VR Troopers é um conjunto de Bandas Desenhadas da BOOM! Studios que foram públicadas entre 25 de Junho de 2025 e * de * de 202*, num total de * edições.

VR Troopers #1 - Virtual Reality
O Ryan Steele levanta-se de madrugada para dar uma corrida pelas ruas de Angel Grove e vai constatando o quanto sozinho ele se sente. Isto porque a mãe dele o deixou quando ele ainda era pequeno, o pai dele morreu quando ele ainda andava na escola e a namorada (ou ex-namorada) dele, a Valentina, o colocou numa posição, no mínimo, complicada.
Além de tudo isto, existe a questão da Terra ser uma colónia Eltariana e de isso atrair certos problemas que ele, como um dos VR Troopers, tem que ajudar a combater: a ameaça da guerra e dos invasores que a podem provocar, assim como os traficantes que pretendem lucrar com as armas e as drogas que vendem.
O Ryan sabe como a guerra destruiu inúmeros planetas e como isso fez com que a Terra tivesse que acolher inúmeros refugiados, sendo que ele sabe também que tem nele tudo aquilo que precisa para fazer parte do grupo de elite que defende a Terra e, com isso, garantir que o planeta seja um lugar seguro para toda a gente, ainda que às vezes ele tenha dúvidas de como fazer com que isso aconteça.
A certa altura da sua corrida, o Ryan percebe que alguém invadiu a central eléctrica da cidade e decide ir investigar quem são os seus invasores, usando os seus poderes de VR Trooper.
No interior da central eléctrica, o Ryan encontra alguns civis que estão a usar uns estranhos óculos e tenta perceber o que eles estão ali a fazer, sendo que estes acabam por fugir do Ryan. Ao persegui-los, o Ryan depara-se com uma misteriosa figura, o que o faz perceber que talvez se esteja a passar ali algo mais sério do que ele inicialmente pensava, o que o leva a pedir ajuda aos outros dois VR Troopers: a Kaitlin Star e o J.B. Reese.
Assim que avisa os outros VR Troopers, o Ryan é surpreendido pela misteriosa figura que sugere que ele saia dali antes que se meta em problemas, mas o Ryan não aceita a proposta dele e os dois acabam por entrar numa batalha.
Como o adversário está a conseguir levar a melhor sobre ele, o Ryan decide centrar atenções numa máquina que ele estava a construir ali na central eléctrica e acaba por a danificar, o que deixa a misteriosa figura furiosa e faz com que ele ameace os civis que se encontram ali na central eléctrica e que, entretanto, acabaram por perder os sentidos.
Percebendo que existem vidas em perigo, o Ryan recua nos seus ataques e segue as indicações da misteriosa figura, acabando por lhe entregar o seu Virtualizer, coisa que não deixa o Ryan muito preocupado, pois ele sabe que só ele o pode usar para aceder aos poderes de VR Trooper.
O Ryan acha que a misteriosa figura se prepara para destruir o Virtualizer, mas ao invés disso ele pretende mesmo usá-lo para aceder aos poderes de VR Trooper do Ryan e, para surpresa deste, ele parece estar prestes a ser bem sucedido nas suas intenções, mas antes de o ser a misteriosa figura acaba por ser atacada pela Kaitlin e o J.B. que, entretanto, chegaram à central eléctrica.
Percebendo que, agora, está em desvantagem, a misteriosa figura acaba por usar uma espécie de teleporte para fugir da central eléctrica antes que volte a ser atacado pelos VR Troopers, deixando para trás o Virtualizer do Ryan, que fica feliz ao recuperá-lo.
Mais tarde, no VR Trooper HQ, os VR Troopers contam à Zarysh que conseguiram ajudar todos os civis que se encontravam na central eléctrica e que todos conseguiram sobreviver, sendo que nenhum deles parece ter memória do que aconteceu ou de como foram parar à central eléctrica ou de quem os levou até ao local. Os VR Troopers explicam, também, que todos os civis estavam a usar óculos de realidade virtual da marca Ziktor.
