Kyuranger vs. Space Squad (também conhecido como Uchu Sentai Kyuranger vs. Space Squad) é um filme japonês lançado a 8 de Agosto de 2018.
Este filme, escrito por Nobuhiro Mouri e dirigido por Koichi Sakamoto, é o oitavo filme do Universo Space Squad, o universo cinematográfico criado pela Toei Company.

Sinopse:
Quatro anos após a derrota do Don Armage, o Universo encontra-se em paz. Contudo, essa paz é ameaça quando a Hammie rouba as Neo Kyutama. Temendo que as Neo Kyutama possam cair nas mãos erradas e usadas para fins maléficos, o Tsurugi Ohtori, o Presidente da Federação Galáctica, declara a Hammie como uma criminosa procurada. O Lucky e alguns dos outros Kyurangers não aceitam essa decisão e decidem acreditar na Hammie, o que leva a um confronto entre os Kyurangers.

Kyurangers:
  ● Shishi Red: Lucky
  ● Chameleon Green: Hammie
  ● Houou Soldier: Tsurugi Ohtori
  ● Oushi Black: Champ
  ● Sasori Orange: Stinger
  ● Koguma Skyblue: Kotaro Sakuma
  ● Kajiki Yellow: Spada
  ● Washi Pink: Raptor 283
  ● Ookami Blue: Garu
  ● Tenbin Gold: Balance
  ● Hebitsukai Metal: Naga Ray
Space Squad:
  ● Gavan: Geki Jumonji
  ● Shaider: Shu Karasuma
  ● Jiraiya: Touma Amagi
Outras personagens:
  ● Shou Ronpo
  ● Kimiko Naruse
  ● Roy
  ● Tsurukiku
Vilões:
  ● Space Ninja Demost
  ● Mele
  ● Juzo Fuwa
  ● Basco ta Jolokia
  ● Escape
  ● Nanashi Company
  ● Gormin Sailors
  ● Buglars
  ● Rinshi
Resumo do filme:
O Space Ninja Demost, um dos 12 Apóstolos do Genmaku, uma poderosa organização criminosa que é também uma espécie de Culto para os seus seguidores, é confrontado pelo Shu Karasuma, o Detective Espacial que usa os poderes do Shaider, e pelo Touma Amagi, um ninja conhecido como Jiraiya que é 36º líder do Clã Tagakure. O Shaider e o Jiraiya parecem estar prestes a conseguir deter o Space Ninja Demost, mas este faz surgir um buraco negro e viaja através dele.
O Shaider, a bordo da Vavilos, também consegue viajar através do buraco negro antes que este feche e o Jiraiya logo trata de informar o Geki Jumonji, o Dective Espacial que usa os poderes do Gavan e Capitão do Space Squad, daquilo que aconteceu. Este pede ao Jiraiya que volte à base para que os dois possam encontrar uma forma de irem até ao Universo para onde o Shaider e o Space Ninja Demost foram.
Nesse outro Universo, passaram-se quatro anos desde que o Don Armage foi derrotado. Na base da Polícia da Aliança Galáctica, o Tsurugi Ohtori (o Houou Soldier), o Presidente da Federação Galáctica, ladeado pelos seus dois assessores, a Kimiko Naruse e o Roy, informa que a Rebelião desenvolveu um conjunto de Neo Kyutama que serão usados para gerar Planetium, a fonte de toda a vida, que será depois usado para resolver todos os problemas que possam vir a surgir no futuro. O Tsurugi informa ainda que a produção em massa dos Neo Kyutama será iniciada em breve.
Entretanto, no Planeta Dakao, local onde os testes aos Neo Kyutama foram feito, um ladrão consegue roubar quatro Neo Kyutama, sendo que o Supremo Comandante da Rebelião, o Shou Ronpo, logo surge para o parar. Os dois entram numa batalha e o Shou Ronpo percebe que o ladrão é a Hammie (a Chameleon Green), o que o deixa muito surpreendido e permite que a Hammie consiga escapar dali levando os quatro Neo Kyutama consigo.
Já no Planeta Daguu, o Lucky (o Shishi Red) encontra-se com o Champ (o Oushi Black) e revela-lhe que o Garu (o Ookami Blue) se casou e que agora tem um filho. Ele conta-lhe ainda que a rede de restaurantes do Spada (o Kajiki Yellow) estão a ser um sucesso, que a Hammie se formou para ser professora e que os restantes Kyurangers continua a trabalhar na Rebelião.
Nesse momento, a notícia de que a Hammie roubou os Neo Kyutama é revelada e os vários Kyurangers vão ficando a par dela, não sabendo muito bem o que pensar de toda aquela situação, sendo que o Tsurugi acaba por ordenar que a Hammie seja encontrada e seja levada até ele para que possa explicar o que a levou a fazer uma coisa daquelas.
Entretanto, a Hammie leva os Neo Kyutama até ao Space Ninja Demost e este usa-os, combinados com um feitiço, para ressuscitar quatro poderosos guerreiros: a Mele, o Juzo Fuwa, o Basco ta Jolokia e a Escape. O feitiço não parece funcionar muito bem na Mele, que diz ao Space Ninja Demost que apenas serve ao Rio, mas o Space Ninja Demost logo reforça o feitiço e ela, tal como o Juzo Fuwa, o Basco ta Jolokia e a Escape, passa a seguir as ordens do Space Ninja Demost.
Eles não tardam a ser enviados para atacar os Kyurangers, sendo que quando o Lucky e o Champ têm que enfrentar a Mele recebem a ajuda do Shu. Durante a batalha, a Mele começa a recordar algumas das suas memórias com o Rio e acaba por fugir da batalha. Quando o Shu se apresenta ao Lucky e ao Champ, o Lucky não tarda a perceber quem ele é um Detective Espacial e percebe também que ele deve ser amigo do Geki, revelando-lhe, depois, que os dois se conheceram quando o Lucky entrou num buraco negro e foi parar ao Universo de onde o Shu tinha vindo.
O Shu é depois levado até junto do Tsurugi e não tarda a explicar-lhe a ele e aos restantes Kyurangers quem é o Space Ninja Demost e a organização criminosa para a qual ele trabalha, contando-lhes também aquilo que o Space Squad tem feito para tentar parar a Genmaku.
Percebendo para quem a Hammie está a trabalhar, o Tsurugi acaba por a declarar como uma criminosa e diz que toda a gente deve ser informada do perigo que ela pode representar. Isto acaba por dividir os Kyurangers: o Lucky, o Champ, o Kotaro Sakuma (o Koguma Skyblue) e o Spada ficam contra o Tsurugi e a sua decisão, enquanto o Stinger (o Sasori Orange), a Raptor 283 (a Washi Pink), o Balance (o Tenbin Gold) e o Naga Ray (o Hebitsukai Metal) ficam do lado do Tsurugi.
Apesar de estarem a trabalhar de formas diferentes, os dois grupos de Kyurangers acabam por perceber que o Space Ninja Demost deverá querer apoderar-se de mais Neo Kyutama, por isso, os dois grupos não tardam a perceber que este deve estar perto de atacar a fábrica onde estes estão a começar a ser produzidos.
Na fábrica eles encontram-se com a Hammie e o Lucky, o Champ, o Kotaro Sakuma e o Spada ficam do lado dela, não tardando a que também o Garu se junte a eles. Os cinco entram, então, numa batalha com o Tsurugi, o Stinger, a Raptor 283, o Balance e o Naga Ray que, apesar de não estarem muito confortáveis com a situação, pretendem que a Hammie seja julgada pela justiça por aquilo que fez.
Durante a batalha, a Hammie consegue fugir dali, com a ajuda da Mele, e os restantes Kyurangers só deixam de lutar uns contra os outros quando o Gavan surge, abordo da Dolgran, e tenta chamá-los à razão.
Entretanto, a Hammie conta à Mele que está a trabalhar para o Space Ninja Demost porque este lhe contou que a Tsurukiku, a sua mentora do Clã Camaleão, afinal estava viva, mas que poderia morrer em breve se ela não ajudasse o Space Ninja Demost a usar nela a técnica que ele usou para ressuscitar a Mele, o Juzo Fuwa, o Basco ta Jolokia e a Escape. Contudo, a Hammie começa a achar que não está a agir da melhor forma e que não devia ter se virado contra os seus amigos, sendo que a Mele lhe acaba por revelar que também ela, em tempos, conheceu alguém que era muito importante para ela e acabou por fazer sempre tudo em prol dessa pessoa.
Enquanto isso, o Geki conta ao Shu que conseguiu chegar àquele Universo devido ao Jiraiya que conseguiu dominar a técnica que o Space Ninja Demost usou para abrir o buraco negro, sendo que o Jiraiya ficou do outro lado do buraco negro para garantir que este não se fechasse antes que eles pudessem voltar. O Geki confronta depois o Lucky e diz que pensou em convidá-lo para fazer parte do Space Squad, mas que agora acha que não o deve fazer, pois ele não está a demonstrar aquilo que lhe tinha demonstrado no passado, uma vez que o Lucky que ele tinha conhecido teria procurado uma forma de trabalhar em conjunto com amigos em vez de lutar contra eles.
Já a Hammie acaba por confrontar o Space Ninja Demost e revela-lhe que não quer mais lutar ao lado dele, até porque a sua mentora já mais a perdoaria se soubesse que ela traiu os amigos só para a salvar. O Space Ninja Demost mostra, então, que a Tsurukiku nunca esteve em perigo de vida, mas foi apenas feita prisioneira pelo Space Ninja Demost para que, assim, ele pudesse enganar a Hammie e fazer com que ela fizesse aquilo que ele mandasse. Ele revela, ainda, que a sua intenção sempre foi usar a Hammie para gerar discórdia entre os Kyurangers e eles, assim, deixassem de ser uma ameaça para os planos do Space Ninja Demost em conquistar aquele Universo, para depois o dar de presente ao Profeta Fumein. Ameaçando, depois, a vida da Tsurukiku, o Space Ninja Demost envia a Hammie para que ela assassine o Tsurugi para que a Federação Galáctica perca, assim, o seu presidente.
A Hammie decide fazer o que lhe foi ordenado, mas na altura não é capaz de ir até ao fim com a sua missão. O Lucky e o Tsurugi não tardam a revelar à Hammie que estão do lado dela e que já descobriram, sobretudo graças ao Shu, que existe um traidor entre eles e que esse traidor foi manipulando as coisas e usando as acções da Hammie para que os Kyurangers se virassem uns contra os outros. O Geki e o Shu também não tardam a aparecer e a Kimiko Naruse, a assessora do Tsurugi, é desmascarada uma vez que eles já perceberam que ela é na realidade o Space Ninja Demost que matou a verdadeira Kimiko Naruse e depois fez-se passar por ela.
O Space Ninja Demost entra, então, numa batalha com os cinco e durante ela o Balance e o Naga Ray informam a Hammie que descobriram o local onde a Tsurukiku está a ser mantida prisioneira e que farão de tudo para a libertar.
Percebendo que já não tem aquele trunfo em seu poder, o Space Ninja Demost tenta atacar a Hammie, mas esta é salva pela Mele que recebe o golpe no lugar dela. O Space Ninja Demost sai dali e o Lucky, o Tsurugi, o Geki e o Shu vão atrás dele, enquanto a Hammie agradece à Mele pelo que ela fez. A Mele acaba, depois, por desaparecer e a Hammie recupera o Neo Kyutama que foi usado para a ressuscitar.
A Hammie junta-se, depois, ao Lucky, ao Tsurugi, ao Geki e ao Shu e os cinco unem forças para enfrentarem o Space Ninja Demost, enquanto o Kotaro e o Spada enfrentam o Basco ta Jolokia, o Stinger e a Raptor 283 enfrentam a Escape, o Champ e o Garu enfrentam o Juzo Fuwa e o Balance e o Naga Ray continuam a tentar libertar a Tsurukiku, sendo que os vilões vão sendo ajudados por um grupo de Nanashi Company, Gormin Sailors, Buglars e Rinshi.
Apesar das dificuldades, os Kyurangers, o Gavan e o Shaider levam a melhor sobre todos eles e quando o Space Ninja Demost é levado de vencida pela Hammie, o Juzo Fuwa, o Basco ta Jolokia e a Escape acabam por desaparecer e os Neo Kyutama que foram usados para os ressuscitar são recuperados.
O Space Ninja Demost é, depois, detido pelo Geki e pelo Shu e é levado para o interior da Dolgran. O Balance e o Naga Ray surgem pouco depois e trazem consigo a Tsurukiku e todos ficam felizes ao perceber que ela se encontra bem, sobretudo a Hammie.
A Hammie pede, então, desculpa aos amigos por aquilo que fez e acaba por ser perdoada por todos, sendo que eles pedem que ela se torna uma extraordinária professora e ensine muitas crianças, sendo que essa será a forma de ela compensar toda a agente por aquilo que fez.
O Spada sugere depois que todos façam uma festa para comemorar a vitória sobre o Space Ninja Demost e convida o Geki e o Shu a participarem nela, mas estes acabam por recusar uma vez que o Jiraiya encontra-se no limite das suas forças e não conseguirá manter o buraco negro aberto durante muito mais tempo, por isso, eles têm que voltar ao seu Universo o mais rápido possível.
Antes de partirem, o Geki convida o Lucky a juntar-se ao Space Squad, mas este acaba acaba por não aceitar de imediato e pede um pouco de tempo para pensar na proposta, uma vez que ele acha que ainda há muito para ele fazer naquele Universo. O Geki aceita o pedido, mas diz ao Lucky que não o faça esperar por uma resposta durante muito tempo.
Mais tarde, no Planeta Bird, o Geki e o Shu agradecem ao Jiraiya pela ajuda que lhes deu, sendo que este tem novidades para lhes contar: uma enorme quantidade de incêndios começaram a surgir e a causar várias mortes, sendo que o Jiraiya acha que a Genmaku é a responsável por aqueles incêndios. O Jiraiya diz que irá investigar melhor para ver se as suas suspeitas se confirmam, enquanto o Geki diz ao Shu que se aquelas suspeitas se confirmarem eles terão que encontrar uma equipa especialista em resgates para trabalharem em conjunto com ela.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário