Kamen Rider Amazons The Movie: The Last Judgement é um filme japonês lançado a 19 de Maio de 2018 que serve de conclusão à história apresentada na série Kamen Rider Amazons.
Este filme foi escrito por Yuya Takahashi e dirigido por Hidenori Ishida.

Sinopse:
Ao ser perseguido pela 4C, o Haruka Mizusawa acaba por se encontrar com um novo grupo de Amazons, sendo que para os proteger ele terá que sobreviver à batalha final contra o seu eterno rival.

Kamen Riders:
  ● Kamen Rider Amazon Omega: Haruka Mizusawa
  ● Kamen Rider Amazon Alpha: Jin Takayama
  ● Kamen Rider Amazon Neo Alpha: Einosuke Mido
Amazons:
  ● Squirrel Amazon: Muku
  ● Sea Snake Amazon: Mina
  ● Tiger Amazon: Sango
  ● Snapping Turtle Amazon: Yoji
Outras personagens:
  ● Mizuki Mizusawa
  ● Makoto Shido
  ● Nozomi Takai
  ● Kazuya Misaki
  ● Kota Fukuda
  ● Takeshi Kurosaki
  ● Ichiro Fudamori
  ● Haichi
  ● Nanaha Izumi
  ● Reika Mizusawa
  ● Yugo Tachibana
  ● Takaaki Tenjo
Resumo do filme:
O Haruka Mizusawa é perseguido pelos soldados da 4C que são liderados pelo Takeshi Kurosaki e pelo Ichiro Fudamori. O Haruka é encurralado por eles e acaba por ser ajudado pela Mizuki Mizusawa, o leva a que o Takeshi e o Ichiro concluam que ela apenas se juntou a eles para conseguir encontrar o Haruka.
A 4C acaba, então, por atacar os dois e o Haruka usa os seus poderes de Kamen Rider Amazon Omega para proteger a Mizuki, mas não consegue evitar que ela fique ferida numa perna.
Contudo, os dois acabam por conseguir fugir dali e são ajudados por um grupo de crianças que, percebendo o quão feridos eles estão, os levam para o orfanato onde elas vivem.
No dia seguinte, o orfanato é atacado por dois Amazons e o Haruka usa os seus poderes para proteger as crianças que ali moram, sendo que ele acaba por receber a ajuda do director do orfanato, o Einosuke Mido, que usa os poderes do Kamen Rider Amazon Neo Alpha.
Os dois conseguem destruir os Amazons, acabando depois por serem perseguidos pelos soltados da 4C, sendo que os dois recebem, depois, a ajuda do Makoto Shido, da Nozomi Takai, do Kazuya Misaki e do Kota Fukuda para fugirem dali.
Os dois são levados até ao orfanato e o Haruka e a Mizuki percebem que têm que ir embora dali, pois se ficarem colocarão em perigo as crianças que ali vivem, uma vez que os soldados da 4C não desistirão de tentar encontrar o Haruka.
O Haruka e a Mizuki partem, então, com o Makoto, a Nozomi, o Kazuya e o Kota, sendo que durante a viagem o Haruka acaba por perceber que uma das crianças do orfanato que tinha sido adoptada poderia estar, na verdade, numa casa pela qual eles estavam a passar.
Ao ir investigar a casa, ele acaba por descobrir que todas as crianças do orfanato são, na realidade, Amazons alimentados apenas por vegetais que depois, em vez de serem adoptadas, eram transformadas em comida para humanos que pagavam por isso, sendo que quem está por detrás de tudo aquilo é o Yugo Tachibana.
Entretanto, o Makoto, a Nozomi e o Kazuya vão à procura de algum medicamento que possa ajudar a Mizuki a recuperar do seu ferimento na perna e acabam por encontrar três crianças, a Mina, o Sango e a Yoji, que fugiram do orfanato ao perceberem aquilo em que se iam tornar.
Já o Haruka vai até ao orfanato para ajudar as crianças que lá estão, mas acaba por perceber que estas aceitam o seu destino e de que elas estão convencidas que aquele destino é melhor para elas, sendo que por isso elas não querem ser ajudadas por ele a saírem dali.
Ao investigar as instalações do orfanato, o Haruka descobre que o Jin Takayama tem sido lá mantido como prisioneiro e que o Einosuke Mido tem usado as células dele para transformar as crianças que chegam ao orfanato em Amazons.
Mais tarde, ao perceber que uma das crianças, a Muku, será a próxima a servir de comida para os humanos, o Haruka decide ir em auxílio dela, sendo que a Muku ao ver bem à sua frente o que lhe vai acontecer acaba por perceber que não quer que aquilo lhe aconteça e isso leva a que ela se transforme na Squirrel Amazon e mate todos os que ali se encontram.
O Haruka aparece pouco depois e os dois acabam por voltar ao orfanato para poderem ajudar as crianças que ainda lá se encontram.
Entretanto, o Makoto, a Nozomi e o Kazuya tentam ajudar a Mina, o Sango e a Yoji a irem para um local seguro e onde não possam ser encontradas, mas os seis acabam por ser cercados pelos soldados da 4C, o que faz com que a Mina, o Sango e a Yoji fiquem com medo e acabem por se transformem, respectivamente, na Sea Snake Amazon, no Tiger Amazon e no Snapping Turtle Amazon.
Com isso, os três começam a atacar tudo e todos, o que faz com que o Makoto, a Nozomi e o Kazuya tenham que unir forças com os soldados da 4C e o Kota também não tarda a juntar-se a eles.
Os três Amazons mostram-se adversários poderosos e impossíveis de serem convencidos a recuar, por isso, o Makoto, a Nozomi, o Kazuya e o Kota acabam por ter que os destruir, sendo que apenas eles os quatro, o Takeshi e o Ichiro acabam por sobreviver à batalha.
No final da mesma, o Makoto, a Nozomi, o Kazuya e o Kota fazem o Takeshi e o Ichiro ver que aqueles novos Amazons só podem ter sido criados porque o Yugo Tachibana assim determinou e que eles têm estado a seguir as ordens dele sem sequer saberem o que ele, realmente, pretende.
No orfanato, o Haruka e a Muku fazem as outras crianças perceber que o destino delas pode ser bem diferente daquele que o Einosuke Mido tem programado para elas e os dois acabam por convencer as crianças a fugirem dali.
Isso deixa o Einosuke Mido irritado e este logo usa os seus poderes de Kamen Rider Amazon Neo Alpha para começar a matar as crianças. O Haruka não tarda a usar os seus poderes de Kamen Rider Amazon Omega para o enfrentar e para o tentar parar, recebendo a ajuda da Squirrel Amazon, mas o Kamen Rider Amazon Neo Alpha mostra-se bem mais poderoso e consegue levar a melhor sobre os dois, deixando-os muito feridos, o que faz com que eles não consigam impedir que o Kamen Rider Amazon Neo Alpha vá, depois, atrás das crianças que fugiram do orfanato.
Entretanto, uma das crianças, o Haichi, acaba por libertar o Jin e este não tarda a ser confrontado pelo Haruka que percebe que o Jin continua a querer matar todos os Amazons que existem. Isto faz com que o Haruka o tente parar, mas o Jin acaba por levar a melhor sobre ele, indo, depois, atrás do Kamen Rider Amazon Neo Alpha.
Quando o encontra, o Jin usa os poderes do Kamen Rider Amazon Alpha para o enfrentar e os dois dão tudo para conseguir levar a melhor sobre o outro, sendo que o Kamen Rider Amazon Alpha acaba por se mostrar mais forte e consegue destruir o Kamen Rider Amazon Neo Alpha.
O Jin vai, depois, atrás das crianças que sobreviveram ao ataque do Kamen Rider Amazon Neo Alpha e estas acabam por ser salvas pelo Haruka, que não quer que também elas morram como acabou por acontecer com a Muku.
O Kamen Rider Amazon Omega e o Kamen Rider Amazon Alpha entram, então, numa violenta batalha em que os dois vão até aos seus limites, sendo que o Haruka acaba por conseguir levar a melhor sobre o Jin. Este acaba por não sobreviver e ao morrer encontra-se com a Nanaha Izumi, sendo que este lhe diz que tudo o que fez foi sempre com a melhor das intenções.
Mais tarde, o Yugo Tachibana é confrontado pela Reika Mizusawa que lhe diz que por ordem do Takaaki Tenjo ele será julgado por aquilo que fez e que ele nunca deveria ter usado as células Amazon em benefício próprio, sendo que o Takeshi e o Ichiro mostram-se felizes com aquela decisão.
Já no orfanato, depois do Makoto, da Nozomi, do Kazuya e do Kota terem destruído tudo aquilo que foi usado para criar os novos Amazons, as crianças que sobreviveram, incluindo o Haichi, são reunidas pela Mizuki que pretende dar-lhes um futuro bem melhor do que aquele que lhes estava destinado.
Quanto ao Haruka, percebendo que todos eles estão bem, acaba por partir para longe dali, tendo sempre como objectivo ajudar todos aqueles que precisem de ajuda.

Ler outros artigos em:

0 comentários :

Enviar um comentário