Kamen Rider Heisei Generations (também conhecido como Kamen Rider Heisei Generations: Dr. Pac-Man vs. Ex-Aid & Ghost with Legend Riders) é um filme japonês lançado a 10 de Dezembro de 2016 onde se verifica um crossover entre a vigésima sexta temporada e a vigésima sétima temporada da série japonesa Kamen Rider, as temporadas Kamen Rider Ghost e Kamen Rider Ex-Aid.
Este filme foi escrito por Minato Takano e dirigido por Koichi Sakamoto.

Sinopse:
Um vírus de computador chamado "Pac-Man" invade o Japão vindo do ciberespaço. Cabe agora aos Kamen Riders acabar com a destruição que ele está a causar, encontrando a fonte deste vírus.

Kamen Riders:
  ● Kamen Rider Ex-Aid: Emu Hojo
  ● Kamen Rider Ghost: Takeru Tenkuji
  ● Kamen Rider Drive: Shinnosuke Tomari
  ● Kamen Rider Wizard: Haruto Soma
  ● Kamen Rider Gaim: Kouta Kazuraba
  ● Kamen Rider Brave: Hiiro Kagami
  ● Kamen Rider Snipe: Taiga Hanaya
  ● Kamen Rider Lazer: Kiriya Kujo
  ● Kamen Rider Specter: Makoto Fukami
  ● Kamen Rider Necrom: Alain
Outras personagens:
  ● Togo Kiyomiya
  ● Asuna Karino/Poppy Pipopapo
  ● Akari Tsukimura
  ● Onari Yamanouchi
  ● Shibuya Hachioji
  ● Narita
  ● Kanon Fukami
  ● Kuroto Dan
  ● Haima Kagami
  ● Kyotaro Hinata
  ● Parado
Vilões:
  ● Dr. Pac-Man/Genomes: Michihiko Zaizen
  ● Robol Bugster: Soji Kuruse
  ● Doral Bugster: Kazushige Ryuzaki
  ● Giril Bugster: Ageha Takeda
  ● Hatena Bugster
  ● Bugster Virus
Resumo do filme:
A Genm Corp é atacada pelo Soji Kuruse, pelo Kazushige Ryuzaki e pela Ageha Takeda, liderados pelo Dr. Pac-Man, sendo que os quatro não tardam a chegar ao gabinete do Kuroto Dan, dizendo-lhe que à seis anos que eles não se viam.
O grupo acaba por roubar um conjunto de Proto-Gashats e o Gashacon Bugvisor, fugindo da Genm Corp de seguida, sendo que do lado de fora encontra-se uma barricada policial que eles acabam por conseguir ultrapassar quando o Soji Kuruse usa uma das Proto-Gashats para se transformar no Robol Bugster.
Entretanto, numa escola, um grupo de alunos vai elogiando um rapaz chamado Togo Kiyomiya por causa de um jogo que este criou e que está a fazer um enorme sucesso. A escola é, depois, atacada por um vírus que tem a forma do personagem principal do jogo Pac-Man, sendo que o alvo deste ataque é o Togo.
O Emu Hojo, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Ex-Aid, é avisado pela Asuna Karino do que se está a passar e logo corre para o local, sendo que a Akari Tsukimura e o Onari Yamanouchi também avisam o Takeru Tenkuji, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Ghost, sendo que este tem agora estado concentrado nas aulas e em tentar entrar na universidade.
O Emu, o Takeru, a Asuna, a Akari e o Onari acabam por se encontrar no local onde o vírus com a forma do Pac-Man está a tentar infectar o maior número de pessoas que consegue, sendo que o Emu e o Takeru de imediato se reconhecem, mas não têm tempo sequer de unir forças para tentarem eliminar o vírus, uma vez que este ataca o Takeru de repente e faz com que o Ghost Driver dele desapareça.
Como o Takeru não pode usar os seus poderes, o Emu acaba por enfrentar o vírus com a forma do Pac-Man sozinho, recorrendo aos seus poderes de Kamen Rider Ex-Aid, sendo que o vírus se vai demonstrando resistente aos ataques dele. Enquanto isso, os outros acabam por socorrer o Togo que aparece junto deles, sendo que este está a ser perseguido pelo Kazushige Ryuzaki e pela Ageha Takeda.
