) e o Zack (Ranger Preto) acabam por chegar ao Centro da Juventude.
O Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack fazem de tudo para passarem despercebidos, ainda que a Minh fica bastante emocionada ao ver a mãe e bastante tentada a ir falar com ela, mas ela percebe que não pode fazer isso.
Quando a Minh se tenta afastar da Trini, esta acaba por chocar com o Bulk e o Skull, sendo que os dois logo começam a meter-se com ela. A Katherine não tarda a ir em auxílio da Minh e diz ao Bulk e ao Skull que eles deviam saber que não devem insistir com uma rapariga que já demonstrou não ter nenhum interesse neles, sendo que as duas acabam por deixar o Centro da Juventude de seguida, não sem antes a Minh dizer à Katherine que ela é a melhor Power Ranger de sempre.
Já fora do Centro da Juventude, o Billy diz aos outros que ouvir alguém comentar que os Power Rangers tinham estado a enfrentar o Goldar e os cinco não tardam a ver os jovens Power Rangers a deixar o Centro da Juventude parecendo ir enfrentar uma nova ameaça.
No Moon Palace, a Rita Repulsa e a Robo-Rita parecem bastante satisfeitas com o seu novo plano, uma vez que elas enviaram o Tommy, o Ranger Verde da Rita Repulsa, para enfrentar os Power Rangers, sendo que elas acreditam que agora estão no bom caminho para serem bem sucedidas nas suas intenções.
Quem não parece muito convencido com aquilo é o Finster que decide criar um novo Monstro, o Lizzinator, que não tarda a ser enviado para atacar a cidade.
Em Angel Grove, o Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack vão enfrentando um grupo de Lamas, percebendo que os Power Rangers estão ocupados a enfrentar o Tommy e o seu Dragonzord. Os cinco ainda pensar em ir ajudá-los, mas depressa se apercebem da presença do Lizzinator, não tardando a reconhecer o Monstro e a lembrar-se do quão forte este é.
Ainda que pareça impossível para eles vencer o Lizzinator sem os seus poderes de Power Rangers, o Zack diz aos outros que eles não podem deixar de ir enfrentar o Monstro, uma vez que eles são Power Rangers e, por isso, devem fazer tudo aquilo que podem para proteger aqueles que estão em perigo, mesmo quando parece impossível vencer a batalha.
Os cinco enfrentam, então, o Lizzinator e este mostra-se, de facto, bastante poderoso e vai conseguindo levar a melhor sobre eles, até que a Trini surge para os ajudar. Ela acha estranho um grupo de civis estar a enfrentar um Monstro, mas como o resto da equipa dela está ocupada, esta acaba por aceitar a ajuda do Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack, sendo que estes lhe vão dizendo que fazem parte de um grupo de Karaté que está a visitar a cidade.
Durante a batalha, a Minh usa um movimento de luta que a Ranger Amarela reconhece e a Minh comenta que ele lhe foi ensinado pela mãe dela. A Minh diz, depois, à Ranger Amarela que ela se deve juntar aos outros Power Rangers e continuar a trabalhar em equipa com eles, sendo que a Minh garante que ela e os amigos tudo farão para impedir que o Lizzinator seja bem sucedido nas suas intenções.
A Ranger Amarela ainda hesita, mas acaba por perceber que deve seguir a sugestão da Minh, sendo que, antes que a Ranger Amarela se afaste, a Minh pede-lhe que ela lhe empreste as suas Power Daggers por algum tempo. A Minh logo as usa para ganhar algum ascendente sobre o Lizzinator e, depois, trabalhando em equipa e seguindo um plano do Billy, o Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack acabam por levar o Lizzinator até um local onde este é atingido por um dos ataques do Dragonzord que acaba por o destruir.
Depois disso acontecer, o Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack percebem que os Power Rangers estão a caminho da Lua e que não deve demorar muito para que estes consigam lidar com a Robo-Rita, sendo que o Billy diz aos outros que eles precisam de chegar o quanto ao antes ao Portal Temporal, pois é a Robo-Rita que o vai mantendo aberto e se esta for destruída o Portal Temporal será fechado pouco depois, deixando-os presos no passado para sempre.
No Moon Palace, os jovens Power Rangers conseguem, mesmo, derrotar a Robo-Rita e enviá-la de volta para o futuro de onde ela veio, sendo que a Rita Repulsa comenta que nunca deveria ter dado ouvidos à Robo-Rita e que ninguém se compara à verdadeira Rita Repulsa. Ela pede, de seguida, ao Finster que comece a criar novos Monstros, o que o deixa extremamente satisfeito.
Enquanto isso, o Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack conseguem chegar até ao local onde se encontra o Portal Temporal que os levou até 1993 e percebem que este está prestes a fechar, sendo que o Billy conclui que os jovens Power Rangers devem ter conseguido derrotar a Robo-Rita. Ele percebe, também, que já não lhes resta muito tempo para eles voltarem ao seu presente, sendo que os cinco devem atravessar o Portal Temporal um de cada vez para que este não seja destabilizado.
O primeiro a fazer isso é o Rocky, sendo seguido pela Katherine e pelo Billy. Antes da Minh e o Zack fazerem o mesmo, a Minh comenta junto do Zack que aquele foi um dia em cheio para o seu primeiro dia como Power Ranger, sendo que o Zack lhe diz que costuma acontecer o mesmo com todos os Power Rangers no seu primeiro dia.
O Zack diz ainda que sabe que a mãe da Minh está muito orgulhosa dela e acrescenta que também ele está orgulhoso da Minh, o que a faz dar-lhe um grande abraço e a dizer que o ama. O Zack atravessa o Portal Temporal de seguida, dizendo que espera que, pelo menos, a Minh tenha gostado daquela aventura. A Minh comenta que não a trocaria por nada, enquanto, também ela, vai atravessando o Portal Temporal.

A origem desta história
A história desta banda desenhada surge como uma adaptação e complemento da história vista no jogo Mighty Morphin Power Rangers: Rita's Rewind.
Esta história, tal como aquela que é vista no jogo, é uma espécie de narrativa alternativa aos acontecimentos vistos no especial Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always que serviu para comemorar o 30º aniversário da franquia, sendo que nesta narrativa a Robo-Rita não é destruída e consegue voltar no tempo para tentar destruir os Power Rangers em 1993.

A equipa de Power Rangers esta história
A equipa de Power Rangers principal desta banda desenhada é a mesmo formada no especial Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always, sendo ela constituída pelo Rocky (Ranger Vermelho), pela Minh (Ranger Amarelo), pelo Billy (Ranger Azul), pela Katherine (Ranger Rosa) e pelo Zack (Ranger Preto), ainda que os cinco apenas usem os seus poderes de Power Rangers no início da história.

O regresso da Minh, a personagem principal da história
Um dos destaques desta história é o regresso da Minh, a filha da Trini. E, apesar da relevância de todos os outros Power Rangers, a Minh acaba por ser a personagem principal da história desta banda desenhada, sendo que esta se passa no primeiro dia da Minh como Power Ranger e ela vai enfrentando as provações que qualquer Power Ranger enfrenta no seu primeiro dia.
Durante a história, a Minh tem a oportunidade de interagir com a versão jovem da sua mãe, sendo que a Trini acaba por reconhecer o movimento de luta que a Minh já tinha usado no especial Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always, o mesmo que a Trini tinha aprendido durante o episódio 48 da 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódio que tem o título "Plague of the Mantis".

O Terror Toad e o Lizzinator
Os dois Monstros contra os quais os Power Rangers têm que lutar durante a história desta banda desenhada são o Terror Toad e o Lizzinator, dois Monstros bem conhecidos dos fãs da franquia.
O primeiro apareceu no episódio 12 da 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, que tem o título "Power Ranger Punks".
Já o segundo apareceu em três episódios diferentes: o episódio 57 da 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, o episódio 43 da 2ª temporada Mighty Morphin Power Rangers e o episódio 4 da 3ª temporada Mighty Morphin Power Rangers. Os episódios têm, respectivamente, o título "Enter... The Lizzinator", "The Wedding (Part III)" e "Ninja Quest (Part I)".

A equipa original dos Mighty Morphin Power Rangers
Apesar deles aparecerem pouco durante a história, a verdade é que esta banda desenhada serve um pouco de homenagem à primeira equipa Mighty Morphin Power Rangers vista pelos fãs na série. Inclusive a última página da banda desenhada tem uma ilustração de homenagem ao Jason, à Trini, ao Billy, à Kimberly, ao Zack e ao Tommy.

0 comentários :

Enviar um comentário