Saban's Power Rangers: Soul of the Dragon é uma Banda Desenha (que se insere no formato graphic novel) lançada pela BOOM! Studios a 5 de Dezembro de 2018.
Esta publicação concentra-se, sobretudo, na personagem Tommy Oliver, aprofundando e desenvolvendo a vida e a história deste Power Ranger.
Contudo, não deixámos de ter acesso a novos elementos da franquia Power Rangers, a novos elementos da vida e da história de personagens bem conhecidas dos fãs e conhecemos, também, algumas novas personagens.

Pequeno resumo da história
O Tommy descobre que o seu filho JJ foi raptado e começa a fazer de tudo para o encontrar e garantir que ele volte para casa são e salvo.
Contudo, ele acaba por descobrir que o JJ, que faz parte da S.P.D., está infiltrado num gangue criminoso para descobrir uma criminosa conhecida como The Witch. Esta criminosa tem andado a vender uns Dark Crystals a alguns gangues, sendo que estes Dark Crystals fazem com que quem os usam possam aceder, de forma temporária, a uns poderes parecidos com os dos Power Rangers.
O Tommy e o JJ, auxiliados pela Anara (uma amiga do JJ), acabam por descobrir que a The Witch é, na realidade, a Scorpina e não tardam a ter que a enfrentar.
Apesar das dificuldades, a Scorpina é vencida e, mais uma vez, o Universo volta a encontrar-se a salvo.

O que de novo ficamos a saber sobre o Tommy?
É confirmado que o Tommy e a Katherine são casados, sendo que os dois têm um filho chamado JJ.
O Tommy deu aulas na Bridgeport Townnship High School, tendo acabo por ser dispensado ao fim de dez anos, quando o seu departamento na escola deixa de existir.
Apesar de tudo o que fez enquanto Power Ranger, o Tommy, por vezes, não consegue deixar de achar que devia ter feito algo mais, pois ainda existem muitos criminosos e muitos problemas um pouco por todo o Universo.
Usando o Master Morpher, o Tommy consegue aceder a todos os poderes que teve enquanto Power Ranger, contudo, durante uma batalha com um Monstro o Master Morpher fica danificado e ele percebe que só o pode voltar a usar numa situação de extrema emergência, uma vez que o Master Morpher naquele estado só lhe permite usar os seus poderes por um curto espaço de tempo, sendo que ele ao fazê-lo acaba por colocar a sua própria vida em risco.
Durante esta mesma batalha, o Tommy sofre uma lesão nas costas que faz com que ele tenha que usar uma tecnologia avançada que vai permitindo que ele tenha uma vida normal e possa viver com menos dores.
Depois da Scorpina ser vencida, o Tommy parte numa viagem com a Katherine para que os dois possam passar algum tempo de qualidade juntos. O Tommy acaba por revelar que tomou a decisão de deixar de ser um Power Ranger de uma vez por todas e que agora deixa a segurança do Universo nas mãos de pessoas como seu filho JJ e a Anara.

O que de novo ficamos a saber sobre a Katherine?
Além de sabermos que a Katherine é casada com o Tommy e que os dois têm um filho, ficamos a saber que também ela é professora.
Os responsáveis da escola onde ela lecciona confiam tanto nela que ela até fica responsável por levar os seus alunos em visitas a outros planetas, sendo que a visita mais recente a leva até ao planeta Triforia.
Ao contrário do marido, a Katherine acha que eles devem estar sempre muito orgulhosos do que fizeram enquanto Power Rangers e das vidas que foram capazes de salvar durante essa altura.

Quem é o JJ?
O JJ é o filho do Tommy e da Katherine, sendo que este faz parte da S.P.D. (a Space Patrol Delta).
Os pais acabam por descobrir que ele deixou a S.P.D., mas mais tarde percebem que isso apenas fazia parte de um plano que ele criou para se poder infiltrar num gangue e descobrir a verdadeira identidade da The Witch.
Quando o Tommy e a Anara descobrem o que o JJ tem estado a fazer, este vê o seu disfarce ser descoberto e a The Witch descobre que ele é filho do Tommy, antes de revelar que ela é a Scorpina.
A Scorpina acaba depois por conseguir raptar o JJ, uma vez que esta pretende sacrificá-lo em honra do Lokar, para que este em troca lhe dê acesso a um enorme poder.
Durante a batalha final com a Scorpina, o JJ recebe o Master Morpher do pai, que ainda permite que um dos seus poderes seja acessado uma última vez. O JJ acede, então, aos poderes do Ranger Verde e consegue levar a melhor sobre a Scorpina.
Mais tarde, ficamos a saber que o JJ continua a trabalhar na S.P.D. e que usa os poderes do S.P.D. Green Ranger, usando, também, o escudo que era do Ranger Verde.
O JJ tem como objectivo garantir que o Universo esteja sempre em segurança, seguindo, assim, o exemplo dos pais e de tudo o que eles fizeram enquanto Power Rangers.

Quem é a Anara?
A Anara é uma amiga do JJ que também faz parte da S.P.D..
É ela que alerta o Tommy para o desaparecimento do JJ e os dois acabam por unir esforços para o tentar encontrar.
Ficamos mais tarde a saber que o pai da Anara, apesar de nunca ter sido um Power Ranger, foi muito importante no desenvolvimento da tecnologia dos Morphers.
Já depois da Scorpina ser vencida, ficamos a saber que a Anara continua a fazer parte da S.P.D. e que continua a lutar ao lado do JJ.

Sky na liderança da S.P.D.
Quando o Tommy acha que o JJ foi raptado, este vai em busca de pistas que lhe possam indicar o que pode ter acontecido ao seu filho. O primeiro lugar que o Tommy visita é a base da S.P.D. para falar com o Sky, sendo que ficamos a saber que ele é o líder da divisão da S.P.D. na Terra.
O Sky acaba por não ser de grande ajuda para o Tommy, mas mais tarde percebemos que ele estava apenas a proteger o disfarce do JJ.

O novo Finster
Enquanto procuram por pistas que os podem levar ao JJ, o Tommy e a Anara acabam por se cruzar com ele e como este não quer comprometer o seu disfarce acaba por os atacar usando o poder de um dos Dark Crystals.
Depois da batalha, um fragmento desse Dark Crystal é recuperado e o Tommy decide levá-lo até ao Finster para que este o possa analisar.
Desde que viu a sua alma purificada pela energia do Zordon, o Finster deixou de ser o vilão que foi em tempos e passou a dedicar-se às artes.
Apesar de hesitar ao início, ele analisa o fragmento e acaba por ajudar o Tommy e a Anara a descobrirem o local onde o JJ se encontra, sendo que o Finster não pode deixar de reparar que a Magia Negra contida naquele fragmento é muito parecida com a que era usada pela Rita Repulsa.
Mais tarde, já depois de terem descoberto que a The Witch é a Scorpina, o Tommy e a Anara voltam para pedir, mais uma vez, a ajuda do Finster, mas percebem que este foi morto pela Scorpina.
Contudo, este ainda lhes deixa uma mensagem a dizer que investigou um pouco mais sobre os Dark Crystals e que descobriu que estes só podem ter sido criados pelo Lokar, o Demon Lord da dimensão Talos.

O que aconteceu à Scorpina?
Enquanto faz os últimos preparativos para o sacrifício em honra do Lokar, a Scorpina conta ao JJ que à vários anos tinha tentado roubar um dos livros de feitiços da Rita Repulsa e acabou por ser apanhada por ela em flagrante, o que fez com que esta a banisse para a dimensão Talos.
Na dimensão Talos ela acabaria por não ser afectada pela energia purificadora do Zordon. Ao perceber que ficou sem aliados naquela dimensão que o Zordon purificou, o Lokar decidiu enviar a Scorpina para lá. Contudo, o fluxo do tempo sofreu alterações e fez com que ela chegasse àquela dimensão muitos anos depois do que era suposto.
Ela espalhou, depois, os Dark Crystals que tinha em seu poder por vários gangues rivais para lançar o caos e, assim, permitir que o Lokar se pudesse aproveitar da situação.
A Scorpina tem como objectivo ser mais poderosa do que alguma vez a Rita Repulsa foi, para assim poder deixar a sua marca na história. Para que isso aconteça, ela prometeu ao Lokar sacrificar o JJ em sua honra, para que, então, este em troca lhe dê acesso a um enorme poder.

O regresso (temporário) do Lokar
O Lokar surge para receber o sacrifício que a Scorpina lhe prometeu e fica furiosa ao saber que ela não vai cumprir a sua promessa. Ele acaba por demonstrar toda a sua ira ao sacrificar a Scorpina.
Como a comunicação entre as duas dimensões é complicada de ser feita e só dura alguns segundos, o Lokar acaba por desaparecer logo de seguida, mas promete voltar para destruir aquela dimensão.

Notas finais: Quando o Tommy, finalmente, percebe que não poderá ajudar o filho se continuar a tentar fazer tudo sozinho, este decide pedir ajuda a alguns dos seus antigos aliados. E, assim, quando este vai enfrentar a Scorpina, além de receber a ajuda da Katherine, este recebe também a ajuda do Blue Senturion e dos S.P.D. Rangers.
Já depois do lançamento de Saban's Power Rangers: Soul of the Dragon foi, oficialmente, confirmado que a equipa da S.P.D. após os acontecimentos desta graphic novel é a seguinte: o Bridge é o S.P.D. Red Ranger, a Lina é a S.P.D. Blue Ranger, o JJ é o S.P.D. Green Ranger, a Z é a S.P.D. Yellow Ranger e a Syd é a S.P.D. Pink Ranger. Já o Sky possuiu um novo poder de Power Ranger e é agora o Deka Ranger.
Para quem não está recordado, a Lina foi uma personagem introduzida Power Rangers HyperForce, sendo que nessa altura ela era a S.P.D. Green Ranger, o que significa que ela foi, posteriormente, promovida uma vez que também foi confirmado oficialmente que o S.P.D. Red Ranger é o líder da equipa, o S.P.D. Blue Ranger está no posto logo abaixo dele e os restantes membros estão no posto a seguir.

0 comentários :

Enviar um comentário