Gavan vs. Dekaranger (também conhecido como Detective Espacial Gavan vs. Tokusou Sentai Dekaranger ou Uchuu Keiji Gavan vs. Tokusou Sentai Dekaranger) é um filme japonês lançado a 17 de Junho de 2017.
Este filme, escrito por Naruhisa Arakawa e dirigido por Koichi Sakamoto, é o sexto filme do Universo Space Squad, o universo cinematográfico criado pela Toei Company.

Sinopse:
O Geki Jumonji, o Dective Espacial que usa os poderes do Gavan, tem que unir forças com a Special Police Dekarangers da Terra para poder salvar a sua parceira, a Detective Espacial Shelly, que foi raptada pelo Mad Gallant.

Polícia da União Galáctica:
  ● Gavan: Geki Jumonji
  ● Shelly
  ● Directora Sophie
  ● Gavan: Retsu Ichijouji
Special Police Dekarangers:
  ● DekaRed: Banban "Ban" Akaza
  ● DekaBlue: Houji "Hoji" Tomas
  ● DekaGreen: Senichi "Sen-chan" Enari
  ● DekaYellow: Marika "Jasmine" Reimon
  ● DekaPink: Koume "Umeko" Kodou
  ● DekaBreak: Tekkan "Tetsu" Aira
  ● DekaMaster: Doggie Kruger
  ● Neo DekaRed: Assam Asimov
  ● Neo DekaYellow: Mugi Grafton
  ● Swan Shiratori
Vilões:
  ● Mad Gallant
  ● Benikiba
  ● Kuronen
  ● Satan Gorth
Resumo do filme:
A Polícia da União Galáctica está a investigar os movimentos do Genmaku, uma poderosa organização criminosa que é também uma espécie de Culto para os seus seguidores. E, assim sendo, o Geki Jumonji, o Dective Espacial que usa os poderes do Gavan, e a sua parceira, a Detective Espacial Shelly estão atrás de um membro do Genmaku que vai estar presente numa venda de armas.
A venda vai ocorrer no Planeta Skabets e lá o Geki e a Shelly percebem que a venda vai ser feita pelo Mad Gallant, um dos 12 Apóstolos do Genmaku. O Geki acaba por o enfrentar, enquanto a Shelly tenta recuperar as armas que vão ser vendidas. O Mad Gallant acaba por levar a melhor sobre o Geki e a Shelly percebe que, afinal, não existem ali armas nenhumas e que aquilo deve ser uma armadilha. Ela é, depois, atingida por um aliado do Mad Gallant e o Geki tenta ir em seu auxílio, mas acaba por ser atingido pelo Mad Gallant. O S.P.D. Fire Squad surge logo de seguida, liderado pelo Banban "Ban" Akaza (o DekaRed), e o Mad Gallant e o seu aliado fogem dali. O Ban ajuda o Geki e este percebe que a Shelly já não se encontra por ali, não percebendo o que lhe pode ter acontecido.
Mais tarde, no Planeta Bird, o Geki fala com a Directora Sophie e esta acaba por não deixar que ele investigue o desaparecimento da Shelly, pois percebe que ele não está concentrado em resolver o caso, mas sim em vingar-se do Mad Gallant pelo que aconteceu à sua parceira. Contudo, o Geki não obedece à ordem que a Directora Sophie lhe deu e, vendo um ficheiro dos Dekarangers no computador da Directora Sophie, começa a delinear um plano que o pode levar a descobrir o que aconteceu à Shelly.
Entretanto, na Terra, o Tekkan "Tetsu" Aira (o DekaBreak) persegue um suspeito de ter cometido vários assassinatos, sendo que este assassino sugou todo o sangue das suas vítimas. Ele é apenas auxiliado pela Swan Shiratori, uma vez que o resto da equipa se encontra no Planeta Waiiha onde está a decorrer o casamento do Senichi "Sen-chan" Enari (o DekaGreen) e da Koume "Umeko" Kodou (a DekaPink). O Tetsu acaba por prender o suspeito dos assassinatos e o casamento acaba por ser interrompido pelo Geki que quer que a Marika "Jasmine" Reimon (a DekaYellow) o acompanhe e use o seu poder de ler mentes para tentar perceber o que aconteceu à Shelly. A Jasmine acaba por aceitar ajudá-lo e o Houji "Hoji" Tomasu (o DekaBlue), o Sen-chan e a Umeko decidem ir também com a amiga, o que faz com que o casamento não seja concluído.
Usando a nave do Geki, a Dolgran, os cinco vão até ao Planeta Skabets e, usando os seus poderes, a Jasmine percebe que o Alienizer que ajudou o Mad Gallant se chama Kuronen, um mercenário que trabalha para aquele que lhe pagar mais. Com a ajuda da Swan Shiratori, eles descobrem a localização do Kuronen na Terra e vão atrás dele.
O Geki decidi, então, agir por contra própria e vai enfrentar o Kuronen sozinho. Já o Hoji, o Sen-chan, a Jasmine e a Umeko acabam por ter que enfrentar a Benikiba, uma Butterfly Ninja que também pertence ao Genmaku. Esta estava a acompanhar o Kuronen e acaba por conseguir entrar na Dolgran, entrando, assim, numa batalha com o Hoji, o Sen-chan, a Jasmine e a Umeko. O Geki vai conseguindo levar a melhor sobre o Kuronen, mas este não tarda a receber a ajuda do Mad Gallant que acaba por conseguir levar a melhor sobre o Geki, conseguindo, inclusive, partir a sua Laser Blade. Quando isso acontece, o Geki recorda o momento em que o Retsu Ichijouji, o primeiro Gavan, lhe tinha dado aquela Laser Blade e como este lhe tinha explicado que a Laser Blade de um Detective Espacial é um reflexo da sua alma. O Mad Gallant prepara-se para desferir o golpe final sobre o Geki, mas este é ajudado pelo Ban, o que faz com que o Mad Gallant tenha que fugir dali, sendo acompanhado pela Benikiba e pelo Kuronen.
O Geki, o Ban, o Hoji, o Sen-chan, a Jasmine e a Umeko vão depois até à Neo Deka Base onde se encontram com o Tetsu. Este explica que o suspeito que ele prendeu afinal não era o responsável pelas mortes das pessoas que viram o seu sangue ser sugado. A Swan Shiratori não tarda a surgir e conta que analisou uma das balas que o Kuronen usou e que ela tem uma característica especial que permite sugar e armazenar o sangue das pessoas que são atingidas por elas. Todos percebem, então, que o Kuronen tem que ser o responsável pelas mortes das pessoas que viram o seu sangue ser sugado e que ele só pode ter feito aquilo a mando do Mad Gallant. Eles só não sabem para que é que o Mad Gallant precisa de todo aquele sangue.
O Geki acaba por perceber que a tecnologia daquelas balas é a mesma que é usada por uma empresa chamada Smile & gentleness co.,ltd que vinha a ser investigada pela Polícia da União Galáctica por ter tido um crescimento muito súbito e suspeito. Ele acaba por ir até às instalações da empresa, sendo acompanhado pela Umeko. Enquanto isso, o Ban despede-se dos amigos e acaba por deixar a Neo Deka Base.
Durante a viagem até à Smile & gentleness co.,ltd, a Umeko diz ao Geki que ele lhe faz lembrar o Ban, uma vez que age muito por impulso e não gosta muito de trabalhar em equipa. Quando os dois chegam à Smile & gentleness co.,ltd vão falam com o director da empresa, o Lars, e este acaba por lhes dizer que tem sido obrigado a trabalhar para o Mad Gallant, sendo que a sua secretária trabalha para ele. O Geki e a Umeko não tardam a descobrir que a secretária é, na verdade, a Benikiba e entram numa batalha com ela. A certa altura, o Geki percebe que o Kuronen também se encontra por ali e vai atrás dele, não conseguindo alcançá-lo. Voltando ao local onde ele estava, ele percebe que a Umeko foi gravemente ferida pela Benikiba quando esta tentou atacar o Lars.
Enquanto isso, na Neo Deka Base, o Doggie Kruger (o DekaMaster) e a Swan Shiratori contam aos outros que descobriram que as pessoas que foram mortas e viram o seu sangue ser sugado tinham algo em comum: o seu sangue possuía níveis anormais de Ruremodenine, o que significava que elas possuíam a habilidade de se transformarem. A Jasmine lembra, então, que a Shelly tem a habilidade de se transformar num pássaro, e que deve ter sido isso que levou a que o Kuronen a atacasse. O que eles não conseguem perceber é qual pode ser o plano do Mad Gallant.
Mais tarde, a Umeko é levada para o hospital e os outros não conseguem deixar de culpa o Geki pelo que lhe aconteceu, sendo que este acaba mesmo por ser detido pela Polícia da União Galáctica por ter desobedecido às ordens que lhe tinham sido dadas.
O Tetsu e o Doggie Kruger vão falam com o Lars, que se encontra em segurança na Neo Deka Base, para perceber se ele sabe de algo que os possa ajudar a chegar ao Mad Gallant, enquanto a Jamsine e a Swan Shiratori analisam uma estranha máscara que ficou na posse da Umeko quando esta foi atacada pela Benikiba. Já o Hoji e o Sen-chan vão até às instalações da Smile & gentleness co.,ltd para perceber se a Benikiba deixou lá alguma pista que lhes possa ser útil.
No Planeta Bird, o Geki é visitado no local onde está detido pela Directora Sophie e esta mostra-se desiludida pelas acções que ele tomou. Ao ir embora, ela cruza-se com o Retsu Ichijouji, que foi o seu instrutor quando ela foi treinada para entrar na Polícia da União Galáctica, e conta-lhe o que se passou com o Geki e o Retsu Ichijouji fica preocupado ao saber o que aconteceu com a Laser Blade do Geki.
Na Smile & gentleness co.,ltd, o Hoji e o Sen-chan acabam por descobrir que o Lars é na verdade o Mad Gallant, descobrindo também o projecto da máquina onde ele está a usar o sangue que tirou das pessoas que foram mortas pelo Kuronen. Na Neo Deka Base, a Jasmine e a Swan Shiratori descobrem que a máscara que ficou na posse da Umeko é usada para aceder à armadura e aos poderes do Mad Gallant, percebendo que as impressões ali encontradas são, na sua maioria, do Lars.
A Neo Deka Base é, nesse momento, atacada pela Benikiba e esta acaba por conseguir libertar o Lars. Este explica que ele próprio criou aquela máscara usando traços da consciência do Mad Gallant original, explicando também que quando ele usa a armadura do Mad Gallant o poder do próprio Mad Gallant acaba por habitar o seu corpo. O Tetsu e o Doggie Kruger entram, então, numa batalha com o Mad Gallant e a Benikiba, sendo que o Doggie Kruger diz ao Mad Gallant que já tinha ouvido falar do Mad Gallant e que sabia que ele tinha sido vencido pelo Juspion. O Mad Gallant e a Benikiba acabam por conseguir levar a melhor sobre o Tetsu e sobre o Doggie Kruger, conseguindo, depois, escapar da Neo Deka Base.
Mais tarde, a Umeko, já algo recuperada, junta-se aos amigos e explica o que verdadeiramente tinha acontecido na Smile & gentleness co.,ltd: o Geki queria que ela fugisse dali com o Lars, mas ela tinha dito ao Geki para ele ir atrás do Kuronen enquanto ela ficava a proteger o Lars da Benikiba. O Geki acabou, então, por ir atrás do Kuronen e ela foi atacada à traição pelo Lars, que depois se fez de vítima quando percebeu que o Geki estava a voltar para ajudar a Umeko.
Percebendo que, na verdade, o Geki não estava a agir por conta própria e que sem ele eles nem sequer tinham descoberto grande parte das coisas que descobriram sobre aquele caso, o Hoji, o Sen-chan, a Jasmine e a Umeko vão até ao local onde o Geki está a ser mantido preso e acabam por o libertar, recebendo, também, a ajuda do Ban, sendo que o Geki não deixa de admitir que não agiu da melhor forma, garantindo, depois, que com a ajuda dos Dekarangers será capaz de vencer o Mad Gallant e salvar a Shelly.
Enquanto isso, o Lars diz à Benikiba que ela deve pôr de lado o facto de um dia ter sido uma Detective Espacial, pois só assim ela não hesitará quando tiver que enfrentar alguém que é aquilo que ela já foi. Ela garante que sabe disso e que o seu único propósito é servir o Profeta Fumein. Os dois vão até ao local onde está a máquina que o Lars construiu, sendo que lá encontram-se o Kuronen e a Shelly, que já está ligada à máquina. O Lars diz-lhe que quanto mais ferida ela estiver, mais altos serão os níveis de Ruremodenine, por isso, ele começa a desferir alguns golpes sobre ela para que assim ele atinja o seu objectivo mais rapidamente: dar vida ao Satan Gorth. A máquina começa a drenar o sangue da Shelly e o Lars explica-lhe que ela não se conseguirá transformar num pássaro durante a drenagem. Percebendo que a sua missão ali já está cumprida, a Benikiba acaba por ir embora.
O Geki, o Ban, o Hoji, o Sen-chan, a Jasmine e a Umeko não tardam a descobrir onde o Lars e o Kuronen se encontram e os seis acabam por entrar numa batalha com eles, tentando libertar a Shelly antes que ela veja todo o seu sangue ser drenado. Durante a batalha, o Geki e os Dekarangers são levados enviados pelo Satan Gorth para a Satan Gorth Zone onde o Mad Gallant e o Kuronen vêem os seus poderes aumentados. O Geki enfrenta, então, o Mad Gallant e os Dekarangers enfrentam o Kuronen. O Geki acaba por receber a ajuda do Retsu Ichijouji que lhe entrega a sua Laser Blade, que tinha sido forjada no Planeta Eijin, o planeta do Juspion, aquele que tinha sido capaz de derrotar o Mad Gallant. O Geki recorre, então, a todas as suas forças e, usando aquela sua nova Laser Blade, acaba por conseguir destruir a armadura do Mad Gallant, conseguindo, assim, levar a melhor sobre o Lars. Já os Dekarangers, unindo esforços e trabalhando em equipa, acabam por conseguir destruir o Kuronen, libertando a Shelly da máquina logo de seguida.
O Lars não se dá por vencido e acaba, mesmo, por conseguir dar vida ao Satan Gorth, sendo que este acaba por o matar no segundo seguinte a isso acontecer. O Ban recorre, então, ao DekaWing Cannon e acaba por conseguir destruir o Satan Gorth. O Geki fica contente ao perceber que a Shelly está bem e esta garante que sempre acreditou que ele a iria salvar. Os dois agradecem aos Dekarangers e os sete celebram a vitória.
Longe dali, a Benikiba fala com ao Profeta Fumein e diz-lhe que continuará com a sua missão e que irá até ao Kulgi para que assim o próximo passo da sua missão seja dado.
No Planeta Bird, o Geki apresenta-se perante a Directora Sophie, que está acompanhada pela Shelly, e esta mostra-se impressionada com o Geki, o que o deixa algo confuso. A Directora Sophie explica, então, que tinha sido o Ban a sugerir que o Geki devia trabalhar com os Dekarangers para que assim ele aprendesse a não agir de forma tão precipitada e a trabalhar em equipa. A Directora Sophie acabou por aceitar a sugestão e fez com que o Geki visse o ficheiro dos Dekarangers no seu computador e assim fosse levado a recorrer à ajuda deles para continuar a investigar aquele caso, mesmo quando ela lhe tinha dito para ele não continuar com as investigações.
A Directora Sophie dá, então, os parabéns ao Geki pelo bom trabalho que ele fez e nomeá-o como Capitão do Space Squad, uma nova equipa que está a ser formada para combater o Genmaku. Como o Genmaku já mostrou ser uma organização muito poderoso, será necessária a colaboração de todas as forças da Galáxia para o combater e o Geki terá a missão de seleccionar os melhores membros para forma a equipa. O Geki logo diz que gostava de trabalhar com a Shelly, mas a Directora Sophie explica que ela ficará a fazer trabalho de escritório durante algum tempo para se poder recuperar. O Geki fica hesitante, mas a Shelly pede que ele aceite a oferta, pois ela sabe que ele sempre quis estar envolvido na investigação de casos importantes como aquele, o que leva a que o Geki acabe por aceitar e logo parta para começar a sua nova missão.
Mais tarde, no Planeta Waiiha, o Sen-chan e a Umeko estão preste a concluir o seu casamento, mas antes que isso aconteça o Sen-chan começa a sentir uma enorme dor de barriga por causa dos nervos e acaba por ter que correr para a casa-de-banho antes que o casamento possa ser concluído.

0 comentários :

Enviar um comentário