Sharivan Next Generation (também conhecido como Detective Espacial Sharivan Next Generation ou Uchuu Keiji Sharivan Next Generation) é um filme japonês lançado a 10 de Outubro de 2014.
Este filme, escrito por Naruhisa Arakawa e dirigido por Koichi Sakamoto, é o segundo filme do Universo Space Squad, o universo cinematográfico criado pela Toei Company.

Sinopse:
O Kai Hyuga, o Detective Espacial que usa os poderes do Sharivan, junta-se ao seu amigo Seigi, o Detective Espacial que usa os poderes do Estevan, para tentar encontrar um espião que trabalha para a organização criminosa Neo-Madou e para impedir que uma droga chamada Hiper-M seja posta a circular pela Terra. Para ser bem sucedido, o Kai deve aprender a confiar nos seus instintos e tem que perceber que nem tudo é o que parece.

Polícia da União Galáctica:
  ● Sharivan: Kai Hyuga
  ● Sisi
  ● Estevan: Seigi
  ● Aileen
  ● Gavan: Geki Jumonji
  ● Den Iga
  ● Comandante Nicholas Gordon
  ● Eleena
  ● Gencer
  ● Shaider: Shu Karasuma
Vilões:
  ● Horror Girl
  ● General Guyler
  ● Guard Beast
  ● Gamagon
Resumo do filme:
A Makuu, a Madou e a Fuuma eram três organizações criminosas que tinham sido desmanteladas pela Polícia da União Galáctica, contudo a Polícia da União Galáctica começa a perceber que estas três organizações estão a tentar ressurgir.
No Planeta Bird, o Comandante Nicholas Gordon, a sua assistente Eleena e o Geki Jumonji, o Detective Espacial que usa os poderes do Gavan, tentam perceber o que se está a passar e o que pode estar por detrás da onda de crimes que se tem vindo a verificar e que está a ser relacionada com essas três organizações criminosas. O Geki confessa que acha que não são aquelas organizações criminosas que estão a cometer os crimes, mas sim imitadores que estão apenas a imitar aquilo que a Makuu, a Madou e a Fuuma costumavam fazer.
Mais tarde, o Kai Hyuga, o Detective Espacial que usa os poderes do Sharivan, é enviado para a Terra com a sua parceira, a Sisi, que é cientista forense, a bordo da Grand Birth. A missão dos dois passa por tentar descobrir a localização de um criminoso chamado General Guyler, que lidera uma organização criminosa chamada Neo-Madou e que anda a vender uma droga chamada Hiper-M, droga essa que é usada por criminosos para transformar uma pessoa normal num assassino, que vê a sua força aumentada e que deixa de sentir dor. Depois do efeito da droga passar, a pessoa acabava por morrer.
Na Terra, eles encontram-se com o Seigi, um Detective Espacial que usa os poderes do Estevan e que é amigo de infância do Kai, sendo que os dois cresceram no Planeta Iga, o planeta que 30 anos antes tinha sido restaurado pelo primeiro Sharivan, o Den Iga. Este, aliás, tinha sido o mentor do Kai e do Seigi quando eles se juntaram à Polícia da União Galáctica. O Seigi é acompanhado pela sua assistente, a Aileen. Sem que os outros saibam, o Kai está a tentar perceber se Aileen não será uma traidora que tem vindo a passar informações ao General Guyler.
Eles não tardam a saber que o General Guyler vai efectuar uma venda da Hiper-M a um Makai Beast chamado Gamagon e o Kai, o Seigi e a Aileen vão até ao local onde a venda vai acontecer para terem provas e poderem prender o General Guyler. Contudo, o Seigi acaba por se precipitar e o General Guyler descobre que eles estão ali. O Kai acaba por ter que enfrentar o Gamagon e, a certa altura, este acaba por usar um dispositivo que leva o Sharivan para a Dimensão Genmu, o que deixa o Gamagon em vantagem. Contudo, o Sharivan acaba por o conseguir destruir quando usa a Grand Birth na sua Battle Birth Formation. Já o Seigi tem que enfrentar o Guard Beast, um Makai Beast que trabalha para o General Guyler. O Seigi usa os seus poderes de Estevan e acaba por levar a melhor sobre ele. Quando ele se prepara para matar o Guard Beast, a Aileen surge e acaba por ser ela a fazê-lo, revelando depois que a arma do Estevan não iria ter qualquer efeito sobre o Guard Beast. A Aileen conta depois que ainda foi atrás do General Guyler, mas que ele acabou por escapar, o que deixa o Kai ainda mais desconfiado de que ela pode, mesmo, ser uma traidora que está a trabalhar para o General Guyler.
Mais tarde, na Grand Birth, a Sisi tenta fazer uma autopsia ao corpo do Guard Beast, mas a Aileen acaba por a impedir, conseguindo, depois, reanimar o Guard Beast. Os dois tentam fugir da nave, mas só o Guard Beast é que o acaba por fazer, pois a Aileen fica para trás para atrasar o Kai e o Seigi que estão a tentar impedir que eles escapem. O Seigi depois de saber da traição da sua assistente fica muito transtornado e acaba por disparar sobre ela, deixando-a em coma.
Pouco depois, a Sisi acaba por descobrir que o Guard Beast possuía ADN humano e o Kai encontra uma fotografia da Aileen com um homem que ele começa a suspeitar que possa ser o Guard Beast. O Kai usa o telemóvel da Aileen para entrar em contacto com o Guard Beast e os dois marcam um encontro.
O Kai diz ao Guard Beast que a Sisi analisou o ADN dele e, assim, eles descobriram que ele, na realidade, é um Detective Espacial chamado Gencer que tinha sido dado como morto. O Guard Beast conta que isso aconteceu para que ele se pudesse infiltrar na Neo-Madou, sendo que ele decidiu ser transformado num Makai Beast para que o seu disfarce funcionasse. Ele explica que apenas a Aileen sabia daquilo, pois ela era a sua assistente antes dele se ter infiltrado na Neo-Madou. O Kai percebe assim que a Aileen, afinal, não era a traidora que estava a passar informações ao General Guyler, sendo que ela ia era recebendo informações do Gencer sobre aquilo que o General Guyler andava a planear. Contudo, ele acaba por não tem muito tempo para pensar no assunto, pois dá-se uma explosão e os são atingidos por ela.
Mais tarde, o Seigi encontra-se com o General Guyler e este dá-lhe os parabéns pelo bom trabalho que ele tem vindo a fazer. O Kai não tarda a aparecer e revela que sobreviveu à explosão porque foi salvo pelo Gencer, que perdeu a sua vida para salvar a dele. Ele revela, também, que já tinha percebido que na realidade o traidor era o Seigi e que ele tinha tentado incriminar a Aileen para que ninguém suspeitasse dele, sendo que o Seigi também tinha sido o responsável pela explosão que matou o Gencer e quase matou o Kai. O Seigi assume o que fez e diz que não se arrepende de nada, pois ele percebeu que o melhor que podia fazer era usar as suas capacidades de Detective Espacial para o mal, pois a maldade está presente em todo o lado e ele assim podia lucrar com isso.
Ainda que ferido, o Kai entra numa batalha com o Seigi e com o General Guyler, acabando por levar o General Guyler de vencida, conseguindo mesmo impedir que ele use um dispositivo igual ao do Gamagon para o levar para a Dimensão Genmu. Já o Estevan mostrasse um adversário mais complicado e o Sharivan acaba mesmo por ter que recuar quando percebe que ele fez a Aileen sua refém. O Estevan parece pronto a matar o Kai, mas este usa uma dose da Hiper-M, que o General Guyler tinha deixado cair durante a batalha, em si mesmo e vê, com isso, a sua forma aumentada, sendo que ele deixa, também, de sentir dor quando é atacado pelo Estevan. Ele volta a usar os seus poderes de Sharivan e acaba mesmo por matar o Seigi, conseguindo também salvar a Aileen.
Como a Hiper-M é mortífera para quem a usa, o Kai começa a perder as forças e parece que vai, também ele, falecer, contudo a Sisi vem em seu auxílio. O Kai acaba por ser levado para o Planeta Bird onde um antídoto para a Hiper-M, que a Sisi desenvolveu, lhe é administrado. Com isso, o Kai fica livre de perigo, ficando hospitalizado para recuperar dos danos que sofreu.
O Geki acaba por o ir visitar e informa que vai fazer uma investigação mais profunda a tudo aquilo que se está a passar, pois ao interrogar o General Guyler ele descobriu que a onda de crimes que se tem vindo a verificar começou porque algumas pessoas começaram a visitar um site que tem como administradora uma mulher chamada Horror Girl, mulher essa que usa uma máscara de um pássaro. A Horror Girl, de alguma forma, consegue manipular as pessoas que visitam o site e faz com que elas cometam crimes ao estilo daqueles que a Makuu, a Madou e a Fuuma costumavam cometer. Ela dá também a cada uma dessas pessoas um dispositivo que lhes permite aceder à Dimensão Genmu.
Mais tarde, já recuperado e fora do hospital, o Kai recebe a visita do Den Iga que lhe dá os parabéns pelo bom trabalho que ele fez ao desmantelar a Neo-Madou, sendo que o Den Iga afirma que os poderes do Sharivan estão em muito boas mãos.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário