A décima temporada da série Power Rangers tem como nome Power Rangers Wild Force e teve um total de 40 episódios, tendo começado a 9 de Fevereiro de 2002 e terminado a 16 de Novembro de 2002.
Apesar de todos os episódios serem excelentes, a verdade é que alguns deles, como é normal, não têm uma influência directa no rumo da história, por isso, ao fazer este resumo da temporada, destacamos os principais episódios dos quarenta que foram exibidos, fazendo, assim, um resumo de toda a temporada e do principal que nela aconteceu.

> 10x01 - Lionheart
Na selva, o Cole despede-se da família que o acolheu quando ele ainda era um bebé e parte para a cidade de Turtle Cove em busca da sua verdadeira família, levando as únicas coisas que ele tinha com ele quando foi encontrado em bebé: uma fotografia da família e uma esfera vermelha. Na cidade, a Taylor (a Yellow Wild Force Ranger), o Max (o Blue Wild Force Ranger), o Danny (o Black Wild Force Ranger) e a Alyssa (a White Wild Force Ranger) lutam contra dois Orgs e não são capazes de levar a melhor sobre eles, percebendo que eles estão cada vez mais fortes e que, se calhar, precisam de um quinto Power Rangers para os levar de vencida no futuro. Não tarda a que, na cidade, o Cole perceba que não vai ser fácil encontrar os pais no meio de toda aquela gente e ele acaba por se cruzar com a Toxica e com o Jindrax, que não tardam a avistar um Org, percebendo, assim que o seu mestre está de volta. Quem acaba por observar o Cole é a Princess Shayla, que logo manda os Power Rangers ao seu encontro. Eles levam o Cole para o Animarium, uma espécie de ilha flutuante, onde se encontram os Wildzords. A Princess Shayla explica ao Cole que ele foi escolhido para ser o líder dos Wild Force Rangers e ele percebe que cada um dos Power Rangers tem uma esfera parecida com a sua, mas de cores diferentes, a cor de cada um dos Power Rangers. Pouco depois, os dois Orgs voltam a atacar a cidade e os Power Rangers vão enfrentá-los, levando o Cole consigo. Ele recebe o seu Growl Phone e com ele consegue ter acesso aos poderes do Red Wild Force Ranger. Os Power Rangers enfrentam, então, os dois Orgs e o Cole ouve o Red Lion Zord (como consegue ouvir todos os animais) que lhe diz que os Power Rangers devem combinar as suas armas para levarem os Orgs de vencida. A Alyssa usa, então, a White Tiger Baton, a Taylor usa a Golden Eagle Sword, o Danny usa o Black Bison Axe, o Max usa as Blue Shark Fighting Fins e o Cole usa a Red Lion Fang combinando-as na Jungle Sword que usam para levar um dos Orgs de vencida usando o Savage Slash. O outro Org foge e acaba por se encontrar com a Toxica e com o Jindrax que logo o fazem ficar gigante. Os Power Rangers colocam, então, por indicação da Princess Shayla, as suas esferas (os Power Animal Crystals) nas suas Crystal Saber e chamam os Wildzords. O Cole chama o Red Lion Zord, a Taylor chama a Yellow Eagle Zord, a Alyssa chama o White Tiger Zord, o Danny chama o Black Bison Zord e o Max chama o Blue Shark Zord. Os cinco vão, então, do Animarium até à Terra e ajudam os Power Rangers a levar o Org de vencida.

> 10x02 - Darkness Awakening
A Toxica e o Jindrax vão até ao Nexus, o local onde os Orgs nascem e para onde vão depois de destruídos, onde descobrem que o seu mestre, o Master Org está vivo, mostrando-se muito contentes por isso. Os dois percebem que o Master Org está tão maléfico como antes, mas que a sua aparência já não é a mesma. Não tarda a que um Org comece a causar o caos pela cidade e a Toxina e o Jindrax levam até ele um grupo de Putrids para que eles o possam ajudar a destruir a cidade. Os Power Rangers não tardam a intervir e o Cole acha que consegue falar com o Org, como faz com os animais, e convencê-lo a não agir daquela maneira, mas ele depressa percebe que o Org não tem coração e este logo o ataca. Os Power Rangers unem, então, forças para enfrentar o Org e os Putrids, conseguindo levar a melhor sobre o Org quando usam a Jungle Sword. Depois o Org passa, com a ajuda da Toxica e do Jindrax, para a sua forma gigante e os Power Rangers chamam os Wildzords, não tardando a perceber que podem combinar a força dos cinco para formar o Wild Force Megazord. Com o Wild Force Megazord, os Power Rangers conseguem levar o Org de vencida. Mais tarde, o Master Org diz à Toxica e ao Jindrax que os Power Rangers até podem ter vencido a batalha, mas que as forças do mal estão a crescer cada vez mais e que ele não tardará a vingar-se deles. Já no Animarium, os outros Power Rangers dão ao Cole um ar mais citadino.

> 10x03 - Click, Click, Zoom
A Princess Shayla conta ao Cole a história do Reino de Animaria, um lugar onde, à 3000 anos, a paz reinava e toda a gente vivia feliz. Tudo mudou quando o Master Org surgiu e começou a espalhar as suas toxinas pelo Reino. Uns bravos guerreiros não tardaram a lutar contra esta força do mal e um deles ajudou a Princess Shayla a fugir. Ela foi levada para o Templo dos Wildzords e, protegidos por eles, entrou num sono profundo, para acordar quando o mundo voltasse a precisar deles, sendo que depois os guerreiros juntaram forças para elevarem o Animarium no céu. Como os Orgs estão de volta, a Princess Shayla acordou e os Wildzords escolheram cada um dos Power Rangers para serem os guerreiros que vão enfrentar os Orgs. Mais tarde, um Org começa a fazer com que as pessoas se tornassem invisíveis, sendo que isto acaba também por acontecer à Taylor que tinha saído do Animarium depois de uma discussão com o Cole. Este acaba por se sentir culpado por o que lhe acontece e acaba por ir confrontar o Org, conseguindo fazer com que as pessoas, incluindo a Taylor, voltem ao normal. Depois os Power Rangers usam o Wild Force Megazord para destruir o Org. No Animarium, o Cole e a Taylor fazem as pazes e esta diz que tem a certeza que ele um dia encontrará a sua família.

> 10x05 - Ancient Awakening
A Alyssa participa numa escavação arqueológica com a sua turma da Universidade e acaba por ouvir um som que vem de dentro de uma caverna que lhe parece ser o som de um elefante. Ela vai explorar a caverna e encontra a imagem de um elefante esculpida numa pedra, sendo que ela logo percebe que aquele animal é parecido com os Wildzords. Ela conta tudo à Princess Shayla que logo vai ao local para ver do que se trata, sendo que o Cole acompanha as duas. Não tarda a que um Org surja e rapte a Princess Shayla e os Power Rangers acabam por ter muitas dificuldades em segui-lo porque ele é muito rápido, o que leva a que os Wildzords surjam para lhes dar as suas novas Savage Cycles. Os Power Rangers usam, então, as Savage Cycles para alcançar o Org, conseguindo salvar a Princess Shayla. Depois, o Org passa para o seu modo gigante e os Power Rangers recorrem ao Wild Force Megazord. Enquanto isso, a Toxica e o Jindrax acabam por raptar a Princess Shayla e levam-na até à caverna onde a Alyssa tinha estado e o Master Org está lá à espera deles, pretendendo que a Princess Shayla liberte o animal que está esculpido na pedra que a Alyssa tinha encontrado. A Alyssa não tarda a ir ajudar a Princess Shayla, mas o Master Org acaba por levar a melhor sobre ela. A Princess Shayla conta, então, ao Master Org que não pode libertar o animal, pois não foi escolhida por ele para ser o seu guardião. O Master Org acaba, então, por provocar uma derrocada na caverna, que acaba por atingir a Alyssa e a Princess Shayla. A Princess Shayla pensa que a pedra com o elefante foi destruída, mas a Alyssa ainda o consegue ouvir e acaba por encontrar o seu Power Animal Crystal, uma vez que o Elephant Zord a escolheu para ser a sua guardiã. A Alyssa vai, então, ter com os amigos e o Elephant Zord ajuda os Power Rangers a levar o Org de vencida. Mais tarde, a Princess Shayla conta aos Power Rangers que antigamente haviam mais Power Animals, mas que apenas os cinco que eles já conheciam é que tinham sido levados para o Animarium, com os outros a terem ficado a enfrentar os Orgs. Ela nunca chegou a saber o que aconteceu a esses Power Animals, mas eles logo percebem que eles podem ter sobrevivido à batalha com os Orgs, tal como aconteceu com o Elephant Zord.

> 10x06 - Wishes on the Water
A Toxica fica com a sensação que sentiu o cheiro de um ser humano e quando vai investigar vê o Master Org, tendo a impressão de que ele moveu o seu chifre, o que a deixa sem saber o que pensar sobre o assunto. Mais tarde, um Org lança um ataque sobre a cidade e os Power Rangers acabam por ter que recorrer ao Wild Force Megazord para o enfrentar, recebendo a ajuda do Giraffe Zord, um novo Power Animal que escolhe o Max para ser o seu guardião. Com a ajuda do Giraffe Zord, os Power Rangers conseguem levar o Org de vencida.

> 10x07 - The Bear Necessities
A Taylor começa a ter saudades dos tempos em que era piloto da força aérea, altura em que viu pela primeira vez a Yellow Eagle Zord e em que descobriu a localização do Animarium, local que ela já tinha visto em criança durante uma viajem de avião. A Princess Shayla acaba, depois, por lhe contar que a Yellow Eagle Zord a tinha escolhido para ser um dos protectores do Animarium. Mais tarde, os Power Rangers têm que enfrentar um Org que está a atacar a cidade e acabam por recorrer ao Wild Force Megazord. O Org mostra-se um adversário difícil, mas não tarda a que surjam os Bear Brothers (o Black Bear Zord e o Polar Bear Zord) que escolhem a Taylor para ser a sua guardiã. Com a ajuda dos Bear Brothers, os Power Rangers levam o Org de vencida, mas o Wild Force Megazord acaba por se separar depois da batalha, com o Cole a perceber que o Red Lion Zord se encontra muito fraco e quase sem energias.

> 10x08 - Soul Searching
O Red Lion Zord continua muito debilitado e a Princess Shayla explica aos Power Rangers que os Bear Brothers eram muito poderosos e, por isso, o Red Lion Zord teve que gastar todas as suas energias para manter o Wild Force Megazord unido. Ela conta também que em tempos havia um pássaro chamado Soul Bird que tinha o poder de curar os Wildzords, o que leva a que os Power Rangers partam à sua procura. Não tarda a que um Org seja enviado para que eles não sejam bem sucedidos e depressa os Power Rangers percebem que vão precisar da ajuda dos Wildzords. O Red Lion Zord diz ao Cole que pode contar com ele e, mais tarde, diz-lhe também que ele pode chamar os Bear Brothers, mas ele acaba por voltar a ficar sem energia, o que permite ao Org levar a melhor sobre os Power Rangers. Enquanto os outros Power Rangers continuam a enfrentar o Org, o Cole vai em busca do Soul Bird e acaba por se encontrar com o Master Org que não tarda a atacá-lo. A fotografia dos pais do Cole acaba por cair do bolso dele e o Master Org acaba por a ver, o que faz com que ele se lembre da altura em que perseguiu os pais do Cole, e o próprio Cole ainda bebé, por uma floresta e acaba por os atacar, percebendo depois que a mãe do Cole havia escondido o bebé. O Soul Bird acaba por aparecer, mas é afugentado pelo Master Org, que também não tarda a ir embora. O Cole acaba por encontrar, depois, o Green Gorilla Zord, que o escolhe para ser o seu guardião, e o Cole não tarda a ir em auxílio dos amigos e os Power Rangers acabam por combinar o Green Gorilla Zord, o Black Bear Zord, o Polar Bear Zord, o Black Bison Zord e a Yellow Eagle Zord para formar o Kongazord, com o qual levam o Org de vencida. Depois da batalha, os Power Rangers vão até ao local onde o Cole viu o Soul Bird e lutou com o Master Org e acabam por encontrar lá um ovo.

> 10x09 - Soul Bird Salvation
A Toxica e o Jindrax encontram o Retinax, um Org que em tempos foi o guarda-costas do Master Org e este diz que se quer redimir junto do Master Org, agora que ele está de volta, e a Toxica e o Jindrax dizem-lhe que a melhor maneira de ele o fazer é destruir os Power Rangers. O plano da Toxica passa, também, por levar o Retinax até ao Master Org, pois como ele o conhece à muito tempo saberá ver se algo de estranha se passa com ele. Os Power Rangers não tardam a enfrentar o Retinax e percebem que ele é muito mais forte que os Orgs que eles já tinham enfrentado. Pouco depois, surge um outro Org e os Power Rangers não tardam a ter que recorrer ao Kongazord para o enfrentar, sendo que o Org se acaba por sacrificar para conseguir congelar o Kongazord, fazendo também com que os Power Rangers não consigam usar os seus poderes. As coisas estão complicadas para os Power Rangers, mas a Princess Shayla não tarda a surgir com o ovo do Soul Bird e este acaba por descongelar o Kongazord e permite aos Power Rangers recuperarem os seus poderes. Eles usam, então, o Kongazord para enfrentar o Retinax, mas este mostra-se mais forte, até que o Soul Bird acaba por nascer do ovo e ajuda os Power Rangers, dando um reforço de energia ao Kongazord. Depois os Power Rangers acabam por usar o Wild Force Megazord, com o Soul Brid a também lhe dar um reforço de energia, o que permite ao Red Lion Zord recuperar a sua energia. Com o Wild Force Megazord, os Power Rangers conseguem levar a melhor sobre o Retinax. Mais tarde, o Retinax vê o Master Org e não o reconhece, o que faz com que este o destrua.

> 10x10 - Curse of the Wolf
O Master Org trás de novo à vida um General Org chamado Nayzor e envia-o numa missão que ele garante que só o Nayzor a pode cumprir. Entretanto, um outro Org surge a atacar a cidade e os Power Rangers têm que recorrer ao Wild Force Megazord para o levar de vencida. A Princess Shayla não tarda a perceber que alguém está a tentar libertar uma força maléfica muito poderosa e envia os Power Rangers ao local a onde o Nayzor se encontra, mas estes já não chegam a tempo de evitar que o Nayzor liberte, usando o poder da lua cheia, o Zen-Aku, um velho amigo seu, que é um Org parecido com um lobo. O Zen-Aku de imediato entra numa batalha com os Power Rangers e, com alguma facilidade, leva-os de vencida, roubando o Power Animal Crystal do Elephant Zord, sem que os Power Rangers nada possam fazer para o evitar.

> 10x11 - Battle of the Zords
O Zen-Aku deixa bem claro junto do Nayzor que não trabalha para ele, nem para o Master Org, apenas é grato por ele o ter libertado, sendo que o seu único objectivo é vingar-se dos Power Rangers. Mais tarde, a Alyssa vai à procura do Zen-Aku para tentar recuperar o Elephant Zord e acaba por ser atacada pela Toxica e pelo Jindrax, acabando mesmo por perder os sentidos. Ela acaba por ser ajudada pelo Zen-Aku que a leva para um lugar mais seguro e cura-lhe as feridas. Não tarda a que a Alyssa seja encontrada pelos amigos, sem que ela se lembre de quem é que a ajudou, não tardando também a que o Zen-Aku volte a aparecer e entre numa nova batalha com os Power Rangers. O Zen-Aku acaba por lhes mostrar que também ele possui três Power Animal Crystals, os Power Animal Crystals dos seus Dark Wildzords: o Wolf Zord, o Hammerhead Zord e o Alligator Zord. Ele usa depois a sua espada-flauta para chamar os Dark Wildzords e os Power Rangers chamam todos os seus Wildzords para os enfrentar. Os Dark Wildzords conseguem levar a melhor e Zen-Aku diz aos Power Rangers que eles agora sabem do que ele é capaz, indo, depois, embora. A Toxica e o Jindrax estavam a assistir à batalha e a Toxica acaba por se lembrar que havia um lobo na batalha final que tinha havido à 3000 anos atrás. Mais tarde, o Master Org fala com o Nayzor e diz-lhe que o Zen-Aku deve destruir os Power Rangers antes que se comece a lembrar do passado. No Animarium, a Princess Shayla conta aos Power Rangers que os Dark Wildzords costumavam ser bons, mas que o Zen-Aku, por ser muito poderoso, consegue fazer com que eles façam tudo o que ele lhes manda, até mesmo coisas más. Os Power Rangers temem, então, que o mesmo possa acontecer ao Elephant Zord.

> 10x12 - Predazord, Awaken
O Zen-Aku lembra-se da altura do passado em que lutou com os guerreiros que protegiam o Animarium, sendo que eles levam a melhor sobre ele e acabam por o aprisionar no local de onde o Nayzor o libertou. Ele promete, mais uma vez, que tudo fará para se vingar dos Power Rangers. Mais tarde, os Power Rangers têm que enfrentar um Org e usam o Wild Force Megazord para o levar de vencida. O Zen-Aku não tarda a aparecer e combina a força dos seus três Dark Wildzords para formar o Predazord e com ele o Zen-Aku consegue levar a melhor sobre o Wild Force Megazord e consegue também roubar o Power Animal Crystal da Giraffe Zord, prometendo, depois, não tardar a voltar para levar os outros Power Animal Crystals. Mais tarde, o Master Org vai ter com o Zen-Aku e fica muito satisfeito ao perceber que ele não se lembra do passado.

> 10x13 - Revenge of Zen-Aku
A Princess Shayla vai até ao local de onde o Zen-Aku foi libertado, pois sente uma estranha energia a vir de lá e ela também percebe que alguma coisa estranha se passa naquele local. O Zen-Aku não tarda a aparecer e consegue raptar a Princess Shayla. Ao falar com ela, ele reconhece o colar que ela sempre usa ao pescoço e tem uma visão em que alguém oferece o colar à Princess Shayla e o põe ao pescoço. O Zen-Aku tenta perceber onde é que a Princess Shayla arranjou aquele colar e ela diz-lhe que foi alguém muito especial para ela que lho deu e que ela o usa em memória dessa pessoa. Os Power Rangers não tardam a aparecer para ajudar a Princess Shayla e lutam, mais uma vez, com o Predazord, sendo que o Zen-Aku usa, também, o Elephant Zord e a Giraffe Zord contra os Power Rangers, conseguindo, assim, levar a melhor sobre o Kongazord. Depois o Zen-Aku e a Taylor entram numa batalha e o Zen-Aku leva a melhor, roubando, depois, os Power Animal Crystals dos Bear Brothers. Antes do Zen-Aku partir, a Princess Shayla percebe que ele ficou a sangrar depois da batalha com a Taylor.

> 10x14 - Identity Crisis
O Zen-Aku começa a lembrar-se de coisas do seu passado, ainda que não perceba o que é que significam aquelas memórias. Numa batalha contra os Power Rangers, ele protege um cão que foi ter com ele e, mais tarde, o Cole conta que uma vez viu aquele cão com um rapaz a tomar banho no rio. Pouco depois, o Zen-Aku volta a usar o Predazord e, desta vez, também os Bear Brothers para atacar os Power Rangers, sendo que a certa altura surge no céu a imagem do Animus, o Lord of the Wildzords, que diz ao Zen-Aku que ele se deve lembrar. A Princess Shayla acaba, depois, por contar aos Power Rangers que o Animus era o ancestral do Wild Force Megazord e que apenas costumava falar com os seis guerreiros que tinham como missão proteger a Animaria. Pouco depois, um Org lança um ataque e os Power Rangers vão defrontá-lo, não tardando a que o Zen-Aku surja e, sem saber bem porquê, acabe por destruir o Org. O Zen-Aku vai depois falar com o Nayzor para ele lhe contar tudo sobre o seu passado, mas este acaba por lhe colocar um insecto na cabeça para que o Zen-Aku não tenha mais memórias do passado. Enquanto isso, os Power Rangers acabam por chegar à conclusão que o Zen-Aku tem que ser humano, pois só assim ele poderia controlar os Wildzords e sangrar. Eles tentam dizer-lhe isso, mas ele, devido ao insecto, não lhes dá ouvidos e quando o Animus volta a aparecer ele garante-lhe que sabe muito bem que é: um Org chamado Zen-Aku. Esta aparição do Animus faz com que a Princess Shayla perceba que o Zen-Aku é, na realidade, o Merrick.

> 10x15 - The Ancient Warrior
Agora que tem o insecto dentro da sua cabeça, o Zen-Aku torna-se leal ao Nayzor e entrega-lhe os Power Animal Crystals que ele roubou aos Power Rangers. Entretanto, a Princess Shayla conta aos Power Rangers que o Animus lhe apareceu para contar o que tinha acontecido à 3000 anos atrás: para derrotar o Master Org, um dos seis guerreiros, o Merrick, usou os poderes da Wolf Mask, sendo que depois ele não a conseguia tirar e ela estava a torná-lo mau, o que fez com que ele pedisse aos amigos que o selassem no túmulo de onde o Nayzor o libertou. Os Power Rangers não tardam a ter que enfrentar o Zen-Aku e este está a levar a melhor sobre eles, até que o Animus surge e provoca um eclipse lunar. Como a lua é a fonte do poder do Zen-Aku, com o eclipse lunar, o Zen-Aku volta a ser o Merrick. Ele conta que depois da destruição do Animus às mãos do Master Org, ele percebeu que tinha que fazer alguma coisa e foi até ao túmulo do Nayzor onde encontrou a lendária Wolf Mask, usando os seus poderes para destruir o Master Org. Com isso ele acabou por ser amaldiçoado, não era capaz de tirar a máscara e tornou-se no Zen-Aku. Os Power Rangers oferecem-se para o ajudar a quebrar a maldição e ele começa por recusar, mas assim que percebe que a Princess Shayla está acordada e que a pode ajudar, o Merrick acaba por aceitar a ajuda deles. Contudo, o eclipse lunar termina e o Merrick volta a ser o Zen-Aku, não tardando a atacar os Power Rangers. A Princess Shayla percebe, então, que foram os Dark Wildzords a amaldiçoar o Merrick e não a Wolf Mask, por isso, pede aos Power Rangers que destruam o Predazord. Para os ajudar a vencer o Predazord, o Black Bison Zord chama dois novos Wildzords, o Rhino Zord e o Armadillo Zord que escolhem o Danny como seu guardião. Os dois juntam-se ao Wild Force Megazord e, assim, os Power Rangers levam o Predazord de vencida, destruindo a maldição, a Wolf Mask e o insecto que o Nayzor tinha colocado na cabeça do Zen-Aku. A Princess Shayla corre em ajuda do Merrick, que se encontra desmaiado, indo embora quando percebe que os Power Rangers se aproximam.

> 10x16 - The Lone Wolf
Os Power Rangers pedem ao Merrick que ele luta ao lado deles, mas este acha que não o deve fazer, depois de tudo o que os fez passar. Ele acha que não faz sentido que ele se junte à equipa e acaba por ir embora. Ele vai depois confrontar o Master Org para tentar recuperar os Power Animal Crystals do Elephant Zord, da Giraffe Zord e dos Bear Brothers, mas não é capaz de o fazer, pois agora que não tem os poderes da Wolf Mask ele já não é tão poderoso como era. O Master Org usa, então, o poder dos Power Animal Crystals para criar um poderoso Org que logo começa a atacar o Merrick. Os Power Rangers não tardam a ir em seu auxílio e depressa se apercebem da força do Org que logo começa a levar a melhor sobre eles. O Merrick tenta ajudá-los, mas também não é capaz de o fazer. Não tarda, a que, chamados pelo Red Lion Zord, o Wolf Zord, o Hammerhead Zord e o Alligator Zord vão em auxílio do Merrick dando-lhe o Lunar Caller que permite ao Merrick ter acesso aos poderes do Lunar Wolf Ranger. Com eles, com o Predazord e com o Wild Force Megazord, os Power Rangers são capazes de levar o Org de vencida. Depois, o Merrick confronta o Nayzor e consegue, mesmo, destruí-lo recuperando, de seguida, os Power Animal Crystals do Elephant Zord, da Giraffe Zord e dos Bear Brothers. Ele devolve os Power Animal Crystals aos outros Power Rangers, indo depois embora, dizendo que nunca será um deles.

> 10x17 - Power Play
A Princess Shayla recorda com saudade o dia em que o Merrick lhe deu o colar que ela usa sempre ao pescoço. Quanto ao Merrick, chega a uma estalagem e ajuda o dono a afastar uns tipos que pretendiam arranjar problemas, o que faz com que o dono da estalagem lhe diga que ele pode ali ficar e ajudá-lo no que for preciso. Mais tarde, um novo General Org, a Necronomica, ataca a cidade e os Power Rangers lutam com ela, não tardando a que o Merrick também apareça, sendo que este diz que está ali para destruir o Org e não para os ajudar. Mais tarde, no Animarium, o Wolf Zord pede à Princess Shayla que vá até ele e a Taylor conta aos amigos que acha que a Princess Shayla e o Merrick eram apaixonados um pelo outro. A Princess Shayla vai falar com o Merrick e este diz-lhe que os dois têm destinos diferentes, que ele é o seu protector e que os dois não podem ficar juntos. Mais tarde, o Jindrax usa um novo Org para atacar os Power Rangers e o Merrick não tarda a voltar a ajudá-los e destrói o Org. A Necronomica volta a aparecer e o Wolf Zord dá ao Merrick a sua nova Wolf Savage Cycle, que ele usa para enfrentar a Necronomica. Os outros Power Rangers usam, depois, a Jungle Sword e eles acabam por perceber que a Necronomica era, na realidade, a Toxica que se tinha transformado a si mesma numa General Org, sendo que ela conta ao Jindrax que o seu objectivo era ter poder suficiente para descobrir quem é que o Master Org é na realidade. Depois, a Toxica faz com que o Org que o Merrick tinha destruído passe para o seu modo gigante e os Power Rangers recorrem ao Wild Force Megazord e ao Predazord para o levar de vencida. Depois da batalha, os outros Power Rangers dizem ao Merrick para ir com eles até ao Animarium e este diz-lhes que eles podem contar com a ajuda dele, mas que isso não significa que eles tenham que estar sempre juntos e no mesmo lugar.

> 10x18 - Secrets and Lies
A Alyssa procura artigos antigos em que possam vir informações sobre os pais do Cole e acaba por descobrir um artigo onde diz que os dois, que eram cientista, o seu bebé e um outro cientista foram dados como mortos, depois de uma tragédia que aconteceu durante uma investigação que eles estavam a fazer. Mais tarde, o Cole acaba por perder a memória por causa de um Org que a Toxica e o Jindrax enviam para destruir os Power Rangers, sendo que ele só consegue recuperar a memória depois dos Power Rangers destruírem o Org. Depois da batalha, a Toxica e o Jindrax procuram novas provas de que o Master Org não é quem diz ser e encontram uma fotografia igual à que a Alyssa encontrou no artigo, sendo que a fotografia que o Cole tem onde aparecem os seus pais é metade daquela fotografia. A Toxica e o Jindrax percebem que o outro cientista é o Master Org e de imediato o atacam, fazendo com que o seu falso chifre caia, percebendo que ele é, na realidade, um humano. O Master Org devolve o ataque e dá à Toxica e ao Jindrax aspectos diferentes, conseguindo passá-los a controlar e eles passam a fazer tudo o que ele manda. Enquanto isso, os Power Rangers contam ao Cole o que a Alyssa descobriu sobre os pais dele e os cinco e a Princesa Shayla vão até ao cemitério onde o Cole vê as campas dos pais e a sua própria campa também. Ele chora ao perceber que nunca vai ver os pais e os amigos reconfortam-no, com a Taylor a dizer-lhe que no artigo e na própria campa diz que ele morreu, mas ele está vivo e que o mesmo se pode passar com os pais dele.

> 10x22 - Sing Song
O Master Org cria um novo e poderoso Org, combinando a força do espírito de seis Orgs e usando, também, a lápide da campa do Dr. Viktor Adler, o cientista que também aparece na fotografia onde aparecem os pais do Cole. Os Power Rangers cedo se apercebem da força do Org e mais forte percebem que ele é quando ele passa para o seu modo gigante. Os Power Rangers usam o Wild Force Megazord e o Org vai conseguindo levar a melhor sobre ele. A certa altura um novo Wildzord, o Deer Zord, surge e ajuda os Power Rangers a ganhar vantagem sobre o Org, acabando depois por ir embora, sendo que o Merrick percebe que ele ainda não o perdoou. Mais tarde, a Princess Shayla conta aos Power Rangers que ela costumava cantar para o Deer Zord enquanto o Merrick tocava flauta e que o Deer Zord deve estar chateado por não perceber porque é que eles deixaram de cantar para ele. Enquanto isso, o Merrick vai à procura do Deer Zord e toca a sua flauta, esperando que ele apareça. Isso não acontece e o Merrick vai contanto o que aconteceu para que apenas alguns dos Wildzords tenham sido levados para o Animarium, pedindo depois desculpa. Não tarda a que o Org volte a aparecer e os Power Rangers voltam a ter que o enfrentar. Entretanto, o espírito do Animus surge e diz à Princess Shayla que ela e o Merrick devem cantar juntos para o Deer Zord para que este volte a ser o que era. É isso que eles fazem e logo o Deer Zord vai em auxílio dos Power Rangers ajudando-os a destruir o Org, sendo que a Alyssa passa a ser a guardiã do Deer Zord. Mais tarde, a Princess Shayla diz que vai voltar a cantar todas as manhãs para o Deer Zord como costumava fazer, dizendo ao Merrick que ele a terá que acompanhar com a sua flauta. Ele ainda hesita em aceitar, mas depressa percebe que não tem como recusar fazê-lo.

> 10x23 - The Wings of Animaria
O Master Org, a Toxica e o Jindrax ressuscitam o Nayzor e este volta mais forte do que nunca, sendo agora o Super Nayzor. Os Power Rangers não tardam a ter que o enfrentar e apesar de tudo fazerem para o destruir, acabam por não serem bem sucedidos. O Super Nayzor está a levar a melhor sobre os Power Rangers e o espírito do Animus acaba por aparecer levando os Power Rangers para o Animarium. O Super Nayzor não tarda a lançar um ataque sobre a cidade e o Cole e o Merrick têm que o enfrentar sozinhos, uma vez que os outros Power Rangers estão bastante feridos. Os quatro acabam por ter uma espécie de sonho colectivo, onde uma criança, a quem eles não conseguem ver o rosto, lhes diz que eles podem libertar um novo e poderoso Wildzord que os poderá ajudar a vencer o Super Nayzor. Eles acabam por ser bem sucedidos e o Cole logo recebe uma nova arma, a Falcon Summoner, e com ela leve consegue vencer o Super Nayzor. Depois ele e o Merrick acabam por ter que enfrentar a Toxica e o Jindrax e o Cole não tarda a perceber que pode usar a sua nova Animarium Armor e com ela o Cole consegue levar a Toxica e o Jindrax de vencida, fazendo com que eles voltem à sua forma inicial. A Taylor, o Max, a Alyssa e o Danny não tardam a aparecer junto do amigo, não tardando também a que o Super Nayzor passe para a sua forma gigante e o Cole acaba por chamar o novo Wildzord, o Red Falcon Zord, que foi quem lhe deu acesso à Falcon Summoner e à Animarium Armor. Os Power Rangers combinam, então, a força do Red Falcon Zord, do Deer Zord, da Giraffe Zord, do Armadillo Zord e do Rhino Zord para formar o Isis Megazord com o qual conseguem destruir o Super Nayzor. O Master Org fica furioso com o sucedido e tenta encontrar a Toxica e o Jindrax, mas estes já tinham ido embora, prometendo voltar para confrontar o falso Master Org. Mais tarde, a Taylor, o Max, a Alyssa e o Danny tentam explicar aos amigos como é que libertaram o Red Falcon Zord, mas não são capazes de o fazer, pois quanto mais se tentam lembrar do que aconteceu, mais se esquecem.

> 10x24/25 - Reinforcements from the Future
A Taylor está a experimentar o seu carro novo e acaba por ser mandada parar pelo Wes (o Time Force Red Ranger) e o Eric (o Quantum Ranger) que lhe passam uma multa. Mais tarde, surgem três Orgs que começam a atacar a cidade e não tarda a que os Silver Guardians, liderados pelo Wes e Eric, surjam para os enfrentar, mas não são capazes de levar a melhor sobre eles, mesmo quando o Wes e o Eric usam os seus poderes. Os Wild Force Rangers aparecem pouco depois e os Orgs acabam por ir embora. Acaba-se por gerar uma tensão entre a Taylor e o Eric, mas depois as coisas ficam mais calmas e o Wes agradece a ajuda dos Wild Force Rangers. Mais tarde, o Wes e o Eric entram em contacto com o Trip (o Time Force Green Ranger) e este conta que três Mutantes fugiram do futuro e que a Jen (a Time Force Pink Ranger) recebeu a missão de capturá-los, sendo que eles perderam contacto com ela. O Wes e o Eric acabam por ir pedir ajuda aos Wild Force Rangers e a Taylor levá-os até ao Animarium, onde a Princess Shayla lhes diz que aquelas criaturas são, sem dúvida, Orgs, mas muito diferentes daqueles que ela alguma vez viu. O Trip não tarda a fazer um novo contacto com o Wes e o Eric e diz-lhes que aquelas criaturas são, na verdade, metade Mutantes, metade Orgs e que, por isso, a Time Force os qualifica como Mut-Orgs. Para que eles possam destruir os Mut-Orgs, a Katie (a Time Force Yellow Ranger) e o Lucas (o Time Force Blue Ranger) acabam por ir pedir ajuda à Nadira. Os três e o Trip acabam por ir até à prisão falar com o Ransik. Entretanto, os Mut-Orgs voltam a aparecer e os Wild Force Rangers, o Wes e o Eric voltam a enfrentá-los e, mais uma vez, os Mut-Orgs estão a conseguir levar a melhor sobre eles, até que a Jen surge e ajuda os Power Rangers a escapar da batalha, sendo que ela aparece no momento certo, pois os Mut-Orgs estavam prestes a destruí-los. Os Mut-Orgs acabam, depois, por ir ter com o Master Org e dizem que estão ali para o servir. No Animarium, os Power Rangers são informados pelo Circuit que a ajuda está a caminho. Não tarda a que a Time Ship chegue ao presente e o Wes e a Jen ficam contentes por rever o Trip, a Katie e o Lucas, sendo que todos não tardam a perceber que também o Ransik e a Nadira ali estão. A Jen não sabe se deve acreditar que o Ransik quer mesmo ajudá-los, mas o Cole garante-lhe que ele está a dizer a verdade, o que faz com que ela aceite a ajuda dele. No Animarium, o Ransik conta que antes de ser o vilão que era, ele encontrou o local onde o espírito de três Orgs estavam aprisionados e acabou por os libertar, com eles a copiarem o seu ADN Mutante para criarem novos corpos e assim ficarem metade Orgs e metade Mutantes. Em recompensa, os Mut-Orgs deram-lhe os poderes que ele tem e que usou para fazer todas as maldades que fez. Ele acrescenta que quer corrigir o erro que cometeu e que quer ajudar os Power Rangers a destruir os Mut-Orgs e a Jen acaba por aceitar a ajuda dele. Mais tarde, enquanto os outros dormem, o Wes e a Jen têm oportunidade de falar um com o outro a sós e ele diz-lhe que sabia que a voltaria a ver, com ela a dizer que se calhar também é capaz de conseguir mudar o seu destino. No dia seguinte, os Mut-Orgs e o Master Org começam a causar destruição e os Power Rangers, o Ransik e a Nadira vão enfrentá-los. Quando os Mut-Orgs juntam os seus poderes para atacar os Power Rangers, o Ransik sacrifica-se e provoca uma enorme explosão que acaba por fazer com que os Mut-Orgs percam a sua parte Mutante. O Merrick não tarda a aparecer para se juntar aos amigos e os Wild Force Rangers juntam forças com os Time Force Rangers para levarem os três Orgs de vencida. Os Power Rangers vão depois até à Nadira que ficou a ajudar o Ransik e percebem que ele deixou de ser Mutante, sendo agora um humano. Mais tarde, os Power Rangers, a Princess Shayla, o Circuit, o Ransik e a Nadira fazem um piquenique no Animarium e todos estão muito divertidos. O Max tenta conquistar o coração da Nadira, mas ela está mais interessada no Lucas e ele devolve o interesse. A Taylor e o Eric percebem que afinal até têm muito em comum. A Katie ganha, com alguma facilidade, ao Danny no braço-de-ferro. O Cole e o Wes fazem uma corrida para ver quem é o mais rápido, mas acabam por empatar.

> 10x26 - The Master's Last Stand
O Dr. Viktor Adler, o cientista que aparece na mesma fotografia onde estão os pais do Cole, é encontrado na floresta depois de ter sido dado como morto durante muitos anos. O Cole logo percebe que se ele está vivo, também os pais dele podem estar. Os Power Rangers não tardam a ir falar com ele e ele logo trata de os capturar. Mais tarde, o Cole e o Dr. Viktor Adler ficam frente a frente e o Cole não tarda a descobrir que ele é o Master Org e este conta que matou os pais dele e que gostou de o fazer. Ele conta também que ele e os pais do Cole trabalharam juntos durante anos e que pretendiam provar a existência da Animaria. Ele apaixonou-se pela mãe do Cole e ia pedi-la em casamento, mas o pai do Cole já o havia feito. Mais tarde, durante as investigações que estavam a fazer na floresta, eles encontraram umas plantas que pareciam ter vida própria e logo perceberam que elas pertenciam ao Master Org. O Dr. Viktor Adler disse que ia destruir as plantas, mas acabou por as comer e depressa se começou a transformar no Master Org, perseguindo depois os pais do Cole, acabando por os matar. O Cole fica devastado ao saber de tudo isto e o Master Org diz que agora só falta destruí-lo a ele, o que leva a que os dois entrem numa batalha. Entretanto, o Merrick encontra o local onde os amigos estão e liberta os restantes Power Rangers. O Cole consegue levar a melhor sobre o Master Org e este não tarda a perceber que perdeu os seus poderes. Os Power Rangers deixam-no, então, sozinho e vão embora. O Dr. Viktor Adler não tarda a encontrar-se com a Toxica e o Jindrax que tinham andado pelo deserto à procura do túmulo de um antigo e poderoso Org, o Mandilok, que acabaram por libertar. O Mandilok diz que o verdadeiro Master Org tinha sido destruído e que nunca tinha voltado, o que significava que ele era o Org mais poderoso de todos. Eles acabam por atirar o Dr. Viktor Adler de um precipício e este promete que um dia eles ainda se vão arrepender daquilo. Mais tarde, o Cole vai visita a campa dos pais com os amigos e diz-lhes que eles tinham razão que a Animaria existia mesmo. Enquanto isso, longe dali, o Dr. Viktor Adler abre os olhos e um chifre cresce-lhe na cabeça.

> 10x28 - Homecoming
O Cole conhece um rapaz chamado Kite que andava a arranjar problemas pela cidade e quando ele pretende ajudá-lo ele acaba por fugir. O Cole não pode ir atrás dele porque o Mandilok envia dois Orgs para atacar a cidade e os Power Rangers acabam por ter que intervir. Mais tarde, os Orgs voltam a lançar um novo ataque e os Power Rangers voltam a enfrentá-los, sendo que quando os Orgs passam para o seu modo gigante os Power Rangers percebem que não conseguem chamar os Wildzords. Enquanto isto, a Princess Shayla, que tinha ido à procura do Kite, acaba por o encontrar e ele leva a Princess Shayla e o Merrick até a um local onde havia uma estátua em memória daqueles que tinha morrido a defender Animaria dos Orgs, mas a estátua já não estava conservada devido a tudo o que foi sendo construído na cidade. E era esta situação que estava a fazer com que os Wildzords não ouvissem os Power Rangers. A Princess Shayla e Merrick dizem que os Power Rangers precisam mesmo dos Wildzords ou vai acontecer o que aconteceu à Animaria, o que faz com que a estátua se reconstrua a si própria e os Power Rangers conseguem, finalmente, chamar os Wildzords, formando com ele o Isis Megazord com o qual destroem os dois Orgs, com o Mandilok a prometer voltar com Orgs ainda mais poderosos. Mais tarde, os Power Rangers e a Princess Shayla levam a estátua para um lugar mais seguro e afastado da cidade, onde nada lhe iria acontecer e onde se poderia homenagear aqueles que, bravamente, tinham lutado por Animaria.

> 10x29 - The Flute
A Princess Shayla está a cantar para o Deer Zord, enquanto o Merrick toca a sua flauta. O Kite ouve a música e, sem saber bem porquê, ela parece-lhe familiar e até o faz chorar. Entretanto, um Org surge na cidade e começa a tocar uma flauta o que faz com que a Princess Shayla pense que foi o Merrick e eles acabam por discutir. Os Power Rangers acabam por ir enfrentar o Org e este acaba por não tardar a fugir. Ele não tarda a ir ter com o Mandilok e ele reforça-lhe os poderes, tirando poder à Toxica e ao Jindrax, o que permite ao Org largar um feitiço sobre os humanos quando toca a sua flauta, fazendo com que eles não consigam parar de dançar. Enquanto isto acontece, o Cole volta a encontrar-se com o Kite e os dois conversam até que o Cole tem que ir enfrentar o Org. Os Power Rangers acabam também por ser afectados pela música do Org. O Merrick acaba por ir visitar a Princess Shayla ao Animarium e diz que ele gosta de estar com ela quando ela canta e só não vai mais vezes ali ao Animarium porque ele lhe lembra tudo o que fazia parte do seu passado. A Princess Shayla diz-lhe, ao contrário do que tinha dito quando os dois discutiram, que ele é um excelente músico. Os dois acabam, depois, por ir em auxílio dos Power Rangers cantando a sua música para parar o feitiço do Org, sendo que o Kite acaba por ser atraído pela música e fica a assistir à batalha. O Deer Zord também não tarda a aparecer para ajudar os Power Rangers a levarem o Org de vencida. Contudo, quando este passa para o seu modo gigante, usa a sua flauta para impedir que os Power Rangers consiga chamar os seus Wildzords. É então que cinco novos Wildzords surgem: o Black Lion Zord, o Blue Condor Zord, o Saw Shark Zord, o Brown Buffalo Zord e o Yellow Jaguar Zord. A Princess Shayla e Merrick logo reconhecem os novos Wildzords que acabam por se juntar para formar o Animus, sendo que todos pensavam que ele tinha sido destruído à 3000 anos atrás. O Animus começa logo a levar a melhor sobre o Org e os Power Rangers não tardam a conseguir formar o Isis Megazord levando o Org de vencida. Depois todos tentam perceber se o Animus está mesmo de volta, mas este não tarda a desaparecer. O Merrick prepara-se para ir embora, quando a Princess Shayla lhe diz que conta com ele para cantar para o Deer Zord no dia seguinte e ele diz que lá estará. O Cole vai, depois, à procura do Kite, mas não é capaz de o encontrar.

> 10x30 - Team Carnival
A Taylor e o Max ajudam o Kite a tentar encontrar a sua família, acabando por ter que enfrentar o Jindrax e o seu irmão. Para poderem levar a melhor sobre eles, os Power Rangers acabam por usar as suas novas armas: o Cole usa a sua Falconator, a Taylor usa a sua Armadillo Puck, o Max usa a sua Sword of Pardolis, o Danny usa o seu Rhino Shooter e a Alyssa usa a sua Deer Clutcher. Os Power Rangers combinam as cinco armas para formar a Jungle Blaster e conseguem levar a melhor sobre o Jindrax e o irmão. Quando eles passam para o seu modo gigante, os Power Rangers usam o Wild Force Megazord e o Predazord para destruir o irmão do Jindrax e o Jindrax foge da batalha para que não lhe aconteça o mesmo. Depois, o Merrick e o Kite estão pela primeira vez frente a frente e o Kite diz que tem a sensação de já ter conhecido o Merrick à muito tempo atrás.

> 10x32 - Monitoring Earth
O Kite fica revoltado com a destruição que humanos têm provocado na natureza e com a poluição que têm lançado sobre a Terra. Ele acaba por ser convencido pelo Mandilok de que os principais inimigos da Terra são os humanos e não os Orgs, pois são os humanos quem mais têm contribuído para a destruição do planeta. Isto faz com que ele fique do lado dos Orgs e passe a estar contra os Power Rangers. Um novo Org não tarda a surgir e começa a causar estragos pela cidade, o que faz com que os Power Rangers o tenham que ir enfrentar, acabando por perceber que o Kite está do lado dos Orgs, sendo que os Power Rangers tudo tentam fazer para que ele perceba que não está a agir da forma correcta e que ele não sabe do perigo que está a correr. Quando o Org passa para o seu modo gigante, os Power Rangers recorrem ao Wild Force Megazord para destruir o Org. Quando o fazem, um dispositivo é lançado pelo Mandilok sobre o Wild Force Megazord que faz com que ele o passe a conseguir controlar. É então nessa altura que o Kite revela que na, realidade, é o Animus e diz que não vai lutar ao lado dos Orgs, mas que também não vai lutar ao lado dos humanos. Ele diz que nem os humanos, nem os Orgs são dignos da protecção dos Wildzords e acaba por ir embora, levando todos os Wildzords consigo, o que faz com que a Princess Shayla volte a entrar num profundo sono que irá durar até que os Wildzords voltem ao Animarium.

> 10x33 - The Soul of Humanity
Agora que os Power Rangers não têm a ajuda dos Wildzords, o Mandilok vê ali a sua oportunidade de levar a melhor sobre eles. Um Org é enviado para atacar a cidade e os Power Rangers vão enfrentá-lo. Entretanto, o Merrick encontra-se com o Animus e este diz que ele devia ir com ele e com os Wildzords pois não pertence àquele tempo e não devia arriscar a vida por aqueles que não merecem. O Merrick acaba por não aceitar a oferta do Animus e vai ajudar os amigos, sendo que isso faz com que o Wolf Zord, o Hammerhead Zord e Alligator Zord vão em seu auxílio e o Merrick consegue levar o Org de vencida. Quando ele passa para o seu modo gigante, o Merrick usa o Predazord para o enfrentar e o Animus acaba por aparecer para o ajudar e os dois levam o Org de vencida. Depois da batalha, o Animus fala com os Power Rangers e com a Princess Shayla (que, entretanto, havia sido acordada por ele) e diz-lhes que eles mostraram que são dignos dos Wildzords e que os vão voltar a ter ao seu lado para lutarem contra os Orgs. A Taylor, o Max, a Alyssa e o Danny percebem, então, que tinha sido o Animus a ajudá-los a encontrar o Red Falcon Zord. O Animus dá, depois, ao Cole a Wild Force Rider, uma vez que a Savage Cycle dele tinha sido destruída quando ele salvou a vida do Kite. O Animus despede-se depois de todos e diz que talvez eles não se voltem a ver, pois a ajuda dele já não é necessária, porque a protecção da Terra está em boas mãos.

> 10x34 - Forever Red
Na Lua um grupo de robôs fazem umas escavações e estão a ser vigiados pelo Andros (o Red Space Ranger) que acaba por ser descoberto e tem que fugir. Mais tarde, o Bulk e o Skull conversam num bar e recebem uma chamada que não tardam a passar ao Tommy (o Zeo Ranger V Red). Entretanto, o Carter (o Red Lightspeed Ranger) vai ter com os Wild Force Rangers e recruta o Cole para uma importante missão. Os dois vão até às instalações da NASADA, onde o Cole logo revê o Wes (o Red Time Force Ranger) e o Eric (o Quantum Ranger), sendo que também não tarda a que o T.J. (o Red Turbo Ranger) e o Andros se juntem a eles. Eles logo contam ao Cole que estão ali porque todos os Red Rangers foram chamados pelo Tommy, que será o líder da missão que eles terão pela frente. O Tommy conta que os robôs que faziam parte do Machine Empire e que sobreviveram à sua destruição estão reunidos na Lua preparando um ataque onde pretendem destruir a Terra. Os sete preparam-se para entrar na Astro Megaship Mark II para irem até à Lua quando o Andros lembra que falta um Red Ranger e o Tommy diz que esperava que ele ali estivesse, mas que se calhar ele não pode aparecer, contudo não tardando a que o Jason (o Mighty Morphin Red Ranger) apareça e se junte aos outros Red Rangers. Os oito partem para a Lua, onde os robôs já conseguiram desenterrar a Serpentera, um poderoso Zord, que em tempos pertenceu ao Lord Zedd, com o qual pretendem destruir a Terra e vingar a destruição do King Mondo que era o líder do Machine Empire. Enquanto isso, em Mirinoi o Leo (o Red Galaxy Ranger) retira a sua Quasar Saber da pedra onde ela está, estando pronto para se juntar aos outros Red Rangers, sendo que o Andros não tarda a dizer que o Aurico (o Red Aquitar Ranger) também não tardará a juntar-se a eles. O Tommy (com a ajuda do Alpha 7) explica aos outros qual é o plano do Machine Empire e eles não tardam a chegar à Lua entrando numa batalha com um grupo de Cogs, não tardando a que o Leo e o Aurico se juntem a eles. Os dez Red Rangers usam, então, os seus poderes de Power Ranger e enfrentam os cinco generais que pretendem destruir a Terra. Quatro dos generais acabam por ser destruídos, mas o quinto acaba por fugir e entra na Serpentera tentando-a levar em direcção à Terra. O Cole usa, então, a sua Wild Force Rider e vai atrás da Serpentera sendo capaz de a destruir, salvando, assim, a Terra, para alegria de todos os outros Red Rangers. De regresso à Terra, o Tommy agradece a ajuda de todos e parte de seguida. O Cole comenta que o Tommy, de facto, é o melhor Power Ranger de todos, o que faz os outros soltar uma enorme gargalhada. O T.J. diz que ele não punha as coisas naqueles termos, pois foi ele que o teve que substituir. O Jason diz que era ele que fazia o trabalho todo enquanto o Tommy andava aos beijos com a Kimberly. O Carter diz que pelo menos agora o Tommy já tinha um bom corte de cabelo. O Eric diz que o Quantasaurus Rex dele comeria o Dragonzord do Tommy. O Leo diz que ajudou a descobrir uma nova galáxia. O Wes diz que mudou o rumo da história e que por isso não percebe porque é que o Tommy tem um clube de fãs e ele não. E o Andros diz que ajudou a salvar dois mundos.

> 10x35/36 - The Master's Herald
Um novo Org, o Onikage, consegue entrar no Animarium levando consigo a Toxica e o Jindrax. O seu objectivo é raptar a Princess Shayla, mas acabam por não ser bem sucedidos quando os Power Rangers intervêm. Mais tarde, um grupo de Orgs que os Power Rangers já tinham destruído lançam um ataque e os Power Rangers depressa percebem que não podem atingir os Orgs, mas que podem ser atingidos por eles. Aqueles Orgs são na realidade uma ilusão e só servem para manter os Power Rangers distraídos enquanto a Toxica volta ao Animarium e tenta raptar a Princess Shayla. As duas entram numa batalha e quando a Princess Shayla pergunta à Toxica porque é que ela a quer raptar, a Toxica admite que não sabe, o que faz com que a Princess Shayla lhe diga que ela não tem vontade própria e que apenas faz o que o Mandilok lhe pede. A certa altura a Princess Shayla empurra a Toxica para o interior da fonte sangrada, mas a água acaba por não ter efeito na Toxica porque esta tinha cortado o seu chifre por indicação do Onikage, que lhe tinha dito também que o chifre voltaria a crescer. A Toxica consegue, então, raptar a Princess Shayla e leva-a até ao Mandilok. A Toxica começa a sentir-se muito fraca e logo percebe que foi enganada pelo Onikage e que o seu chifre não vai voltar a crescer. Os Power Rangers não tardam a aparecer e atacam o Mandilok, mas este acaba por usar a Toxica como escudo e ela acaba por ser destruída. Com isso, o Mandilok e o Jindrax conseguem fugir com a Princess Shayla, enquanto os Power Rangers têm que enfrentar o Onikage, que acaba por fugir quando os Power Rangers começam a levar a melhor sobre ele. Os Power Rangers sentem-se desolados por não terem conseguido ajudar a Princess Shayla e o Jindrax sente o mesmo por não ter podido ajudar a Toxica. Entretanto, o Onikage monta uma armadilha e consegue atrair os Power Rangers até ela, sendo que os Power Rangers acabam por ter que enfrentar as suas versões maléficas: os Shadow Rangers. O Mandilok está contente por os Shadow Rangers estarem a levar a melhor sobre os Power Rangers e elogia o trabalho do Onikage, sendo que ele diz que faz tudo para servir o seu único e verdadeiro mestre, não tardando a que o Master Org apareça. Todos não tardam a perceber que ele agora é mesmo um Org e que o Onikage esteve sempre a fazer o que ele mandou, não tardando a que o Master Org destrua o Mandilok. O Onikage pretende, depois, destruir o Jindrax, mas este consegue fugir, levando a Princess Shayla com ele. O Onikage não tarda a encontrá-los e leva a melhor sobre o Jindrax, levando, depois, a Princess Shayla consigo, levando-a de volta até ao Master Org. O Jindrax vai confrontar o Master Org e quando o Onikage se preparar para o destruir ele faz com que o Onikage crie, sem querer, um Shadow Org dele próprio. O Cole destrói, então, o Shadow Org do Onikage, o que faz com que o Onikage também seja destruído e, com ele, são também destruídos os Shadow Rangers. O Master Org não tarda a fazer o Onikage passar para o seu modo gigante e foge, de seguida, com a Princess Shayla. Os Power Rangers acabam por ser levados para o Spirit World onde não conseguem chamar pelos Wildzords, até que as lágrimas da Princess Shayla fazem com que o Red Lion Zord, o Red Falcon Zord, o Elephant Zord, o Blue Shark Zord e o White Tiger Zord unam as suas forças para formar o Pegasus Megazord, indo, depois, em auxílio dos Power Rangers. O Pegasus Megazord consegue destruir o Onikage, o que permite aos Power Rangers sair do Spirit World. Depois os Power Rangers prometem tudo fazer para libertar a Princess Shayla e para destruir o Master Org de uma vez por todas.

> 10x37 - Fishing for a Friend
O Jindrax descobre uma maneira de trazer a Toxica de volta à vida e trata de fazer tudo para que seja bem sucedido. Ele aproveita uma batalha entre os Power Rangers e um Org para conseguir a energia de que precisa e depois usa o chifre da Toxica para absorver essa energia, conseguindo, mais tarde, fazer com que ela volte do Spirit World. Os dois acabam depois por perceber que precisam de mudar o rumo da sua vida e que precisam de começar a fazer o que querem fazer e não aquilo que os outros os mandam fazer. Quanto aos Power Rangers, eles acabam por sentir algumas dificuldades, mas não tardam a conseguir levar o Org de vencida, continuando preocupados porque ainda não conseguirem encontrar a Princess Shayla, pois não conseguem descobrir a localização do Nexus. Enquanto tudo isto acontece, o Master Org faz os preparativos para o que parece ser uma espécie de feitiço e não tarda a revelar à Princess Shayla o motivo de a ter raptado: ele precisa do colar que ela usa sempre ao pescoço, não tardando a arrancá-lo.

> 10x38 - Sealing the Nexus
A Toxica e o Jindrax oferecem aos Power Rangers a sua ajuda para libertarem a Princess Shayla. Os Power Rangers percebem que vão ter mesmo que aceitar a ajuda deles e que vão ter que confiar neles, tendo que usar as suas forças para destruir o campo de forças que protege o Nexus, local para onde a Princess Shayla foi levada. O Master Org tinha mandado os espíritos dos seus antigos generais para proteger o campo de forças e os Power Rangers têm que levar a melhor sobre eles antes de destruir o campo de forças. Como apenas os Orgs podem entrar no Nexus, assim que o campo de forças é destruído, a Toxica e o Jindrax vão até lá em busca da Princess Shayla. O problema é que o Master Org já completou a cerimónia que estava a fazer, usando os poderes do colar da Princess Shayla para aumentar e muito os seus poderes, sendo que logo após o fim da cerimónia o Nexus começa a ruir. Ainda assim, a Toxica e o Jindrax conseguem libertar a Princess Shayla e levá-la para fora do Nexus, sendo que eles antes de sair de lá vêem o Master Org que se começa a transformar em areia. Os Power Rangers não tardam a ir ter com a Toxica e o Jindrax e ficam muito felizes ao perceber que a Princess Shayla está bem, percebendo também que Nexus acabou por ser destruído. Mais tarde, os Power Rangers percebem que a batalha entre eles e os Orgs finalmente chegou ao fim. A Toxica e o Jindrax dizem que a batalha só acaba quando eles assim decidirem, não tardando a dizer que a batalha terminou, despedindo-se, depois, dos Power Rangers, revelam que vão viajar pelo mundo, procurando por um novo rumo para as suas vidas. Os Power Rangers agradecem o que eles fizeram pela Princess Shayla e eles partem de seguida.

> 10x39/40 - The End of the Power Rangers
Os Power Rangers celebram a vitória sobre os Orgs até que percebem que agora que não existem mais Orgs também não faz sentido haver Power Rangers, por isso, começam a pensar no que é que vão fazer a seguir. Contudo, o Master Org não tarda a fazer o seu regresso e volta numa nova forma e mais poderoso do que nunca. Os Power Rangers não tardam a ir enfrentá-lo e fazem de tudo para o conseguir destruir, mas o Master Org mostra-se sempre mais forte do que eles e acaba mesmo por passar para o seu modo gigante, não tardando a que o Animus apareça para o enfrentar. O Merrick usa o Predazord para lutar ao lado do Animus, mas o Master Org mostra-se mais forte do que os dois e consegue destruir o Animus, o Wolf Zord, o Hammerhead Zord e o Alligator Zord, bem como os poderes do Merrick. Depois o Master Org consegue ir até ao Animarium e os Power Rangers e os Wildzords fazem de tudo para o parar, mas este mostra-se mais forte, conseguindo destruir todos os Wildzords e os poderes dos Power Rangers. O Master Org lança, depois, um ataque sobre o Animarium fazendo com que este comece a cair do céu em direcção à Terra, indo encaixar no lugar de onde tinha sido retirado à 3000 anos atrás. O Master Org começa a lançar o caos sobre a cidade e os Power Rangers, mesmo sem os seus poderes e sem os Wildzords, vão defrontá-lo para o tentar parar. Apesar dos esforços dos Power Rangers, o Master Org mostra-se sempre mais forte e está prestes a destruí-los quando todos os Wildzords que alguma vez existiram regressar para ajudar os Power Rangers. Eles conseguem recuperar, também, os seus poderes e unem-nos com a força dos Wildzords para formar um Ultra Roar com o qual conseguem destruir, de uma vez por todas, o Master Org. Mais tarde, os Wildzords vão para o Animarium e a Princess Shayla diz aos Power Rangers que chegou a hora de se despedir deles, pois ela tem que levar os Wildzords e o Anumarium de volta para o céu onde eles ficarão em segurança. O Merrick ainda diz que vai com ela, mas ela pede que ele fique na Terra, pois ele é um humano e é ali que ele deve viver. Os Power Rangers entregam, então, os seus casacos e os seus Growl Phones à Princess Shayla e despedem-se dela, com ela a não tardar a elevar o Animarium para o céu, sendo que ela volta para o seu sono profundo, esperando pelo dia em que os Wildzords voltem a ser precisos. Os Power Rangers seguem depois as suas vidas. O Cole visita as campas dos pais e também do Dr. Viktor Adler, continuando depois a ajudar os animais no que eles precisassem. A Taylor volta para a força aérea e vai-se encontrando com a Yellow Eagle Zord nos céus. O Danny e o Max decidem tirar umas longas férias e vão conhecer o mundo. O Merrick parte pelo mundo à procura de uma nova aventura, tendo o Zen-Aku como seu companheiro de viagem. A Alyssa torna-se professora e nunca se cansa de contar as aventuras dos Power Rangers aos seus alunos.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário