
VR Troopers é um conjunto de Bandas Desenhadas da BOOM! Studios que foram públicadas entre 25 de Junho de 2025 e * de * de 202*, num total de * edições.

O Ryan Steele levanta-se de madrugada para dar uma corrida pelas ruas de Angel Grove e vai constatando o quanto sozinho ele se sente. Isto porque a mãe dele o deixou quando ele ainda era pequeno, o pai dele morreu quando ele ainda andava na escola e a namorada (ou ex-namorada) dele, a Valentina, o colocou numa posição, no mínimo, complicada.
Além de tudo isto, existe a questão da Terra ser uma colónia Eltariana e de isso atrair certos problemas que ele, como um dos VR Troopers, tem que ajudar a combater: a ameaça da guerra e dos invasores que a podem provocar, assim como os traficantes que pretendem lucrar com as armas e as drogas que vendem.
O Ryan sabe como a guerra destruiu inúmeros planetas e como isso fez com que a Terra tivesse que acolher inúmeros refugiados, sendo que ele sabe também que tem nele tudo aquilo que precisa para fazer parte do grupo de elite que defende a Terra e, com isso, garantir que o planeta seja um lugar seguro para toda a gente, ainda que às vezes ele tenha dúvidas de como fazer com que isso aconteça.
A certa altura da sua corrida, o Ryan percebe que alguém invadiu a central eléctrica da cidade e decide ir investigar quem são os seus invasores, usando os seus poderes de VR Trooper.
No interior da central eléctrica, o Ryan encontra alguns civis que estão a usar uns estranhos óculos e tenta perceber o que eles estão ali a fazer, sendo que estes acabam por fugir do Ryan. Ao persegui-los, o Ryan depara-se com uma misteriosa figura, o que o faz perceber que talvez se esteja a passar ali algo mais sério do que ele inicialmente pensava, o que o leva a pedir ajuda aos outros dois VR Troopers: a Kaitlin Star e o J.B. Reese.
Assim que avisa os outros VR Troopers, o Ryan é surpreendido pela misteriosa figura que sugere que ele saia dali antes que se meta em problemas, mas o Ryan não aceita a proposta dele e os dois acabam por entrar numa batalha.
Como o adversário está a conseguir levar a melhor sobre ele, o Ryan decide centrar atenções numa máquina que ele estava a construir ali na central eléctrica e acaba por a danificar, o que deixa a misteriosa figura furiosa e faz com que ele ameace os civis que se encontram ali na central eléctrica e que, entretanto, acabaram por perder os sentidos.
Percebendo que existem vidas em perigo, o Ryan recua nos seus ataques e segue as indicações da misteriosa figura, acabando por lhe entregar o seu Virtualizer, coisa que não deixa o Ryan muito preocupado, pois ele sabe que só ele o pode usar para aceder aos poderes de VR Trooper.
O Ryan acha que a misteriosa figura se prepara para destruir o Virtualizer, mas ao invés disso ele pretende mesmo usá-lo para aceder aos poderes de VR Trooper do Ryan e, para surpresa deste, ele parece estar prestes a ser bem sucedido nas suas intenções, mas antes de o ser a misteriosa figura acaba por ser atacada pela Kaitlin e o J.B. que, entretanto, chegaram à central eléctrica.
Percebendo que, agora, está em desvantagem, a misteriosa figura acaba por usar uma espécie de teleporte para fugir da central eléctrica antes que volte a ser atacado pelos VR Troopers, deixando para trás o Virtualizer do Ryan, que fica feliz ao recuperá-lo.
Mais tarde, no VR Trooper HQ, os VR Troopers contam à Zarysh que conseguiram ajudar todos os civis que se encontravam na central eléctrica e que todos conseguiram sobreviver, sendo que nenhum deles parece ter memória do que aconteceu ou de como foram parar à central eléctrica ou de quem os levou até ao local. Os VR Troopers explicam, também, que todos os civis estavam a usar óculos de realidade virtual da marca Ziktor.
Perante todas as informações recolhidas pelos VR Troopers, a Zarysh sugere que os civis podem ter sido levados até central eléctrica enquanto estavam a dormir, sendo que ela pretende perceber como é que aquilo pode ter acontecido e que isso pode estar relacionado com a máquina que o invasor levou para a central eléctrica e que entretendo foi recuperada pelas forças Eltarianas.
A Zarysh pergunta, depois, ao J.B. se ele já foi capaz de perceber para que serve aquela máquina, sendo que este diz que é difícil de chegar a uma resposta conclusiva, mas ele acha que se pode tratar de uma espécie de dispositivo de teletransporte. A única coisa que ele tem a certeza é que aquela máquina foi construída por peças que, quase na sua totalidade, podem ser encontradas ali na Terra.
Ainda que confie plenamente nas capacidades cientificas do J.B., a Zarysh diz que vai enviar a máquina para um grupo de cientistas da Divisão de Ciências Eltariana para ver se eles conseguem descobrir algo mais, uma vez que descobrir e encontrar aquela misteriosa figura que invadiu a central eléctrica tornou-se um caso de máxima urgência.
A Zarysh explica que através das imagens recolhidas pelos VR Troopers na central eléctrica e das bases de dados Eltarianas, ela foi capaz de perceber quem era aquela misteriosa figura, sendo que o nome dela está marcada como confidencial, mas existe algo que é certo: aquela misteriosa figura trata-se de uma ameaça de alta segurança tanto para a Terra como para Eltar.
A Kaitlin tenta, então, perceber de que planeta aquela misteriosa figura vem e a Zarysh explica que ela vem da Terra, mas de uma Terra diferente da deles. A Zarysh conta, depois, que existem algumas coisas que são segredo e que nem a maioria dos Eltarianos sabem. Uma delas é que existem variações do Universo que eles conhecem, outras realidades, onde existem outras versões da Terra.
A Zarysh acrescenta, ainda, que dois anos antes alguma coisa atravessou a barreira que separa a realidade deles de uma outra realidade e ela acredita que se trata da misteriosa figura que invadiu a central eléctrica, sendo esta ameaça aquilo que levou à criação dos VR Troopers.
Além de tudo isto, a Zarysh acaba por contar aos VR Troopers que tudo aquilo aconteceu porque o pai do Ryan fez algumas experiências à volta da barreira que separa as realidades. O Ryan fica muito surpreso ao ouvir aquilo e a Zarysh conta que, tal como o Ryan lhes havia pedido, os Eltarianos investigaram a morte do pai dele e perceberam que o Tyler Steele e os seus colaboradores estudaram a barreira da realidade e tentaram passar através dela para que a Terra pudesse aceder a uma outra realidade, tendo tudo isso sido feito sem o conhecimento e a aprovação do governo Eltariano.
As experiências acabaram por falhar e deu-se uma explosão que acabou por vitimar todos aqueles que estavam a trabalhar no projecto, sendo que os Eltarianos perceberam que a base da investigação do pai do Ryan estava correcta, o que significava que alguém de uma outra realidade, no futuro, poderia vir a ser bem sucedido naquilo que ele falhou.
Ao ouvir tudo isto, o Ryan pergunta à Zarysh quando é que ela pensava contar-lhe tudo aquilo e ela diz que seria na altura que ele precisasse de saber o que aconteceu, tendo essa altura agora chegado.
Ao ouvir isto, o Ryan decide sair do VR Trooper HQ e vai para casa remexer nalgumas lembrança dos pais que ele guardou, sendo que ele acaba por perceber que a ameaça que os VR Troopers têm agora pela frente é a pior que eles já enfrentaram e que as coisas só tendem a piorar, por isso, ele deve concentra-se em tentar resolver toda aquela situação.
No VR Trooper HQ, enquanto continuam a examinar a máquina que se encontrava na central eléctrica, a Kaitlin e o J.B. vão falando sobre o Ryan e o J.B. comenta que o pai do Ryan sempre foi a coisa mais importante para ele, por isso, é normal que ele tenha reagido como reagiu depois da Zarysh ter demorado todo aquele tempo para lhe contar aquilo que tinha descoberto.
O J.B. comenta, também, que o pior é que a Zarysh nem sequer lhes contou tudo o que sabe e a Kaitlin tenta perceber se ele acha que ela sabe mais do que aquilo que lhes contou sobre aquela misteriosa figura. O J.B. explica, então, que existe pelo menos uma coisa sobre a qual ela não lhes falou: a misteriosa figura quase foi capaz de usar o Virtualizer do Ryan, coisa que seria impossível, pois cada um dos Virtualizer está ligado à bioassinatura de cada um deles, por isso, apenas eles os podem usar.
Perante isto, o J.B. acrescenta que só há uma razão para a misteriosa figura quase ter conseguido usar o Virtualizer do Ryan: ela está, de alguma forma, relacionada com ele.
A Kaitlin comenta, então, que aquela informação talvez seja algo que os Eltarianos acham que eles não precisam de saber ou que não devem saber, isto enquanto o Ryan, ainda em casa, vai pensando para consigo mesmo que está farto de que as pessoas que, supostamente, se importam com ele escondam coisas dele.
Além de tudo isto, existe a questão da Terra ser uma colónia Eltariana e de isso atrair certos problemas que ele, como um dos VR Troopers, tem que ajudar a combater: a ameaça da guerra e dos invasores que a podem provocar, assim como os traficantes que pretendem lucrar com as armas e as drogas que vendem.
O Ryan sabe como a guerra destruiu inúmeros planetas e como isso fez com que a Terra tivesse que acolher inúmeros refugiados, sendo que ele sabe também que tem nele tudo aquilo que precisa para fazer parte do grupo de elite que defende a Terra e, com isso, garantir que o planeta seja um lugar seguro para toda a gente, ainda que às vezes ele tenha dúvidas de como fazer com que isso aconteça.
A certa altura da sua corrida, o Ryan percebe que alguém invadiu a central eléctrica da cidade e decide ir investigar quem são os seus invasores, usando os seus poderes de VR Trooper.
No interior da central eléctrica, o Ryan encontra alguns civis que estão a usar uns estranhos óculos e tenta perceber o que eles estão ali a fazer, sendo que estes acabam por fugir do Ryan. Ao persegui-los, o Ryan depara-se com uma misteriosa figura, o que o faz perceber que talvez se esteja a passar ali algo mais sério do que ele inicialmente pensava, o que o leva a pedir ajuda aos outros dois VR Troopers: a Kaitlin Star e o J.B. Reese.
Assim que avisa os outros VR Troopers, o Ryan é surpreendido pela misteriosa figura que sugere que ele saia dali antes que se meta em problemas, mas o Ryan não aceita a proposta dele e os dois acabam por entrar numa batalha.
Como o adversário está a conseguir levar a melhor sobre ele, o Ryan decide centrar atenções numa máquina que ele estava a construir ali na central eléctrica e acaba por a danificar, o que deixa a misteriosa figura furiosa e faz com que ele ameace os civis que se encontram ali na central eléctrica e que, entretanto, acabaram por perder os sentidos.
Percebendo que existem vidas em perigo, o Ryan recua nos seus ataques e segue as indicações da misteriosa figura, acabando por lhe entregar o seu Virtualizer, coisa que não deixa o Ryan muito preocupado, pois ele sabe que só ele o pode usar para aceder aos poderes de VR Trooper.
O Ryan acha que a misteriosa figura se prepara para destruir o Virtualizer, mas ao invés disso ele pretende mesmo usá-lo para aceder aos poderes de VR Trooper do Ryan e, para surpresa deste, ele parece estar prestes a ser bem sucedido nas suas intenções, mas antes de o ser a misteriosa figura acaba por ser atacada pela Kaitlin e o J.B. que, entretanto, chegaram à central eléctrica.
Percebendo que, agora, está em desvantagem, a misteriosa figura acaba por usar uma espécie de teleporte para fugir da central eléctrica antes que volte a ser atacado pelos VR Troopers, deixando para trás o Virtualizer do Ryan, que fica feliz ao recuperá-lo.
Mais tarde, no VR Trooper HQ, os VR Troopers contam à Zarysh que conseguiram ajudar todos os civis que se encontravam na central eléctrica e que todos conseguiram sobreviver, sendo que nenhum deles parece ter memória do que aconteceu ou de como foram parar à central eléctrica ou de quem os levou até ao local. Os VR Troopers explicam, também, que todos os civis estavam a usar óculos de realidade virtual da marca Ziktor.
Perante todas as informações recolhidas pelos VR Troopers, a Zarysh sugere que os civis podem ter sido levados até central eléctrica enquanto estavam a dormir, sendo que ela pretende perceber como é que aquilo pode ter acontecido e que isso pode estar relacionado com a máquina que o invasor levou para a central eléctrica e que entretendo foi recuperada pelas forças Eltarianas.
A Zarysh pergunta, depois, ao J.B. se ele já foi capaz de perceber para que serve aquela máquina, sendo que este diz que é difícil de chegar a uma resposta conclusiva, mas ele acha que se pode tratar de uma espécie de dispositivo de teletransporte. A única coisa que ele tem a certeza é que aquela máquina foi construída por peças que, quase na sua totalidade, podem ser encontradas ali na Terra.
Ainda que confie plenamente nas capacidades cientificas do J.B., a Zarysh diz que vai enviar a máquina para um grupo de cientistas da Divisão de Ciências Eltariana para ver se eles conseguem descobrir algo mais, uma vez que descobrir e encontrar aquela misteriosa figura que invadiu a central eléctrica tornou-se um caso de máxima urgência.
A Zarysh explica que através das imagens recolhidas pelos VR Troopers na central eléctrica e das bases de dados Eltarianas, ela foi capaz de perceber quem era aquela misteriosa figura, sendo que o nome dela está marcada como confidencial, mas existe algo que é certo: aquela misteriosa figura trata-se de uma ameaça de alta segurança tanto para a Terra como para Eltar.
A Kaitlin tenta, então, perceber de que planeta aquela misteriosa figura vem e a Zarysh explica que ela vem da Terra, mas de uma Terra diferente da deles. A Zarysh conta, depois, que existem algumas coisas que são segredo e que nem a maioria dos Eltarianos sabem. Uma delas é que existem variações do Universo que eles conhecem, outras realidades, onde existem outras versões da Terra.
A Zarysh acrescenta, ainda, que dois anos antes alguma coisa atravessou a barreira que separa a realidade deles de uma outra realidade e ela acredita que se trata da misteriosa figura que invadiu a central eléctrica, sendo esta ameaça aquilo que levou à criação dos VR Troopers.
Além de tudo isto, a Zarysh acaba por contar aos VR Troopers que tudo aquilo aconteceu porque o pai do Ryan fez algumas experiências à volta da barreira que separa as realidades. O Ryan fica muito surpreso ao ouvir aquilo e a Zarysh conta que, tal como o Ryan lhes havia pedido, os Eltarianos investigaram a morte do pai dele e perceberam que o Tyler Steele e os seus colaboradores estudaram a barreira da realidade e tentaram passar através dela para que a Terra pudesse aceder a uma outra realidade, tendo tudo isso sido feito sem o conhecimento e a aprovação do governo Eltariano.
As experiências acabaram por falhar e deu-se uma explosão que acabou por vitimar todos aqueles que estavam a trabalhar no projecto, sendo que os Eltarianos perceberam que a base da investigação do pai do Ryan estava correcta, o que significava que alguém de uma outra realidade, no futuro, poderia vir a ser bem sucedido naquilo que ele falhou.
Ao ouvir tudo isto, o Ryan pergunta à Zarysh quando é que ela pensava contar-lhe tudo aquilo e ela diz que seria na altura que ele precisasse de saber o que aconteceu, tendo essa altura agora chegado.
Ao ouvir isto, o Ryan decide sair do VR Trooper HQ e vai para casa remexer nalgumas lembrança dos pais que ele guardou, sendo que ele acaba por perceber que a ameaça que os VR Troopers têm agora pela frente é a pior que eles já enfrentaram e que as coisas só tendem a piorar, por isso, ele deve concentra-se em tentar resolver toda aquela situação.
No VR Trooper HQ, enquanto continuam a examinar a máquina que se encontrava na central eléctrica, a Kaitlin e o J.B. vão falando sobre o Ryan e o J.B. comenta que o pai do Ryan sempre foi a coisa mais importante para ele, por isso, é normal que ele tenha reagido como reagiu depois da Zarysh ter demorado todo aquele tempo para lhe contar aquilo que tinha descoberto.
O J.B. comenta, também, que o pior é que a Zarysh nem sequer lhes contou tudo o que sabe e a Kaitlin tenta perceber se ele acha que ela sabe mais do que aquilo que lhes contou sobre aquela misteriosa figura. O J.B. explica, então, que existe pelo menos uma coisa sobre a qual ela não lhes falou: a misteriosa figura quase foi capaz de usar o Virtualizer do Ryan, coisa que seria impossível, pois cada um dos Virtualizer está ligado à bioassinatura de cada um deles, por isso, apenas eles os podem usar.
Perante isto, o J.B. acrescenta que só há uma razão para a misteriosa figura quase ter conseguido usar o Virtualizer do Ryan: ela está, de alguma forma, relacionada com ele.
A Kaitlin comenta, então, que aquela informação talvez seja algo que os Eltarianos acham que eles não precisam de saber ou que não devem saber, isto enquanto o Ryan, ainda em casa, vai pensando para consigo mesmo que está farto de que as pessoas que, supostamente, se importam com ele escondam coisas dele.

Os acontecimentos desta edição serão adiconados assim que possível.

Os acontecimentos desta edição serão adiconados assim que possível.

Os acontecimentos desta edição serão adiconados assim que possível.

Os acontecimentos desta edição serão adiconados assim que possível.
0 comentários :
Enviar um comentário