Perante todas as informações recolhidas pelos VR Troopers, a Zarysh sugere que os civis podem ter sido levados até central eléctrica enquanto estavam a dormir, sendo que ela pretende perceber como é que aquilo pode ter acontecido e que isso pode estar relacionado com a máquina que o invasor levou para a central eléctrica e que entretendo foi recuperada pelas forças Eltarianas.
A Zarysh pergunta, depois, ao J.B. se ele já foi capaz de perceber para que serve aquela máquina, sendo que este diz que é difícil de chegar a uma resposta conclusiva, mas ele acha que se pode tratar de uma espécie de dispositivo de teletransporte. A única coisa que ele tem a certeza é que aquela máquina foi construída por peças que, quase na sua totalidade, podem ser encontradas ali na Terra.
Ainda que confie plenamente nas capacidades cientificas do J.B., a Zarysh diz que vai enviar a máquina para um grupo de cientistas da Divisão de Ciências Eltariana para ver se eles conseguem descobrir algo mais, uma vez que descobrir e encontrar aquela misteriosa figura que invadiu a central eléctrica tornou-se um caso de máxima urgência.
A Zarysh explica que através das imagens recolhidas pelos VR Troopers na central eléctrica e das bases de dados Eltarianas, ela foi capaz de perceber quem era aquela misteriosa figura, sendo que o nome dela está marcada como confidencial, mas existe algo que é certo: aquela misteriosa figura trata-se de uma ameaça de alta segurança tanto para a Terra como para Eltar.
A Kaitlin tenta, então, perceber de que planeta aquela misteriosa figura vem e a Zarysh explica que ela vem da Terra, mas de uma Terra diferente da deles. A Zarysh conta, depois, que existem algumas coisas que são segredo e que nem a maioria dos Eltarianos sabem. Uma delas é que existem variações do Universo que eles conhecem, outras realidades, onde existem outras versões da Terra.
A Zarysh acrescenta, ainda, que dois anos antes alguma coisa atravessou a barreira que separa a realidade deles de uma outra realidade e ela acredita que se trata da misteriosa figura que invadiu a central eléctrica, sendo esta ameaça aquilo que levou à criação dos VR Troopers.
Além de tudo isto, a Zarysh acaba por contar aos VR Troopers que tudo aquilo aconteceu porque o pai do Ryan fez algumas experiências à volta da barreira que separa as realidades. O Ryan fica muito surpreso ao ouvir aquilo e a Zarysh conta que, tal como o Ryan lhes havia pedido, os Eltarianos investigaram a morte do pai dele e perceberam que o Tyler Steele e os seus colaboradores estudaram a barreira da realidade e tentaram passar através dela para que a Terra pudesse aceder a uma outra realidade, tendo tudo isso sido feito sem o conhecimento e a aprovação do governo Eltariano.
As experiências acabaram por falhar e deu-se uma explosão que acabou por vitimar todos aqueles que estavam a trabalhar no projecto, sendo que os Eltarianos perceberam que a base da investigação do pai do Ryan estava correcta, o que significava que alguém de uma outra realidade, no futuro, poderia vir a ser bem sucedido naquilo que ele falhou.
Ao ouvir tudo isto, o Ryan pergunta à Zarysh quando é que ela pensava contar-lhe tudo aquilo e ela diz que seria na altura que ele precisasse de saber o que aconteceu, tendo essa altura agora chegado.
Ao ouvir isto, o Ryan decide sair do VR Trooper HQ e vai para casa remexer nalgumas lembrança dos pais que ele guardou, sendo que ele acaba por perceber que a ameaça que os VR Troopers têm agora pela frente é a pior que eles já enfrentaram e que as coisas só tendem a piorar, por isso, ele deve concentra-se em tentar resolver toda aquela situação.
