Power Rangers: Sins of the Future é uma Banda Desenha (que se insere no formato graphic novel) lançada pela BOOM! Studios a 28 de Outubro de 2020.
Esta publicação que tem a Jen Scotts como protagonista serve, sobretudo, para dar continuidade aos acontecimentos vividos em Power Rangers Time Force (a 9ª temporada da série Power Rangers), trazendo, com isso, novos elementos à franquia Power Rangers.

Resumo da história
A Jen (a Time Force Pink Ranger) vai fazendo várias viagens do futuro para o presente para se poder encontrar com o Wes (o Time Force Red Ranger) e para que, assim, a relação dos dois possa continuar, ainda que a Jen perceba que aquela situação se está a tornar insustentável.
A certa altura, o Captain Logan informa a Jen que está será recolocada no interior da Time Force e que ela irá fazer parte de um novo projecto chamado HyperForce, sendo que com isto o Captain Logan pretende que ela passe a estar cada vez mais ocupada e acabe com a sua relação com o Wes.
A Jen acaba, mais uma vez, por viajar até ao presente e o Wes conta-lhe que, de repente, a Clock Tower voltou a aparecer em Silver Hills e esta depressa percebe que algo deve ter alterado o rumo natural da linha do tempo, não tardando a que os dois sejam atacados pela Time Force Black Ranger que está atrás da Jen, culpando-a por tudo o que de anormal está a acontecer com a linha do tempo.
A Jen e o Wes tentam enfrentar a Time Force Black Ranger, mas esta mostra-se demasiado poderosa e consegue levar a melhor sobre eles, acabando por achar que matou a Jen, o que faz com que a Time Force Black Ranger vá embora dali, sendo que a Jen percebe que ela também é capaz de viajar no tempo e que, muito provavelmente, ela também vive no seu presente.
Toda esta situação leva a Jen a terminar a sua relação com o Wes e a dizer-lhe que ela terá que viver no seu próprio tempo, porque se fizer o contrário a linha do tempo pode sofrer alterações irreversíveis. Ao voltar, depois disto, ao seu presente, a Jen percebe que as alterações na linha do tempo já aconteceram e que essas alterações fizeram com que todos ali achem que ela é responsável pela morte do Alex, sendo que a Jen acaba mesmo por ser atacada pelo Lucas (o Time Force Blue Ranger), pelo Trip (o Time Force Green Ranger) e pela Katie (a Time Force Yellow Ranger), acabando por ser salva pela Nadira.
A Nadira revela, depois, que é do futuro e conta à Jen que algo alterou a linha do tempo e que isso trouxe consequência devastadoras, inclusive a morte do Wes, do Eric (o Quantum Ranger) e dos restantes Silver Guardians, que foram atacados pela Time Force Black Ranger.
As duas acabam, então, por trabalhar em conjunto para tentar reverter toda aquela situação, acabando por se voltar a cruzar com a Time Force Black Ranger, sendo que esta e a Jen entram numa batalha que, devido à instabilidade da linha do tempo, faz com que as duas vão lutando através do tempo e do espaço, sendo que a Time Force Black Ranger vai sempre acusando a Jen de ser a responsável de tudo o que está a acontecer e, sobretudo, de ser a responsável da morte do Alex.
Durante a batalha, a Jen consegue tirar o capacete à Time Force Black Ranger e percebe que esta é a Cyra, a irmã mais nova do Alex. A Cyra revela, então, que após ter conseguido os poderes da Time Force Black Ranger começou a viajar no tempo e tentou salvar o irmão, mas apesar de tudo o que ela ia fazendo o irmão acabava sempre por morrer para salvar a Jen, daí ela culpar o Jen de toda aquela situação e querer, por isso, vingar-se dela.
A Jen consegue fazer com que a Cyra perceba que na realidade ninguém tem culpa do que aconteceu, sendo que a Jen se oferece para a ajudar a lidar com a morte do irmão, mas que ela não deve tentar voltar a tentar evitar a morte do Alex, pois já deu para perceber que ela é inevitável e que a Cyra só continuará a sofrer (e cada vez mais) a cada tentativa que faça de tentar salvar o irmão.
A Cyra reconhece os seus erros e aceita a ajuda da Jen, sendo que as duas não tarda a voltar a juntar-se à Nadira para perceber de onde pode ter vindo o Chrono Morpher da Cyra, pois a Jen percebe que ele é diferente dos outros e que pode também ter sido responsável por a Cyra ter tomado algumas das atitudes que tomou. A Nadira percebe que o Chrono Morpher da Cyra tem ligações ao Dr. Lewis Ferricks e conta que foi este que começou por criar os primeiros Chrono Morphers, mas que os testes não correram como o esperado, levando à morte daqueles que usaram os Chrono Morphers, o que levou a que o projecto fosse cancelado e a que o Dr. Lewis Ferricks tivesse que destruir os Chrono Morphers.
As três percebem que ele não deve ter, de facto, destruído os Chrono Morphers e a Nadira acaba por pedir ajuda ao pai, o, agora, Director Ransik, sendo que este ajuda-las a descobrir que o Dr. Lewis Ferricks poderá estar num local secreto da Time Force conhecido como Outpost One, um local que fica para lá do tempo e do espaço, sendo este, por isso mesmo, o local ideal para o Dr. Lewis Ferricks testar as suas invenções, sem colocar em risco o normal desenrolar da linha do tempo.
Ao chegarem ao Outpost One, as três percebem que o Dr. Lewis Ferricks fez ali várias experiências, algumas delas envolvendo a Rede de Morfagem. Algumas experiências saíram fora de controlo, o que levou a Time Force a decidir fechar aquele lugar e a destruir tudo o que ali foi criado. Contudo, o Dr. Lewis Ferricks não seguiu as ordens e acabou mesmo por criar o Venomark, o que levou a que os Mutantes fossem criados.
Depois elas acabam por descobrir que o Dr. Lewis Ferricks deixou parte da sua consciência num robô chamado Frix que passou todo o tempo a tentar impedir que os Mutantes fossem criados e que, com isso, a vida do Dr. Lewis Ferricks pudesse ser salva.
O Frix acaba por entrar numa batalha com a Jen e a Cyra, acabando por enviar a Cyra para a pré-história, sendo que a Jen acaba por o conseguir destruir de seguida. Depois disso, a Jen percebe que o Chrono Morpher da Cyra ficou ali e que tudo aquilo é um Paradoxo e ela acaba por ir entregar o Chrono Morpher à Cyra quando esta ainda é criança para que todos aqueles eventos pudessem acontecer, sendo que ela pede à Cyra que, quando a altura chegar, ela saiba usar os poderes do Chrono Morpher da melhor forma.
Ao voltar ao seu presente, a Jen é visitada pela Cyra, agora já bem mais velha do que ela alguma vez a conheceu, e esta revela que, com a ajuda da Jen, conseguiu aceitar o passado, aprendeu a apreciar as memórias que tinha do irmão e aprendeu a aproveitar o momento. A Cyra explica também que, daquela vez, a linha do tempo seguiu o seu rumo natural e, para que ela continue assim, as duas acabam por destruir o Chrono Morpher da Time Force Black Ranger. Antes de se despedir, a Cyra sugere que a Jen use o Outpost One como base no futuro e que este pode vir a ser bem importante, sendo que a Jen acaba por concordar com isso.
Mais tarde, a Jen e o Wes acabam por ter um encontro no Outpost One e a Jen revela que eles poderão passar a encontra-se ali, pois como aquele lugar está para lá do tempo e do espaço eles não correm o risco de alterar a linha do tempo. Ela diz também que aquele pode ser o local ideal para que todos os Power Rangers se possam encontrar, não importando qual a realidade ou o tempo de onde eles são.

O final feliz da Jen e do Wes
Apesar de todas as dificuldades e de todas as atribulações, a Jen e o Wes conseguiram o seu final feliz, sendo o Outpost One o elemento fundamental para que isso possa acontecer.
Para não poderem em risco a linha do tempo, os dois parecem usar este lugar para se poderem encontrar e para poderem continuar com a sua relação, conseguindo, assim, o seu final feliz.

O que é o Outpost One?
O Outpost One é um local que fica para lá do espaço e do tempo, por isso, tudo o que acontece neste lugar não interfere com o normal decorrer da linha do tempo.
A Jen e o Wes aproveitam esta situação para poderem continuar a sua relação, mas a Jen deixa, também, bem claro que este pode ser o local ideal para que todas as equipas de Power Rangers se possam encontrar e trabalhar em conjunto, sem se terem de preocupar de qual realidade ou tempo essas equipas vêem.

Quem é a Cyra Drake?
A Cyra é a irmã mais nova do Alex que, após a morte deste, começou a viajar no tempo para tentar encontrar uma forma de evitar a morte do irmão. Por mais que a Cyra tenha tentado, o Alex acabou sempre por morrer e a Cyra achou que talvez só matando a Jen ele pudesse sobreviver.
O que a Cyra não percebeu é que a morte do Alex é algo de inevitável e que nunca pode ser impedida, só tendo percebido isso quando a Jen a confrontou com toda esta situação.
Para poder viajar no tempo e para tentar alcançar os seus objectivos, a Cyra tornou-se a Time Force Black Ranger, usando um Chrono Morpher experimental criado pelo Dr. Lewis Ferricks.

A inevitável morte do Alex
A morte do Alex é algo de inevitável na linha do tempo e a Cyra percebeu isso da pior forma, tendo que reviver a morte do irmão uma e outra vez.
E a morte do Alex é inevitável porque, sem ela, os Time Force Rangers nunca teriam ido para o passado, o Wes nunca se teria juntado à equipa e tudo o que aconteceu depois disso nunca teria acontecido. Ou seja, a morte do Alex é um elemento fundamental para que a linha do tempo siga o seu rumo natural.

Toda a história do Dr. Lewis Ferricks
O Dr. Lewis Ferricks trabalhou para a Time Force, mas levou as suas experiências longe de mais, acabando por ver a Time Force a cancelar os seus projectos, mas isso não o impediu de continuar com eles.
O Dr. Lewis Ferricks acabou por criar os primeiros Chrono Morphers e foi também o responsável pela criação dos Mutantes, sendo que foi a sua busca por evitar que eles fossem criados que levou a que este tenha levado as suas experiências longe de mais, tendo inclusive colocado parte da sua consciência num robô chamado Frix, que tentou evitar a existência dos Mutantes.

O começo da HyperForce
A criação da HyperForce é anunciada à Jen por parte do Captain Logan que pretende que a Jen faça parte do projecto.
E não é só desta forma que vemos Power Rangers HyperForce ser, completamente, integrado no cânone da franquia: vemos uma fotografia do Joe Shih no laboratório da Nadine (os dois são casados), a Jen descobre que o Ransik, no futuro, é o Director Ransik e também temos a aparição do Alpha 55.

Notas finais: A Jen e a Nadira descobrem que a Time Force está a criar um dispositivo chamado Portable Transwarp Drive que está integrado num projecto chamado Project Midnight e que permitirá que quem use este dispositivo possa viajar no tempo. Este é o mesmo dispositivo (ou pelo menos uma primeira versão) que já vimos várias equipas de Power Rangers usarem para poderem viajar entre as diferentes dimensões dos Power Rangers.
Só durante toda esta situação e através da Nadira é que a Jen descobriu que o Dr. Lewis Ferricks e o Frax eram a mesma pessoa.
Durante as suas experiências, o Dr. Lewis Ferricks fez alguns testes num jovem do planeta Eltar chamado Z.

0 comentários :

Enviar um comentário