Ultraman Geed The Movie (também conhecido como Ultraman Geed The Movie: Connect The Wishes!) é um filme japonês lançado a 10 de Março de 2018 que está relacionado com a vigésima nona temporada da série japonesa Ultraman, a temporada Ultraman Geed.
Este filme foi escrito por Toshizo Nemoto e Hirotaka Adachi e dirigido por Koichi Sakamoto.

Sinopse:
O Gilbaris, o Cérebro Artificial Gigante, está tentando eliminar todas as formas de vida inteligentes do Universo. O Ultraman Geed terá que enfrentar este poderoso inimigo, que é capaz de resistir ao poder da luz dos Ultramen. Será o Riku capaz de despertar uma nova forma do Ultraman Geed para que o Gilbaris possa ser vencido?

Ultramen:
  ● Ultraman Geed: Riku Asakura
  ● Ultraman Orb: Gai Kurenai
Ultimate Force Zero:
  ● Ultraman Zero
  ● Glen Fire
  ● Mirror Knight
  ● Jean-Bot
  ● Jean-Nine
Outras personagens:
  ● Jugglus Juggler
  ● Leito Igaguri
  ● Laiha Toba
  ● Airu Higa
  ● Pega
  ● Buran Saderuna
  ● Gukuru Shisa
  ● Jaki
AIB:
  ● Moa Aizaki
  ● Zena
Vilões:
  ● Gilbaris
  ● Galactron MK2
  ● Galactron
  ● Baris Raiders
Resumo do filme:
Um misterioso objecto cai na Terra e a AIB, a Alien Investigation Bureau, é enviada para investigar do que se trata. A Moa Aizaki e o Zena não tardam a chegar ao local do impacto e encontram-se com o Jugglus Juggler. Contudo, eles não têm muito tempo para perceber quem ele é, uma vez que o Galactron MK2 surge e começa a causar destruição.
O Riku Asakura, o rapaz que consegue usar os poderes do Ultraman Geed, não tarda a surgir e entra numa batalha com o Galactron MK2. Este acaba por conseguir vencer o Ultraman Geed e acaba por fugir dali de seguida, sendo que o Jugglus Juggler não tarda a fazer o mesmo.
Um pouco por todo Universo, vários Galactron andam a causar destruição, sendo que a Ultimate Force Zero, composta pelo Ultraman Zero, pelo Glen Fire, pelo Mirror Knight, pelo Jean-Bot e pelo Jean-Nine, têm estado a tentar lidar com a situação.
Na Terra, o Riku tenta perceber quem pode ter enviado o Galactron MK2, tendo a ajuda da Laiha Toba e do Pega, o extraterrestre que é o seu melhor amigo, bem como da RE.M., a inteligência artificial que controla a nave e base do Ultraman Geed.
Os quatro não conseguem chegar a grandes conclusões, mas não tardam a receber a ajuda da Moa e do Zena que receberam a visita do Jugglus Juggler, sendo que este lhes pediu para falar com o Riku.
O Jugglus Juggler é, então, levado até à base do Ultraman Geed e, depois de explicar que é de um outro Universo, conta aos outros que andou a investigar e que descobriu que os Galactron que têm vindo a lançar ataques um pouco por todo o Universo têm sido enviados por um Cérebro Artificial Gigante chamado Gilbaris que tem como objectivo tentar destruir tudo o que é vida inteligente no Universo. O Riku garante que irá derrotar o Gilbaris, mas o Jugglus Juggler diz-lhe que isso é impossível, uma vez que o Gilbaris é resistente aos poderes da luz dos Ultramen. O Jugglus Juggler acrescenta ainda que o Gilbaris está à procura de um objecto chamado Red Steel e que descobriu que ele pode estar na Terra.
Com a ajuda da RE.M. e dos registos da AIB, eles acabam por descobrir que existe uma lenda que fala do Red Steel onde é dito que este teria sido usado para destruir um demónio de ferro. Segundo a lenda, aquele acontecimento tinha-se passado em Okinawa, por isso, o Riku, o Jugglus Juggler, a Laiha, a Moa, o Zena e o Pega não tardam a ir até lá a bordo da nave do Ultraman Geed.
Em Okinawa, o Zena e o Pega ficam na nave para perceberem se conseguem localizar o Galactron MK2, enquanto os outros vão até à cidade para ver se descobrem mais informações sobre o Red Steel. Eles acabam por se cruzam com o Leito Igaguri, o homem que em tempos foi capaz de usar os poderes do Ultraman Zero. Este encontra-se em Okinawa numa viagem de negócios e naquela altura estava a comprar alguns presentes para a sua mulher e para a sua filha.
Quando o Leito fica a par do que eles estão ali a fazer, este levá-os até à Airu Higa, uma rapariga que conhece muito bem as lendas da região. Ela vai levando os cinco por vários locais históricos de Okinawa e eles acabam por chegar a um local onde existe uma estátua de um leão que parece estar a proteger um pequeno objecto empedrado.
Eles logo analisam o objecto e tentam perceber se ele é o Red Steel, mas não têm muito tempo para o fazer, pois o Galactron MK2 não tarda a surgir. A Airu acaba, então, por usar o seu colar para dar vida à estátua do leão e esta transforma-se no Gukuru Shisa, a Sacred Lion Beast. O Gukuru Shisa entra numa batalha com o Galactron MK2 e o Riku, o Jugglus Juggler, o Leito, a Laiha e a Moa aproveitam para fugir dali, sendo que eles não conseguem levar a Airu consigo porque ela desaparece de forma misteriosa antes que eles o consigam fazer.
O Galactron MK2 acaba também por fugir e mais tarde o Riku volta a encontrar-se com a Airu, sendo que esta lhe diz que sempre soube que ele era o Ultraman Geed, contando-lhe depois que o Red Steel, também conhecido como Giga Finalizer, é a única forma que existe de destruir o Gilbaris. Ela faz surgir o objecto empedrado que o Gukuru Shisa estava a proteger e diz ao Riku que apenas o escolhido poderá usar os poderes do Giga Finalizer, sendo que ela acredita que o Riku é o escolhido. Ele tenta usar os poderes do Giga Finalizer, mas não é capaz de o fazer, o que o deixa muito desiludido, sendo que a Airu acaba, mais uma vez, por desaparecer de forma misteriosa.
Mais tarde, o Riku, o Jugglus Juggler, o Leito, a Laiha, a Moa, o Zena e o Pega vão até a um local onde só vivem extraterrestres, com o objectivo de encontrarem um extraterrestre chamado Jaki que pode ter informações sobre o Red Steel. Enquanto procuram por ele, os sete acabam por se envolver numa batalha com alguns dos extraterrestres que se encontram naquele local, sendo que eles conseguem levar os extraterrestres de vencida quando o Gai Kurenai, o rapaz que consegue usar os poderes do Ultraman Orb, surge para os ajudar.
O Gai explica, depois, que um Galactron atacou a Terra do seu Universo e que ele tentou descobrir quem o tinha mandado fazer aquilo, tendo acabado por chegar ao nome do Gilbaris. Depois disso, o Gai tinha ido até ali também para falar com o Jaki, pois ele poderia ter mais informações sobre o Gilbaris.
Os oito não tardam a ir falar com o Jaki e estes acabam por lhes contar uma história que remonta à muitos milénios atrás e que se passava num planeta chamado Kushia, planeta esse onde os seus habitantes eram pessoas muito inteligentes. Essas pessoas decidiram criar um Cérebro Artificial Gigante que fosse ainda mais inteligente para que, assim, a paz pudesse ser alcançar em todo o Universo. O problema é que esse Cérebro Artificial Gigante, o Gilbaris começou a agir por vontade própria e chegou à conclusão que a paz só seria alcançada se toda a vida inteligente no Universo fosse eliminada. Para o tentar parar, os cientistas do Planeta Kushia criaram o objecto conhecido como Red Steel, que ficou na posse da filha do seu criador: o Buran Saderuna. E essa rapariga era a única habitante do Planeta Kushia que ainda se encontrava viva.
A Laiha não tarda a perceber que aquela rapariga só pode ser a Airu, sendo que o Pega lamenta que nenhum deles consiga usar os poderes do Red Steel, uma vez que o Gilbaris só poderá ser derrotado com ele. Contudo, o Riku pede aos amigos que não se preocupem e garante que ele conseguirá proteger a Terra e derrotar o Gilbaris.
Longe dos outros, o Gai fala com o Riku e garante-lhe que existem coisas que ele não precisa de fazer sozinho e para as quais pode contar com a ajuda dos amigos. Contudo, o Riku diz-lhe que ele não precisa de se preocupar com ele e que ele será capaz de proteger toda a gente.
A certa altura, algo de estranho surge no céu e a Airu acaba por aparecer e revela ao Riku, ao Gai, ao Jugglus Juggler, ao Leito, à Laiha, à Moa, ao Zena e ao Pega que aquela é a base do Gilbaris: o Ciber Planeta Kushia, tendo sido naquilo que o Gilbaris transformou o Planeta Kushia quando se apoderou dele.
O Ciber Planeta Kushia acaba por envolver a Terra e o Gilbaris garante que irá destruir toda a vida inteligente do planeta para que, assim, a paz possa ser alcançada. O Galactron MK2 surge logo de seguida e o Ultraman Geed e o Ultraman Orb não tardam a ir enfrentá-lo. A Ultimate Force Zero também não tarda a surgir, mas apenas o Ultraman Zero consegue ultrapassar a barreira que o Gilbaris colocou à volta da Terra, por isso, apenas ele se junta ao Ultraman Geed e ao Ultraman Orb na batalha contra o Galactron MK2.
O Galactron MK2 mostra-se um adversário poderoso e os três têm dificuldades ao enfrentá-lo. O Gilbaris aproveita a situação para começar a fazer desaparecer pessoas da Terra, o que deixa o Riku muito irritado e decidido a destruir o Galactron MK2 sozinho. Isso acaba por o colocar em perigo e o Ultraman Orb e o Ultraman Zero acabam por o proteger quando o Galactron MK2 lança um poderoso ataque sobre ele.
Percebendo que o Ultraman Orb e o Ultraman Zero morreram para o proteger, o Riku fica furioso e o Ultraman Geed perde o controlo começando a lançar um poderoso ataque sobre o Galactron MK2, que acaba mesmo por ser destruído, sendo que o Riku fica bastante ferido.
Mais tarde, com a ajuda do seu colar, a Airu consegue fazer com que o Riku recupere dos ferimentos que sofreu, sendo que este não consegue perdoar-se por aquilo que aconteceu ao Gai e ao Ultraman Zero, achando que nunca será capaz de proteger a Terra do Gilbaris. A Airu tenta chamá-lo à razão e diz-lhe que tem a certeza que é ele que poderá usar os poderes do Giga Finalizer, mas o Riku não acredita que aquilo seja verdade.
Não tarda a que um elevado número de Galactron surjam e comecem a causar destruição, sendo que o Jugglus Juggler acaba por os ir enfrentar, usando os poderes do colar da Airu para ficar do tamanho deles. Ele ainda pede ao Riku que o ajude, mas este diz que não é capaz de o fazer, sendo que o Jugglus Juggler acaba por receber apenas a ajuda do Gukuru Shisa para enfrentar os Galactron.
Um grupo de Baris Raiders acaba por surgir, pouco depois, para tentarem roubar o Giga Finalizer, sendo que a Airu faz de tudo para evitar que isso aconteça, não tardando a receber a ajuda do Leito, da Laiha, da Moa e do Zena, sendo que o Pega usa a nave do Ultraman Geed para ir em auxílio do Jugglus Juggler e do Gukuru Shisa.
Quem também não tarda a aparecer e a juntar-se à batalha é o Ultraman Orb, sendo que o Ultraman Zero entra em contacto com o Leito e explica-lhe que fez com que ele e o Ultraman Orb fossem teleportados antes de serem atingidos pelo ataque do Galactron MK2, impedindo assim que ele e o Ultraman Orb fossem destruídos. Como ele gastou grande parte das suas energias, ele dá, depois, ao Leito o Ultra Zero Eye NEO para que este possa usar os poderes do Ultraman Zero e, assim, também ele possa ir enfrentar os Galactron, coisa que ele não tarda a fazer.
Ao ver os amigos a lutarem para proteger a Terra e ao perceber que eles acreditam que ele os pode ajudar, o Riku começa a conseguir ultrapassar as dúvidas que estava a ter em relação a si mesmo. Nessa altura, para proteger o Gukuru Shisa, a Airu é atingida pelo ataque de um dos Galactron e acaba por morrer nos braços do Riku, não sem antes lhe garantir que ele só poderá vencer o Gilbaris se aceitar a ajuda dos amigos.
Percebendo os erros que cometeu e percebendo, agora, o que tem que fazer para ser bem sucedido, o Riku pega no objecto empedrado que o Gukuru Shisa estava a proteger e este transforma-se no Giga Finalizer que permite que o Riku aceda aos poderes do Ultraman Geed Ultimate Final.
O Ultraman Geed junta-se, depois, ao Ultraman Orb, ao Ultraman Zero e ao Jugglus Juggler, sendo que os quatro acabam por conseguir destruir todos os Galactron.
Como o Jugglus Juggler fica sem energia, apenas o Ultraman Geed, o Ultraman Orb e o Ultraman Zero vão, depois, até ao interior do Ciber Planeta Kushia, onde se encontram com o Gilbaris. Os três unem forças e, apesar das dificuldades, acabam por conseguir destruir o Gilbaris. Com isso e com a ajuda do Glen Fire, do Mirror Knight, do Jean-Bot e do Jean-Nine, o Ciber Planeta Kushia acaba, também, por ser destruído e as pessoas que tinham desaparecido da Terra voltam a aparecer, sendo que toda a gente se mostra grata em relação aos Ultramen por estes, mais uma vez, terem salvo a Terra.
Mais tarde, a Ultimate Force Zero despede-se do Riku e da Laiha, sendo que o Ultraman Zero diz ao Riku que deixa a segurança da Terra nas mãos dele e o Riku garante que ele pode estar descansado. A Ultimate Force Zero não tarda a partir e o Leito e o Pega chegam pouco depois com lembranças para eles levarem, mas já não chegam a tempo. O Riku vê, depois, uma imagem da Airu e esta faz um gesto em sinal de agradecimento pelo que ele fez, sendo que o Riku diz que já percebeu que só com a ajuda dos amigos é que conseguirá ultrapassar as dificuldades que lhe surgirem pela frente.
Já o Gai, longe dali, cruza-se com o Jugglus Juggler e este revela que apenas quis investigar o Gilbaris para descobrir o seu ponto fraco primeiro que o Gai, mas que as coisas lhe saíram um pouco do controlo quando ele foi descoberto e foi perseguido pelo Galactron MK2 até àquela Terra. O Gai comentam, então, que o Jugglus Juggler não mudou nada desde a última vez que eles se tinham visto, sendo que o Jugglus Juggler lhe diz que só o fará quando o conseguir vencer numa batalha.
Quanto à Moa e ao Zena, vão até ao local onde se encontra a estátua do Gukuru Shisa e agradecem a ajuda que ele lhes deu, pedindo, depois, que ele agora descanse.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário