Todos sabemos que os Super Sentai são a base da série Power Rangers, mas já várias vezes percebemos que também a série americana acaba por influenciar a série japonesa.
Para confirmar isso mesmo, soubemos agora através do ex-director da Bandai Norte Americana, Greg Mitchell, que a empresa teve uma influência directa na criação do mais novo Super Sentai, o Uchu Sentai Kyuranger.
Greg Mitchell referiu que a empresa norte americana esteve ligada ao conceito base dos Zords e das armas que serão usados durante a temporada. Greg Mitchell referiu ainda que foi a Bandai a sugerir que os temas centrais da temporada fossem o Espaço e o Zodíaco.
De referir ainda que Greg Mitchell explicou que estes dois temas serão uma forma de Power Rangers e Super Sentai conseguirem fazer concorrência à Marvel e aos seus super-heróis, bem como à saga Star Wars.
Um objectivo ambicioso de Super Sentai e de Power Rangers para o futuro das séries, bem como uma prova concreta de que as duas séries trabalham cada vez mais em conjunto para um sucesso comum, seja no Japão ou nos Estados Unidos.

Ler outros artigos em:

2 comentários :

  1. Aposto que a temporada de Power Rangers logo a seguir a Ninja Steel será adaptada deste Super Sentai. Acho que o tema das temporadas é muito parecido e pode dar para fazer uma boa continuação.
    E não vejo outro motivo para a Bandai se ter envolvido neste projecto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Yolanda, obrigado pelo comentário.

      Não te esqueças que a temporada a seguir a Power Rangers Ninja Steel será uma continuação dessa temporada, como tem acontecido nas últimas temporadas. E essa temporada ainda não tem nome, mas já está a ser gravada e acho que nada terá a ver com este Super Sentai.

      Mas é possível que depois seja o Uchu Sentai Kyuranger a ser adaptado. Pelo menos, como tu dizes, o tema das temporadas é parecido e pode ser feita uma espécie de continuação entre as temporadas. Quem sabe. A Saban está a apostar muito no tem "Espaço", por isso, pode haver aqui qualquer coisa de diferente e adaptarem já de seguida o Uchu Sentai Kyuranger.

      Eliminar