Durante o especial descobrimos que o Zack tem agora uma carreira política, sendo que com os acontecimentos do especial ele acaba por abdicar dessa mesma carreira para passar a tomar conta da Minh e garantir que esta tenha uma boa vida. Esta relação do Zack com a política já não é nova, uma vez que esta já havia sido mostrada quando o personagem era mais novo nas bandas desenhadas da franquia.
Na casa da Trini e da Minh existe um local com vários objectos que pertenceram à Trini, incluindo várias fotografias da personagem, sendo que uma delas faz referência ao episódio 37 da 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódio que tem o título "Clean-Up Club" e onde a Trini é personagem central para o enredo do episódio.
Quando os restantes Mighty Morphin Power Rangers e a Minh vão visitar a campa da Trini ao cemitério descobrimos que o Billy tem agora uma versão actualizada do RadBug, carro que o personagem criou no episódio 7 da 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódio que tem o título "Big Sisters".
Também no cemitério, vemos que a Robo-Rita terá a ajuda de versões robóticas do Snizzard e do Minotaur. Estes dois Monstros apareceram, respectivamente, pela primeira vez nos episódios 14 e 3 da 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódios que, respectivamente, têm o título "Foul Play in the Sky" e "Teamwork".
Durante a batalha dos Power Rangers com a Robo-Rita, o Snizzard e o Minotaur no cemitério vemos o Minotaur a destruir uma lápide que tem o nome "Harvey Garvey". Este personagem apareceu no episódio 33 da 2ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódio que tem o título "Lights, Camera, Action". Este personagem é um apresentador de um talk show que recebe e entrevista os Mighty Morphin Power Rangers durante o episódio. Este easter egg mais do que fazer referência a este personagem parece ser uma homenagem ao actor que lhe dá vida, o actor Kim Strauss, que na série Power Rangers deu voz a vários personagem, sendo de destacar o Ninjor, personagem de extrema importância na mitologia da franquia.
Na altura em que o Alpha 9 está a activar o Protocolo Bandora, é possível ver alguns dos locais que estão a ser contactados por ele. Nomeadamente, vemos o nome das cidades Coral Harbor, Reefside e Turtle Cove que são, respectivamente, as cidades dos Beast Morphers Rangers, dos Dino Thunder Rangers e dos Wild Force Rangers. Vemos ainda que também foram contactadas a Astro Megaship dos Space Rangers e a Terra Venture dos Galaxy Rangers. Além disso, existe também um contacto com a cidade de Osaka, no Japão, o que pode indicar que o Alpha 9 tenha contactado o Instituto Ishinomori onde trabalha a Dra. Lani Akana, a mãe do Ollie, o Dino Fury Blue Ranger, sendo esta o elo de ligação entre o Centro de Comandos e os Dino Fury Rangers.
Já na altura em que a Minh descobre que os Lamas estão a atacar Angel Grove, esta recebe a notícia através do Buzzblast. No episódio final da 2ª temporada de Power Rangers Dino Fury, a Jane e a J-Borg contam ao Aiyon que um novo Buzzblast irá abrir em Angel Grove, o que indica que os acontecimentos do especial se passam já depois dos acontecimentos das duas temporadas de Power Rangers Dino Fury. De notar, também, que quem está a dar a notícia que a Minh vê é a Annie, uma personagem que é recorrente durante os acontecimentos de Power Rangers Dino Fury.
Quando o Rocky e a Katherine percebem que vão ter que usar Moedas do Poder com uma ligação secundária à Rede de Morfagem e os amigos lhes lembram dos riscos que aquela situação pode trazer, a Katherine diz que "I don't care how dangerous too much pink energy is". Esta frase é uma referência aos episódios 50 e 51 da 2ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódios que têm o título "Wild West Rangers". Durante os acontecimentos destes episódios o Zordon diz uma frase parecida com esta da Katherine ao alertar a Kimberly que "too much pink energy is dangerous".
Ainda relacionado com a utilização destas novas Moedas do Poder, o Rocky e a Katherine decidem correr o risco e usá-las para poderem ajudar os amigos na batalha contra a Robo-Rita, dizendo que "Once a Ranger, Always a Ranger", em português "Uma vez Ranger, sempre Ranger", uma frase já icónica e muitas vezes usada na franquia Power Rangers.
Quando o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack enfrentam os Lamas que estão a atacar Angel Grove, existe uma altura em que vemos um painel onde está um anúncio à empresa de comida do Bulk e do Skull, personagens recorrentes das primeiras temporadas da série.
Depois do Protocolo Bandora ser activado, não tarda a que Aisha e o Adam entrem em contacto com o Centro de Comandos e durante a conversa deles com os amigos temos várias referências à 13ª temporada da série, a temporada Power Rangers S.P.D., nomeadamente porque ficamos a perceber que os dois fazem agora parte da S.P.A., sendo também feitas referências ao Sistema Sirius e ao Império Troobian.
Quando a Minh decide ir enfrentar os Lamas no Centro da Juventude de Angel Grove, não tarda a que esta se veja em desvantagem perante tantos inimigos, por isso, o Rocky e o Zack acabam por ir em auxílio dela. Quando os dois enfrentam os Lamas, o Zack acaba por recorrer ao "Hip Hop Kido", uma mistura de luta com dança que o personagem sempre usou quando tinha que enfrentar os inimigos.
Para activar a sua máquina, a Robo-Rita pretende capturar os Power Rangers e usar a sua energia para que a sua máquina seja energizada, começando por conseguir capturar o Jason, a Kimberly e o Tommy. Ao longo do especial, a Robo-Rita vai conseguindo capturar outros Power Rangers, nomeadamente o Devon (o Beast Morphers Red Ranger), o Carlos (o Black Space Ranger), o Nate (o Beast Morphers Gold Ranger), o Kai (o Galaxy Blue Ranger), o Leo (o Galaxy Red Ranger), o Damon (o Galaxy Green Ranger), o Conner (o Red Dino Ranger), o Trent (White Dino Ranger), o Ravi (o Beast Morphers Blue Ranger), a Ashley (a Yellow Space Ranger), o Merrick (o Lunar Wolf Ranger), o Phantom Ranger e a Tanya (a Zeo Ranger II Yellow).
Já quando a Minh decide ir enfrentar sozinha o Snizzard e o Minotaur, esta acaba por ter que entrar numa batalha com a Robo-Rita e durante a mesma a Minh usa um movimento de luta que foi aprendido pela Trini durante o episódio 48 da 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódio que tem o título "Plague of the Mantis".
Quando a Robo-Rita é destruída e os Power Rangers capturados por ela são resgatados, ficamos a saber que estes serão levados pela Aisha e pelo Adam para o planeta Aquitar para poderem recuperar. Além desta referência ao planeta natal dos Alien Rangers, temos ainda uma referência à Cestria, personagem que foi o par romântico do Billy e que levou a que o personagem deixasse a Terra e fosse viver para Aquitar durante os acontecimentos de Power Rangers Zeo, a 4ª tempoarada da série. Não nos é contado muito mais sobre a Cestria, mas parece que ela e o Billy vão mantendo uma relação.
No final do especial, quando o Billy, o Zack e a Minh conversam no Centro da Juventude, temos uma referência ao Ernie, que foi antigo dono do Centro da Juventude e um personagem recorrente nas primeiras temporadas da série, e a Mirinoi, planeta central para a história de Power Rangers Lost Galaxy, a 7ª temporada da série. O Billy e o Zack ao contarem à Minh algumas das aventuras que viveram ao lado da Trini fazem, ainda, referências a acontecimentos que vimos nos episódios 2 e 22 da 1ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódios que, respectivamente, têm o título "High Five" e "The Trouble with Shellshock".
Já depois do especial em si terminar, é-nos mostrado uma cena do episódio 11 da 2ª temporada Mighty Morphin Power Rangers, episódio que tem o título "The Song of Guitardo", sendo que nesta cena vemos a Kimberly e o Zack a cantar, junto dos amigos, uma música que os dois compuseram durante o episódio. Esta cena serve para homenagear os actores Thuy Trang e Jason David Frank que deram vida à Trini e ao Tommy.
0 comentários :
Enviar um comentário