O filme Mighty Morphin Power Rangers: The Movie é um filme da franquia Power Rangers que estreou a 30 de Junho de 1995, tendo cerca de 95 minutos de duração.
Por se tratar de um filme não canónico, os acontecimentos do mesmo não têm qualquer influência no desenrolar da história da série.

Pequeno resumo do filme:
Os Power Rangers (Rocky, Adam, Billy, Aisha, Kimberly e Tommy) particapam, com o Bulk e o Skull, num salto de para-quedas, sendo que as receitas revertem para o observatório de Angel Grove. Este evento acontece, também, porque está para passar o Cometa Ryan e todos aguardam por isso.
Entretanto, numa zona onde estão a acontecer umas obras, é encontrado um contentor no interior do qual se encontra um ovo do qual ninguém se consegue aproximar. O Zordon alerta os Power Rangers que um ser maléfico chamado Ivan Ooze foi ali preso à 6.000 anos para que este fosse impedido de conquistar o Universo.
Os Power Rangers vão tentar enterrar o ovo, mas a Rita e o Lord Zedd libertam o Ivan Ooze que consegue levar a melhor sobre os Power Rangers e consegue, também, atacar o Centro de Comandos, o que faz com que os Power Rangers percam os seus poderes e que o Zordon fique em muito mau estado.
Para que possam derrotar o Ivan Ooze e ajudar o Zordon, o Alpha envia os Power Rangers para o planeta Phaedos em busca de um novo poder. Enquanto isso, o Ivan Ooze prende a Rita e o Lord Zedd num globo de neve e recebe a ajuda do Goldar e do Mordant.
Para avançar com o seu plano, o Ivan Ooze decide usar os pais de Angel Grove para desenterrar as suas Ectomorphicon machines, que são uma espécie de Zords que foram enterrados, tal como ele, à muitos anos atrás. Para que isto aconteça, ele dá às crianças da cidade uns fracos com uma substância que acaba por hipnotizar os pais das crianças, incluindo o pai de um amigo dos Power Rangers chamado Fred Kelman.
Já no planeta Phaedos, os Power Rangers têm de enfrentar um grupo de Tengu Warriors e têm grandes dificuldades em vencê-los, recebendo a ajuda da Dulcea para que isso aconteça. A Dulcea ensiná-os depois a aproveitar os seus espíritos animais e dá-lhes indicações do local onde eles podem encontrar o poder que procuram.
Isso acaba por acontecer e os Power Rangers recebem os seus novos poderes e seis novos Zords: o Tommy recebe o Ninja FalconZord, o Rocky recebe o Ninja ApeZord, o Billy recebe o Ninja WolfZord, a Aisha recebe o Ninja BearZord, o Adam recebe o Ninja FrogZord e a Kimberly recebe o Ninja CraneZord. Com o novo poder e com os novos Zords, os Power Rangers estão prontos a voltar à Terra, para voltarem a enfrentar o Ivan Ooze.
Este já tem no seu comando as suas Ectomorphicon machines e ordena que os pais que hipnotizou saltem para uma vala no local de obras, o que faz com que o pequeno Fred recrute os filhos dos hipnotizados, que se juntam ao Bulk e ao Skull, para o ajudar a salvar os pais.
Os Power Rangers não tardam a chegar à Terra e usam os novos Zords para enfrentar as Ectomorphicon machines. Quando os Power Rangers começam a levar a melhor, o Ivan Ooze une-se a uma das máquinas e os Power Rangers recorrem, primeiro, ao Ninja Megazord e depois ao Ninja FalconMegazord para o vencer. A verdade é que o Ivan Ooze continua a estar por cima, mas os Power Rangers conseguem enganá-lo, fazendo com que ele os persiga até ao espaço e este acaba por ser atingido pelo Cometa Ryan, que o acaba por destruir. Isso faz com que os pais das crianças da cidade deixem de estar hipnotizados e voltem ao normal.
De regresso ao Centro de Comandos, os Power Rangers usam os seus novos poderes para ajudar o Zordon. Mais tarde, o Rocky, o Adam, o Billy, a Aisha, a Kimberly e o Tommy, tal como o resto da cidade, participam numa festa de agradecimento aos Power Rangers por tudo o que eles fizeram.

Ler outros artigos em:

5 comentários :

  1. I hope the new movie is as good as this. I have on DVD and I rewatching many times. They did a great job. I hope the new one is good too.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes, this is a good movie. And the new one has everything to be excellent and to relaunch the franchise.

      Eliminar
  2. Para mim este é o único filme de Power Rangers que existe. Aposto que o novo vai ser uma porcaria.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não devemos fazer um juízo precipitado e devemos esperar para ver o filme e, só depois, darmos a nossa opinião. Acho que o filme tem tudo para ser um sucesso e acho que tudo está a ser feito com cuidado para que isso aconteça.

      Eliminar