Mighty Morphin Power Rangers 30th Anniversary Special #1 é uma Banda Desenhada lançada pela BOOM! Studios a 30 de Agosto de 2023. Esta Banda Desenhada foi lançada no âmbito das comemorações do 30º aniversário da franquia e é constituída por seis histórias independentes umas das outras, centrando-se cada uma delas em diferentes personagens e acontecimentos que marcaram a história da franquia.

Ode to Ernie
O Ernie está bastante ocupado a gerir tudo o que se passa no Centro da Juventude quando a certa altura um Monstro lança um ataque ali bem perto, sendo que os Mighty Morphin Power Rangers não tardam a surgir para o enfrentar.
Durante a batalha o Ernie acaba por conseguir distrair o Monstro durante uns segundos e isso acaba por permitir que os Power Rangers usem a Power Blaster para o destruir.
Os Power Rangers falam com o Ernie de seguida e agradecem a ajuda que este lhes deu, lamentando também os estragos que o Monstro acabou por provocar no Centro da Juventude, sendo que os Power Rangers dizem que é bem provável que o Fundo de Ajuda de Angel Grove auxilie a costear os reparos, senão eles próprios farão uma recolha de fundos para ajudar o Ernie.
Contudo, o Ernie não se mostra muito preocupado e conta aos Power Rangers que decidiu vender o Centro da Juventude, o que deixa os Power Rangers muito surpresos, sendo que o Ernie lhes conta que sempre sonhou ter um local como aquele que fosse especial para os jovens e onde estes se pudessem sentir seguros, mas que agora, com todos os ataques que a cidade tem sofrido, o Centro da Juventude é tudo menos aquilo que ele alguma vez sonhou e quis que o local fosse.
Os Power Rangers tentam, então, fazer com o Ernie perceba que está enganado e que o Centro da Juventude é importante para muita gente, sendo que a Ranger Rosa acaba mesmo por contar ao Ernie que eles costumam frequentar o Centro da Juventude e a Ranger Amarela confirma isso mesmo, tentando fazer o Ernie perceber o quão importante aquele local e o próprio Ernie são para todos eles.
O Ernie fica algo atrapalhado ao ouvir aquilo e até tem dificuldades em acreditar, mas os Power Rangers garantem que foi com o Ernie que eles aprenderam o quanto valem a gentileza, a generosidade e o sacrifício e que, mesmo sem saber, o Ernie acabou por os ajudar muitas vezes.
No dia seguinte, a Trini e o Billy vêem o Ernie ter uma pequena discussão com alguém e quando essa pessoa deixa, furiosa, o Centro da Juventude, os dois falam com o Ernie e acabam por perceber que este acabou por voltar atrás na sua intensão de vender o local.
O Ernie diz-lhes, depois, que se calhar ele nem lhes devia dizer aquilo, mas que ele sabe de fonte segura que um dos Power Rangers estará por ali naquele momento. A Trini e o Billy ficam algo atrapalhados e tentam perceber se o Ernie sabe quem pode ser esse tal Power Ranger, sendo que o Ernie acaba por confessar que não faz a mínima ideia, mas também para ele o que importa é saber que os Power Rangers andam por ali.

Nota: Esta história é dedica ao actor Richard Genelle que interpretou o Ernie na série e que faleceu a 30 de Dezembro de 2008.

Wedding Vows
Naquele que é o dia do casamento da Katherine e do Tommy, vemos como para o Tommy muitas vezes a vida pareceu não ser muito mais para ele do que a sua missão de ser um Power Ranger.
Vemos como os dois, anos antes, acabaram por terminar a sua relação para que o Tommy fosse estudar para o M.I.T. e a Katherine fosse estudar para a Universidade de Sydney.
Vemos também como os dois, alguns anos depois, se voltaram a reencontrar em Angel Grove, depois da Katherine ter estado a trabalhar na Amnistia Internacional, tendo esta decido voltar à cidade para trabalhar numa fundação criada por ela, sendo que para a criar a Katherine recebeu a ajuda da Trini e do Zack que foram alertados pela Kimberly para o que ela tencionava fazer.
Quando os dois se reencontram, a Katherine conta ao Tommy que soube do que aconteceu em Reefside e comenta que achava que ele se tinha reformado, sendo que ele diz que fez o que tinha a fazer e pergunta se a Katherine também não voltaria a ser uma Power Ranger se fosse necessário, sendo que ela acaba por dizer que sim, mas que agora prefere mais salvar o mundo à sua maneira.
Os dois comentam, depois, o quanto sentiram falta de Angel Grove e acabam também por admitir que sentiram falta um do outro, não tardando a reatar a sua relação.
Já anos depois do casamento dos dois, vemos como a Katherine e o Tommy já têm um filho bebé e o Tommy lamenta por ter de deixar os dois para ir ajudar o Adam numa missão, sendo que o Tommy pondera mesmo deixar de ser um Power Ranger, mas a Katherine lembra-lhe que ele não é pessoa de deixar de lutar por aquilo que lhe é importante.
Entre estas imagens do passado e do futuro dos dois, vemos como o Tommy se atrasou no dia do casamento deles por estar a ser atacado por um grupo de vilões e como a Katherine acabou por ir em auxílio do futuro marido para o ajudar a derrotar aqueles que o atacaram.
Entre imagens do presente, do passado e do futuro dos dois, percebemos como foi a Katherine quem muito contribuiu para que o Tommy percebesse que podia ser muito mais do que apenas um Power Ranger e como esta o ajudou a encontrar o verdadeiro propósito que ele sempre procurou, tendo a Katherine se tornado na melhor amiga do Tommy, no seu balanço, na sua heroína e, eventualmente, na sua esposa.

Alpha Directive
9980 anos antes da Rita Repulsa ser libertada, em Edenoi, o King Lexian activa o Alpha 5 pela primeira vez e este não tarda a perceber que não recebeu a sua directriz, sendo que o King Lexian lhe diz que, ao contrário dos Alpha que o sucederam, o Alpha 5 terá que encontrar o seu próprio propósito como acontece com a maioria das pessoas.
9930 anos antes da Rita Repulsa ser libertada, o King Lexian entra em contacto com o Zordon e este diz-lhe que talvez seja altura do Alpha 5 deixar a Terra e voltar a Edenoi uma vez que o planeta já se encontra em paz à muitos anos. O King Lexian insiste que o Alpha 5 permaneça ao lado do Zordon e é isso mesmo que acaba por acontecer, sendo que o Zordon continua a achar que o Alpha 5 poderia ser mais útil noutras funções, mas este mostra-se feliz por continuar por ali a ajudar nas limpezas e na manutenção do Centro de Comandos.
9000 anos antes da Rita Repulsa ser libertada, o Alpha 5 percebe que o Zordon tem monitorizado habitantes da Terra que possam lutar para proteger o planeta caso alguém decida tentar libertar a Rita Repulsa ou ir atrás do Zeo Crystal. O Alpha 5 oferecesse para ajudar o Zordon e este diz que é preciso experiência que o Alpha 5 não tem para escolher as pessoas certas, sendo que o Alpha 5 sugere que o Zordon lhe ensine a perceber aquilo que um possível candidato tem que ter e o Zordon acaba por aceitar o pedido começando a contar ao Alpha 5 algumas das coisas pelas quais ele passou enquanto soldado em Eltar.
2 anos depois da Rita Repulsa ser libertada, o Rocky, a Aisha e o Adam vão conversando no Centro de Comandos e o Adam vai contando aos amigos como acha que poderia ser um bom duplo de cinema. O Alpha 5 não tarda a interromper a conversa dos três para lhes entregar alguma comida que acabou de preparar e todos elogiam os dotes culinários do Alpha 5, sugerindo mesmo que este poderia tornar-se um cozinheiro profissional. O Alpha 5 contudo diz que não tem esse objectivo, até porque várias pessoas podem cozinhar, mas existem outras coisas que apenas ele pode fazer.
4 anos depois da Rita Repulsa ser libertada, o Alpha 5 activa o Alpha 6 pela primeira vez e tenta perceber se este consegue ter acesso a tudo aquilo que o Alpha 5 sabe, incluindo as suas memórias, o que não tarda a confirmar-se. O Alpha 6 depressa percebe que não recebeu uma directriz e o Alpha 5 garante-lhe que não se trata de um erro, explicando-lhe depois que ele decidiu acompanhar o Zordon no seu regresso a Eltar e que, por isso, o Alpha 5 criou o Alpha 6 para que este pudesse ficar na Terra a ajudar os Power Rangers naquilo que eles possam necessitar, tal como o Alpha 5 tem vindo a fazer. Depois, o Alpha 5 diz ao Alpha 6 que, apesar daquela missão inicial, tal como ele, o Alpha 6 deve ter a oportunidade de encontrar o seu propósito e, com isso, encontrar também a felicidade.
5 anos depois da Rita Repulsa ser libertada, em Eltar, os aliados do Dark Specter estão a atacar o planeta e o Alpha 5 vai fazendo os possíveis para garantir a segurança do Zordon. Este pede, depois, que o Alpha 5 encontre uma forma de deixar o planeta, pois não é muito provável que este possa resistir à invasão que está a sofrer. Contudo, o Alpha 5 recusa-se a deixar o Zordon e até diz que se algo lhe acontecer ele pode sempre ser reconstruído. O Zordon alerta-o, então, para o facto de que pode não vir a restar ninguém no planeta para o fazer e o Alpha 5 diz ao Zordon que tem a certeza absoluta que o Dark Specter não irá triunfar e que os Power Rangers acabarão por vencer a batalha contra ele. Além disso, o Alpha 5 diz ao Zordon que não pode fugir ao propósito que ele escolheu para si próprio: fazer de tudo para garantir que o seu melhor amigo nunca esteja sozinho.

Re-Imagine
Num outro Universo, à 30 anos, o Zordon e o Alpha 5 seleccionam o Jason, a Trini, o Billy, a Kimberly e o Zack para serem os novos Mighty Morphin Power Rangers e protegerem a Terra do regresso da Rita Repulsa, sendo que não tarda a que também o Tommy se junte à equipa e comece o seu relacionamento com a Kimberly.
À 29 anos, o Lord Zedd faz o seu regresso e apaixona-se pela Rita Repulsa pedindo que esta lute ao seu lado para que os dois possam, juntos, destruir os Power Rangers e conquistar a Terra.
À 28 anos, o Jason, a Trini e o Zack são seleccionados para participarem na Cimeira Mundial que servirá para promover a Paz no mundo e os três sugerem deixarem de ser Power Rangers, mas os amigos convencem-nos a continuar na equipa garantindo que, usando o teleporte, a Suíça é ali mesmo ao lado e que, por isso, eles podem continuar a combater as forças do mal juntos.
À 23 anos, já com os Power Rangers a viverem as suas vidas de adultos, a Kimberly e o Tommy casam um com o outro, sendo que o casamento dos dois decorre quase em simultâneo com o casamento da Rita Repulsa e do Lord Zedd.
À 22 anos, os Power Ranger continuam com as suas vidas de Power Rangers e de "cidadãos comuns", com o Jason a trabalhar como bombeiro, com a Trini a trabalhar na área da política, com o Billy a trabalhar como cientista, com o Zack a trabalhar como DJ e com a Kimberly e o Tommy a darem, respectivamente, aulas de ginástica e Karaté.
Isto até que a Rita Repulsa e o Lord Zedd lançam um fortíssimo ataque sobre a Terra que leva à destruição do Centro de Comandos e à presumível morte do Zordon e do Alpha 5. Os Power Rangers ficam, então, sem saber muito bem o que fazer a seguir e o Tommy (que neste Universo ainda continua a ser o Ranger Verde) sugerem que, em vez de esperarem um novo ataque, sejam eles agora a lançar um ataque sobre a Rita Repulsa, o Lord Zedd e os seus aliados, para poderem terminar com o que eles começaram muitos anos antes.
Contudo, a Kimberly parece não ter aceitado esta sugestão do Tommy e, nos dias de hoje, esta vive uma nova vida, longe dos amigos e com uma nova identidade, tendo adoptado o nome de Emma Phillips.

Nota: Esta história escrita pela Amy Jo Johnson (a actriz que viveu a Kimberly na série) e o Matt Hotson serve de lançamento para a Banda Desenhada Mighty Morphin Power Rangers: The Return que também é escrita pelos dois.

Ranger Academy: Office Hours
O Billy, que se encontra no Instituto de Tecnologia de Angel Grove, vai falando com o pai através de uma videochamada e o pai dele vai tentando perceber como correu o primeiro dia do Billy como Assistente de Professor na disciplina de Teoria das Formas Diferenciais, sendo que o Billy confessa que se sentiu um pouco assustado pois ele é apenas um pouco mais velho que os alunos que frequentam as aulas dele.
A certa altura a chamada é interrompida e o Billy começa a suspeitar que o computador dele está a ser hackeado, sobretudo quando no ecrã surge alguém que se identifica como Headmaster.
Contudo, aquela pessoa parece conhecer o Billy e quer falar com ele, sendo que, perante isto, o Billy (ainda atordoado por ser de manhã cedo) começa a tentar perceber quem a Headmaster e de onde ela lhe pode estar a ligar.
A Headmaster afirma, então, que o local e a altura das quais ela está a ligar não é importante e que o Billy apenas precisa de saber que ele foi equacionado como sendo uma pessoa certa para ocupar o lugar de mentor dos cadetes da Ranger Academy onde ela é a directora.
O Billy fica confuso ao ouvir aquilo, até porque ele nunca ouviu falar da Ranger Academy, mas a Headmaster garante-lhe que a Ranger Academy é uma instituição de prestígio que se concentra em desenvolver jovens talentos ao longo da galáxia, orientando aqueles que não conseguiram seguir o seu caminho sozinhos, como foi o caso do Billy.
Ainda assim o Billy continua confuso com toda aquela situação e não sabe se deve aceitar o convite para trabalhar na Ranger Academy, sendo que a Headmaster lhe diz que não se trata bem de um trabalho, mas sim de algo que os mentores fazem de forma voluntária.
O Billy lembra, então, que já não é um Power Ranger e que é agora apenas uma pessoa normal, sendo que a Headmaster contra-argumenta que para os cadetes da Ranger Academy o Billy é um pioneiro e uma lenda, sendo que, perante a hesitação do Billy, ela sugere que ele fale com um dos cadetes para perceber se pode ou não ajudar a Ranger Academy.
O Billy acaba por aceitar a proposta e não tarda a falar com uma cadete chamada Cora que ao princípio não parece muito entusiasmada em falar com ele, mas depressa esta fica mais interessada na conversa quando o Billy lhe conta que construiu um teleporte quando tinha dezasseis anos, feito do qual ele muito se orgulha, ainda que este tenha contribuído para ele ficar preso na Dark Dimension por algum tempo.
Perante isto, a Cora acaba por contar ao Billy que sente que as pessoas acham sempre que ela vai estragar tudo quando esta tenta fazer as coisas à sua maneira ou construir algo, sendo que o que a Cora mais gosta de fazer é construir e concertar coisas e o seu grande objectivo é ser uma Ranger Azul tal e qual como o Billy.
O Billy diz, então, à Cora que ela deve confiar mais nela própria e que ele tem a certeza que os amigos dela acreditam mais nela do que ela possa pensar e que ela lhes deve dizer mais como se sente em relação às coisas, por mais difícil que isso possa parecer.
O Billy acaba também por lhe contar que a coisa mais difícil que ele alguma vez fez como Power Ranger foi ser ele próprio junto dos restantes membros da equipa, pois ele achava que tinha que ser algo diferente para que os outros confiassem mais nele, mas depressa ele percebeu que o que ele tinha mesmo que fazer era acreditar nele e, assim, as coisas acabaram por correr da melhor forma, ainda que o medo de errar fosse estando sempre presente.
Os dois acabam, depois, por falar de várias outras coisas, sobretudo com o Billy a contar à Cora várias das aventuras que viveu enquanto Power Ranger, sendo que, quando a Cora tem que voltar às suas aulas, o Billy lhe diz que ela pode voltar a entrar em contacto com ele sempre que quiser e precisar.
Antes de se despedir, a Cora diz ao Billy que o seu primeiro Morphin Trial está perto de acontecer e que, se as coisas correrem bem, ela poderá vir a descobrir qual é a sua cor, sendo que esta espera que seja o azul.
O Billy deseja, então, boa sorte à Cora e os dois acabam por se despedir, sendo que o Billy não tarda a recuperar o controlo do seu computador e logo recebe uma nova chamada do seu pai.

Nota: Esta história serve de lançamento para a Banda Desenhada Ranger Academy #1 como já tinha acontecido com a Banda Desenhada Ranger Academy, lançada durante o Free Comic Book Day.

What Time is It?!
Os Mighty Morphin Power Rangers estão a enfrentar o Goldar e um grupo de Lamas quando a Rita Repulsa lança uma nevoa mágica sobre o local onde a batalha está a decorrer e isto faz com que os Power Rangers se separem uns dos outros e vão sentindo mais dificuldades em enfrentar os adversários.
O Goldar não tarda a ser passado para o seu modo gigante e os Power Rangers logo recorrem aos seus Zords para o enfrentar, sendo que ao princípio eles vão sentindo alguma dificuldade durante a batalha, mas as coisas mudam quando os Power Rangers formam o Megazord.
E, com o Megazord e o Dragonzord, trabalhando em equipa, os Power Rangers começam a levar a melhor e a ganhar ascendente sobre o Goldar.

Nota: Esta pequena história serve para reforçar a ideia de que os Power Rangers são sempre mais fortes quando trabalham juntos, sendo que depois da história nos é mostrado vários momentos em que as várias equipas de Power Rangers acedem aos seus poderes ao longo das histórias das Bandas Desenhadas da franquia.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário