Ultraman X The Movie (também conhecido como Ultraman X The Movie: Here Comes! Our Ultraman) é um filme japonês lançado a 12 de Março de 2016 que está relacionado com a vigésima sétima temporada da série japonesa Ultraman, a temporada Ultraman X.
Este filme foi escrito por Takao Nakano, Yuji Kobayashi e Hirotoshi Kobayashi e dirigido por Kiyotaka Taguchi.

Sinopse:
Quando o apresentador de um programa de televisão, o Carlos Kurosaki, invade uma misteriosa pirâmide subterrânea durante um dos episódios do seu programa e remove uma misteriosa pedra do local onde esta se encontra... ele acaba por libertar um poderoso Kaiju chamado Zaigorg! Esta criatura diabólica pretende apoderar-se da pedra em posse do Carlos Kurosaki e gera um exército de Kaiju para conseguir atingir o seu objectivo! Cabe agora à Xio trabalhar em conjunto com o Ultraman X, o Ultraman Tiga e o Ultraman original para impedirem que estes Kaiju destruam a Terra.

Ultramen:
  ● Ultraman X: Daichi Ozora
  ● Ultraman Tiga: Yuuto Tamaki
  ● Ultraman
Xio:
  ● Asuna Yamase
  ● Wataru Kazama
  ● Hayato Kishima
  ● Capitão Shotaro Kamiki
  ● Tenente Sayuri Tachibana
  ● Rui Takada
  ● Mamoru Mikazuki
  ● Chiaki Matsudo
  ● Takeru Yamagishi
  ● Dr. Guruman
Outras personagens:
  ● Tsukasa Tamaki
  ● Carlos Kurosaki
  ● Saeko Kirihara
Vilões:
  ● Zaigorg
  ● Golza
  ● Antlar
  ● Tsurugi Demaaga
Resumo do filme:
Na base da Xio, a Xeno Invasion Outcutters, uma força de segurança criada para combater ameaças relacionadas com Kaiju e extraterrestres, a Asuna Yamase, o Wataru Kazama, o Hayato Kishima, a Chiaki Matsudo e o Takeru Yamagishi comemoram o regresso do Daichi Ozora, o rapaz que consegue usar os poderes do Ultraman X. Este tinha estado na Austrália num local criado para a coexistência entre os Kaiju e os humanos. Ele revela que aquela é uma experiência que ainda está a dar os seus primeiros passos e que ainda é preciso um pouco mais de tempo para perceber os seus resultados.
O Capitão Shotaro Kamiki e a Tenente Sayuri Tachibana não tardam a juntar-se a eles, contudo a celebração é interrompida quando um pedido de socorro surge vindo das ruínas de Baraji, local onde uma misteriosa pirâmide tinha sido descoberta.
O Daichi e a Asuna são enviados para o local e logo se cruzam com um pequeno rapaz chamado Yuuto Tamaki e a sua mãe, a Tsukasa Tamaki, uma arqueólogo que estava a estudar a pirâmide e que detectou uma estranha onda de energia, daí ter pedido o auxílio da Xio. Os quatro não tardam a encontrar-se com o Carlos Kurosaki, um apresentador de televisão que está ali para gravar mais um episódio do seu programa televisivo, onde costuma mostrar as suas aventuras. Ele acaba por provocar um rebentamento que faz um buraco na pirâmide, não tardando a que todos vão para o seu interior, onde acabam por encontrar uma estátua do Ultraman Tiga.
Por ali existe também uma misteriosa pedra verde e uma escritura que sugere que aquela pedra é a Jasper Stone, a pedra que será usada para acabar com a escuridão. Pronto a gravar mais um momento para o seu programa, o Carlos Kurosaki acaba por retirar a Jasper Stone do seu local o que provoca um terramoto na pirâmide e todos acabam por ter que fugir dali. Um Kaiju acaba por surgir da pirâmide e o Daichi logo recorre aos poderes do Ultraman X para o enfrentar. Contudo, o Kaiju mostra-se demasiado poderoso e consegue mesmo levar a melhor sobre o Ultraman X que acaba por ter que se separar do Daichi, o que acaba por danificar o seu Devizer. O Kaiju vai, depois, para o subsolo, com todos a perceberem que ele não tardará a voltar.
Mais tarde, a Tsukasa Tamaki e o Yuuto são levados até à base da Xio e a Tsukasa Tamaki não tarda a explicar que aquele Kaiju se chama Zaigorg, a Besta Monarca do Inferno. Este tinha vivido à muitos anos atrás, numa altura em que a terra e os mares ardiam como um inferno. Nessa altura ele acabaria por ser vencido por um gigante de luz que o tinha selado com a ajuda da Jasper Stone. Como a Jasper Stone tinha sido removida do seu local, o Zaigorg tinha agora conseguido fazer o seu regresso. A Tsukasa Tamaki admite sentir-se culpada por não ter conseguido impedir o Carlos Kurosaki de libertar, ainda que acidentalmente, o Zaigorg, mas o Capitão Shotaro Kamiki logo garante que a culpa não é dela e que a Xio irá encontrar uma forma de parar o Zaigorg.
Entretanto, o Daichi consegue concertar, ainda que parcialmente, o seu Devizer, mas o Ultraman X logo lhe diz que ele não conseguirá usar os seus poderes no futuro. Enquanto isso, a Rui Takada mostra o laboratório da base da Xio ao Yuuto, onde este acaba por conhecer o Mamoru Mikazuki e o Dr. Guruman. Este logo explica aos seus colegas e ao Yuuto que em breve será capaz de criar uma Cyber Card do Ultraman Tiga como já criou Cyber Cards do Ultraman Zero, do Ultraman Max, do Ultraman Ginga, do Ultraman Victory e do Ultraman Nexus.
Este acaba, depois, por mostrar estas Cyber Cards ao Yuuto e este mostra-lhes alguns objectos que ele foi recolhendo nas escavações arqueológicas que fez com a sua mãe. Um desses objectos é uma estranha relíquia que chama à atenção do Dr. Guruman e este acaba por ficar com ela em sua posse para a analisar um pouco melhor.
Mais tarde, o Zaigorg é localizado e todos percebem que este se dirige para o local onde se encontra a Jasper Stone: a Carlos Communications, uma espécie de sede para o programa do Carlos Kurosaki. Todos percebem ainda que o objectivo do Zaigorg só pode ser um: destruir a Jasper Stone para que esta não volte a ser usada para o selar.
O Daichi, a Asuna, o Wataru, o Hayato e o Mamoru são, então, enviados para a Carlos Communications, sendo acompanhados pela Tsukasa Tamaki. Enquanto a Asuna e a Tsukasa Tamaki tentam, sem grande sucesso, convencer o Carlos Kurosaki a devolver-lhes a Jasper Stone, os restantes membros da Xio tomam várias medidas para poderem enfrentar o Zaigorg, sendo que o Daichi acaba mesmo por invocar a Cyber Gomora. Contudo, nada do que eles fazem se mostra suficiente para parar o Zaigorg quando este surge. E para piorar as coisas o Zaigorg ainda consegue trazer à vida mais dois Kaiju: o Golza e o Antlar.
Entretanto, no laboratório da base da Xio, o Yuuto tenta fugir dali para ir em auxílio da sua mãe, mas a Rui não deixa que isso aconteça. Nesse momento, a relíquia que o Yuuto tinha encontrado e que o Dr. Guruman estava a analisar começa a brilhar, acontecendo o mesmo com a Jasper Stone na Carlos Communications e com o Devizer do Ultraman X, que estava a ser reparado ali no laboratório. A Rui acaba, então, por perceber que tem que levar o Devizer, ainda não totalmente reparado, até ao Daichi, sendo acompanhada pelo Yuuto que leva consigo a relíquia.
Eles não tardam a encontra-se com o Daichi e o Mamoru, sendo que o Devizer do Ultraman X é, então, devolvido ao Daichi. O Yuuto acaba por fugir em direcção à Carlos Communications e o Daichi vai atrás dele, sendo que a Rui e o Mamoru acabam por se juntar aos outros membros da Xio na batalha contra o Zaigorg, o Golza e o Antlar, que continuam a atacar a Carlos Communications para tentarem chegar à Jasper Stone.
No interior do edifício da Carlos Communications, a Tsukasa Tamaki acaba por ficar presa em parte dos destroços do edifício e o Carlos Kurosaki acaba por tentar ajudá-la a sair dali, apesar deste ao princípio apenas parecer interessado em fugir dali com a Jasper Stone antes que o edifício ficasse destruído por completo. O Daichi e o Yuuto logo surgem e também tentam ajudar a Tsukasa Tamaki a soltar-se, tarefa que parece complicada. A Asuna e a assistente do Carlos Kurosaki, a Saeko Kirihara, também acabam por surgir para os ajudar, mas a Tsukasa Tamaki continua sem se conseguir soltar, até que a vontade do Yuuto em salvar a mãe faz com a relíquia lhe dê a força que ele precisa para conseguir libertar a mãe dos destroços.
A relíquia acaba depois por revelar a sua verdadeira forma e começa a brilhar intensamente em conjunto com a Jasper Stone e o Devizer do Ultraman X, que acaba mesmo por ficar completamente reparado. O Zaigorg parece pronto a destruir por completo a Carlos Communications, mas nesse momento a relíquia acaba por fazer com que o Yuuto aceda aos poderes do Ultraman Tiga e este logo vai enfrentar o Zaigorg, afastando-o dali. O Daichi também não tarda a aceder aos poderes do Ultraman X e logo se junta ao Ultraman Tiga. A Jasper Stone continua, depois, a brilhar intensamente e logo faz com que o Ultraman original surja e este logo une forças com o Ultraman X, o Ultraman Tiga e os membros da Xio para enfrentarem o Zaigorg, o Golza e o Antlar.
Com todos eles a unirem forças e a trabalhar em equipa, o Golza e o Antlar acabam por ser destruídos, mas o Zaigorg mostra-se um adversário mais complicado de ser vencido. Este acaba mesmo por conseguir prender o Ultraman Tiga e o Ultraman, começando a sugar-lhes a sua energia, acabando depois por fazer surgir cinco novos Kaiju, todos eles Tsurugi Demaaga, em cinco pontos diferentes do mundo: China, Suíça, Egipto, Argentina e Estados Unidos.
Nessa altura, o Dr. Guruman consegue terminar de criar as Cyber Cards do Ultraman Tiga e do Ultraman e estas logo são enviadas para o Daichi que as usa para aumentar o poder do Ultraman X com a Beta Spark Armor e a Beta Spark Sword. Com este novo poder, o Ultraman X acaba por conseguir libertar o Ultraman Tiga e o Ultraman, sendo que as Cyber Cards do Ultraman Zero, do Ultraman Max, do Ultraman Ginga, do Ultraman Victory e do Ultraman Nexus acabam por fazer surgir os seus respectivos Ultramen e cada um deles não tarda a ir enfrentar um dos Tsurugi Demaaga.
Unindo forças com o Ultraman Tiga e com o Ultraman, o Ultraman X acaba por conseguir destruir Zaigorg, sendo que a sua luz acaba também por envolver os restantes Ultramen que, assim, conseguem destruir os Tsurugi Demaaga.
Todos comemoram a vitória e o Ultraman Zero, o Ultraman Max, o Ultraman Ginga, o Ultraman Victory e o Ultraman Nexus não tardam a despedir-se do Ultraman X, do Ultraman Tiga e do Ultraman. O Ultraman Tiga também não tarda a desaparecer e o Yuuto acaba por voltar ao normal.
O Ultraman X percebe, depois, que conseguiu recuperar o seu verdadeiro corpo, que tinha perdido à 15 anos, não estando mais no interior do Devizer do Daichi. E, assim sendo, ele acaba por se despedir de todos, informando que irá partir da Terra com o Ultraman para continuar a sua missão: manter o equilíbrio do Universo. Contudo, ele não parte sem garantir ao Daichi que os dois continuarão unidos, mesmo sem ele estar por perto, e que ele voltará sempre que a Terra estiver em perigo. Todos agradecem ao Ultraman X por tudo o que ele fez e ele também agradece a todos eles, partindo de seguida.
Já o Yuuto não parece saber muito bem o que aconteceu enquanto ele acedeu aos poderes do Ultraman Tiga, mas a mãe garante-lhe que ele esteve muito bem e agradece-lhe por tudo o que ele sempre faz por ela. O Carlos Kurosaki e a Saeko Kirihara surgem de seguida e informam que irão partir para a Ilha Gezoru, que fica no Pacífico Sul, onde foi descoberto um diamante amaldiçoado. O Carlos Kurosaki está pronto para mais uma das suas aventuras e tenta perceber se a Tsukasa Tamaki estará interessada em acompanhá-lo.
Mais tarde, na base da Xio, todos celebram a vitória sobre o Zaigorg e todos sentem a falta do Ultraman X, sendo que este não tarda a aparecer no Devizer do Daichi para os informar que um Kaiju chamado Desastro fugiu da Constelação Centaurus e está agora a dirigir para a Terra. Sabendo que a Terra pode estar mais uma vez em perigo, cada um deles ocupa o seu respectivo lugar para que a equipa esteja pronta para, mais uma vez, garantir a segurança da Terra.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário