Ultraman Ginga S The Movie (também conhecido como Ultraman Ginga S The Movie: Showdown! The 10 Ultra Warriors!) é um filme japonês lançado a 14 de Março de 2015 que está relacionado com a vigésima sexta temporada da série japonesa Ultraman, a temporada Ultraman Ginga S.
Este filme foi escrito por Yuji Kobayashi e Takao Nakano e dirigido por Koichi Sakamoto.

Sinopse:
A Terra encontra-se em paz, mas é atacada por um novo e poderoso inimigo. O Musashi Haruno, o rapaz que consegue usar os poderes do Ultraman Cosmos, explica à UPG, a Ultra Party Guardians, que seis Ultramen (incluindo o Ultraman Cosmos) foram aprisionados na Fortaleza Inter-Dimensional do Etelgar, um poderoso Kaiju que conseguiu levar esses Ultramen de vencida. O Etelgar deve ser vencido e os Ultramen devem ser libertados, ou o destino de vários Universos estará em risco.

Ultramen:
  ● Ultraman Ginga: Hikaru Raido
  ● Ultraman Victory: Shou
  ● Ultraman Cosmos: Musashi Haruno
  ● Ultraman Zero
  ● Ultraman Tiga
  ● Ultraman Dyna
  ● Ultraman Gaia
  ● Ultraman Nexus
  ● Ultraman Max
  ● Ultraman Mebius
Ultra Party Guardians:
  ● Arisa Sugita
  ● Gouki Matsumoto
  ● Tomoya Ichijouji
  ● Mana
  ● Sakuya
  ● Capitão Yoshiaki Jinno
Vilões:
  ● Etelgar
  ● Princesa Arena
  ● Dark Lugiel
  ● Five King
  ● Dark Mephisto
  ● Alien Sran
  ● Alien Empera
  ● Ultraman Belial
Resumo do filme:
No Planeta Juuran, o Ultraman Cosmos enfrenta um Kaiju chamado Etelgar e este mostra ser bastante poderoso, conseguindo derrotar o Ultraman Cosmos. Uma rapariga usa depois um espelho para aprisionar o Ultraman Cosmos na Fortaleza Inter-Dimensional, onde também já se encontram aprisionados o Ultraman Tiga, o Ultraman Dyna, o Ultraman Gaia, o Ultraman Nexus, o Ultraman Max e o Ultraman Mebius. Contudo, o Musashi Haruno, o rapaz que consegue usar os poderes do Ultraman Cosmos, acaba por conseguir escapar.
Não tarda a que o Ultraman Zero surja, através de uma fenda no espaço-tempo, e tenta entrar numa batalha com o Etelgar, mas este acaba por fugir dali a bordo da Fortaleza Inter-Dimensional, sendo acompanhado pela rapariga que aprisionou os Ultramen. Os dois não tardam a definir o seu próximo alvo: o Ultraman Ginga.
Na Terra, na Base da UPG, a Ultra Party Guardians, a Arisa Sugita, o Gouki Matsumoto, o Tomoya Ichijouji e o Capitão Yoshiaki Jinno dão as boas-vindas ao Hikaru Raido, o rapaz que consegue usar os poderes do Ultraman Ginga, que andou a viajar pelo o mundo durante um ano e que agora está de regresso à UPG. Ele dá vários presentes que comprou durante a sua viagem aos amigos e acaba por descobrir que a Sakuya é agora, também ela, um dos membros da UPG. O Capitão Yoshiaki Jinno logo explica que é importante para a UPG trabalhar em conjunto com os Victorians para manter a Terra segura, daí ele ter convidado a Sakuya para se juntar à UPG.
Contudo, as surpresas não ficam por ali e o Hikaru logo descobre que a Mana está viva. Os outros logo explicam que a Mana tinha preservado as suas memórias dentro do colar Victorian durante a batalha com o Dark Lugiel e isso fez com que o Tomoya acabasse por conseguir reconstruir a Mana e ela juntou-se depois à UPG.
Os sete não têm muito mais tempo para pôr a conversa em dia, pois uma fenda no espaço-tempo surge e dela saí a Fortaleza Inter-Dimensional. O Hikaru, a Arisa, o Gouki e a Sakuya de imediato são enviados para o local onde a fenda surgiu para tentarem perceber do que é que aquilo se trata. Enquanto isso, o Tomoya, a Mana e o Capitão Yoshiaki Jinno analisam os dados da Fortaleza Inter-Dimensional e percebem que esta é de um outro Universo.
O Hikaru, a Arisa, o Gouki e a Sakuya não tardam a encontrar-se com a rapariga que está do lado do Etelgar, sendo que esta revela que está ali para enfrentar o Ultraman Ginga e aprisioná-lo como fez com os outros Ultramen, pois para ela os Ultramen são perturbadores da paz e devem ser parados. O Musashi acaba por aparecer e pede à rapariga que pare e que perceba que o espelho que ela tem não deve ser usado para aprisionar quem quer que seja.
O Etelgar também não tarda a surgir e promete que os Ultramen de todos os Universos serão aprisionados, sendo que ele, logo de seguida, diz à rapariga, a Princesa Arena, que se encarregará de destruir aqueles humanos. O Shou, o rapaz que consegue usar os poderes do Ultraman Victory, surge de seguida e usa os poderes do Ultraman Victory para enfrentar o Etelgar. O Hikaru não tarda a juntar-se a ele, usando os poderes do Ultraman Ginga, mas os dois não são capazes de vencer o Etelga, que mostra ser um adversário muito poderoso.
Com o Ultraman Ginga e o Ultraman Victory em mau estado, a Princesa Arena quase os consegue aprisionar com o seu espelho, mas o Hikaru e o Shou conseguem recuar da batalha antes que isso aconteça. A Sakuya surge de seguida para lhes dar uma ajuda e quando é atacada pela Princesa Arena o seu colar Victorian acaba por libertar umas ondas de energia que fazem com que a Princesa Arena comece a perder o controlo e o Etelgar vê-se obrigado a recuar, levando a Princesa Arena consigo.
Mais tarde, na base da UPG, o Musashi conta aos outros quem é e explica que eles precisam de purificar o espelho da Princesa Arena para que este se livre da energia negra que tem no seu interior e, assim, os Ultramen possam ser libertados. A UPG logo se prontifica a ajudá-lo a libertar os Ultramen e o Musashi explica ainda que a Princesa Arena é do Planeta Zant e que ela lá sempre usou os poderes do seu espelho para garantir a paz do planeta.
A explicação é interrompida pela própria Princesa Arena que acaba por voltar e invade a base da UPG e eles não tardam a ter que a enfrentar, sendo que o Shou usa o seu colar Victorian para provocar na Princesa Arena a mesma reacção que a Sakuya lhe tinha provocado. Todos tentam, depois, convencer a Princesa Arena de que os Ultramen são alguém em quem ela pode confiar, ao contrário do Etelgar, mas esta está convencida de que os Ultramen destruíram o seu planeta e que ela foi a única a sobreviver, tendo sido salva pelo Etelgar. O Musashi garante-lhe que aquelas memórias que ela está a ter são falsas e que o planeta dela nem sequer foi destruído, sendo que ela pode voltar para lá quando quiser. A Princesa Arena parece estar a ficar convencida de que aquilo é mesmo verdade, mas o Etelgar acaba por surgir e lança uma onda de energia negra sobre ela, o que volta a baralhar as memórias da Princesa Arena e esta fica convencida de que foi o Ultraman Ginga o responsável pela destruição do seu planeta.
O Ultraman Zero acaba por surgir de seguida e entra numa batalha com o Etelgar, quase o conseguindo levar de vencida, mas o Etelgar acaba por conseguir escapar a bordo da Fortaleza Inter-Dimensional, levando a Princesa Arena consigo. Esta, para se vingar, não tarda a lançar um aviso de que o Ultraman Ginga se deve entregar ou ela irá destruir todos os Ultramen que são seus prisioneiros.
Na base da UPG, o Tomoya descobre que o espelho da Princesa Arena e o Victorium têm a mesma frequência e que, por isso, o espelho pode ser destruído pelo Victorium e, assim, os Ultramen podem ser libertados. Para que eles sejam bem sucedidos em destruir o espelho, a Sakuya sugere que eles recorram à Spark Doll do Shepherdon e os outros percebem que é isso mesmo que têm que fazer.
Enquanto o Musashi, a Arisa, o Gouki e a Sakuya vão até à Fortaleza Inter-Dimensional para executarem este plano, o Hikaru e o Shou vão treinar com o Ultraman Zero e, apesar das dificuldades iniciais, o treino faz com que os dois aprendam a trabalhar em equipa e a cooperar um com o outro, sendo que os dois percebem ainda que só unindo forças poderão levar o Etelgar de vencida. Por eles terem sido bem sucedidos, o Ultraman Zero dá ao Hikaru a Ultra Fusion Brace (que pertenceu ao seu avô, o Ultraman King), sendo que com ela o Hikaru e o Shou serão capazes de combinar os poderes do Ultraman Ginga e do Ultraman Victory.
Na Fortaleza Inter-Dimensional, apesar das dificuldades, o Musashi, a Arisa, o Gouki e a Sakuya acabam por levar a Princesa Arena de vencida e a Sakuya logo usa a Spark Doll do Shepherdon para libertar os Ultramen que tinham sido aprisionados, sendo que o Musashi logo se une ao Ultraman Cosmos. Todos deixam a Fortaleza Inter-Dimensional e os Ultramen logo adicionam os seus poderes à Ultra Fusion Brace do Hikaru.
O Etelgar não tarda a aparecer e faz com que o Dark Lugiel ressurja, sendo que o Hikaru e o Shou logo o vão enfrentar, usando a Ultra Fusion Brace para combinar os poderes do Ultraman Ginga e do Ultraman Victory para formar o Ultraman Ginga Victory, sendo que com ele os dois acabam por destruir o Dark Lugiel com alguma facilidade.
O Ultraman Cosmos, o Ultraman Zero, o Ultraman Tiga, o Ultraman Dyna, o Ultraman Gaia, o Ultraman Nexus, o Ultraman Max e o Ultraman Mebius unem-se depois ao Ultraman Ginga Victory e os nove vão até à Fortaleza Inter-Dimensional, sendo que o Etelgar vai fazendo ressurgir alguns Kaiju, nomeadamente, o Five King, o Dark Mephisto, o Alien Sran, o Alien Empera e o Ultraman Belial. O Ultraman Zero, o Ultraman Tiga, o Ultraman Dyna, o Ultraman Gaia, o Ultraman Nexus, o Ultraman Max e o Ultraman Mebius encarregam-se de os enfrentar e o Ultraman Ginga Victory e o Ultraman Cosmos vão até ao topo da Fortaleza Inter-Dimensional para enfrentarem o Etelgar. A Princesa Arena acaba por se juntar ao Etelgar na batalha, mas o Hikaru acaba por conseguir fazê-la perceber de que ela foi enganada pelo Etelgar e que o seu planeta nunca foi destruído, e, com a ajuda do Ultraman Cosmos, a energia negra é removida do interior da Princesa Arena, o que faz com que ela recupere as suas memórias.
O Ultraman Cosmos tira, depois, a Princesa Arena dali e o Ultraman Ginga Victory acaba, apesar das dificuldades, por conseguir destruir o Etelgar quando usa o Ultra Fusion Shoot, um ataque que combina a força de todos os Ultramen. Enquanto isso, os restantes Ultramen são também capaz de destruir os restantes Kaiju e depois os oito combinam forças para destruir, também, a Fortaleza Inter-Dimensional.
Pouco depois, os Ultramen e a Princesa Arena despedem-se do Hikaru, do Shou, da Arisa, do Gouki e da Sakuya, e cada um atravessa uma fenda no espaço-tempo para voltar ao seu respectivo Universo, sendo que o Ultraman Cosmos acaba por levar a Princesa Arena de volta ao Planeta Zant, não sem que antes esta agradeça ao Hikaru por tudo o que ele fez por ela.
Mais tarde, o Capitão Yoshiaki Jinno dá as boas-vindas ao novo membro da UPG: o Shou, sendo que todos os outros celebram o facto de também ele se ter juntado à equipa.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário