Ultraman Orb The Movie (também conhecido como Ultraman Orb The Movie: Lend Me The Power of Bonds!) é um filme japonês lançado a 11 de Março de 2017 que está relacionado com a vigésima oitava temporada da série japonesa Ultraman, a temporada Ultraman Orb.
Este filme foi escrito por Takao Nakano e dirigido por Kiyotaka Taguchi.

Sinopse:
O Gai Kurenai regressa para junto dos seus amigos da SSP, a Something Search People, quando é avisado pelo Ultraman Zero de que uma nova ameaça se aproxima da Terra. Ele não tarda a encontrar-se com o Ultraman X que se encontra preso no Devizer, depois de se ter separado do Daichi Ozora quando os dois foram atacados por um inimigo. Os dois Ultramen acabam por unir forças para enfrentar a Mulnau e os seus aliados, para assim tentarem impedir que o planeta seja transformado em cristal pela Mulnau.

Ultramen:
  ● Ultraman Orb: Gai Kurenai
  ● Ultraman X: Daichi Ozora
  ● Ultraman Ginga
  ● Ultraman Victory
  ● Ultraseven: Dan Moroboshi
  ● Ultraman Zero
SSP:
  ● Naomi Yumeno
  ● Jetta Hayami
  ● Shin Matsudo
VTL:
  ● Ittetsu Shibukawa
Outras personagens:
  ● Jugglus Juggler
Vilões:
  ● Mulnau
  ● Deavorick
  ● Sadeath
  ● Guts
  ● Temperor
  ● Hipporito
Resumo do filme:
Numa ilha do Havai, o Gai Kurenai, o rapaz que consegue usar os poderes do Ultraman Orb, enfrenta um Kaiju e acaba por ser ajudado pelo Ultraman Zero. Trabalhando em equipa, os dois conseguem destruir o Kaiju, sendo que depois da batalha os dois percebem que uma parte da ilha foi transformada em cristal pelo Kaiju. O Ultraman Zero explica ao Ultraman Orb que alguém de um outro Universo está a enviar alguns Kaiju para ali, sendo que ele não sabe qual é o plano dessa pessoa. Ele conta ainda que o Ultraman Ginga e o Ultraman Victory estão a investigar a situação, indo depois ter com eles para saber se eles têm mais pormenores.
No Japão, na base da SSP, a Something Search People, a Naomi Yumeno, o Jetta Hayami e o Shin Matsudo recebem a visita de uma menina que lhes entrega um estranho objecto que ela encontrou. Trata-se do Devizer do Ultraman X, sendo que este logo lhes explica que a Terra corre perigo e que precisa da ajuda deles para encontrar o Daichi Ozora.
Eles aceitam ajudar o Ultraman X e quando procuram pelo Daichi acabam por se encontrar com o Ittetsu Shibukawa, capitão da VTL e tio da Naomi. Eles tentam explicar-lhe o que estão a fazer, mas logo são atacados por um grupo de extraterrestres que tentam roubar o Devizer do Ultraman X. Os quatro acabam por ser salvos pelo Gai que leva os extraterrestres de vencida.
Os cinco vão, depois, até à base da SSP e o Ultraman X explica ao Gai e à Naomi que é de um outro Universo e que acabou por se separar do Daichi quando os dois entraram num portal dimensional, numa altura em que estavam a perseguir um Kaiju chamado Desastro. O Jetta, o Shin e o Ittetsu Shibukawa contam, depois, que descobriram que uma estranha mansão apareceu de repente na cidade e o Gai decide ir investigar para perceber se o Daichi se encontra naquele local, levando o Devizer consigo e pedindo aos outros para não irem com ele pois pode ser perigoso para eles.
Na mansão, o Gai encontra-se com o Jugglus Juggler e este promete levá-lo até à sua líder, mas o Gai acaba por ser levado para uma outra realidade, sendo que o Jugglus Juggler fica com o Devizer em sua posse. Na outra realidade, o Gai encontra-se com o Sadeath, um extraterrestre que o Gai já tinha vencido, mas que agora tinha regressado mais forte e com parte do seu corpo a ter sido transformado num ciborgue. Os dois entram numa batalha e o Gai usa os poderes do Ultraman Orb para enfrentar o Sadeath que acaba por o levar de vencida, sendo que depois surgem o Guts, o Temperor e o Hipporito que levam o Gai até à sua líder: a Mulnau.
Entretanto, a Naomi, o Jetta, o Shin e o Ittetsu Shibukawa vão também até à mansão e acabam por ser atacados pelo Guts e o Ittetsu Shibukawa acaba por entrar numa batalha com ele para que os outros possam escapar dali.
Enquanto isso, o Gai é mantido refém pela Mulnau, que tem o Dark Ring que pertencia ao Jugglus Juggler em sua posse. Esta explica que pretende usar os poderes do Dark Ring para cristalizar todo o planeta e assim preservar a sua beleza, mostrando que já transformou o Ultraman Ginga e o Ultraman Victory em cristal.
Já a Naomi, o Jetta e o Shin, durante a sua fuga, encontram-se com o Jugglus Juggler e este acaba por os ajudar a encontrar e a libertar o Daichi que também estava ali a ser mantido prisioneiro. O Jugglus Juggler devolve, depois, o Devizer do Ultraman X ao Daichi e os cinco partem à procura do Gai.
Para cumprir o seu objectivo de transformar tudo o que existe no planeta em cristal, a Mulnau envia um Kaiju chamado Deavorick para a cidade e este logo começa a causar destruição e a transformar algumas partes da cidade em cristal. O Daichi, o Jugglus Juggler, a Naomi, o Jetta e o Shin surgem de seguida e acabam por conseguir libertar o Gai, sendo que o Jugglus Juggler consegue recuperar o Dark Ring, mas acaba por não o destruir, como os outros lhe tinham pedido. Ele foge dali com o Dark Ring e os outros não tardam a fazer o mesmo, sendo que a Mulnau logo faz a sua mansão voar para perseguir o Gai, o Daichi, a Naomi, o Jetta e o Shin.
Contudo, eles conseguem escapar e chegam junto do Deavorick, não tardando a que o Gai e o Daichi usem, respectivamente, o poder do Ultraman Orb e do Ultraman X para o enfrentar. O Deavorick mostra-se um adversário poderoso e as coisas ainda ficam mais complicadas para o Ultraman Orb e para o Ultraman X quando o Sadeath se junta ao Deavorick na batalha.
Com o Deavorick e o Sadeath a unirem forças, o Ultraman X acaba por ser transformado em cristal e o Gai deixa de conseguir usar os poderes do Ultraman Orb, o que leva a que o Jetta e o Shin descubram que ele é o Ultraman Orb, coisa que apenas a Naomi sabia.
A Mulnau faz, depois, surgir o Ultraman Ginga e o Ultraman Victory, também eles cristalizados, juntos do Ultraman X, para assim poder apreciar melhor a beleza daquela imagem. O Deavorick prepara-se, depois, para atacar o Gai, mas este é protegido pelos amigos que não querem que nada de mal lhe aconteça. Aquela atitude faz com que as luzes do Ultraman X, do Ultraman Ginga e do Ultraman Victory se juntem e permitam ao Gai aceder a uma nova e mais poderosa forma do Ultraman Orb.
Percebendo que os seus aliados podem ficar em desvantagem, a Mulnau envia o Temperor e o Hipporito para os ajudar e, assim, enfrentarem, também eles, o Ultraman Orb. Contudo, este não tarda a receber a ajuda do Jugglus Juggler que usa o Dark Ring para combinar os poderes do Zetton e do Pandon para aceder aos poderes do Zeppandon. Contudo, o Guts surge e faz a Naomi, o Jetta e o Shin seus prisioneiros, o que faz com que o Ultraman Orb e o Zeppandon hesitem na batalha, o que leva a que o Temperor e o Hipporito levem a melhor sobre o Zeppandon, o que deixa o Ultraman Orb, novamente, sozinho na batalha.
O Ittetsu Shibukawa não tarda a surgir para ajudar a Naomi, o Jetta e o Shin e estes conseguem escapar do Guts, sendo que na fuga acabam por encontrar o Dark Ring. O Guts ainda tenta ficar com ele, mas o Jugglus Juggler surge e cria um buraco negro para o qual envia o Dark Ring para que, assim, este seja destruído. Isto faz com que o Ultraman X, o Ultraman Ginga e o Ultraman Victory voltem ao normal e os três não tardam a ir em auxílio do Ultraman Orb, com o Guts a ir em auxílio dos outros Kaiju.
Os cinco mostram-se adversários poderosos e a certa altura da batalha o Dan Moroboshi acaba por surgir, não tardando a usar os poderes do Ultraseven para ajudar os outros Ultramen. Unindo forças, os cinco Ultramen conseguem destruir todos os adversários, destruindo também a mansão da Mulnau.
Com todos os adversários vencidos e a Terra livre de perigo, o Ultraman Orb agradece a ajuda que os restantes Ultramen lhe deram e depois os cinco acabam por agradecer também o contributo dado pela Naomi, pelo Jetta, pelo Shin e pelo Ittetsu Shibukawa. Os Ultramen partem de seguida, seguindo cada a sua direcção, sendo que o Gai acaba por ir falar com a Mulnau, que se encontra em mau estado por causa da destruição da sua mansão, e tenta fazê-la perceber que a beleza não deve ser preservada como um cristal, mas que deve ser apreciada no seu estado natural. Ela diz que aqueles são belas palavras, mas que não é capaz de ver as coisas daquela forma, sendo que ela própria acaba por se transformar num cristal de seguida.
Mais tarde, o Jetta e o Shin falam com o Gai e tentam convencê-lo a deixá-los analisar os seus poderes de Ultraman Orb, mas ele não está interessado nisso, sendo que os três acabam por se encontrar com o Jugglus Juggler, mas este acaba por se ir embora sem falar com eles. Os três encontram-se, depois, com a Naomi e com o Ittetsu Shibukawa, sendo que o Gai não tarda a partir, com os amigos a pedir que ele um dia volte, sendo que o Gai garante que eles se voltarão a ver brevemente.
O Gai acaba, depois, por se cruzar com o Ultraman Zero e este lamenta por não ter chegado a tempo de o ajudar na batalha contra a Mulnau e os seus aliados, pedindo depois que o Gai lhe ajude com um outro problema: o Desastro passou pelo portal dimensional e chegou à Terra, por isso, o Ultraman Zero precisa da ajuda do Ultraman Orb para o enfrentar. O Gai nem hesita e de imediato aceita ajudar o Ultraman Zero.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário