Power Rangers Infinity #1

Power Rangers Infinity #1 é uma Banda Desenhada lançada pela BOOM! Studios a 21 de Agosto de 2024. Os eventos desta Banda Desenhada pertendem, de uma forma divertida e original, explorar o Multiverso de Power Rangers e as infinitas histórias que fazem parte dele.

Resumo da história
Através do Multiverse, algumas equipas de Power Rangers começam a ser eliminadas incluindo os Power Rangers Paladin Force e os Power Rangers Personal Trainer Force.
Enquanto isso, a Lola Navarro encontra-se numa convenção onde pretende falar com a responsável da Highland Studios, a editoria das bandas desenhadas dos Mighty Morphin Power Rangers, sendo que a Lola tem como objectivo ver a sua própria história de Power Rangers ser publicada.
Ao falar com a responsável, a Lola ouve esta dizer-lhe que a franquia Power Ranger já não é a grande prioridade da editora e que as histórias que ela lhe está a apresentar não têm muito de original, sendo que ela pretende que a Lola lhe mostre algo de novo, pedindo inclusive que a Lola lhe fala de uma personagem que ela vê num dos seus desenhos, personagem essa que parece ser baseada na própria Lola.
A Lola, contudo, não se sente muito confortável em falar da personagem e acha que ela não é nada de especial, optando por decidir ir embora dali, sendo que ao fazê-lo ela é abordada pela Poisandra, o que leva a que tanto a Lola como a responsável da editora achem que se trata de uma fã da franquia que decidiu a ir até ali mascarada de Poisandra.
Contudo, a Poisandra não tarda a mostrar que é a Poisandra original e começa a atacar o local, tentando levar a Lola consigo para um outro lugar, sendo que a Lola não percebe muito bem como é que a Poisandra sabe quem ela é ou o porquê dela estar interessada nela.
Não tarda, então, a que surja por ali a equipa dos Power Rangers Infinity, sendo esta constituída pelo Treinador Kumo Skogaard (o Polar Bear Ranger), pelo Capitão Magnus Storm (o Pirate Ranger), pela Lady Penelope Prescott (a Pride and Prejudice Ranger), pela Braylee Blackthorn (a Pom Pom Ranger) e pela Peggy (a Peggy Ranger).
Os cinco entram numa batalha com a Poisandra e até começam a levar a melhor sobre ela, mas esta acaba por conseguir escapar dali quando se mistura com um grupo de pessoas que estão mascaradas de Poisandra, sendo que os Infinity Rangers percebem que falharam na sua missão e acabam por decidir voltar à sua base.
Na base, estes não tardam a perceber que foram seguidos até ali pela Lola e começam por achar que esta é um inimigo, mas depressa a Lola explica quem, na realidade, é e também os Infinity Rangers acabam por explicar à Lola quem eles são: eles e as suas equipas de Power Rangers foram criados pela Poisandra quando esta activou um dispositivo que gera 'ciclos de energia', ciclos esses que criam novas equipas de Power Rangers.
O objectivo da Poisandra passa por encontrar uma equipa de Power Rangers tão fraca e cobarde que permita que ela vença essa equipa sem grandes dificuldades, sendo que quando isso não acontece a Poisandra acaba por usar o mesmo dispositivo para eliminar a nova equipa tão depressa como a criou, tendo sido isso que aconteceu à equipa de cada um deles, tendo apenas conseguido sobreviver um membro de cada uma dessas novas equipas.
Depois disso, os Infinity Rangers acabaram por se juntar para tentar parar a Poisandra, mas o problema é que eles apenas a conseguem localizar depois dela activar o seu dispositivo, o que faz com a Poisandra esteja sempre um passo à frente deles. Eles têm como objectivo colocar um rastreador na Poisandra que lhes permita chegar a ela sem o dispositivo ser sido activado, mas ainda não conseguiram ser bem sucedidos no seu plano.
Os Infinity Rangers acabam por perceber que talvez a Lola os possa ajudar, pois a Poisandra está interessada nela e nunca desconfiará que ela esta a trabalhar com eles, mas a Lola não se sente confiante em enfrentar uma vilã e, por isso, não quer fazer parte do plano deles, sendo que quando os outros Infinity Rangers tentam insistir com a Lola, o Kumo intervém e pede que os outros não insistam, pois a Lola, ao contrário deles, não fez os mesmo votos que eles fizeram de tentar parar a Poisandra a qualquer custo, por isso, terá que ser a Lola a decidir se quer ou não ajudá-los.
Mais tarde, a Peggy fala com a Lola e conta-lhe que foi o Kumo quem juntou a equipa dos Infinity Rangers e que foi ele quem contruiu a base deles, tendo-lhes assim dado uma nova casa quando eles perderam a sua.
Já a Lola admite que sempre quis fazer parte de uma equipa de Power Rangers e que até criou o seu próprio fato para tal, mas, agora que ela está a ver que tudo aquilo é real, a Lola percebeu que não é boa o suficiente para ser uma Power Ranger, nem tem aquilo que é preciso para ser uma. A Peggy comenta que aquilo não é verdade, pois o fato de Power Rangers não é importante, mas sim o que a pessoa é debaixo dele.
Não tarda a que todos percebam que o dispositivo voltou a ser activado pela Poisandra e os Infinity Rangers não tardam a ir atrás dela, sendo que eles percebam que ela criou e eliminou uma nova equipa de Power Rangers: os Power Rangers Paisley Overdrive.
Na batalha contra a Poisandra, o Kumo vai pedindo aos outros que se mantenham calmos e sigam o plano, sendo que as coisas parecem começar a sair do planeado quando a Peggy sofre um poderoso ataque da Poisandra e, ainda mais, quando a Lola decide surgir por ali para tentar ajudar os Infinity Rangers.
A Poisandra ao ver a Lola decide concentrar atenções nela e logo acaba por a conseguir raptar, levando-a para longe dali sem que os Infinity Ranger sejam capazes de fazer o que quer que seja para evitar que isso aconteça.
Na nave da Poisandra, esta começa por contar à Lola que aquela nave foi um presente do seu noivo, sendo que a Poisandra lhe conta, depois, que se fartou dos falhanços dele, por isso, decidiu que tinha chegado a hora dela agir sozinha e seguir com um plano próprio.
A Poisandra diz, de seguida, que a Lola é pessoa perfeita para trabalhar ao lado dela, pois ela já criou várias história de Power Rangers e poderá agora usar a sua imaginação para ajudar a Poisandra a criar uma equipa que seja cobarde e fraca para, assim, a Poisandra a destruir com facilidade.
A Lola logo diz que nunca fará uma coisa daquelas e a Poisandra comenta que ela não tem muita escolha, acabando por a conectar com uma máquina chamada 'Máquina dos Sonhos' que começa a fazer com que a Lola veja um seu possível futuro, sendo que a Poisandra a vai guiando através dele, tentando convencer a Lola de que ela nunca será ninguém importante, nem nunca fará nada de relevante na vida, tendo tudo começado quando ela se recusou a falar à responsável da Highland Studios sobre a personagem que ela tinha desenhado baseada em si própria.
Contudo, a Lola não sede àquilo que a Poisandra e a sua máquina lhe vão mostrando e, apercebendo-se da força e da coragem que estão dentro dela, a Lola acaba por conseguir transformar-se numa Power Ranger e destruir a Máquina dos Sonhos da Poisandra.
Ao ver isto, a Poisandra diz que, mesmo com tudo aquilo, a Lola nunca a conseguirá vencer sozinha, sendo que os Infinity Rangers não tardam a surgir por ali para combater ao lado da Lola, explicando à Poisandra que tudo o que aconteceu foi sempre um plano dos seis para poderem chegar à Poisandra, tendo a Lola levando consigo o rastreador quando foi "raptada" por ela.
Os seis trabalham, depois, em equipa e acabam por conseguir levar a melhor sobre a Poisandra, conseguindo apoderar-se do 'Power Cycle Device', não tardando a destrui-lo.
A Poisandra fica completamente destroçada quando isso acontece e acaba por decidir fugir dali, dizendo aos Infinity Rangers que o melhor para eles é desejarem que os caminhos deles nunca mais se voltem a cruzar.
Depois disso, a Lola percebe que os restantes Infinity Rangers parecem não saber muito bem o que fazer perante a vitória que acabaram de alcançar, sendo que ela diz que o que eles devem fazer é celebrar, mas ela percebe que mesmo celebrando os outros não parecem completamente feliz e parecem estar a despedir-se uns dos outros.
Eles explicam, então, à Lola que para tudo voltar ao normal todos os 'ciclos de energia' criados pela Poisandra têm que deixar de existir, o que significa que eles já não poderão ficar por ali, sendo que eles esperam que, aconteça o que acontecer, eles possam voltar a encontrar aqueles que perderam perante as acções da Poisandra.
A Lola não quer dizer adeus aos amigos, mas percebe que não existe outra opção, sendo que estes se despedem dizendo que os Power Rangers foram salvos por causa da força e da coragem da Lola.
Com tudo a voltar aparentemente ao normal, a Lola vê-se de novo em frente à responsável da Highland Studios no momento em que esta lhe pede para falar da personagem que a Lola criou, aparentemente, baseada nela própria. Inspirada por aquilo que aprendeu com os Infinity Rangers, desta vez a Lola encontra a força e a coragem de que precisa para falar daquela personagem e começa a contar uma história baseada naquilo que ela acabou de viver.
Algum tempo mais tarde, a Lola observa com orgulho uma banda desenhada que acabou de ser publicada, tendo esta sido criada por ela e tendo a sua história baseada nos Infinity Rangers, sendo que a Lola comenta que aquela é a forma que ela encontrou dos amigos nunca serem esquecidos.

Lola Navarro, a protagonista da história
A Lola Navarro vive num Universo onde os Power Rangers não existem e são personagens de ficção. Ela é uma grande fã da franquia e sempre sonhou em ver uma das suas histórias relacionada com a mesma ser publicada em banda desenhada. A Lola sempre adorou desenhar, mas nunca teve grande confiança no seu talento, por isso, nunca viu o seu sonho ser realizado.
Ao longo da história e com os novos amigos, a Lola vai percebendo que é mais do que aquilo que sempre pensou ser e começa a ganhar mais confiança em si própria, o que lhe permite não só ajudar a salvar o Multiverso, como a ver o seu sonho ser realizado.

A equipa dos Power Rangers Infinity
Os Infinity Rangers são uma equipa de Power Rangers formada por elementos de outras diferentes equipas, tendo estes se juntado para enfrentar a Poisandra.
A equipa é formada pelo Treinador Kumo Skogaard (o Polar Bear Ranger), pelo Capitão Magnus Storm (o Pirate Ranger), pela Lady Penelope Prescott (a Pride and Prejudice Ranger), pela Braylee Blackthorn (a Pom Pom Ranger) e pela Peggy (a Peggy Ranger), sendo estes, respectivamente, o Ranger Vermelho, o Ranger Preto, a Ranger Rosa, a Ranger Amarela e a Ranger Azul da equipa.
Ao longo da história percebemos que a equipa de cada um deles foi criada (e mais tarde eliminada) para tentar ir de encontro ao plano da Poisandra, tendo cada um deles escapado à vilã e tendo a equipa, depois, formado-se com o objectivo de parar a vilã e impedir que outros sofram o mesmo destino.
Antes da sua equipa ter sido eliminada, o Magnus navegava com eles abordo do navio Trini’s Fortune, sendo eles um grupo de piratas. Já a Braylee fazia parte de uma equipa de ginastas que ganhou várias competições. A Penelope e a sua equipa combatiam o falso rei ao mesmo tempo que não perdiam uma oportunidade de dançar. O Kumo liderava uma equipa de hóquei no gelo que dava tudo a cada jogo disputado. E a Peggy e a sua equipa (toda ela constituída por senhoras com já alguma idade) dedicavam-se, sobretudo, a fazer artesanato.

A base dos Power Rangers Infinity
A base dos Infinity Rangers parece ficar numa parte abandonada do Multiverso e o local parece estar algo em ruínas, sendo possível ver nele alguns elementos que fazem referência à franquia Power Rangers, como por exemplo, a cabeça do Megazord e o sinal com o nome do Moon Palace.
A certa altura da história, a Peggy explica à Lola que foi o Kumo quem construiu a base deles, sendo este quem está à mais tempo nela e tendo sido ele quem acabou, depois, por juntar a equipa dos Infinity Rangers. E, por causa disto, é possível ver o Kumo assumir o papel de líder da equipa em várias ocasiões.

A vilã Poisandra
A grande vilã desta história é a Poisandra, vilã que faz parte das temporadas Power Rangers Dino Charge e Power Rangers Dino Super Charge.
Aqui a Poisandra fartou-se dos falhanços do Sledge e do Fury e decidiu avançar com um plano própria que lhe permita encontrar uma equipa de Power Rangers que ela seja capaz de destruir.

O 'Power Cycle Device' da Poisandra
Para atingir os objectivos do seu plano, a Poisandra usa um dispositivo chamado 'Power Cycle Device', sendo que este é capaz de gerar 'ciclos de energia' que criam novas equipas de Power Rangers.
O objectivo da Poisandra é criar uma equipa de Power Rangers que seja cobarde e fraca, o que irá permitir que ela seja capaz de a destruir. Quando isso não acontece e a equipa se mostra corajosa e forte, a Poisandra usa o mesmo dispositivo para eliminar a equipa que acabou de criar.

As equipas criadas pela Poisandra
Ao longo da história percebemos que a Poisandra criou (e posteriormente eliminou) várias novas equipas de Power Rangers através do Multiverso.
Três dessas equipas são os Power Rangers Paladin Force, os Power Rangers Personal Trainer Force e os Power Rangers Paisley Overdrive, contudo não são relevados muitos detalhes sobre qualquer uma destas equipas.
Os Power Rangers Paladin Force têm membros com as cores Vermelha, Azul, Amarela, Rosa e Verde. Pelo que dá para entender, a temática desta equipa baseia-se na era medieval e nos cavaleiros desse mesmo período.
Os Power Rangers Personal Trainer Force têm membros com as cores Vermelha, Verde, Azul e Amarela, assim como um robô que não parece ter uma cor específica. Pelo que dá para entender, a temática desta equipa baseia-se em pessoas que gostam de fazer exercício e frequentar ginásios.
Os Power Rangers Paisley Overdrive têm membros com as cores Vermelha, Azul, Rosa e Verde. Pelo que dá para entender, a temática desta equipa baseia-se numa banda de música, sendo possível ver os seus membros usar microfones e instrumentos musicais.

Notas finais: Não fica claro se tudo voltou ao normal no Multiverso depois do 'Power Cycle Device' ter sido destruídos e todos os 'ciclos de energia' criados pela Poisandra terem deixado de existir, sendo possível perceber que é essa a esperança dos outros membros da equipa Power Rangers Infinity quando se despedem da Lola.
Também não fica claro o que acontecia quando a Poisandra eliminava as equipas de Power Rangers que tinha criado. Eram apenas as equipas que eram eliminadas ou era eliminado todo o Universo onde estas se encontravam?

Sem comentários:

Enviar um comentário