Dekaranger: 10 Years After (também conhecido como Dekaranger: 10 Anos Depois ou Tokusou Sentai Dekaranger: 10 Years After) é um filme japonês lançado a 7 de Outubro de 2015, dando continuidade à 28ª temporada da série Super Sentai, a temporada Tokusou Sentai Dekaranger.
Este filme, escrito por Naruhisa Arakawa e dirigido por Noboru Takemoto, é o quarto filme do Universo Space Squad, o universo cinematográfico criado pela Toei Company.

Sinopse:
Dez anos depois, os membros da Special Police Dekarangers da Terra voltam a estar todos reunidos. Os seis têm que unir forças para levar uma testemunha chamada Carrie até ao Procurador Espacial, para que esta possa contar toda a verdade sobre um crime que ela testemunhou e que todos acreditam ter sido cometido pelo Doggie Kruger.

Special Police Dekarangers:
  ● DekaRed: Banban "Ban" Akaza
  ● DekaBlue: Houji "Hoji" Tomas
  ● DekaGreen: Senichi "Sen-chan" Enari
  ● DekaYellow: Marika "Jasmine" Reimon
  ● DekaPink: Koume "Umeko" Kodou
  ● DekaBreak: Tekkan "Tetsu" Aira
  ● DekaMaster: Doggie Kruger
  ● Neo DekaRed: Assam Asimov
  ● Neo DekaYellow: Mugi Grafton
Outras personagens:
  ● Carrie
  ● Swan Shiratori
  ● Hikaru Hiwatari
Vilões:
  ● Kight Reidlich
  ● Clone Abrella
  ● Igaroids
  ● Batsuroids
  ● Anaroids
Resumo do filme:
Passaram dez anos desde que o Agent Abrella tentou destruir a Terra, sendo que o planeta ainda continua a ser defendido pela Special Police Dekarangers.
Quando um Batsuroid e um grupo de Anaroids perseguem um civil, o Senichi "Sen-chan" Enari (o DekaGreen) e a Koume "Umeko" Kodou (a DekaPink) aparecem para o ajudar. A certa altura eles vêem uma rapariga a sair do interior do corpo dele e percebem que se trata de uma habitante do Planeta Clement, pois é naquele planeta que existem pessoas com aquela habilidade. O Sen-chan e a Umeko percebem, então, que o Batsuroid e os Anaroids estão atrás daquela rapariga e logo fazem de tudo para a proteger. Eles acabam por receber a a ajuda do Assam Asimov e da Mugi Grafton, o Neo DekaRed e a Neo DekaYellow, respectivamente. Os quatro conseguem destruir o Batsuroid e os Anaroids, mantendo, assim, a rapariga em segurança, levando-a de seguida para a Neo Deka Base, a nova base dos Dekarangers.
O Tekkan "Tetsu" Aira (o DekaBreak) é agora o chefe interino da Special Police Dekarangers na Terra e não tarda a que ele fale com a rapariga para perceber porque é que ela estava a ser perseguida.
Entretanto, o Sen-chan e a Umeko tentam falar com o Houji "Hoji" Tomas (o DekaBlue) para perceber porque é que ele não os foi ajudar, mas este parece pouco interessado em tudo aquilo, sendo que os dois percebem que ele ainda continua alheado de tudo como acontece à dois anos, altura em que algo aconteceu e que abalou todos os Dekarangers.
Mais tarde, o Assam, o Hoji, o Sen-chan, a Mugi e a Umeko recebem a visita do Banban "Ban" Akaza, o antigo DekaRed que agora faz parte da S.P.D. Fire Squad, uma equipa de elite da Special Police Dekaranger.
O Tetsu não tarda a ir ter com eles, sendo acompanhado pela rapariga que tinha sido salva do Batsuroid e dos Anaroids. O Tetsu revela que ela se chama Carrie e que ela foi testemunha de um crime que aconteceu dois anos antes. Nenhum dos outros tem dificuldades em perceber a que crime o Tetsu se está a referir: através de imagens de uma câmara de vigilância foi descoberto que o Doggie Kruger, o DekaMaster e chefe da Special Police Dekarangers na Terra, andava a vender informações a uma organização mafiosa chamada Qurlian, sendo que as imagens mostravam, também, o Doggie Kruger a matar um civil que tinha testemunhado a venda das informações. O Doggie Kruger tinha também sido atingido por um dos membros da Qurlian e estava agora em coma num hospital no Planeta Revifle.
Os Dekarangers recebem, então, a missão de escoltar a Carrie até ao Procurador Espacial para que ela possa contar o que viu. A Umeko ainda pede à Carrie que lhes revele o que viu, mas ela não o faz, o que deixa a Umeko irritada, pois ela percebe que se a Carrie não lhes quer contar o que viu é porque o Doggie Kruger pode ser mesmo culpado, coisa que ela não quer acreditar.
Chateada, a Umeko vai até à casa da Marika "Jasmine" Reimon (a DekaYellow) que agora é casada com o Hikaru Hiwatari, ele que dez anos antes, quando ainda era bastante novo, tinha sido ajudado pela Jasmine, quando se viu envolvido nuns problemas com um Alienizer. Ele tinha, depois, decidido juntar-se à S.P.D. Academy, tendo depois começado a trabalhar na Special Police Dekarangers ali na Terra onde se acabaria por reencontrar com a Jasmine. Os dois viriam a casar-se, tendo agora um filho.
A Umeko conversa com a Jasmine e pede que ela use os seus poderes para ler a mente à Carrie e, assim, perceba o que ela, de facto, viu. O Ban aparece pouco depois e a Jasmine acaba por não aceitar o pedido da Umeko, o que a deixa ainda mais chateada.
Mais tarde, o Kight Reidlich, o Comissário da S.P.D., ordena que o Ban volte para a S.P.D. Fire Squad e este acaba por não acompanhar os amigos quando estes partem para levar a Carrie até ao Procurador Espacial, que se encontra no Planeta Gowashichoru. A nave onde eles seguem não tarda a ser atacada e eles têm que fazer uma aterragem de emergência no Planeta Riiyo.
Entretanto, o Tetsu envia a Jasmine e a Swan Shiratori, uma cientista que tinha deixado a Special Police Dekarangers e tinha começado a fazer investigações, de forma independente, no ramo da ciência forense, numa missão que ele acredita que só elas podem executar com sucesso.
Enquanto isso, no Planeta Riiyo, o Assam, o Hoji, o Sen-chan, a Mugi, a Umeko e a Carrie são atacados por um Igaroid, dois Batsuroids e um grupo de Anaroids. Eles logo entram numa batalha com eles, tentando manter a Carrie, sempre em segurança, sendo que a certa altura o Hoji acaba por fugir da batalha. O Sen-chan parece perceber qual é o plano do amigo e vai atrás dele. Os outros continuam a lutar com o Igaroid, os Batsuroids e os Anaroids até que o Assam e a Mugi decidem levar a Carrie dali, deixando a Umeko para trás.
Ela consegue segui-los até à nave e percebe que eles fizeram a Carrie sua prisioneira e os dois não têm qualquer intenção de a levar até ao Procurador Espacial. A Umeko consegue passar despercebida e vai até ao local onde a Carrie está a ser mantida prisioneira. A Umeko garante-lhe que a irá ajudar a sair daquela situação, não podendo deixar de recordar alguns momentos que passou com os amigos, quando a equipa ainda estava toda junta.
No Planeta Revifle, a Jasmine e a Swan Shiratori conseguem impedir que o Doggie Kruger seja morto por um Igaroid, sendo que a Swan Shiratori percebe que o Doggie Kruger tinha sido envenenado para não acordar do coma. Enquanto a Jasmine destrói o Igaroid, a Swan Shiratori dá um antídoto do veneno ao Doggie Kruger, esperando que ele possa recuperar e, assim, acorde do coma.
Já o Hoji e o Sen-chan vão viajando abordo de uma outra nave, sendo que o Sen-chan garante ao amigo que já percebeu qual é o plano que ele está seguir, suspeitando que foi o Ban a planear tudo aquilo. O Hoji confirma aquelas suspeitas e elogia o Sen-chan por ter sido tão perspicaz como sempre é.
Enquanto isso, o Assam e a Mugi levam a Carrie até ao seu líder, sendo seguidos pela Umeko. Esta faz tudo para proteger a Carrie, mas a certa altura os adversários começam a levar a melhor sobre a Umeko. É, então, que a Carrie vai em seu auxílio e revela, para surpresa de todos, que na realidade ela é o Ban que usou uma técnica chamada Mirage Dimension para se fazer passar pela Carrie. Ele revela ainda que a verdadeira Carrie estava no interior do corpo do Hoji, sendo que este não tarda a entrar em contacto com os amigos revelando que ele e o Sen-chan levaram a Carrie em segurança até ao Procurador Espacial. A Jasmine e a Swan Shiratori também não tardam a informar os amigos que o Doggie Kruger acordou do coma e que se encontra bem de saúde.
O Assam, a Mugi e o seu líder ao perceberem que foram enganados tentam fugir dali, mas são travados pelo Hoji, pelo Sen-chan e pela Jasmine que não tardam a juntar-se aos amigos. A Jasmine explica, então, que o seu filho herdou a habilidade de teletransporte do pai, habilidade essa que ela também acabou por desenvolver à medida que ia passando mais tempo com o filho. E, assim, ela tinha usado essa sua nova habilidade para, facilmente, ir ter com o Hoji e o Sen-chan e para, depois, fazer com que os três chegassem ali.
A Jasmine revela ainda que tudo aquilo fazia parte do plano do Ban que tinha usado os poderes da Jasmine para lhe transmitir o seu plano quando tinha estado em casa dela. O Hoji aproveita também para contar que tinha passado os últimos dois anos a investigar todos os pormenores daquele caso, daí se ter afastado dos amigos.
Já o Ban revela que tudo aquilo foi um plano dele e que não contou nada ao Sen-chan e à Umeko porque suspeitava que alguém da Special Police Dekarangers da Terra poderia estar envolvido com quem incriminou o Doggie Kruger, por isso, ele não contou o seu plano aos amigos para que eles seguissem à risca aquela que, supostamente, era a sua missão e, assim, os traidores não descobrissem o plano do Ban, sendo que assim a Carrie poderia ser levada em segurança até ao Procurador Espacial.
A Swan Shiratori não tarda a entrar em contacto com eles e revelada que desenvolveu uma nova tecnologia que lhe permitiu analisar as imagens que incriminavam o Doggie Kruger de uma outra forma, o que fez com que ela percebesse que o verdadeiro culpado da morte do civil era o Comissário Kight Reidlich que usou a técnica Mirage Dimension para incriminar o Doggie Kruger de todos os crimes que vinham a ser cometidos por ele.
O líder do Assam e da Mugi não tarda a revelar que, na realidade, é o Comissário Kight Reidlich e os Dekarangers percebem que o Doggie Kruger tinha descoberto o que o Comissário Kight Reidlich andava a tramar e que foi ao local onde ele estava a vender as informações para o deter. A Carrie e o pai estavam por ali e o Comissário Kight Reidlich apercebeu-se disso. O pai da Carrie, sem que o Comissário Kight Reidlich se apercebesse, pediu à filha que se escondesse dentro do corpo dele e o Comissário Kight Reidlich usou, depois, o pai da Carrie para impedir que o Doggie Kruger o atacasse. Ele acabou por ferir o Doggie Kruger e usou, depois, a técnica Mirage Dimension para se fazer passar por ele, matando o pai da Carrie de seguida para que o Doggie Kruger fosse acusado disso. Quando o Comissário Kight Reidlich se afastou, a Carrie saiu de dentro do corpo do pai e o Doggie Kruger pediu que ela fugisse e se mantivesse em segurança, pedindo também que ela apenas confiasse no Ban, no Hoji, no Sen-chan, na Jasmine, na Umeko e no Tetsu, garantindo que eles seriam capaz de a ajudar a esclarecer o que ali verdadeiramente se tinha passado.
O Comissário Kight Reidlich não tem problemas em assumir aquilo que fez e logo envia um Alienizer chamado Clone Abrella para atacar os Dekarangers. Este está no seu modo gigante e o Tetsu não tarda a surgir abordo da sua DekaBike para o enfrentar, acabando por o conseguir destruir.
O Tetsu junta-se, depois, aos amigos e os seis unem esforços para enfrentar o Comissário Kight Reidlich, o Assam e a Mugi. Os Dekarangers conseguem levar a melhor sobre eles, sendo que a certa altura o Comissário Kight Reidlich acaba por absorver o Assam e a Mugi para, assim, aumentar os seus poderes. Com isso, ele mostrasse um adversário mais poderoso e os Dekarangers sente mais dificuldades ao enfrentá-lo. Contudo, o Doggie Kruger, apoiado pela Swan Shiratori, surge e dá-lhes uma pequena ajudada. Como ainda está algo fragilizado, o Doggie Kruger só consegue usar os seus poderes de DekaMaster durante um curto espaço de tempo, mas é o suficiente para dar uma vantagem aos outros Dekarangers sobre o Comissário Kight Reidlich, sendo que os seis depois unem esforços para o conseguir destruir.
Mais tarde, o Doggie Kruger agradece à Carrie pela coragem que ela teve, sendo que ela garante que foi o Ban que lhe deu a forma que ela precisava para seguir com o plano que ele próprio tinha delineado. A Carrie despede-se, depois, dos Dekarangers e da Swan Shiratori, partindo logo de seguida.
A Swan Shiratori afirma que aquilo lhe parece um sonho, pois ela não contava que eles voltassem a estar todos juntos. O Doggie Kruger aproveita o momento para lhe dizer que sempre a amou e que sempre a amará, sendo que ela diz que sente o mesmo por ele, o que deixa todos muito felizes.
O Ban acaba, depois, por também se despedir dos amigos, garantindo que quando mais tempo ali estiver, mais dificuldades ele vai ter em partir. Contudo, ele não parte sem garantir que aquela situação provou uma coisa muito importante: não importa o quão distantes eles possam estar, pois na verdades eles estão sempre juntos.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário