Power Rangers / VR Troopers é uma Banda Desenhada lançada pela BOOM! Studios a 3 de Maio de 2025 durante o Free Comic Book Day. Nesta Banda Desenhada temos duas pequenas histórias: a primeira, chamada "Be Brave", gira à volta do Mark e do Orion, a segunda, chamada "Blind Spot", gira à volta dos três VR Troopers: o Ryan, o J.B. e a Kaitlin.

Pequeno resumo da história "Be Brave"
Em Angel Grove, 18 meses antes, o Doobie é abandonado nas ruas da cidade e fica por lá a ter ser encontrado pelo Mark dentro de um caixote do lixo.
Sem hesitar, o Mark leva o Doobie para a casa que divide com o Orion e os dois decidem adoptar o pequeno cão, dizendo-lhe que ele não precisa de ter mais medo e que os três podem agora ser corajosos juntos.
O Doobie rapidamente se adapta aos seus novos donos e passa a fazer-lhes companhia em tudo aquilo que eles fazem, sendo inclusive ele que conforta o Mark quando este está a ter um pesadelo em que vai pedindo que alguém o ajude a salvar a sua mãe.
O Doobie também se mostra interessado no TeeZee, sendo que o Mark e o Orion comentam que o TeeZee é um robô que tem por hábito fugir deles e, por isso, eles decidiram trazê-lo ali para casa para o manter sempre debaixo de olho, tendo mesmo feito com que ele ficasse sem energia para não voltar a fugir, pois eles não podem dar-se ao luxo de o perder.
O Mark e o Orion explicam, ainda, que eles encontram alguns artefactos no Museu de História Natural de Angel Grove que as pessoas costumavam usar para aceder a uma fonte de energia chamada Rede de Morfagem. Os dois acharam que essa energia poderia ser usada para energizar robôs e a verdade é que eles foram, mais ou menos, bem sucedidos, mas o TeeZee tem se mostrado algo instável, por isso, eles decidiram mantê-lo em segredo até conseguir dar-lhe uma maior estabilidade.
Meses mais tarde, o Mark e o Orion encontram a Lauren de uma forma muito parecida com aquele como o Doobie foi encontrado e também decidem ajudá-la e levá-la para sua casa, até porque os dois sabem que se a deixarem à sua sorte ou até mesmo a levarem para um hospital, ela será facilmente encontrada por aqueles que estão atrás dela.
Mais tarde, quando o Mark e o Orion vão até ao Museu com os outros, o Doobie acaba por ficar sozinho em casa, coisa que ele não gosta muito, e a certa altura alguém invade o apartamento em busca da Lauren, mas como não a encontram decidem procurar por algo de ilegal que possa existir por ali.
O Doobie tenta parar os invasores e estes acabam por o tentar atacar, sendo que o Doobie acaba por libertar uma estranha energia do interior do seu corpo que não só afugenta os invasores, como energiza o TeeZee que acaba por deixar o apartamento do Mark e do Orion e vai em direcção ao Museu de História Natural de Angel Grove.

Pequeno resumo da história "Blind Spot"
O Ryan, o J.B. e a Kaitlin perseguem, na sua nave, um grupo de contrabandistas e, durante a perseguição, os contrabandistas acabam por danificar um placar publicitário alusivo aos VR Troopers. O J.B. e a Kaitlin não tardam a gozar com o Ryan pelo facto dos contrabandistas terem, precisamente, danificado a parte do placar publicitário onde se podia ver a cara do Ryan.
Durante a perseguição, os três vão sendo orientados pela Zarysh, uma Eltariana que lhes vai pedindo concentração, pois existem informações que aqueles que eles perseguem estão a contrabandear armas bastante perigosas.
Os VR Troopers não tardam a conseguir apanhar os contrabandistas e a recuperar aquilo que eles pretendiam contrabandear, sendo que a Kaitlin depressa percebe que não se tratam de armas, mas sim de alguns aparelhos electrónicos. Contudo, o J.B. logo lhe chama a atenção que não é pelo facto de aquilo não se parecer com uma arma que não possa ser usado como tal e não possa ser algo perigoso.
A Kaitlin acaba, depois, por questionar quem estaria interessado naquele tipo de tecnologia, sendo que o Ryan lhe diz que é a Zarysh quem se deve preocupar em descobrir isso e que a eles apenas lhes cabe a missão de garantir que coisas como aquelas não cheguem às mãos das pessoas mal intencionadas que as pretendiam adquirir.
Depois de mais esta missão bem sucedida, os VR Troopers fazem aquilo que sempre fazer: acenam para as pessoas que se encontram por ali perto e estas vão saudado os três e agradecem aquilo que eles fazem para as manter seguras.
Entre a multidão encontra-se uma misteriosa mulher que percebe que o carregamento interceptado pelos VR Troopers está perdido e informa o seu chefe disso mesmo.
Este diz-lhe que se trata apenas de um pequeno contratempo para eles e que os VR Troopers não têm sequer ideia do que lhes espera e que os líderes Eltarianos deles só lhes contarão o que se passa quando já for tarde de mais.

Algumas notas: A primeira parte da história "Be Brave" passa-se um pouco antes dos eventos de Power Rangers Prime e o restante da história passa-se já durante esses mesmos eventos. A história "Blind Spot" é uma espécie de ponto de partida para os eventos de VR Troopers
É dito pelos outros VR Troopers que o Ryan é o líder do trio e fica claro que existe uma boa relação de amizade entre os três.
Não são dados nenhuns detalhes sobre a Zarysh, apenas percebemos que ela é Eltariana e parece ser ela que atribuiu certas missões aos VR Troopers e que (à distância) lhes dá algum apoio e orientação durante as mesmas.
A Kaitlin parece ser mais propicia a questionar aquilo que é pedido aos VR Troopers para fazer, enquanto o Ryan e o J.B. parecem mais determinados em seguir qualquer ordem que lhes é dada à risca.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário