A alguns dias atrás, uma visitante do blog, a Laura, perguntou na página da temporada de Power Rangers Turbo se era verdade que tinha sido revelada, de forma oficial, a identidade do Phantom Ranger, personagem dessa temporada.
Já tinha lido algumas coisas sobre este assunto a uns meses atrás, mas decidi pesquisar mais sobre o mesmo e perceber ao certo o que tinha sido, de facto, revelado.
O que acontece é que um Press Release oficial do canal Fox Kids, escrito na altura em que a temporada foi transmitida, foi agora disponibilizado na internet e nele podemos ler uma pequena descrição do personagem.
Essa informação diz o seguinte: «O novo personagem misterioso encarna a essência espiritual de todos os Power Rangers, do passado e do presente. Ele é um espírito - um fantasma - que foi preso num universo alternativo durante milhares de anos. Para chegar a esta dimensão, foi preciso aguentar uma perigosa viagem através do tempo e espaço. No entanto, quem libertar o Phantom Ranger será servido por ele por toda a eternidade. A sua estreia na Fox Kids Network será no dia 17 de Setembro de 1997».
O que é revelado nesta informação não é muito profundo, nem está muito desenvolvido, mas a verdade é que esta é a única informação concreta e oficial sobre a identidade e a origem do personagem, dando pelo menos para termos uma ideia da identidade do Phantom Ranger.
E podemos, com isso, afastar, pelo menos no meu entender, algumas teorias que os fãs sempre criaram em relação ao personagem, como, por exemplo, as teorias de que o Phantom Ranger seria o Billy ou o Zordon, teorias que, para mim, nunca fizeram muito sentido.
Contudo, parece certo que, apesar desta ser a ideia base para o Phantom Ranger, ela nunca foi muito desenvolvida, nem aprofundada na série, e houve muito que poderia ter sido explorado, mas acabou por não acontecer, ficando a sensação que ficou muito por ser revelado em relação a este Power Ranger. Mas, como referi, com isto acabamos agora por ter alguma informação sobre a sua origem e identidade, pondo, assim, um ponto final (pelo menos em parte) a um dos grandes mistérios que nunca tinha sido resolvido dentro da série, mistério esse que sempre causou grande curiosidade juntos dos fãs.
Curiosamente, esta ideia por detrás da identidade do Phantom Ranger acabou por ser usada, alguns anos depois, no Super Sentai GoGo Sentai Boukenger (exibido entre 10 de Fevereiro de 2006 e 11 de Fevereiro de 2007), onde o AkaRed era um Sentai, também ele muito misterioso, que encarnava o poder dos Sentais Vermelhos do passado e do presente.
Abaixo têm uma imagem com o Press Release do canal Fox Kids onde, além das informações de alguns dos outros personagens da temporada, têm a descrição do Phantom Ranger.

PS: Peço que considerem este post não só como uma notícia, mas também como um artigo. Normalmente, nas notícias não dou a minha opinião (uma notícia é para informar e não para opinar), mas tive que abrir aqui uma excepção tendo em conta o conteúdo da notícia e o grande mistério que sempre houve à volta do Phantom Ranger e as teorias que os fãs sempre criaram em relação à sua origem e identidade.

Ler outros artigos em:

6 comentários :

  1. Obrigada por terem partilhado as informações. Gostei muito. Foi pena não terem desenvolvido mais o personagem. Tendo em conta estas informações acho que poderiam ter feito algo de muito interessante.

    Mais uma vez obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto a personagem poderia ter sido mais explorada e acho que isso teria sido bem interessante.

      Obrigado nós pelo interesse ;).

      Eliminar
  2. Não sabia nada disto acerca do Phantom Ranger. Muito útil este artigo. Sempre achei este Ranger muito misterioso. Bem que podiam trazê-lo de volta para contar a história dele com mais pormenores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Rafael e ainda bem que gostaste do artigo e que este serviu para tirar as tuas dúvidas. Pode ser que o Phantom Ranger um dia regresse e a sua história seja melhor contada.

      Eliminar
  3. Eu acho que vão revelar na grapich novel dele.

    ResponderEliminar