Gavan: The Movie (também conhecido como Detective Espacial Gavan: O Filme ou Uchuu Keiji Gavan: The Movie) é um filme japonês lançado a 20 de Outubro de 2012.
Este filme, escrito por Yuji Kobayashi e dirigido por Osamu Kaneda, é o primeiro filme do Universo Space Squad, o universo cinematográfico criado pela Toei Company.

Sinopse:
O Detective Espacial Retsu Ichijouji, o primeiro Gavan, tem que treinar o Geki Jumonji para que este se torne um Detective Espacial e possa usar os poderes do Gavan para combater a organização criminosa Makuu.

Polícia da União Galáctica:
  ● Gavan: Geki Jumonji
  ● Shelly
  ● Comandante Qom
  ● Eleena
  ● Sharivan: Kai Hyuga
  ● Shaider: Shu Karasuma
  ● Gavan: Retsu Ichijouji
Outras personagens:
  ● Itsuki Kawai
  ● Toya Okuma
Vilões:
  ● Don Horror
  ● Brighton
  ● Zan Vardo
  ● Lizard Doubler
  ● Witch Kill
  ● Crushers
Resumo do filme:
O Geki Jumonji e o Toya Okuma, dois membros da SARD, viajam até Marte, mas algo acontece à sua nave espacial e todos acreditam que o mais provável é os dois terem morrido.
Um ano depois, a única pessoa que ainda acredita que os dois possam estar vivos é a Itsuki Kawai, uma amiga deles de infância que também trabalha na SARD. Ela recorda alguns momentos que passou com os amigos quando a SARD é atacada por um Double Monster chamado Zan Vardo. A Itsuki foge para tentar escapar do Zan Vardo e é ajudada por alguém que usa uma armadura prateada e que é chamado de Gavan.
Este entra numa batalha com o Zan Vardo e este diz que trabalha para a uma organização criminosa chamada Makuu. Durante a batalha, o Zan Vardo faz a Itsuki de refém e o Gavan fica um pouco sem saber o que fazer, até que o Zan Vardo é atingido por um ataque que o Gavan não percebe muito bem de onde veio. Mas esse ataque permite que a Itsuki escape ao Zan Vardo e o Gavan aproveita para o destruir. Ele vai depois para a sua a nave, a Dolgran, e a Itsuki parece ficar com a sensação de que o conhecia.
Mais tarde, a Dolgran chega ao Planeta Bird e o Comandante Qom e a sua assistente Eleena repreendem o Geki por este ter ido até à Terra sem permissão, lembrando que ele ainda não é um Detective Espacial efectivo e que não deve usar os seus poderes de Gavan sem receber ordens para isso. A Shelly, a Detective Espacial que é a parceira do Geki (e sobrinha do Comandante Qom), ainda tenta justificar as acções do Geki, mas o Comandante Qom diz ao Geki que ele se juntou à Polícia da União Galáctica e treinou durante um ano para ser um Detective Espacial e, por isso, ele não pode agir da forma imprudente como agiu. Além disso, o Comandante Qom revela que dados muito importantes foram roubados da SARD enquanto ele combatia com o Zan Vardon. O Comandante Qom pretende, depois, enviar outros dois Detectives Espaciais, o Kai Hyuga e o Shu Karasuma, que tiveram uma missão muito bem sucedida no Planeta Beeze, para protegerem a Terra, mas o Geki convence-o a dar-lhe mais uma oportunidade.
Entretanto, na Fortaleza Makuu, o Double Monster que roubou os dados da SARD, o Lizard Doubler, leva esses mesmos dados até ao seu mestre, o Brighton. Este fica feliz ao ver aqueles dados e logo revive o Zan Vardon. Ele envia depois a Witch Kill para executar a próxima fase do seu plano.
Mais tarde, o Geki vai até à Terra e encontra-se com a Itsuki e leva-a para a Dolgran. O Geki acaba por não entrar em muitos pormenores sobre o que lhe aconteceu a ele e ao Toya no espaço, sendo que o Geki e a Itsuki acabam mais por se concentrar em tentar perceber quais foram os dados roubados da SARD, o que os leva a concluir que quem os roubou pode estar atrás de um meteorito que se encontra no Laboratório Oyama e que tinha estado a ser estudado pelo Toya.
Eles vão até ao laboratório e o Geki e a Shelly fazem uma busca pelo local, sendo atacados por quem lá trabalha. Eles acabam por perceber que todas aquelas pessoas estão a ser controladas pela Witch Kill e a Shelly ainda tenta impedir que esta roube o meteorito, mas acaba por não ser bem sucedida, sendo que a Witch Kill revela que o meteorito é o elemento fundamental para que o maléfico e poderoso Don Horror seja ressuscitado. O laboratório acaba depois por ser destruído, mas o Geki consegue salvar todas aquelas pessoas que ali se encontravam, enquanto a Shelly escapa ao transformar-se num pássaro.
Mais tarde, o Geki conta à Shelly que quando ele estava no espaço com o Toya os dois encontraram um buraco negro e o Toya decidiu ir investigar fora da nave. O Geki foi atrás dele e a nave acabou por explodir, sendo o Geki projectado para o espaço e o Toya para dentro do buraco negro, sendo que o Geki diz que se sente culpado por não ter conseguido impedir que isso acontecesse.
Pouco depois, a Itsuki descobre o local para onde o meteorito pode ter sido levado e vai com o Geki até lá. Ela tem a sensação de ver o Toya e vai atrás dele, sendo que ela e o Geki acabam por cair numa armadilha montada pelo Brighton. O Geki usa os seus poderes de Gavan para o enfrentar, mas este consegue levar a melhor sobre ele, raptando a Itsuki e levando-a para Fortaleza Makuu. O Geki tem depois que enfrentar o Zan Vardo, o Lizard Doubler, a Witch Kill e um grupo de Crushers. Estes consegue ir levando a melhor sobre o Geki, até que este é ajudado por um homem que o consegue tirar dali e levá-lo de volta para a Dolgran.
O Geki percebe que aquele homem é o Retsu Ichijouji, o primeiro Gavan. Este revela que já o tinha ajudado quando ele ficou perdido no espaço e que foi também ele que o ajudou na batalha contra o Zan Vardo. Pouco depois, o Comandante Qom comunica com a Dolgran e pede ao Retsu que assuma a liderança daquela missão.
Mais tarde, o Retsu entra numa batalha com o Geki para que este perceba quais são os seus medos e para que deixe de lado todas as indecisões que possam surgir perante ele.
Entretanto, na Fortaleza Makuu, o Brighton revela à Itsuki que, na realidade, ele é o Toya e que ele foi salvo pelo Don Horror quando foi sugado pelo buraco negro. Ele pretende vingar-se do Geki, pois o Don Horror convenceu-o de que o Geki o deixou no espaço de propósito para que ele morresse e, assim, o Geki pudesse ficar com a Itsuki.
Na Terra, o Geki e o Retsu são atacados pelo Lizard Doubler que não tarda a envia-los para a Dimensão Makuu. Lá eles têm que ultrapassar várias situações estranhas, mas acabam por conseguir escapar daquela dimensão. Eles enfrentam, depois, o Lizard Doubler, usando os seus, respectivos, poderes de Gavan. O Retsu acaba por ficar a enfrentá-lo sozinho e o Geki vai até à Fortaleza Makuu abordo da Electronic Starbeast Dol.
Depois de lá chegar, ele acaba por ver o seu caminho barrado pelo Zan Vardo e pela Witch Kill, mas recebe a ajuda do Kai Hyuga e o Shu Karasuma que usam, respectivamente, os poderes do Sharivan e do Shaider para enfrentarem o Zan Vardo e a Witch Kill.
O Geki aproveita, então, para procurar pela Itsuki e percebe, como ele já suspeitava, que o Brighton é o Toya. O Geki e a Itsuki ainda tentam chamar o amigo à razão, mas este está determinado em ressuscitar o Don Horror, usando o corpo da Itsuki e a energia do meteorito para que isso aconteça. Ele põe o seu plano em prática e o Gavan entra numa batalha com ele para o impedir de ser bem sucedido.
Enquanto isso, o Retsu, o Kai e o Shu conseguem, apesar das dificuldades, destruir o Lizard Doubler, o Zan Vardo e a Witch Kill.
Já o Brighton parece que vai ser bem sucedido no seu plano, até porque vai conseguindo levar o Gavan de vencida. Contudo, a Itsuki consegue lutar contra a força do Don Horror que está a tentar apoderar-se dela e o Gavan aproveita para lançar um ataque final sobre o Brighton. Isso faz com que o ritual que estava a ser feito para ressuscitar o Don Horror falhe e a Fortaleza Makuu começa a destruir-se. O Geki consegue impedir que o Toya caia no espaço e consegue levá-lo, juntamente com a Itsuki, para a Electronic Starbeast Dol e os três conseguem voltar à Terra, antes que a Fortaleza Makuu se destrua por completo.
O Toya pede desculpa ao Geki e à Itsuki por tudo o que aconteceu, acabando por falecer de seguida, o que deixa os amigos muito tristes.
Mais tarde, o Retsu e a Shelly contam ao Geki que a Polícia da União Galáctica determinou que ele passou a ser um Detective Espacial efectivo, sendo de forma oficial o novo Gavan. Depois de receber alguns conselhos do Retsu, o Geki deixa a Terra, acompanhado pela Shelly, deixando uma carta de despedida para a Itsuki, onde o Geki lhe diz que os dois se voltarão a ver assim que ele cumpra os seus deveres como Detective Espacial.

0 comentários :

Enviar um comentário