No VR Trooper HQ, enquanto continuam a examinar a máquina que se encontrava na central eléctrica, a Kaitlin e o J.B. vão falando sobre o Ryan e o J.B. comenta que o pai do Ryan sempre foi a coisa mais importante para ele, por isso, é normal que ele tenha reagido como reagiu depois da Zarysh ter demorado todo aquele tempo para lhe contar aquilo que tinha descoberto.
O J.B. comenta, também, que o pior é que a Zarysh nem sequer lhes contou tudo o que sabe e a Kaitlin tenta perceber se ele acha que ela sabe mais do que aquilo que lhes contou sobre aquela misteriosa figura. O J.B. explica, então, que existe pelo menos uma coisa sobre a qual ela não lhes falou: a misteriosa figura quase foi capaz de usar o Virtualizer do Ryan, coisa que seria impossível, pois cada um dos Virtualizer está ligado à bioassinatura de cada um deles, por isso, apenas eles os podem usar.
Perante isto, o J.B. acrescenta que só há uma razão para a misteriosa figura quase ter conseguido usar o Virtualizer do Ryan: ela está, de alguma forma, relacionada com ele.
A Kaitlin comenta, então, que aquela informação talvez seja algo que os Eltarianos acham que eles não precisam de saber ou que não devem saber, isto enquanto o Ryan, ainda em casa, vai pensando para consigo mesmo que está farto de que as pessoas que, supostamente, se importam com ele escondam coisas dele.

VR Troopers #2 - Double Think
Na manhã seguinte, o J.B. chega ao VR Trooper HQ e acorda a Kaitlin que parece ter adormecido por lá, sendo que também o Ryan não tarda a juntar-se a eles, trazendo pequeno-almoço para todos.
A Kaitlin e o J.B. logo percebem que o Ryan lhes vai pedir para fazer algo que lhes pode vir a trazer problemas, pois é sempre isso que acontece quando este lhes decide trazer o pequeno-almoço.
O Ryan acaba, então, por lhes dizer que pretende encontrar a misteriosa figura que parece vir de uma outra realidade e que ele pretende fazer isso sem dizer nada à Zarysh, uma vez que ele quer fazer algumas perguntas àquela misteriosa figura antes que os Eltarianos a prendam num lugar qualquer ao qual eles nunca mais terão acesso. O Ryan explica ainda que ele pretende saber quantos mais segredos Eltar pode estar a esconder deles.
A Kaitlin e o J.B. acabam por aceitar ajudá-lo, começando de seguida a contar ao Ryan o que descobriram sobre a invasão a central eléctrica. Os dois perceberam que os civis que se encontravam lá foram afectados por uma espécie de vírus informático que fez com que umas certas criaturas surgissem e assumissem o lugar dos civis, começando depois a perseguir a misteriosa figura.
A Kaitlin comenta, depois, que os civis só podem ter sido afectados por aquele vírus através dos óculos de realidade virtual da marca Ziktor que estes estavam a usar, sendo que o J.B. garante que não há qualquer sinal de que os óculos possam ter sido hackeados.
Isto leva a Kaitlin a concluir que, talvez, o objectivo dos óculos fosse provocar aquele efeito em quem os utilizasse, sendo que ela acha que o objectivo das Industrias Ziktor pode passar por provocar uma lavagem cerebral nas pessoas para contornar as leis do salário mínimo.
O Ryan e o J.B. depressa percebem que a Kaitlin está a avançar para mais uma das suas teorias da conspiração e a Kaitlin logo comenta que é fácil de perceber que existe algo de suspeito nas Industrias Ziktor, coisa que o J.B. não nega, mas este diz à Kaitlin que primeiro eles devem investigar e só depois tirar conclusões, para não acabarem a ter uma discussão como aconteceu em relação ao facto de ter havido ou não um culto a uma cobra mutante na Londres Medieval.
A Kaitlin acaba por concordar com o J.B. e diz que será ela a investigar as Industrias Ziktor, enquanto ele põe o Ryan a par da outra coisa que eles descobriram.
Nessa tarde, a Kaitlin vai até às Industrias Ziktor e, usando aquilo que aprendeu no curso de jornalismo, ela acaba por conseguir entrar no edifício, argumentando que tem uma entrevista para a Angel Grove University Gazette.
Ela começa por achar estranho o facto de tanto a recepcionista como a senhora que lhe vai dar a entrevista, a Sra. Abel, serem tão parecidas, mas ela acaba por relativizar o caso e concentrar as suas atenções em encontrar uma oportunidade de escapar da falsa entrevista que conseguiu para poder ir investigar o edifício, coisa que ela acaba por conseguir fazer.
Enquanto isso, o J.B. conta ao Ryan que ele acha que a misteriosa figura está, de alguma forma, relacionada com ele, pois só assim se pode justificar o facto de ela ter conseguido usar o Virtualizer do Ryan.
O Ryan acha aquilo impossível, pois a única família que ele alguma vez teve foram a mãe e o pai dele, sendo que nenhum dos dois teve outro filho além dele, mesmo depois dos dois se terem separado. Isto leva o J.B. a perguntar ao Ryan se ele alguma vez chegou a ver o corpo do pai dele e o Ryan percebe que o J.B. acha que a misteriosa figura pode ser o pai dele.
Entretanto, enquanto está se vai esgueirado pelas Industrias Ziktor, a Kaitlin acaba por ser aborda pela misteriosa figura que lhe pretende roubar o seu Virtualizer, o que obriga a Kaitlin a entrar numa batalha com ela, recorrendo à sua habilidade de se multiplicar.
A batalha entre os dois acaba por disparar o alarme das Industrias Ziktor e o Sr. Ziktor logo é informado do que se está a passar perto do Laboratório Protegido, sendo que este logo ordena que o edifício seja colocado em confinamento e pede que a Sra. Abel e a recepcionista se encontrem com ele no Laboratório Protegido.
Entretanto, a Kaitlin vai procurando por uma maneira de escapar das Industrias Ziktor, sendo que a misteriosa figura decide ajudá-la no processo, começando por sugerir que os dois se escondam enquanto procuram por uma maneira de escapar dali.
O Sr. Ziktor, a Sra. Abel e a recepcionista não tardam a chegar ao Laboratório Protegido e o Sr. Ziktor logo comenta que já percebeu que além do traidor que tanto pretende encontrar, e atrás do qual ele mandou os Skugs, ele também terá agora que lidar com uma VR Trooper.
Percebendo que estão prestes a ser descobertos, a Kaitlin pede à misteriosa figura que lhe dê cobertura enquanto ela tenta encontrar uma forma de escapar pelos tubos de ventilação, mas a misteriosa figura acaba por atraiçoar a Kaitlin e rouba-lhe o Virtualizer, atirando-a depois contra o Sr. Ziktor, o que permite à misteriosa figura escapar.
A Kaitlin acaba, depois, por se ver presa numa cela e esta não tarda a ser abordada por uma criatura que lhe garante estar perto da sua maior conquista. A criatura diz à Kaitlin que o portal dela está quase completo e que o exército dela está pronto a avançar para a ajudar a conquistar aquele mundo. A criatura acrescenta que o planeta da Kaitlin pode pertencer aos Eltarianos, mas a realidade dela está prestes a pertencer ao Grimlord.

VR Troopers #3 - There Are No Heroes
O J.B. volta a insistir junto do Ryan para saber se este chegou a ver o corpo do pai dele, sendo que o Ryan lhe conta sobre o dia da sua vida que ele fez de tudo para esquecer, o dia em que ninguém o foi buscar à escola e onde ele, depois de muito esperar, percebeu que ninguém ia aparecer.
A polícia começou por achar que o pai dele o tinha abandonado, mas ele sabia que isso não era possível, pois ele não seria capaz de fazer algo daquele género com o Ryan depois da mãe dele os ter abandonado aos dois.
Quando a polícia foi à procura do Tyler Steele no seu laboratório acabou por perceber que este tinha sido destruído, provavelmente durante um experiência, e chegaram à conclusão que o pai do Ryan teria morrido, ainda que nenhum corpo tenha sido encontrado.
Como o Ryan não tinha mais família e a polícia não conseguiu localizar a mãe dele, este acabou por ser acolhido pela família do professor Hart, um amigo e colega de trabalho do pai do Ryan.
A partir daí, o Ryan fez o possível para continuar com a sua vida da melhor maneira, até ao dia em que os Eltarianos lhe contaram sobre a existência dos VR Troopers, altura que ele achou que lhe tinha saído a lotaria.
Ele acabou por conhecer a Zarysh e o Ryan explica ao J.B. que ele achou que a Zarysh só ficou a saber da morte do pai quando o Ryan lhe contou o que tinha acontecido ao Tyler Steele e pediu à Zarysh que investigasse o que realmente aconteceu, sendo que, agora, o Ryan começa a achar que só foi escolhido para ser um dos VR Troopers por ser filho de quem é.
O Ryan comenta, depois, que o pai dele estava a estudar a Barreira da Realidade e como eles agora se cruzaram com aquela misteriosa figura que parece ter vindo de uma outra realidade, o Ryan começa a concordar com o J.B. que a misteriosa figura pode ser mesmo o pai dele, apesar do Ryan achar que este não seria capaz de ameaçar a vida de pessoas inocentes.
O J.B. tenta confortar o Ryan dizendo-lhe que ele apenas levantou aquela hipótese e que, na realidade, eles não têm a certeza de nada, mas o Ryan comenta que tem um pressentimento que seja lá quem for a misteriosa figura esta será alguém que está envolvido com o trabalho do pai dele, por isso, o Ryan pede ao J.B. que estude as notas do Tyler Steele que ele guardou para eles tentarem perceber se podem conseguir alguma informação que os possa ajudar.
Enquanto isso, debaixo das Industrias Ziktor, a Kaitlin vai continuando a ser mantida prisioneira pelo Grimlord, sendo que esta conseguiu esconder um pequeno dispositivo que ela logo usa para enviar um pedido de ajuda ao Ryan e ao J.B., sendo que, enquanto os outros VR Troopers não surgem para a ajudar, a Kaitlin decide tentar ludibriar o Grimlord para que este lhe possa contar qual é o seu plano.
Ela acaba por ser bem sucedida nas suas intenções, quando consegue provocar o Grimlord, dizendo-lhe que ele nunca será capaz de conquistar aquela realidade enquanto tiver os Eltarianos pela frente.
O Grimlord diz-lhe, então, que os Eltarianos nem sequer têm ideia do perigo que estão a correr e que o plano dele já está bem avançado, tendo em conta que a maior parte dos humanos já possui os óculos de realidade virtual criados pelas Industrias Ziktor e usa-os para aceder ao mundo virtual que ele criou, isto sem perceberem que aqueles óculos permitem ao Grimlord aceder à mentes deles.
Com isto, o Grimlord consegue colocar o código dos seus lacaios, os Skugs, na mente daqueles humanos e isso faz com que cada um deles se tenha tornado um soldado do exército do Grimlord pronto a ser activado quando este bem entender. E, assim, quando o Grimlord quiser, todos aqueles humanos se virarão contra os Eltarianos e passarão a seguir as ordens dele.
Ao ouvir isto a Kaitlin comenta que foram muitos aqueles que se acharam superior aos Eltarianos, mas a verdade é que nenhum deles os conseguiu vencer, sendo que ela pretende saber porque é que o Grimlord ainda não derrotou os Eltarianos se está tão convencido que é superior a eles.
O Grimlord explica, então, que aquilo que ele conseguiu com os óculos de realidade virtual faz apenas parte da primeira fase do seu plano, sendo que agora ele conseguiu passar para a próxima fase: ser capaz de transportar matéria de uma realidade para a outra.
Perante isto, a Kaitlin comenta que os VR Troopers já são capazes de transportar as suas armaduras e as suas armas de uma Realidade de Bolso, sendo que por causa disso mesmo ela acredita que os Eltarianos não terão grandes dificuldades em localizar a realidade do Grimlord.
O Grimlord pergunta à Kaitlin se ela está tão certa daquilo e tenta perceber se ela alguma vez parou para pensar o porquê dos Eltarianos apenas terem criado três VR Troopers e não centenas, sendo que ele, enquanto usa uma das suas ilusão para se "transformar" no Sr. Ziktor, acrescenta que a ilusão de ter poder muitas vezes convence os outros de que tu, de facto, és muito poderoso.
Enquanto isso, no VR Trooper HQ, o J.B. vai estudando as notas do Tyler Steele e comenta com o Ryan que é fácil perceber que o pai dele era uma pessoa engraçada e muito próxima do professor Hart. Ele percebe o quão dedicados e profissionais eles eram, sendo que o J.B., apesar de não ser muito entendido no assunto, começa a achar que aquilo que o Tyler Steele e o professor Hart estavam a trabalhar tinha tudo para dar certo e os dois queriam provar que havia algo que os humanos conseguiriam fazer e que os Eltarianos não.
O J.B. comenta ainda que o Tyler Steele e o professor Hart estavam a trabalhar num outro projecto, mas as notas desse projecto estão protegidas e eles apenas têm uma tentativa para acertar no código que abre os ficheiros, sendo que estes serão eliminados se eles errarem no código.
O Ryan pede ao J.B. que tente colocar o nome Amy, que é o nome da mãe dele, e o J.B. acaba mesmo por conseguir abrir os ficheiros, não tardando a perceber que foram o Tyler Steele e o professor Hart que criaram os VR Troopers.
Perante isto, o Ryan diz que o melhor é eles ligarem à Kaitlin para que ela seja posta a par das novidades, sendo que o J.B. aponta que o scanner da base indica que ela voltou ao VR Trooper HQ. Contudo, quem não tarda a surgir perante eles é a misteriosa figura que logo os começa a atacar e faz com que os dois tenham que entrar numa batalha com ela.
Eles logo percebem que a misteriosa figura pretende recuperar a máquina que se encontrava na central eléctrica, máquina essa à qual a misteriosa figura vai chamando de Portal. Perante isto, o Ryan pede ao J.B. que destrua o Portal e o J.B. acaba por fazer isso mesmo, deixando a misteriosa figura furiosa.
E com isto, a misteriosa figura começa atacar ainda mais violentamente o Ryan, sendo que este, cada vez mais convencido de que a misteriosa figura é o pai dele, vai tentando fazer com que ele perceba que eles o podem ajudar, até porque ele o conhece e sabe que ele não é aquele tipo de pessoa.
A misteriosa figura diz, então, que o Ryan não sabe o que está a dizer e que tudo o que ele tem feito é espalhar as mentiras dos Eltarianos e cumprir todas as ordens que eles lhe dão, tendo esquecido que ele é humano, tal como pai dele fez. Nesta altura, o J.B. usa o que sobrou do Portal que destruiu para electrocutar a misteriosa figura e acaba por a conseguir deixar inconsciente.
O J.B. tenta, depois, reconfortar o Ryan que está bastante abalado por o pai o ter atacado daquela maneira, sendo que o J.B. comenta que eles não sabem se ele estava a agir de livre vontade. O Ryan diz, então, que chegou a altura deles obterem respostas e aproxima-se da misteriosa figura para confirmar quem está debaixo daquela armadura.
Contudo, quando isso acontece, o Ryan percebe que a misteriosa figura não é o seu pai, mas sim a mãe dele, sendo que esta tem o corpo coberto por vários implantes cibernéticos.

VR Troopers #4
Os acontecimentos desta edição serão adiconados assim que possível.

VR Troopers #5
Os acontecimentos desta edição serão adiconados assim que possível.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário