Girls in Trouble (também conhecido como Girls in Trouble: Space Squad Episode Zero) é um filme japonês lançado a 17 de Junho de 2017.
Este filme, escrito por Naruhisa Arakawa e dirigido por Koichi Sakamoto, é o quinto filme do Universo Space Squad, o universo cinematográfico criado pela Toei Company.

Sinopse:
A Jasmine e a Umeko, membros da Special Police Dekarangers da Terra, unem forças com a Shelly, a Sisi e a Tamy, da Polícia da União Galáctica, para formar uma equipa que possa ser capaz de ser bem sucedida numa missão de resgate de um dos superiores da Polícia da União Galáctica.

Special Police Dekarangers:
  ● DekaYellow: Marika "Jasmine" Reimon
  ● DekaPink: Koume "Umeko" Kodou
  ● DekaMaster: Doggie Kruger
Polícia da União Galáctica:
  ● Shelly
  ● Sisi
  ● Tamy
  ● Directora Sophie
  ● Investigadora Chefe Birdie
  ● Maki
Vilões:
  ● Benikiba
  ● Hellvira
  ● Mad Gallant
Resumo do filme:
A Marika "Jasmine" Reimon (a DekaYellow) acorda e depressa percebe que não conhece o local onde se encontra. Ela acaba por se encontrar com uma outra mulher e as duas são atacadas por um Monstro que acaba por matar a outra mulher. A Jasmine foge dali e acaba por se encontrar com a Koume "Umeko" Kodou (a DekaPink), sendo que esta também é morta pelo Monstro. A Jasmine tenta levar a melhor sobre o Monstro, mas este também acaba por a matar.
Segundos depois a Jasmine volta a acordar no mesmo local e tudo o que lhe tinha acontecido volta a acontecer outra vez. Ela e a Umeko percebem que se encontram num ciclo que se vai repetindo e elas percebem que tem que começar a fazer as coisas de maneira diferente para interromper a repetição do ciclo.
Numa das repetições do ciclo, elas acabam por se encontrar com a Shelly (a Detective Espacial parceira do Gavan) e com a Tamy (a Detective Espacial parceira do Shaider). Depois de se apresentarem, as quatro percebem que todas elas pertencem às forças policiais e que o mesmo acontece com outras mulheres com quem elas se foram cruzando. Elas acabam, depois, por unirem esforços para tentarem levar o Monstro de vencida, mas não o são capazes de fazer e o Monstro acaba por matar as quatro, não sem que antes a Jasmine perceba que tudo aquilo está a ser filmado e que só pode estar a ser controlado por alguém.
No Planeta Bird, a Sisi (a cientista forense parceira do Sharivan) vai falar com a Investigadora Chefe Birdie para perceber como a simulação está a correr e esta revela que até agora as participantes que mais se têm destacado na simulação são a Jasmine, a Umeko, a Shelly e a Tamy.
De volta à simulação, a Jasmine, a Umeko, a Shelly e a Tamy voltam ao mesmo ponto do ciclo em que as quatro se encontram e todas percebem que têm que delinear um plano para que possam levar o Monstro de vencida. As quatro acabam por revelar habilidades que têm e que podem vir a ser úteis: a Jasmine é capaz de ler mentes, a Umeko conseguem sempre motivar as pessoas, a Shelly consegue transformar-se num pássaro e a Tamy, como nasceu no Planeta Uturussa, quando perde o controlo fica muito mais forte e destrói tudo à sua volta.
Apesar das habilidades e qualidades de cada uma, as quatro percebem que talvez aquilo não seja suficiente para levarem o Monstro de vencida, por isso, elas decidem procurar por outras mulheres que ali se encontrem, pois quanto mais forem, mais hipóteses elas têm de ser bem sucedidas.
Elas acabam por encontrar apenas a Maki, uma agente do Planeta Neocri, uma vez que todas as outras mulheres já tinham sido mortas pelo Monstro. As cinco unem, então, esforços para, mais uma vez, enfrentarem o Monstro e, a certa altura, este acaba por matar a Umeko. As outras continuam a enfrentá-lo e a Jasmine acaba por conseguir ler-lhe a mente, descobrindo o seu ponto fraco. O Monstro acaba, também, por a matar, mas a Shelly, a Tamy e a Maki, sabendo agora qual é o ponto fraco do Monstro, acabam por o conseguir destruir. As três ficam felizes com isso e percebem que sem os sacrifícios da Jasmine e da Umeko nunca teriam sido bem sucedidas.
A Investigadora Chefe Birdie e a Sisi terminam, então, a simulação e as mulheres que participaram nela acordam e percebem que estão ligadas a uma máquina que serviu para criar tudo aquilo que elas tinham vivido. A Investigadora Chefe Birdie logo explica que está a recrutar uma equipa para uma missão especial e que aquela simulação serviu para que se percebesse quais daquelas mulheres estavam melhor preparadas para fazer parte da equipa, sendo que nenhuma delas tinha sido avisada de que ia participar na simulação para que durante ela achassem que, de facto, tudo pelo que estavam a passar era real.
Elas explicam, depois, que o Monstro que elas enfrentaram, a Hellvira, existe mesmo e é a líder da Nemesis Avengers, uma organização que é contratada para efectuar assassinatos. Ela é também uma dos 12 Apóstolos do Genmaku, uma poderosa organização criminosa que é também uma espécie de Culto para os seus seguidores. A Hellvira tinha sido capturada por uma equipa que a recém-promovida Directora Sophie tinha formado, mas quando a Hellvira estava a ser levada para o local onde ia ser presa, usou a sua habilidade especial para controlar os homens que faziam parte da equipa e estes começaram a lutar entre si, matando-se uns aos outros. A única sobrevivente foi a Directora Sophie que acabou por trancar o local para que a Hellvira não pudesse escapar.
E, assim sendo, a Directora Sophie encontra-se à uma semana fechada naquele local com a Hellvira, por isso, aquela simulação foi feita para determinar quais as melhores candidatas a fazerem parte de uma equipa que seria formada para resgatar a Directora Sophie. Apenas mulheres tinham sido levadas para a simulação, pois a habilidade da Hellvira apenas permitia que ela tivesse controlo sobre homens, não tendo o mesmo efeito nas mulheres. E o local da simulação era exactamente igual ao local em que se encontrava a Directora Sophie, por isso, quem se destacasse mais na simulação teria mais hipóteses de ser bem sucedida na missão de resgate da Directora Sophie. Depois da explicação, a Investigadora Chefe Birdie informa que a equipa de resgate seria formada pela Shelly, pela Tamy e pela Maki, pois tinham sido as três mulheres que mais se tinham destacado durante a simulação.
Mais tarde, a Jasmine e a Umeko desejam boa sorte à Shelly, à Tamy e à Maki para a missão, lamentando não terem sido escolhidas para as ajudar. As três acabam por partir para a sua missão, não sem que a Jasmine comece a suspeitar que algo de estranho se passa.
Com a ajuda da Umeko e da Sisi, ela acaba por descobrir que descobrir que a Maki estava dada como desaparecida no Planeta Neocri à já duas semanas. E analisando o estilo de batalha da Maki, a Sisi acaba por descobrir que ela na realidade é uma Butterfly Ninja chamada Benikiba, que também pertence ao Genmaku. A Benikiba tinha matado a verdadeira Maki e tinha usado uma habilidade para roubar a identidade dela e, assim, fazer-se passar pela Maki.
As três contam tudo isto à Investigadora Chefe Birdie que esta a falar com o Doggie Kruger (o DekaMaster) por videoconferência e este acaba por sugerir que a Jasmine e a Umeko sejam enviadas em auxílio da Shelly, da Tamy e da Directora Sophie, sugestão que a Investigadora Chefe Birdie acaba por seguir.
Enquanto isso, a Shelly, a Tamy e a Maki conseguem encontra a Directora Sophie e não demora muito a que a Maki mostre a sua verdadeira identidade e comece a atacar a Shelly, a Tamy e a Directora Sophie. A Jasmine e a Umeko logo surgem em seu auxílio, sendo que a Hellvira não tarda a juntar-se à Benikiba, sendo que esta explica que está ali porque foi enviada pelo Profeta Fumein para ajudar a Hellvira a escapar dali.
A Jasmine, a Umeko, a Shelly e a Tamy não tardam a enfrentar a Benikiba e a Hellvira, sendo que a Jasmine e a Umeko usam os seus poderes de Dekarangers para enfrentarem a Hellvira, enquanto a Shelly e a Tamy unem esforços para enfrentarem a Benikiba. Durante as batalhas, a Umeko conta à Jasmine algo que já lhe estava a tentar contar à algum tempo: ela e o Sen-chan tinham decidido casar-se. Já a Benikiba acaba por contar à Shelly que ela também tinha sido uma Detective Espacial, mas a Polícia da União Galáctica tinha-lhe tirado tudo o que ela tinha, por isso, ela decidiu seguir o Profeta Fumein e juntar-se ao Genmaku.
A Hellvira e a Benikiba mostram-se adversárias muitos complicadas de bater e a Jasmine, a Umeko, a Shelly e a Tamy sentem grandes dificuldades ao enfrentá-las. Contudo, depois de usarem uma técnica chamada Mirage Dimension para a enganar, a Jasmine e a Umeko acabam por conseguir destruir a Hellvira. Já a Benikiba mostra-se uma adversária mais complicada e a Tamy acaba por perder o controlo ao enfrentá-la, sendo que assim, com os seus poderes aumentados, a Tamy consegue ir levando a melhor sobre a Benikiba. Percebendo que não será capaz de vencer a Tamy, a Benikiba acaba por fugir dali, até porque ela acha que descobriu algo que pode ser muito útil ao Genmaku.
A Tamy continua sem se conseguir controlar e, a certa altura, parece pronta a atacar a Jasmine e a Umeko, sendo que a Umeko acaba por a beijar, pois a Tamy tinha-lhes contado que da última vez que tinha perdido o controlo só tinha voltado ao normal quando tinha sido beijada pelo Shu Karasuma, o Detective Espacial que usa os poderes do Shaider. Para surpresa de todas, a Tamy acaba mesmo por voltar ao normal e as outras não deixa de brincar com toda aquela situação.
Mais tarde, longe dali, a Benikiba vai ter com o Mad Gallant e conta-lhe que encontrou uma mulher que possuiu incríveis indicadores Ruremodenines e, por isso, ela pode ser muito importante para que o plano do Mad Gallant seja posto em prática. O Mad Gallant fica muito contente ao ouvir aquilo e os dois acabam por fazer uma vénia em honram do Profeta Fumein.
Entretanto, no Planeta Bird, a Investigadora Chefe Birdie pede desculpa à Jasmine e à Umeko por as ter subestimado e a Directora Sophie agradece não só às duas, mas também à Shelly, à Sisi e à Tamy por o bom trabalho que as cinco fizeram, dizendo que no futuro, se necessário, talvez volte a chamá-las para uma nova missão.
A Shelly acaba por receber uma chamada do Gavan e percebe que ele precisa da ajuda dela para uma nova missão. Já a Umeko começa a contar às outras os planos que tem para o seu casamento com o Sen-chan.

0 comentários :

Enviar um comentário