O Kazushige Ryuzaki usa uma das Proto-Gashats para se transformar no Doral Bugster e o Kamen Rider Ex-Aid logo entra numa batalha com ele, sendo que os outros tentam escapar dali juntamente com o Togo, mas acabam por ser perseguidos pela Ageha Takeda.
O Takeru entra numa batalha com ela, mas esta demonstrasse demasiado poderosa, acontecendo o mesmo com o Doral Bugster, o que leva a que o Emu e o Takeru sejam derrotados por eles. As coisas ainda se complicam mais para eles quando o Dr. Pac-Man surge para se juntar ao Kazushige Ryuzaki e à Ageha Takeda.
Os três informam que são eles que andam a espalhar aquele vírus com a forma do Pac-Man e que aquela é a forma deles se vingarem contra a humanidade, sendo que os três acabam por ir embora dali de seguida.
No Seito University Hospital, várias são as pessoas que estão a ser assistidas por terem sido infectadas pelo vírus com a forma do Pac-Man. O Emu e a Asuna, acompanhados pelo Takeru, a Akari e o Onari, levam o Togo até ao Cyberbrain Room para perceberem se ele foi infectado pelo vírus Bugster, acabando por concluir que não, o que os deixa surpreendidos.
Pouco depois, o Ministro da Saúde, o Kyotaro Hinata, entra em contacto com o hospital e tem uma reunião em videoconferência com o Emu, o Takeru, a Akari, o Onari, o Hiiro Kagami, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Brave, e o Haima Kagami, o director do hospital.
O Ministro da Saúde é informada que a quantidade de pessoas infectadas pelo vírus com a forma do Pac-Man é enorme e que eles ainda não sabem como é que podem curar todas aquelas pessoas, sendo que um tratamento tem que ser encontrado muito em breve ou todas aquelas pessoas correm risco de vida.
A Asuna não tarda a transformar-se na Poppy Pipopapo e junta-se à reunião, informando que as suas análises ao vírus com a forma do Pac-Man a levaram a concluir que o Pac-Man nunca foi um personagem mau e que alguém o deve ter infectado para agir daquela forma. Ela percebeu, também, que os ataques do Kamen Rider Ex-Aid não são efectivos contra aquele vírus. O Emu percebe, então, que o único ser que sempre conseguiu derrotar o Pac-Man foi um fantasma, o que leva a Akari a concluir que foi, por isso, que o Takeru foi atacado, sendo que o Emu acrescenta que o Takeru em vez de ter sido infectado pelo vírus da forma como as outras pessoas foram infectadas, foi infectado de uma forma que fizesse com que ele não se pudesse transformar no Kamen Rider Ghost.
O Kuroto Dan e o Taiga Hanaya, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Snipe, acabam por surgir de seguida e informam que as Proto-Gashats roubadas são muito poderosas, por isso, eles precisam recuperá-las o mais depressa que conseguirem. O Emu tenta perceber se o Kuroto Dan conhece aqueles que roubaram as Proto-Gashats, mas este diz que não.
Mais tarde, o Togo acaba por acordar e apesar de ainda fraco este pretende deixar o hospital. Os outros tentam impedir que ele o faça, mas o Hiiro acaba por lhe dar alta, revelando que tem um plano.
Depois, o Emu e o Takeru encontram-se no telhado do hospital e o Takeru mostra ao Emu a Ex-Aid Ghost Eyecon que este lhe tinha dado, comentando que ele não fazia a mínima ideia que o Emu era um médico quando este lhe deu a Ex-Aid Ghost Eyecon. O Emu confessa que também foi uma grande surpresa para ele quando ele percebeu que o Takeru se tornou um Kamen Rider quando morreu, o que leva o Takeru a contar-lhe que é por causa daquilo que ele agora valoriza muito mais a vida.
O Kuroto Dan acaba por surgir pouco depois e pede ao Takeru que este lhe permita analisar a Ore Ghost Eyecon dele, pois este acha que ela pode ser a chave para eliminar o vírus com a forma do Pac-Man, pedido que o Takeru aceita de imediato.
Mais tarde, o Hiiro revela ao Emu e a Asuna que o seu plano passa por usar o Togo como isca para atrair o Dr. Pac-Man e os seus aliados, algo que não os deixa muito satisfeitos, mas os dois acabam por ficar de vigia ao Togo caso eles apareçam junto dele.
Já o Takeru, a Akari e o Onari vão até ao Tokyo Metropolitan Police Department para falarem com o Shinnosuke Tomari, o rapaz que era capaz de usar os poderes do Kamen Rider Drive, e este revela-lhes que descobriu as identidades do Soji Kuruse, do Kazushige Ryuzaki e da Ageha Takeda, revelando-lhes, também, que o líder deles, o Dr. Pac-Man, só pode ser o Michihiko Zaizen. Ele conta que os quatro trabalhavam no centro de pesquisa Next Genome e que o Michihiko Zaizen era o chefe daquele centro de pesquisa. Ele revela ainda que os quatro tinham sido dados como mortos à seis anos atrás e até lhes mostra umas imagens das câmaras de segurança do centro de pesquisa que mostram os quatro a desaparecerem quando estão a operar um rapaz. O Shinnosuke revela ainda que aquele centro de pesquisa sempre teve má fama e que era associado a pesquisas científicas muito pouco éticas. Ele conta ainda que a polícia não faz a mínima ideia como é possível os quatro estarem de volta, mas que está a fazer de tudo para encontrar o esconderijo deles.
Entretanto, o Dr. Pac-Man vai atrás do Togo e este é protegido pelo Emu e pela Asuna, sendo que o Takeru, a Akari e o Onari não tardam a ser avisados do que se está a passar, indo de imediato até junto deles, sendo que o Shinnosuke não pode deixar de lamentar já não puder usar os seus poderes de Kamen Rider.
O Kazushige Ryuzaki e a Ageha Takeda logo se juntam ao Dr. Pac-Man e conseguem encurralar o Emu, a Asuna e o Togo, sendo que Dr. Pac-Man revela que o vírus com a forma do Pac-Man foi criado para que eles pudessem encontrar o Togo uma vez que este é portador do vírus Bugster e é a chave para o plano que eles pretendem pôr em prática. O Emu e a Asuna percebem, então, que o Togo tem que ser portador de novo tipo de vírus Bugster uma vez que eles não foram capaz de o detectar quando fizeram as análises ao Togo no Cyberbrain Room.
O Hatena Bugster acaba, depois, por surgir do corpo do Togo e o Takeru, a Akari e o Onari não tardam a surgir para se juntarem ao Emu e à Asuna, sendo que os três revelam já saber que o Dr. Pac-Man é o Michihiko Zaizen.
Este confirma que aquilo é verdade e revela que renasceu como um Bugster para que pudesse completar o seu plano, que tinha começado seis anos antes, quando ele e os seus aliados estavam a trabalhar num projecto revolucionário que envolvia operar um humano que estava infectado pelo vírus Bugster de forma a que uma nova forma de vida chamada Bugster pudesse ser criada. Algo acabou por correr mal durante a operação e os quatro foram infectados pelo vírus, perdendo, assim, as suas vidas, mas acabando por ressurgir no Game World.
O Michihiko Zaizen ordena, depois, que o Hatena Bugster ataque o Emu, o Takeru, a Asuna, a Akari e o Onari, sendo que quando o Takeru vê a vida da Akari ser posta em perigo, este faz de tudo para a proteger, sendo que isto acaba por ser observado pelo Makoto Fukami, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Specter, e pelo Alain, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Necrom, que entretanto tinham surgido por ali.
Todos acabam por perceber, pouco depois, que o Takeru e a Akari parecem estar a desaparecer e o Emu explica que eles foram infectados pelo vírus Bugster, sendo que o Hatena Bugster tem que ser destruído num prazo de 24 horas ou os dois acabarão por morrer.
Enquanto a Asuna e o Onari levam a Akari para o hospital, o Emu, o Takeru, o Makoto e o Alain unem forças para enfrentarem o Michihiko Zaizen, o Kazushige Ryuzaki, a Ageha Takeda e o Hatena Bugster, sendo que os quatro não são capazes de impedir que o Michihiko Zaizen aprisione o Togo no Gashacon Bugvisor.
O Hiiro, o Taiga e o Kiriya Kujo, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Lazer, não tardam a juntar-se ao Emu, ao Takeru, ao Makoto e ao Alain, sendo que Hiiro entrega ao Emu uma nova Rider Gashat desenvolvida pelo Kuroto Dan, a Kaigan Ghost Gashat.
Depois, a Ageha Takeda usa uma das Proto-Gashats para se transformar na Giril Bugster e o Kamen Rider Brave e o Kamen Rider Specter não tardam a ir enfrentá-la, assim como a um grupo de Bugster Virus. Já o Kazushige Ryuzaki volta a transformar-se no Doral Bugster e o Kamen Rider Snipe, o Kamen Rider Lazer e o Kamen Rider Necrom unem forças para o enfrentar, assim como a outro grupo de Bugster Virus.
Enquanto isso, o Emu e o Takeru tentam levar a melhor sobre o Michihiko Zaizen e o Hatena Bugster para tentarem libertar o Togo, mas não são capazes de o fazer, sendo que as coisas ainda se complicam mais para eles quando o Michihiko Zaizen faz surgir o Pac-Man para os atacar.
Apesar das consequências que isso pode ter para a sua vida, o Takeru não desiste de o enfrentar e isso faz com que a sua Ore Ghost Eyecon vá ter com ele e que o seu Ghost Driver volte a surgir, o que lhe permite voltar a poder aceder aos poderes do Kamen Rider Ghost. Inspirado por esta atitude do Takeru, o Emu usa a Kaigan Ghost Gashat e acede aos poderes do Ghost Gamer Level, juntando-se ao Kamen Rider Ghost na batalha contra o Pac-Man.
Apesar das dificuldades, o Kamen Rider Brave, o Kamen Rider Specter, o Kamen Rider Snipe, o Kamen Rider Lazer e o Kamen Rider Necrom conseguem destruir os grupos de Bugster Virus, conseguindo, também, levar de vencida a Giril Bugster e o Doral Bugster, o que obriga a que a Ageha Takeda e o Kazushige Ryuzaki tenham que fugir da batalha.
Já o Kamen Rider Ex-Aid e o Kamen Rider Ghost sentam ainda mais dificuldades ao enfrentarem o Pac-Man, mas assim que o Kamen Rider Ghost usa a Ex-Aid Ghost Eyecon para aceder aos poderes do Ex-Aid Damashii, os dois unem forças e acabam por, finalmente, conseguir derrotar o Pac-Man, o que faz com que as pessoas que tinham sido infectadas pelo vírus com a forma do Pac-Man fiquem curadas e comecem a voltar ao normal.
Enquanto isso, o Kazushige Ryuzaki e a Ageha Takeda voltam para o seu esconderijo e percebem que o Michihiko Zaizen, com a ajuda do Soji Kuruse e do Hatena Bugster, conseguiu alterar o seu ADN de forma a transformar-se numa forma de vida superior a qualquer outra, sendo que o plano dele passa também por aplicar aquela mesma alteração de ADN ao Togo.
No dia seguinte, um grupo de polícias liderado pelo Shinnosuke encontra o esconderijo do Michihiko Zaizen e dos seus aliados, sendo que quando o local é cercado por eles, estes são confrontados pelo Kazushige Ryuzaki, mas este acaba por não os conseguir atacar, pois o Haruto Soma, o rapaz que usa os poderes do Kamen Rider Wizard, acaba por surgir e faz com que os polícias desapareçam dali, sendo que o Kazushige Ryuzaki acredita que ele os matou.
O Haruto é levado pelo Kazushige Ryuzaki até junto do resto do grupo no interior do esconderijo e este vê o Michihiko Zaizen transformar-se no Genomes. O Haruto oferecesse para se juntar a eles e participar no plano que eles pretendem pôr em prática, sendo que o pedido dele acaba por ser atendido apesar de alguma hesitação inicial, sendo que o Haruto acaba por ficar responsável por vigiar a entrada do esconderijo.
Enquanto isso, o Shinnosuke informa o Takeru da localização do esconderijo do Michihiko Zaizen e dos seus aliados e este decide ir até lá, não sem antes ir perceber como se encontra a Akari, que está na companhia da Poppy Pipopapo e do Onari, assim como do Shibuya Hachioji, do Narita e da Kanon Fukami.
Ao perceber que não resta muito tempo de vida à Akari, o Takeru mostra-se ainda mais determinado em ir até ao esconderijo do Michihiko Zaizen e dos seus aliados, ainda que este perceba que nenhum dos outros Kamen Riders pareça estar em condições de o acompanhar depois dos ferimentos que estes sofreram durante as batalhas em que se envolveram.
Contudo, o Takeru acaba por não ir até ao esconderijo sozinho uma vez que o Emu decide acompanhá-lo, sendo que à entrada do esconderijo o Haruto está à espera dos dois, não tardando a que este lhes revele que é o Kamen Rider Wizard e que só estava à espera que eles ali chegassem para os ajudar a entrar no esconderijo sem dificuldades, para que assim os três pudessem impedir o Michihiko Zaizen e os seus aliados de porem o seu plano em prática.
Os três unem, então, forças e não tardam a entrar numa batalha com o Michihiko Zaizen, o Soji Kuruse, o Kazushige Ryuzaki, o Ageha Takeda e Hatena Bugster, que percebem que foram enganchados pelo Haruto, sendo que o Shinnosuke não tarda a surgir para os ajudar, comentando que não é pelo facto dele já não puder usar os seus poderes que ele deixou de ser o Kamen Rider Drive.
Pouco depois, os quatro recebem ainda a ajuda do Kamen Rider Gaim, sendo que este revela ter recuperado o Mr. Belt que logo é entregue ao Shinnosuke, sendo que os dois ficam felizes por se terem voltado a reencontrar.
O Kamen Rider Ex-Aid, o Kamen Rider Ghost, o Kamen Rider Drive, o Kamen Rider Wizard e o Kamen Rider Gaim unem, depois, forças para enfrentarem o Genomes, o Robol Bugster, o Doral Bugster, a Giril Bugster e a Hatena Bugster e para tentarem impedir que o Togo veja o seu ADN ser alterado como aconteceu com o Michihiko Zaizen.
Enquanto isso, a Akari acorda e, ao perceber que o Takeru está a arriscar a sua vida para a salvar, pede à Poppy Pipopapo que a leve até ele, coisa que esta aceita fazer, sendo que as duas são acompanhadas pelo Onari, pelo Shibuya, pelo Narita e pela Kanon, assim como pelo Makoto e pelo Alain, que já se encontravam algo recuperado dos ferimentos que tinham sofrido.
Já os Kamen Riders vão fazendo de tudo para tentarem levar a melhor sobre os adversários, mas estes vão-se mostrando bastante poderosos, sendo que o Kamen Rider Ghost só consegue ganhar algum ascendente sobre o Hatena Bugster quando o Nobunaga surge para lhe permitir aceder aos poderes dele, do Hideyoshi e do Ieyasu o que faz com que o Kamen Rider Ghost aceda aos poderes do Tenkatoitsu Damashii.
Apesar de todas as dificuldades, o Kamen Rider Wizard, o Kamen Rider Gaim e o Kamen Rider Drive acabam por conseguir, respectivamente, destruir o Doral Bugster, a Giril Bugster e o Robol Bugster.
O Genomes e o Hatena Bugster mostram-se adversários mais resistentes para o Kamen Rider Ex-Aid e para o Kamen Rider Ghost, sendo que a certa altura o Kamen Rider Ghost consegue aceder às memórias do Genomes e percebe que o Emu era o rapaz que o Michihiko Zaizen, o Soji Kuruse, o Kazushige Ryuzaki e a Ageha Takeda estavam a operar no centro de pesquisa Next Genome, seis anos antes. O Genomes confirma ao Takeru que o Emu era mesmo aquele rapaz e revela que ele foi a primeira pessoa a ser infectada pelo vírus Bugster.
O Genomes ataca, depois, o Emu e o Togo surge de dentro do Gashacon Bugvisor agradecendo ao Emu por este o estar a tentar salvar, sendo que o Emu garante que tudo fará para que isso aconteça. O Genomes volta a colocar o Togo no interior do Gashacon Bugvisor e usa, depois, a Mighty Action X Gashat e a Proto Mighty Action X Gashat em simultâneo no Gamer Driver do Emu, o que faz com que este seja infectado por uma grande quantidade do vírus Bugster.
O Genomes pensa ter conseguido levar a melhor sobre o Emu, mas este recusa-se a render-se e as duas Gashats acabam por se combinar, para se tornarem na Mighty Brothers XX Gashat, o que permite ao Emu aceder aos poderes do Kamen Rider Ex-Aid Double Action Gamer Level XX. Com eles, o Emu consegue destruir o Genomes, sendo que em simultâneo o Kamen Rider Ghost também consegue destruir o Hatena Bugster.
Isto faz com que o Togo e a Akari voltem ao normal, ainda que o Emu não se lembre de nada do que aconteceu a partir do momento que este acedeu aos poderes do Kamen Rider Ex-Aid Double Action Gamer Level XX.
O Kamen Rider Drive, o Kamen Rider Wizard e o Kamen Rider Gaim juntam-se, depois, ao Kamen Rider Ex-Aid e ao Kamen Rider Ghost e estes agradecem a ajuda que eles lhes deram, sendo que o Kamen Rider Drive, o Kamen Rider Wizard e o Kamen Rider Gaim garantem que estão sempre prontos a ajudar quando uma ameaça surge, acabando por ir embora de seguida.
Pouco depois, a Poppy Pipopapo, a Akari, o Onari, o Shibuya, o Narita, a Kanon, o Makoto e o Alain acabam por se juntar ao Emu, ao Takeru e ao Togo, sendo que todos ficam muito felizes ao perceberem que todos estão bem.
Contudo, o Takeru acaba por ceder aos vários ferimentos que sofreu e ao enorme esforço que fez durante a batalha, o que o leva a cair inanimado no chão. O Emu logo lhe presta os primeiros socorros e as coisas ainda parecem que não vão terminar da melhor forma, mas o Emu não desiste de lutar pela vida do Takeru, acabando mesmo por conseguir que este recupere os sentidos.
O Emu garante ao Takeru que não seria capaz de o deixar morrer mais uma vez e o Takeru garante que vai aproveitar ao máximo esta nova oportunidade que ele lhe deu.
Mais tarde, o Shinnosuke recebe uns presentes dos colegas polícias para o filho que este está prestes a ter com a sua esposa, a Kiriko Shijima. Algo atrapalhado, o Shinnosuke confessa que os dois ainda nem sequer sabem se vão ser país de um rapaz ou de uma rapariga. O Kouta Kazuraba regressa ao Planeta Helheim, onde se encontra com a Mai Takatsukasa. O Togo lança uma nova versão do seu jogo e esta é muito elogiada pelos seus amigos. No Daitenkuu Temple, o Makoto, o Alain e a Kanon despedem-se dos amigos e voltam para o Gamma World.
Enquanto isso, na Genm Corp, o Kuroto Dan analisa as Proto-Gashats e o Gashacon Bugvisor que tinham sido roubados e que agora foram recuperados, sendo que este diz ao Parado que as acções levadas acabo pelo Michihiko Zaizen e pelos seus aliados fizeram com que ele fosse capaz de recolher dados muito importantes e valiosos. Ele diz ainda que, por causa disso, os dois estão muito perto de completar o Perfect Puzzle.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário