
O Billy vai enfrentando uma versão robótica da Rita Repulsa e um grupo de Lamas, sendo que os restantes Mighty Morphin Power Rangers não tardam a juntar-se ao Billy na batalha, sendo que o Zack lhe diz que eles vieram assim que receberam o seu pedido de ajuda e todos se mostram surpresos ao ver que a Rita Repulsa está de volta e naquela nova forma.
Durante a batalha a Robo-Rita lança um poderoso e mortal feitiço na direcção do Billy e a Trini acaba por proteger o amigo, sendo ela atingida pelo feitiço, acabando com isso por perder a vida. Os amigos ficam desesperados com toda aquela situação e a Robo-Rita acaba por sair dali, dizendo que irá para a Dark Dimension para planear a sua vingança da melhor forma.
Mais tarde, na casa da Trini, o Billy e o Zack vão pensando numa forma de contar à Minh, a filha da Trini, o que aconteceu à mãe dela, sendo que o Zack quer inventar uma história para não revelar à Minh que eles são Power Rangers, mas o Billy vai tentando convencer o amigo de que o melhor é eles dizerem a verdade, mesmo que isso signifique quebrar uma das regras do Zordon.
O Zack não parece muito confiante em seguir a ideia do amigo, mas o Billy garante que se o Zordon estivesse ali, como ele esperava, de certeza que este concordaria que eles contassem a verdade, até porque a Trini e a Minh nunca tiveram mais ninguém e isso significa que a Minh acabou de perder a única pessoa que sempre cuidou dela e, por isso, ela precisa da verdade para seguir em frente.
No meio da discussão dos dois, a Minh acaba por chegar a casa e houve sobre o que eles estão a discutir, o que faz com que esta descubra da pior forma o que a aconteceu à mãe, sendo que o Billy diz ao Zack que eles têm mesmo de lhe contar tudo.
Um ano mais tarde, o Zack, que passou a tomar conta da Minh e a viver na casa que pertencia à Trini, prepara-se para levar a Minh até ao cemitério, dizendo-lhe que os outros Power Rangers se encontrarão lá com eles. A Minh pergunta se eles já conseguiram localizar a Robo-Rita, sendo que o Zack lhe diz que ela lhes poderá perguntar isso mesmo quando eles se encontrarem com eles.
Quando os dois chegam ao cemitério, percebem que os outros já lá se encontram, sendo que estes estão numa batalha com a Robo-Rita, que trouxe consigo versões robóticas do Snizzard e do Minotaur. A Minh pretende juntar-se à batalha, dizendo que foi para isso que andou a treinar, mas o Zack pede que ela se mantenha em segurança, enquanto ele vai ajudar os amigos.
Durante a batalha, o Snizzard consegue usar uma nova habilidade no Jason, na Kimberly e no Tommy, fazendo com que estes diminuam de tamanho e sejam aprisionados numa máquina que a Robo-Rita criou, máquina essa que lhes começa a drenar a energia. Percebendo que não podem vencer a batalha e que lhes pode acontecer o mesmo que aconteceu aos amigos, o Billy e o Zack decidem fugir dali com a Minh, usando uma versão actualizada do RadBug para escaparem.
Na casa do Zack e da Minh, o Billy e o Zack tentam pensar numa forma de parar a Robo-Rita e de ajudarem os amigos, sendo que a Minh quer ajudá-los, dizendo que quer continuar o legado da mãe e fazer aquilo que ela fazia. O Billy e o Zack dizem que é demasiado perigoso para ela e que ela não é uma Power Ranger, por isso, ela deve deixar que sejam eles a tratar daquele assunto. Isto faz com que a Minh fique chateada com eles, sobretudo com o Billy, sendo que ela acaba mesmo por lhe dizer que a culpado de tudo aquilo é dele e que se não fosse por causa dele a mãe dela ainda estaria viva.
Enquanto isso, no Moon Palace, a Robo-Rita percebe que precisa de mais Power Rangers para energizar a sua máquina de uma forma mais rápida e o Minotaur diz-lhe que os poderá localizar se estes usarem os seus poderes, sendo que a Robo-Rita diz que sabe exactamente como forçar um Power Ranger a ter que usar os seus poderes.
Já na Cranston Tech, a empresa do Billy, o Billy e o Zack encontram-se com o Alpha 9 no novo Centro de Comandos que fica escondido por debaixo do edifício da empresa, sendo que o Zack não tarda a perceber que o Billy não está bem e este acaba por comentar que a Minh tem razão ao dizer que a culpa do que aconteceu à Trini é dele.
O Zack diz que o amigo só estava a tentar fazer algo do bom e o Billy recorda como estava a tentar trazer de volta o Zordon com a ajuda do Alpha 8 e como os dois foram capazes de captar um sinal de energia que o Billy achou ser um resíduo da onda de energia que se espalhou pelo Universo quando o tubo do Zordon foi destruído.
Contudo, quando estes tentaram reconstruir a energia que detectaram, esta provou ser na realidade a energia malvada que foi retirada da Rita Repulsa quando esta foi purificada, energia essa que também se acabou por espalhar pelo Universo. Depois de reconstruída, a energia acaba por se alojar no corpo do Alpha 8 e dar origem à Robo-Rita. A Robo-Rita não tarda a atacar o Billy e este logo pede ajuda aos amigos, dando início à batalha que acabaria por levar à morte da Trini.
Ao ouvir o amigo a recordar tudo aquilo que aconteceu, o Zack diz que eles se devem concentrar no presente e em parar a Robo-Rita antes que ela volte a magoar mais alguém.
Pouco depois, o Alpha 9 percebe que vários grupos de Lamas foram enviados para atacar vários pontos do planeta e o Billy lembra que eles se tinham preparado para o eventual regresso da Robo-Rita e que foi por causa disso que eles preparam o Protocolo Bandora, protocolo esse que eles devem agora executar.
E, com isto, o Alpha 9 não tarda a informar as várias equipas de Power Rangers que o Protocolo Bandora deve ser executado e que cada equipa o deve seguir, protegendo o local do planeta que lhe havia seguido previamente designado.
Com o Protocolo Bandora em curso, o Billy, o Zack e o Alpha 9 não tardam a receber a visita da Katherine e do Rocky no Centro de Comandos, sendo que a primeira diz que estava a ajudar a preparar o acampamento de Karaté do filho JJ e o segundo queixa-se que a sua pausa para almoço no quartel de bombeiros tenha sido interrompida.
O Billy, o Zack e o Alpha 9 logo contam aos dois que a Robo-Rita voltou e que capturou o Jason, a Kimberly e o Tommy, por isso, eles precisam da ajuda do Rocky e da Katherine para pararem a Robo-Rita e poderem ajudar os amigos.
Em casa, a Minh vai descarregando a sua fúria em relação à Robo-Rita no seu treino, prometendo que esta irá pagar por o que fez à mãe dela. O treino acaba por ser interrompido quando a Minh recebe uma notificação do Buzzblast onde a Annie vai noticiando que um enorme grupo de Lamas está a atacar Angel Grove vários anos depois de terem sido vistos pela última vez, sendo que a Annie vai alertando para que os habitantes da cidade estejam atentos e se mantenham longe dos Lamas que parecem estar a lançar ataques um pouco por todo o mundo.
A Minh decide, então, que deve fazer algo para parar os Lamas e vai buscar o Morpher que pertenceu à Trini e que foi deixado pelos restantes Power Rangers na casa dela e do Zack, numa zona da casa onde se encontram outros objectos que pertenceram à antiga Ranger Amarela.
No Centro de Comandos, depois do Rocky e da Katherine terem sido postos a par de tudo o que aconteceu, o Billy e o Alpha 9 contam que estiveram a trabalhar durante meses numa maneira de o Saber-Toothed Tiger Dinozord poder ser utilizado sem um Ranger Amarelo e que, por isso, eles poderão usar o Megazord se necessário.
Os dois contam também que estiveram a trabalhar numa ligação secundária à Rede de Morfagem e com isso foram capazes de criar duas Moedas do Poder para serem usadas numa altura de emergência, sendo que estas vão permitir ao Rocky e à Katherine usarem os seus poderes de Power Rangers. O Zack lembra que o Zordon sempre disse que era perigoso usar um mesmo poder de Power Ranger em simultâneo, mas o Rocky e a Katherine logo se mostram disponíveis para correr o risco.
E, com isto, o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack não tardam a ir enfrentar os Lamas que estão a atacar Angel Grove, sendo que ao usarem os seus poderes os quatro logo são detectados pelo Minotaur e a Robo-Rita percebe que o seu plano foi bem sucedido, não tardando a enviar o Snizzard e o Minotaur para Angel Grove para que mais Power Rangers possam ser capturados.
Contudo, os Power Rangers acabam por conseguir levar a melhor sobre os dois e depois de destruírem os Lamas que se encontram naquela zona da cidade, acabam por ir para outro local para ajudar as pessoas que possam estar em perigo. O Minotaur não se mostra muito preocupado por os Power Rangers se terem afastado dali e diz ao Snizzard que desde que eles se mantenham Morphados ele será sempre capaz de os localizar.
Através das câmaras de vigilância da cidade, o Alpha 9 ouve a conversa do Snizzard e do Minotaur, percebendo, assim, qual é o plano dos dois e logo trata de avisar todas as equipas de Power Rangers espalhados pelo planeta de que não devem usar os seus poderes, caso contrário só estarão a atrair os aliados da Robo-Rita até si.
Seguindo o aviso do Alpha 9, o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack logo deixam de usar os seus poderes e não tardam a voltar ao Centro de Comandos, sendo que o Alpha 9 os informa que detectou actividade na superfície da Lua, o que faz com que todos percebam que a Robo-Rita deve ter decidido ir até ao antigo palácio da Rita Repulsa.
Os cinco recebem, depois, uma chamada da Aisha e do Adam que agora fazem parte da S.P.A. e os dois informam os amigos que estavam a caminho do Sistema Sirius quando receberam a mensagem de que o Protocolo Bandora tinha sido activado, por isso, os dois só poderão encontrar-se com eles dentro de cerca de seis horas. Os dois aproveitam, também, a oportunidade para agradecerem ao Billy pela tecnologia de invisibilidade que ele desenvolveu para eles, garantindo que esta foi de extrema importância na batalha que eles tiveram com o Império Troobian.
Quando a Aisha e o Adam se despedem dos amigos, os outros começam a pensar no que devem fazer a seguir, percebendo que não podem, simplesmente, invadir o Moon Palace de qualquer maneira e que primeiro devem conseguir afastar o Snizzard e o Minotaur de lá, sendo que o Billy diz que talvez eles possam usar a tecnologia de que a Aisha e o Adam falaram para isso.
Os cinco percebem, depois, que os Lamas estão a atacar o Centro da Juventude de Angel Grove e que a Minh entrou numa batalha contra eles, sendo que esta acaba mesmo por tentar usar o Morpher da mãe durante a batalha, acabando por não ser bem sucedida em aceder aos poderes da Ranger Amarela, o que a deixa em desvantagem na batalha. O Rocky e o Zack acabam por ir em auxílio da Minh e os dois conseguem destruir os Lamas, sendo que o Zack logo mostra o seu descontentamento por a Minh lhe ter desobedecido, sendo que ele e o Rocky não tardam a levá-la para o Centro de Comandos.
No Centro de Comandos, enquanto os outros vão tratar do plano para afastarem o Snizzard e o Minotaur do Moon Palace, o Zack tem uma conversa com a Minh, pedindo que esta devolva o Morpher que pertenceu à Trini. O Zack diz que se sabia que aquilo a ia meter em tantas confusões nunca lhe teria contado a verdade e conta mesmo que sempre foi o Billy que quis que ela soubesse de tudo, para poder ser capaz de ultrapassar tudo o que aconteceu. A Minh garante que só está a tentar seguir o exemplo da mãe e o Zack diz-lhe que ser um Power Rangers é muito mais difícil do que ela pode imaginar e que ela só tem estado a procurar por vingança em vez de procurar por justiça, sendo que é precisamente vingança aquilo que a Robo-Rita procura e foi essa procura por vingança dela que levou à morte da Trini.
O Zack acrescenta que se a Minh quer ser uma heroína tem um caminho muito complicado pela frente, um caminho que implica ser altruísta e muitas vezes deixar as suas ambições de lado, como por exemplo ele fez em relação à sua carreira política para poder tomar conta da Minh e garantir que ela tivesse uma boa vida. A Minh pergunta se valeu a pena abdicar da carreira dele por causa dela e o Zack nem hesita em garantir que sim.
O Zack explica, depois, que o Billy tem estado a tentar corrigir o erro que cometeu, contando à Minh que, à muito tempo atrás, o Zordon se sacrificou por eles, explicando que o Zordon além de um mentor era uma espécie de figura paterna para todos eles e que o Billy apenas quis trazer o Zordon de volta, nunca tendo imaginado que as coisas pudessem correr da forma que acabaram por correr. A Minh admite que não sabia que aqueles tinham sido os motivos do Billy e o Zack pede que ela os deixe seguir com o plano que têm, garantindo que eles serão capazes de resolver toda aquela situação.
Enquanto isso, no Moon Palace, a Robo-Rita vai energizando cada vez mais a sua máquina com os vários Power Rangers de diferentes equipas que o Snizzard e o Minotaur foram capturando, sendo que a certa altura os dois acabam por ser atraídos pelo Rocky, o Billy e a Katherine, que voltaram a usar os seus poderem, para um local onde os três acabam por conseguir prender o Snizzard e o Minotaur.
Quando o Rocky, o Billy e a Katherine voltam ao Centro de Comandos, a Minh mostra-se descontente por estes apenas terem prendido o Snizzard e o Minotaur e não os terem destruído, sendo que o Billy garante que a destruição nem sempre é o melhor caminho e que eles têm um plano que estão a seguir. E o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack seguem, depois, com a fase seguinte do plano que passa pelos quatro se infiltrarem no Moon Palace usando a tecnologia de invisibilidade que o Billy desenvolveu para a Aisha e para o Adam.
Antes de deixarem o Centro de Comandos, o Zack pede a Minh que esta fique por ali, mas esta acaba por não lhe obedecer e, assim que o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack são teleportados pelo Alpha 9 para o Moon Palace, a Minh usa a tecnologia de invisibilidade para sair do Centro de Comandos, levando consigo o Morpher da Trini. A Minh usa, depois, o RadBug para chegar ao local onde o Snizzard e o Minotaur foram aprisionados e volta a tentar usar os poderes da Ranger Amarela, mas volta a não ser bem sucedida. A Robo-Rita não tarda a aparecer por ali e a Minh acaba por entrar numa batalha com ela, mesmo sem poder usar os poderes de Power Ranger, sendo que a Robo-Rita consegue levar a melhor sobre a Minh.
Enquanto isso, o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack conseguem chegar ao Moon Palace e, estando invisíveis, facilmente conseguem destruir os Lamas que estão a proteger a máquina que a Robo-Rita criou. Analisando a máquina, o Billy percebe que o Snizzard terá que ser destruído para que os Power Rangers capturados possam ser libertados, sendo que os quatro acabam também por perceber que a energia absorvida pela máquina está a formar uma espécie de portal que irá levar a Robo-Rita até ao momento em que a verdadeira Rita Repulsa foi libertada pelos astronautas na Lua.
A Robo-Rita não tarda a aparecer por ali juntamente com o Snizzard e o Minotaur, sendo que os três trazem a Minh como sua prisioneira. A Robo-Rita conta, depois, que o seu plano passa por viajar no tempo até junto daquela Rita Repulsa recém libertada e contar-lhe tudo o que lhe aconteceu no futuro, para que juntas elas possam destruir os Power Rangers ainda antes destes serem recrutados pelo Zordon.
O Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack não tardam a entrar numa batalha com a Robo-Rita, o Snizzard e o Minotaur, sendo que, a certa altura da batalha, a Robo-Rita lança um feitiço sobre o Billy e a Minh acaba por se colocar na frente do Billy para o proteger. Os outros logo vão em auxílio da Minh e percebem que a energia da Rede de Morfagem contida no Morpher que pertenceu à Trini não só protegeu a Minh e garantiu que este sobrevivesse ao feitiço, como fez com que a Minh visse momentos da jornada da mãe e dos amigos enquanto Power Rangers.
Os outros não tardam a perceber que, agora sim, a Minh será capaz de usar os poderes da Ranger Amarela e é isso mesmo que ela faz, juntando-se ao Rocky, ao Billy, à Katherine e ao Zack na batalha contra a Robo-Rita, o Snizzard e o Minotaur.
Durante a batalha, a Robo-Rita faz com que o Snizzard passe para o seu modo gigante, sendo que o Billy aproveita o facto desta estar distraída a fazer o Monstro crescer para atacar a Robo-Rita e fica convencido que esta foi derrotada. O Billy e a Minh usam, depois, o Megazord para enfrentarem o Snizzard, enquanto o Rocky, a Katherine e o Zack unem forças para enfrentarem o Minotaur, acabando mesmo por o conseguir destruir. Os três juntam-se, de seguida, ao Billy e à Minh no Megazord e os cinco também não tardam a conseguir destruir o Snizzard.
Enquanto os Mighty Morphin Power Rangers lidavam com os Monstros, a Robo-Rita acabou por conseguir recuperar do ataque que o Billy lhe lançou e não tarda a perceber que a sua máquina está completamente energizada, por isso, a Robo-Rita consegue abrir o portal que a levará até junto da verdadeira Rita Repulsa.
Contudo, antes que ela o possa fazer, os Mighty Morphin Power Rangers, agora que o Snizzard foi destruído, são capazes de libertar os Power Rangers que haviam sido capturados e, de seguida, destroem a máquina criada pela Robo-Rita, o que faz com que o portal se feche. Os cinco centram, depois, atenções na Robo-Rita e esta também não tarda a ser destruída por eles.
Mais tarde, no Centro de Comandos, o Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack encontram-se com a Aisha e o Adam que, finalmente, conseguiram voltar à Terra e o Alpha 9 informa que os Power Rangers que haviam sido capturados pela Robo-Rita já se encontram na ala médica da nave da Aisha e do Adam, sendo que o Adam informa que estes serão levados para Aquitar para serem trados e, assim, possam recuperar do que lhes aconteceu. O Adam pergunta, depois, se o Billy não quer ir com eles até Aquitar, uma vez que a Cestria lhes disse que estava com saudades dele, sendo que o Billy diz que não irá voltar a Aquitar para já porque tem alguns assuntos da empresa para tratar, mas irá fazê-lo em breve.
A Aisha, o Adam, o Rocky e a Katherine acabam, depois, por se despedir do Billy, do Zack, da Minh e do Alpha 9 e este não tarda a teleportar os quatro para fora do Centro de Comandos, não sem antes a Aisha dizer à Minh que está muito feliz pelo legado dos poderes da Ranger Amarela estar em tão boas mãos.
Mais tarde, no Centro da Juventude, o Billy e o Zack dão um comunicador igual ao dos restantes Mighty Morphin Power Rangers à Minh e pedem que esta tenha cuidado quando usar o teleporte. O Zack vai, depois, tentar perceber se eles ainda vendem ali smoothies com a receita do Ernie e o Billy pergunta à Minh se ela quer que ele lhe traga alguma coisa quando for para fora do planeta, como por exemplo uma lembrança de Mirinoi, sendo que a Minh pede apenas que ele não fique muito tempo fora, pois a Trini ficava sempre com saudades do Billy quando ele se ausentava do planeta por muito tempo e ela também sentirá a falta dele. A Minh pede, depois, também desculpas por ter culpado o Billy da morte da mãe dela e agradece por ele ter insistido tanto com o Zack para que ela soubesse a verdade. Já o Billy agradece por ela o ter protegido do ataque da Robo-Rita e a Minh diz que quem é da mesma família tem que se proteger uns aos outros.
O Zack não tarda a voltar para junto dos dois com os smoothies e a Minh acaba por comentar aquilo que viu quando foi atingida pelo feitiço da Robo-Rita, sendo que ela acha que o que viu eram memórias da Trini e o Billy comenta que com a Rede de Morfagem tudo é possível e que se calhar ele não deve desistir do Zordon.
O Zack tenta perceber, depois, o que a Minh sentiu ao ver aquelas memórias e esta comenta que percebeu o quão importante os amigos eram para a Trini, sendo que o Billy e o Zack garantem que ela também era muito importante para eles e acabam por começar a contar à Minh várias das aventuras que viveram ao lado da Trini enquanto Power Rangers.
Durante a batalha a Robo-Rita lança um poderoso e mortal feitiço na direcção do Billy e a Trini acaba por proteger o amigo, sendo ela atingida pelo feitiço, acabando com isso por perder a vida. Os amigos ficam desesperados com toda aquela situação e a Robo-Rita acaba por sair dali, dizendo que irá para a Dark Dimension para planear a sua vingança da melhor forma.
Mais tarde, na casa da Trini, o Billy e o Zack vão pensando numa forma de contar à Minh, a filha da Trini, o que aconteceu à mãe dela, sendo que o Zack quer inventar uma história para não revelar à Minh que eles são Power Rangers, mas o Billy vai tentando convencer o amigo de que o melhor é eles dizerem a verdade, mesmo que isso signifique quebrar uma das regras do Zordon.
O Zack não parece muito confiante em seguir a ideia do amigo, mas o Billy garante que se o Zordon estivesse ali, como ele esperava, de certeza que este concordaria que eles contassem a verdade, até porque a Trini e a Minh nunca tiveram mais ninguém e isso significa que a Minh acabou de perder a única pessoa que sempre cuidou dela e, por isso, ela precisa da verdade para seguir em frente.
No meio da discussão dos dois, a Minh acaba por chegar a casa e houve sobre o que eles estão a discutir, o que faz com que esta descubra da pior forma o que a aconteceu à mãe, sendo que o Billy diz ao Zack que eles têm mesmo de lhe contar tudo.
Um ano mais tarde, o Zack, que passou a tomar conta da Minh e a viver na casa que pertencia à Trini, prepara-se para levar a Minh até ao cemitério, dizendo-lhe que os outros Power Rangers se encontrarão lá com eles. A Minh pergunta se eles já conseguiram localizar a Robo-Rita, sendo que o Zack lhe diz que ela lhes poderá perguntar isso mesmo quando eles se encontrarem com eles.
Quando os dois chegam ao cemitério, percebem que os outros já lá se encontram, sendo que estes estão numa batalha com a Robo-Rita, que trouxe consigo versões robóticas do Snizzard e do Minotaur. A Minh pretende juntar-se à batalha, dizendo que foi para isso que andou a treinar, mas o Zack pede que ela se mantenha em segurança, enquanto ele vai ajudar os amigos.
Durante a batalha, o Snizzard consegue usar uma nova habilidade no Jason, na Kimberly e no Tommy, fazendo com que estes diminuam de tamanho e sejam aprisionados numa máquina que a Robo-Rita criou, máquina essa que lhes começa a drenar a energia. Percebendo que não podem vencer a batalha e que lhes pode acontecer o mesmo que aconteceu aos amigos, o Billy e o Zack decidem fugir dali com a Minh, usando uma versão actualizada do RadBug para escaparem.
Na casa do Zack e da Minh, o Billy e o Zack tentam pensar numa forma de parar a Robo-Rita e de ajudarem os amigos, sendo que a Minh quer ajudá-los, dizendo que quer continuar o legado da mãe e fazer aquilo que ela fazia. O Billy e o Zack dizem que é demasiado perigoso para ela e que ela não é uma Power Ranger, por isso, ela deve deixar que sejam eles a tratar daquele assunto. Isto faz com que a Minh fique chateada com eles, sobretudo com o Billy, sendo que ela acaba mesmo por lhe dizer que a culpado de tudo aquilo é dele e que se não fosse por causa dele a mãe dela ainda estaria viva.
Enquanto isso, no Moon Palace, a Robo-Rita percebe que precisa de mais Power Rangers para energizar a sua máquina de uma forma mais rápida e o Minotaur diz-lhe que os poderá localizar se estes usarem os seus poderes, sendo que a Robo-Rita diz que sabe exactamente como forçar um Power Ranger a ter que usar os seus poderes.
Já na Cranston Tech, a empresa do Billy, o Billy e o Zack encontram-se com o Alpha 9 no novo Centro de Comandos que fica escondido por debaixo do edifício da empresa, sendo que o Zack não tarda a perceber que o Billy não está bem e este acaba por comentar que a Minh tem razão ao dizer que a culpa do que aconteceu à Trini é dele.
O Zack diz que o amigo só estava a tentar fazer algo do bom e o Billy recorda como estava a tentar trazer de volta o Zordon com a ajuda do Alpha 8 e como os dois foram capazes de captar um sinal de energia que o Billy achou ser um resíduo da onda de energia que se espalhou pelo Universo quando o tubo do Zordon foi destruído.
Contudo, quando estes tentaram reconstruir a energia que detectaram, esta provou ser na realidade a energia malvada que foi retirada da Rita Repulsa quando esta foi purificada, energia essa que também se acabou por espalhar pelo Universo. Depois de reconstruída, a energia acaba por se alojar no corpo do Alpha 8 e dar origem à Robo-Rita. A Robo-Rita não tarda a atacar o Billy e este logo pede ajuda aos amigos, dando início à batalha que acabaria por levar à morte da Trini.
Ao ouvir o amigo a recordar tudo aquilo que aconteceu, o Zack diz que eles se devem concentrar no presente e em parar a Robo-Rita antes que ela volte a magoar mais alguém.
Pouco depois, o Alpha 9 percebe que vários grupos de Lamas foram enviados para atacar vários pontos do planeta e o Billy lembra que eles se tinham preparado para o eventual regresso da Robo-Rita e que foi por causa disso que eles preparam o Protocolo Bandora, protocolo esse que eles devem agora executar.
E, com isto, o Alpha 9 não tarda a informar as várias equipas de Power Rangers que o Protocolo Bandora deve ser executado e que cada equipa o deve seguir, protegendo o local do planeta que lhe havia seguido previamente designado.
Com o Protocolo Bandora em curso, o Billy, o Zack e o Alpha 9 não tardam a receber a visita da Katherine e do Rocky no Centro de Comandos, sendo que a primeira diz que estava a ajudar a preparar o acampamento de Karaté do filho JJ e o segundo queixa-se que a sua pausa para almoço no quartel de bombeiros tenha sido interrompida.
O Billy, o Zack e o Alpha 9 logo contam aos dois que a Robo-Rita voltou e que capturou o Jason, a Kimberly e o Tommy, por isso, eles precisam da ajuda do Rocky e da Katherine para pararem a Robo-Rita e poderem ajudar os amigos.
Em casa, a Minh vai descarregando a sua fúria em relação à Robo-Rita no seu treino, prometendo que esta irá pagar por o que fez à mãe dela. O treino acaba por ser interrompido quando a Minh recebe uma notificação do Buzzblast onde a Annie vai noticiando que um enorme grupo de Lamas está a atacar Angel Grove vários anos depois de terem sido vistos pela última vez, sendo que a Annie vai alertando para que os habitantes da cidade estejam atentos e se mantenham longe dos Lamas que parecem estar a lançar ataques um pouco por todo o mundo.
A Minh decide, então, que deve fazer algo para parar os Lamas e vai buscar o Morpher que pertenceu à Trini e que foi deixado pelos restantes Power Rangers na casa dela e do Zack, numa zona da casa onde se encontram outros objectos que pertenceram à antiga Ranger Amarela.
No Centro de Comandos, depois do Rocky e da Katherine terem sido postos a par de tudo o que aconteceu, o Billy e o Alpha 9 contam que estiveram a trabalhar durante meses numa maneira de o Saber-Toothed Tiger Dinozord poder ser utilizado sem um Ranger Amarelo e que, por isso, eles poderão usar o Megazord se necessário.
Os dois contam também que estiveram a trabalhar numa ligação secundária à Rede de Morfagem e com isso foram capazes de criar duas Moedas do Poder para serem usadas numa altura de emergência, sendo que estas vão permitir ao Rocky e à Katherine usarem os seus poderes de Power Rangers. O Zack lembra que o Zordon sempre disse que era perigoso usar um mesmo poder de Power Ranger em simultâneo, mas o Rocky e a Katherine logo se mostram disponíveis para correr o risco.
E, com isto, o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack não tardam a ir enfrentar os Lamas que estão a atacar Angel Grove, sendo que ao usarem os seus poderes os quatro logo são detectados pelo Minotaur e a Robo-Rita percebe que o seu plano foi bem sucedido, não tardando a enviar o Snizzard e o Minotaur para Angel Grove para que mais Power Rangers possam ser capturados.
Contudo, os Power Rangers acabam por conseguir levar a melhor sobre os dois e depois de destruírem os Lamas que se encontram naquela zona da cidade, acabam por ir para outro local para ajudar as pessoas que possam estar em perigo. O Minotaur não se mostra muito preocupado por os Power Rangers se terem afastado dali e diz ao Snizzard que desde que eles se mantenham Morphados ele será sempre capaz de os localizar.
Através das câmaras de vigilância da cidade, o Alpha 9 ouve a conversa do Snizzard e do Minotaur, percebendo, assim, qual é o plano dos dois e logo trata de avisar todas as equipas de Power Rangers espalhados pelo planeta de que não devem usar os seus poderes, caso contrário só estarão a atrair os aliados da Robo-Rita até si.
Seguindo o aviso do Alpha 9, o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack logo deixam de usar os seus poderes e não tardam a voltar ao Centro de Comandos, sendo que o Alpha 9 os informa que detectou actividade na superfície da Lua, o que faz com que todos percebam que a Robo-Rita deve ter decidido ir até ao antigo palácio da Rita Repulsa.
Os cinco recebem, depois, uma chamada da Aisha e do Adam que agora fazem parte da S.P.A. e os dois informam os amigos que estavam a caminho do Sistema Sirius quando receberam a mensagem de que o Protocolo Bandora tinha sido activado, por isso, os dois só poderão encontrar-se com eles dentro de cerca de seis horas. Os dois aproveitam, também, a oportunidade para agradecerem ao Billy pela tecnologia de invisibilidade que ele desenvolveu para eles, garantindo que esta foi de extrema importância na batalha que eles tiveram com o Império Troobian.
Quando a Aisha e o Adam se despedem dos amigos, os outros começam a pensar no que devem fazer a seguir, percebendo que não podem, simplesmente, invadir o Moon Palace de qualquer maneira e que primeiro devem conseguir afastar o Snizzard e o Minotaur de lá, sendo que o Billy diz que talvez eles possam usar a tecnologia de que a Aisha e o Adam falaram para isso.
Os cinco percebem, depois, que os Lamas estão a atacar o Centro da Juventude de Angel Grove e que a Minh entrou numa batalha contra eles, sendo que esta acaba mesmo por tentar usar o Morpher da mãe durante a batalha, acabando por não ser bem sucedida em aceder aos poderes da Ranger Amarela, o que a deixa em desvantagem na batalha. O Rocky e o Zack acabam por ir em auxílio da Minh e os dois conseguem destruir os Lamas, sendo que o Zack logo mostra o seu descontentamento por a Minh lhe ter desobedecido, sendo que ele e o Rocky não tardam a levá-la para o Centro de Comandos.
No Centro de Comandos, enquanto os outros vão tratar do plano para afastarem o Snizzard e o Minotaur do Moon Palace, o Zack tem uma conversa com a Minh, pedindo que esta devolva o Morpher que pertenceu à Trini. O Zack diz que se sabia que aquilo a ia meter em tantas confusões nunca lhe teria contado a verdade e conta mesmo que sempre foi o Billy que quis que ela soubesse de tudo, para poder ser capaz de ultrapassar tudo o que aconteceu. A Minh garante que só está a tentar seguir o exemplo da mãe e o Zack diz-lhe que ser um Power Rangers é muito mais difícil do que ela pode imaginar e que ela só tem estado a procurar por vingança em vez de procurar por justiça, sendo que é precisamente vingança aquilo que a Robo-Rita procura e foi essa procura por vingança dela que levou à morte da Trini.
O Zack acrescenta que se a Minh quer ser uma heroína tem um caminho muito complicado pela frente, um caminho que implica ser altruísta e muitas vezes deixar as suas ambições de lado, como por exemplo ele fez em relação à sua carreira política para poder tomar conta da Minh e garantir que ela tivesse uma boa vida. A Minh pergunta se valeu a pena abdicar da carreira dele por causa dela e o Zack nem hesita em garantir que sim.
O Zack explica, depois, que o Billy tem estado a tentar corrigir o erro que cometeu, contando à Minh que, à muito tempo atrás, o Zordon se sacrificou por eles, explicando que o Zordon além de um mentor era uma espécie de figura paterna para todos eles e que o Billy apenas quis trazer o Zordon de volta, nunca tendo imaginado que as coisas pudessem correr da forma que acabaram por correr. A Minh admite que não sabia que aqueles tinham sido os motivos do Billy e o Zack pede que ela os deixe seguir com o plano que têm, garantindo que eles serão capazes de resolver toda aquela situação.
Enquanto isso, no Moon Palace, a Robo-Rita vai energizando cada vez mais a sua máquina com os vários Power Rangers de diferentes equipas que o Snizzard e o Minotaur foram capturando, sendo que a certa altura os dois acabam por ser atraídos pelo Rocky, o Billy e a Katherine, que voltaram a usar os seus poderem, para um local onde os três acabam por conseguir prender o Snizzard e o Minotaur.
Quando o Rocky, o Billy e a Katherine voltam ao Centro de Comandos, a Minh mostra-se descontente por estes apenas terem prendido o Snizzard e o Minotaur e não os terem destruído, sendo que o Billy garante que a destruição nem sempre é o melhor caminho e que eles têm um plano que estão a seguir. E o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack seguem, depois, com a fase seguinte do plano que passa pelos quatro se infiltrarem no Moon Palace usando a tecnologia de invisibilidade que o Billy desenvolveu para a Aisha e para o Adam.
Antes de deixarem o Centro de Comandos, o Zack pede a Minh que esta fique por ali, mas esta acaba por não lhe obedecer e, assim que o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack são teleportados pelo Alpha 9 para o Moon Palace, a Minh usa a tecnologia de invisibilidade para sair do Centro de Comandos, levando consigo o Morpher da Trini. A Minh usa, depois, o RadBug para chegar ao local onde o Snizzard e o Minotaur foram aprisionados e volta a tentar usar os poderes da Ranger Amarela, mas volta a não ser bem sucedida. A Robo-Rita não tarda a aparecer por ali e a Minh acaba por entrar numa batalha com ela, mesmo sem poder usar os poderes de Power Ranger, sendo que a Robo-Rita consegue levar a melhor sobre a Minh.
Enquanto isso, o Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack conseguem chegar ao Moon Palace e, estando invisíveis, facilmente conseguem destruir os Lamas que estão a proteger a máquina que a Robo-Rita criou. Analisando a máquina, o Billy percebe que o Snizzard terá que ser destruído para que os Power Rangers capturados possam ser libertados, sendo que os quatro acabam também por perceber que a energia absorvida pela máquina está a formar uma espécie de portal que irá levar a Robo-Rita até ao momento em que a verdadeira Rita Repulsa foi libertada pelos astronautas na Lua.
A Robo-Rita não tarda a aparecer por ali juntamente com o Snizzard e o Minotaur, sendo que os três trazem a Minh como sua prisioneira. A Robo-Rita conta, depois, que o seu plano passa por viajar no tempo até junto daquela Rita Repulsa recém libertada e contar-lhe tudo o que lhe aconteceu no futuro, para que juntas elas possam destruir os Power Rangers ainda antes destes serem recrutados pelo Zordon.
O Rocky, o Billy, a Katherine e o Zack não tardam a entrar numa batalha com a Robo-Rita, o Snizzard e o Minotaur, sendo que, a certa altura da batalha, a Robo-Rita lança um feitiço sobre o Billy e a Minh acaba por se colocar na frente do Billy para o proteger. Os outros logo vão em auxílio da Minh e percebem que a energia da Rede de Morfagem contida no Morpher que pertenceu à Trini não só protegeu a Minh e garantiu que este sobrevivesse ao feitiço, como fez com que a Minh visse momentos da jornada da mãe e dos amigos enquanto Power Rangers.
Os outros não tardam a perceber que, agora sim, a Minh será capaz de usar os poderes da Ranger Amarela e é isso mesmo que ela faz, juntando-se ao Rocky, ao Billy, à Katherine e ao Zack na batalha contra a Robo-Rita, o Snizzard e o Minotaur.
Durante a batalha, a Robo-Rita faz com que o Snizzard passe para o seu modo gigante, sendo que o Billy aproveita o facto desta estar distraída a fazer o Monstro crescer para atacar a Robo-Rita e fica convencido que esta foi derrotada. O Billy e a Minh usam, depois, o Megazord para enfrentarem o Snizzard, enquanto o Rocky, a Katherine e o Zack unem forças para enfrentarem o Minotaur, acabando mesmo por o conseguir destruir. Os três juntam-se, de seguida, ao Billy e à Minh no Megazord e os cinco também não tardam a conseguir destruir o Snizzard.
Enquanto os Mighty Morphin Power Rangers lidavam com os Monstros, a Robo-Rita acabou por conseguir recuperar do ataque que o Billy lhe lançou e não tarda a perceber que a sua máquina está completamente energizada, por isso, a Robo-Rita consegue abrir o portal que a levará até junto da verdadeira Rita Repulsa.
Contudo, antes que ela o possa fazer, os Mighty Morphin Power Rangers, agora que o Snizzard foi destruído, são capazes de libertar os Power Rangers que haviam sido capturados e, de seguida, destroem a máquina criada pela Robo-Rita, o que faz com que o portal se feche. Os cinco centram, depois, atenções na Robo-Rita e esta também não tarda a ser destruída por eles.
Mais tarde, no Centro de Comandos, o Rocky, a Minh, o Billy, a Katherine e o Zack encontram-se com a Aisha e o Adam que, finalmente, conseguiram voltar à Terra e o Alpha 9 informa que os Power Rangers que haviam sido capturados pela Robo-Rita já se encontram na ala médica da nave da Aisha e do Adam, sendo que o Adam informa que estes serão levados para Aquitar para serem trados e, assim, possam recuperar do que lhes aconteceu. O Adam pergunta, depois, se o Billy não quer ir com eles até Aquitar, uma vez que a Cestria lhes disse que estava com saudades dele, sendo que o Billy diz que não irá voltar a Aquitar para já porque tem alguns assuntos da empresa para tratar, mas irá fazê-lo em breve.
A Aisha, o Adam, o Rocky e a Katherine acabam, depois, por se despedir do Billy, do Zack, da Minh e do Alpha 9 e este não tarda a teleportar os quatro para fora do Centro de Comandos, não sem antes a Aisha dizer à Minh que está muito feliz pelo legado dos poderes da Ranger Amarela estar em tão boas mãos.
Mais tarde, no Centro da Juventude, o Billy e o Zack dão um comunicador igual ao dos restantes Mighty Morphin Power Rangers à Minh e pedem que esta tenha cuidado quando usar o teleporte. O Zack vai, depois, tentar perceber se eles ainda vendem ali smoothies com a receita do Ernie e o Billy pergunta à Minh se ela quer que ele lhe traga alguma coisa quando for para fora do planeta, como por exemplo uma lembrança de Mirinoi, sendo que a Minh pede apenas que ele não fique muito tempo fora, pois a Trini ficava sempre com saudades do Billy quando ele se ausentava do planeta por muito tempo e ela também sentirá a falta dele. A Minh pede, depois, também desculpas por ter culpado o Billy da morte da mãe dela e agradece por ele ter insistido tanto com o Zack para que ela soubesse a verdade. Já o Billy agradece por ela o ter protegido do ataque da Robo-Rita e a Minh diz que quem é da mesma família tem que se proteger uns aos outros.
O Zack não tarda a voltar para junto dos dois com os smoothies e a Minh acaba por comentar aquilo que viu quando foi atingida pelo feitiço da Robo-Rita, sendo que ela acha que o que viu eram memórias da Trini e o Billy comenta que com a Rede de Morfagem tudo é possível e que se calhar ele não deve desistir do Zordon.
O Zack tenta perceber, depois, o que a Minh sentiu ao ver aquelas memórias e esta comenta que percebeu o quão importante os amigos eram para a Trini, sendo que o Billy e o Zack garantem que ela também era muito importante para eles e acabam por começar a contar à Minh várias das aventuras que viveram ao lado da Trini enquanto Power Rangers.
0 comentários :
Enviar um comentário