Este artigo NÃO CONTÉM SPOILERS do filme.
Não há como ter outra opinião: o novo filme Power Rangers é um excelente filme, que consegue misturar uma história conhecida com elementos actuais, sem que se perca a mágica e a essência que sempre esteve presente na franquia.
Talvez o melhor elogio que se pode fazer ao filme é que ele consegue chegar (e agradar) a dois tipos de público: os que já conhecem a franquia e os que a vão conhecer pela primeira vez.
Outro ponto muito positivo é a profundidade que se dá aos personagens. Em duas horas de filme é nos contado aquilo que nunca foi contado nos inúmeros episódios da série: o passado dos Power Rangers, as suas relações familiares e a sua descoberta do mundo, tão própria de quem está a deixar a adolescência para se tornar um adulto.
E os problemas dos Power Rangers (como talvez não podia deixar de ser) são problemas actuais, dificuldades e obstáculos dos nossos dias, que muitos adolescentes da idade deles estão, muito provavelmente, a passar neste momento, um pouco por todos o mundo.
E não é só os Power Rangers que passamos a conhecer. Conhecemos melhor o Zordon, o Alpha 5 e até mesmo a vilã Rita Repulsa, com grandes revelações relacionadas com estes personagens a serem conhecidas logo nos primeiros segundos do filme.
A história está muito bem contada. Nada é dito ao acaso. Todo o enredo está muito bem ligado e todas as pequenas histórias complementam-se umas às outras. E não nos podemos esquecer dos muitos Easter Eggs e referências que estão no filme para (claramente) agradar ao público fiel, que à mais de vinte anos acompanha a franquia.
Os efeitos especais são de enorme qualidade, as cenas de luta estão muito bem coreografadas e a banda sonora, que é, também ela, de muito boa qualidade cumpre o seu papel em todos os momentos do filme.
Como referido no princípio: o novo filme Power Rangers é um excelente filme e os fãs mais antigos da franquia podem (finalmente) descansar, pois a franquia foi respeitada e, em alguns momentos, foi até melhorada neste “recomeço da história”.
Resta agora esperar por uma sequela que, claramente, tem que acontecer. Algumas coisas no filme foram deixadas para ser exploradas e explicadas no futuro e a cena final, a cena que acontece já depois dos créditos… bem, com essa cena acho que sabemos qual será o tema central do próximo filme.
E a dúvida não é se haverá próximo filme, a dúvida é: quando é que estreia o próximo filme?

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário